Gabinete do ódio do iFood

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kabeça Grande BJJ
Contato:

Re: Gabinete do ódio do iFood

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Abr 2022 19:15

LeoMatosJJ escreveu:
08 Abr 2022 18:46
Sabotar o movimento dos entregadores não é fuder o trabalhador? Não pode lutar por melhorias nas condições de trabalho? O ifood sabe que esse modelo de arrancar a alma dos entregadores não vai durar pra sempre. Em vez de sentar pra conversar com os caras escolheram gastar uma grana fudida pra sabotar o movimento. Só mostraram o quanto os valores da empresa são podres.

E você aplaudiu sim, tá lá na primeira página você dizendo que a ação antiética foi genial.

Só pode opinar quem é patrão? Pode fechar o fórum então. Vai ficar só uns 2 ou 3, e olhe lá.

Colei no tópico uma reportagem da Folha que explica melhor o problema.
Jesus amado, bicho. A ação foi genial sim, em estratégia, aplicação e objetivo alcançado, cacete. Eu não julguei a moral das coisas, porque o meu dia a dia fala por mim, quem sabe disso é quem já trabalhou comigo. O que tu fez agora seria o equivalente a eu ver um gol do Roger Guedes pelo Corinthians, do meio campo, falar que foi genial e alguém dizer: ih, virou a casaca, o palmeirense é corintiano agora, ta aplaudindo o traíra.

Menos, cara... bem menos. troca ideia de boa, tu não ta aqui pra vencer debate, cara.

(A qualquer um que faça entregas se entendeu o que o Léo entendeu, desculpa de verdade, com total humildade! Só que meu lado marqueteiro quando vê uma ação de marketing, só enxerga a estratégia e se ela deu certo ou não. É chato, não é legal, assumo, mas é meu vício sobre o tema, tanto que pedi o debriefing - sou viciado em debriefings de ações de mkt)

Sobre o modelo não durar pra sempre, vc pouco reparou que eu falei 4 vezes de queima de margem. Nunca nem expliquei o que acho de empresas que queimam margem como Ifood tá fazendo e qual minha análise sobre elas. Mas já que tocou no assunto, acredito, palpite, que vai acontecer o mesmo que com o Uber, onde os indices de corrida de taxi voltaram a subir, segundo dados de uma pesquisa que acabei de ler (e não sei onde enfiei essa merda), pois ninguém aguenta mais ficar esperando uber e tendo viagem cancelada. Os caras torraram tanto, mas tanto em cuponagem, mas esqueceram que pra um negócio ser sadio tem que ser bom pra todos os envolvidos, e com a alta da gasolina e repasse curto pros motoristas, mais o descontentamento de passageiros, o modelo aqui só tá gerando conflitos, agora.

E concordo plenamente que a saída é conversar. Mas não com panfletagem, e sim com gente que queira conversar, dialogar, ouvir... E criar! Criar soluções, tecnologia, concorrencia, estimular novos modelos. Coisa que o mercado ta fazendo, mas vc nem sonha...

E voce falou de conversa, mas posta a matéria de um petista que termina a coluna com isso: "Por essa razão, [dark kitchens] não deveriam ser estimuladas."

Olha que conclusao bosta. A saída é estimular e regulamentar, discutir, melhorar... Mas o político e escritor citado prefere que não estimule e acabem as dark kitchens, foda-se o cara que construiu, a cozinheira que precisa de emprego, o motoca que precisa de dinheiro, o fornecedor que precisa vender.

Mas o lanche daquele zé buceta quando tava no gabinete do Haddad chegava quentinho, porque a dark kitchen que ele quer que desestimule tava pertinho dele.

Ah mano... de vdd... fica com suas ideias... de vdd mesmo, só um lado tem que conversar. Quem quer desestimular um setor que gera renda, emprego e dignidade numa cadeia brutal é que tá certo. Ele e a turminha do Panamby. :rolleyes:

Tu não quer ver problema resolvido, quer que quem paga a conta se foda e foda gente humilde que precisa pagar boleto junto.

