Jesus amado, bicho. A ação foi genial sim, em estratégia, aplicação e objetivo alcançado, cacete. Eu não julguei a moral das coisas, porque o meu dia a dia fala por mim, quem sabe disso é quem já trabalhou comigo. O que tu