De vdd, deu.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Abr 2022 19:27

E principalmente ao Luiz, que é daqui quem fazia entregas, desculpa mesmo por classificar a ação como genial, se isso te ofende. Talvez a analogia do Roger Guedes não seja tão clara, mas seria como um médico aplaudir a uma cirurgia complexa de um colega em um bandido, pela operação e técnica em si, não pelo bandido.
Isso pode ofender quem não é do meio. Eu assumo que preciso entender que vivo numa bolha, onde olhar só o lado técnico é normal.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 08 Abr 2022 19:50

Kabeça Grande BJJ escreveu:
08 Abr 2022 16:03

e não só do ifood. a rappi e a uber eats tbm tinham (a uber eats sim, deu um socão no estômago de vários restaurantes, mas isso é tema pra outro papo).
Manda o papo aí, mestre. O que a Uber Eats fez com os restaurantes?

E relaxa. Qualquer um com boa intenção vai entender o que você quis dizer sobre a ação. Realmente foi genial e atingiu exatamente o objetivo. Proposto. Ninguém está julgando a moral, a ética da ação, e sim a execução da mesma e o atingimento do objetivo proposto.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Abr 2022 21:13

The Griot escreveu:
08 Abr 2022 19:50
Manda o papo aí, mestre. O que a Uber Eats fez com os restaurantes?

E relaxa. Qualquer um com boa intenção vai entender o que você quis dizer sobre a ação. Realmente foi genial e atingiu exatamente o objetivo. Proposto. Ninguém está julgando a moral, a ética da ação, e sim a execução da mesma e o atingimento do objetivo proposto.
Valeu brother.

Em janeiro os caras anunciaram que simplesmente não fariam mais serviço de entrega e deixaram 13% do mercado brasileiro de delivery na mão.

Até aí tudo bem, quem sou eu na fila do pão pra julgar o que uma empresa faz, e eles demoraram 3 meses pra encerrar a operação... Sussa.

Mas o soco foi: por que o comercial do Uber Eats estava aceitando novos parceiros em dezembro, se a diretriz de sair do segmento já tava tomada? Eu me recuso a acreditar que uma decisão dessas foi tomada em dias...

Teve gente, em dezembro, que fechou perfil bom no Ifood pra ir atrás de melhores condições no UE.

Imagina o cara perder 800 avaliações 5 pra apostar numa plataforma que 20 dias depois fala que não quer brincar mais?

Enfim, sempre acreditei que vc não constrói ativos em uma só plataforma/ tecnologia justamente pra não depender do humor de ngm. Mas teve gente que se lascou bonito e isso não foi bonito de ver.

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 09 Abr 2022 07:21

Kabeça Grande BJJ escreveu:
08 Abr 2022 19:15
Jesus amado, bicho. A ação foi genial sim, em estratégia, aplicação e objetivo alcançado, cacete. Eu não julguei a moral das coisas, porque o meu dia a dia fala por mim, quem sabe disso é quem já trabalhou comigo. O que tu fez agora seria o equivalente a eu ver um gol do Roger Guedes pelo Corinthians, do meio campo, falar que foi genial e alguém dizer: ih, virou a casaca, o palmeirense é corintiano agora, ta aplaudindo o traíra.

Menos, cara... bem menos. troca ideia de boa, tu não ta aqui pra vencer debate, cara.

(A qualquer um que faça entregas se entendeu o que o Léo entendeu, desculpa de verdade, com total humildade! Só que meu lado marqueteiro quando vê uma ação de marketing, só enxerga a estratégia e se ela deu certo ou não. É chato, não é legal, assumo, mas é meu vício sobre o tema, tanto que pedi o debriefing - sou viciado em debriefings de ações de mkt)

Sobre o modelo não durar pra sempre, vc pouco reparou que eu falei 4 vezes de queima de margem. Nunca nem expliquei o que acho de empresas que queimam margem como Ifood tá fazendo e qual minha análise sobre elas. Mas já que tocou no assunto, acredito, palpite, que vai acontecer o mesmo que com o Uber, onde os indices de corrida de taxi voltaram a subir, segundo dados de uma pesquisa que acabei de ler (e não sei onde enfiei essa merda), pois ninguém aguenta mais ficar esperando uber e tendo viagem cancelada. Os caras torraram tanto, mas tanto em cuponagem, mas esqueceram que pra um negócio ser sadio tem que ser bom pra todos os envolvidos, e com a alta da gasolina e repasse curto pros motoristas, mais o descontentamento de passageiros, o modelo aqui só tá gerando conflitos, agora.

E concordo plenamente que a saída é conversar. Mas não com panfletagem, e sim com gente que queira conversar, dialogar, ouvir... E criar! Criar soluções, tecnologia, concorrencia, estimular novos modelos. Coisa que o mercado ta fazendo, mas vc nem sonha...

E voce falou de conversa, mas posta a matéria de um petista que termina a coluna com isso: "Por essa razão, [dark kitchens] não deveriam ser estimuladas."

Olha que conclusao bosta. A saída é estimular e regulamentar, discutir, melhorar... Mas o político e escritor citado prefere que não estimule e acabem as dark kitchens, foda-se o cara que construiu, a cozinheira que precisa de emprego, o motoca que precisa de dinheiro, o fornecedor que precisa vender.

Mas o lanche daquele zé buceta quando tava no gabinete do Haddad chegava quentinho, porque a dark kitchen que ele quer que desestimule tava pertinho dele.

Ah mano... de vdd... fica com suas ideias... de vdd mesmo, só um lado tem que conversar. Quem quer desestimular um setor que gera renda, emprego e dignidade numa cadeia brutal é que tá certo. Ele e a turminha do Panamby. :rolleyes:

Tu não quer ver problema resolvido, quer que quem paga a conta se foda e foda gente humilde que precisa pagar boleto junto.

De vdd, deu.
Genial o caralho, ação para enganar e destruir reputação e ameaçar pessoas. Você é um ser humano mal.

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 09 Abr 2022 07:24

Nem todos sabem o que são valores, esse tipo de gente é podre.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 09 Abr 2022 07:47

Chaves escreveu:
09 Abr 2022 07:21
Genial o caralho, ação para enganar e destruir reputação e ameaçar pessoas. Você é um ser humano mal.
É? Pega no meu pau.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 09 Abr 2022 16:02

Chaves escreveu:
09 Abr 2022 07:24
Nem todos sabem o que são valores, esse tipo de gente é podre.
Tá aqui pra vencer o debate? :2handed: :lamo:

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 09 Abr 2022 16:06

Se não me engano, foi em Araçatuba que os caras se uniram, entraram em contato com a prefeitura, que fez uma plataforma a custo de manutenção, com taxas bem mais baratas pros restaurantes a medida que eram mais bem remuneradas pros motociclistas, bastou eliminar o intermediador(da relação de serviço, óbvio que o ifood ainda tem sua parte devido a visibilidade, e fica difícil sair de lá os restaurantes tbm).

O resultado é que praticamente não tem entregadores do ifood ou de outros app. A pessoa pede pelo ifood, o restaurante sem entregador chama alguém por esse app da prefeitura, e pronto.

Achei sagaz.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 09 Abr 2022 17:06

Maestro escreveu:
09 Abr 2022 16:06
Se não me engano, foi em Araçatuba que os caras se uniram, entraram em contato com a prefeitura, que fez uma plataforma a custo de manutenção, com taxas bem mais baratas pros restaurantes a medida que eram mais bem remuneradas pros motociclistas, bastou eliminar o intermediador(da relação de serviço, óbvio que o ifood ainda tem sua parte devido a visibilidade, e fica difícil sair de lá os restaurantes tbm).

O resultado é que praticamente não tem entregadores do ifood ou de outros app. A pessoa pede pelo ifood, o restaurante sem entregador chama alguém por esse app da prefeitura, e pronto.

Achei sagaz.
GENIAL.
Diálogo, inovação, criatividade, foco em solução e entrega de resultados.
Incrível o que é possível conseguir quando as pessoas focam em soluções e não em simplesmente reclamar.
Diferença brutal de quem faz pra quem chora :punk:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 09 Abr 2022 17:23

Estamos vivendo uma época onde vemos os efeitos colaterais dessas empresas que chegaram a serviços basicos mas ao contrário do governo sempre vão manter o proposito de lucro e vão cagar pra tudo que não grana.

Ifood com o monopolio absoluto, o uber que hoje ninguem consegue usar sem ficar 20 minutos e 10 cancelamentos esperando antes de pegar uma corrida.

Ai fica lição para ancaps e total livre mercado.
Tapirus terrestris

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 09 Abr 2022 23:49

JackmAtAll escreveu:
09 Abr 2022 17:23
Estamos vivendo uma época onde vemos os efeitos colaterais dessas empresas que chegaram a serviços basicos mas ao contrário do governo sempre vão manter o proposito de lucro e vão cagar pra tudo que não grana.

Ifood com o monopolio absoluto, o uber que hoje ninguem consegue usar sem ficar 20 minutos e 10 cancelamentos esperando antes de pegar uma corrida.

Ai fica lição para ancaps e total livre mercado.
O problema é que essas empresas trazem modelos que deram certo fora, mas não pensam nas características sui generis do Brasil (cultura, legislação e outros).

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 10 Abr 2022 07:28

LeoMatosJJ escreveu:
08 Abr 2022 18:33
O que a prefeitura está esperando para regulamentar dark kitchens?

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/n ... hens.shtml
Falando em Dark Kitchens e dark supermercados, a cidade de Barcelona baixou regulação tem 1 mes. Macrocozinhas regulamentadas e somente em zona industrial (fora dos bairros, claro).

Barcelona prohíbe nuevos supermercados "fantasma" y limita las macrococinas
Europa Press
Barcelona
11/03/2022

Imagem
Chimenea de una cocina 'fantasma' en Barcelona

El Ayuntamiento de Barcelona impulsa una regulación pionera que afecta a supermercados y cocinas 'fantasma'

La idea es "apostar por el comercio de barrio" y proteger la vida del vecindario

Todos los restaurantes deberán pedir una licencia para realizar reparto a domicilio

El Ayuntamiento de Barcelona ha impulsado una regulación para prohibir nuevos supermercados "fantasma" y limitar las macrococinas en zonas industriales.

Lo ha explicado en rueda de prensa la teniente de alcalde de Ecología, Urbanismo, Infraestructuras y Movilidad del consistorio, Janet Sanz. "Es un plan especial que lo que hace es apostar claramente por el comercio de barrio y decir no a los negocios fantasma", ha dicho y ha añadido que la propuesta convierte a la ciudad en pionera a la hora de regular estas actividades.
(...)
https://www.niusdiario.es/espana/catalu ... 20629.html
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Abr 2022 22:43

krokop escreveu:
10 Abr 2022 07:28
Falando em Dark Kitchens e dark supermercados, a cidade de Barcelona baixou regulação tem 1 mes. Macrocozinhas regulamentadas e somente em zona industrial (fora dos bairros, claro).

Barcelona prohíbe nuevos supermercados "fantasma" y limita las macrococinas
Europa Press
Barcelona
11/03/2022

Imagem
Chimenea de una cocina 'fantasma' en Barcelona

El Ayuntamiento de Barcelona impulsa una regulación pionera que afecta a supermercados y cocinas 'fantasma'

La idea es "apostar por el comercio de barrio" y proteger la vida del vecindario

Todos los restaurantes deberán pedir una licencia para realizar reparto a domicilio

El Ayuntamiento de Barcelona ha impulsado una regulación para prohibir nuevos supermercados "fantasma" y limitar las macrococinas en zonas industriales.

Lo ha explicado en rueda de prensa la teniente de alcalde de Ecología, Urbanismo, Infraestructuras y Movilidad del consistorio, Janet Sanz. "Es un plan especial que lo que hace es apostar claramente por el comercio de barrio y decir no a los negocios fantasma", ha dicho y ha añadido que la propuesta convierte a la ciudad en pionera a la hora de regular estas actividades.
(...)
https://www.niusdiario.es/espana/catalu ... 20629.html
Boa. Regulamentar não é "brecar o trampo" dos outros, é só pôr ordem pra todo mundo conviver de boa.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Abr 2022 22:44

Empresa maravilhosa, só mandou um cara vestido de nazi pra bagunçar a manifestação.

phpBB [video]

Responder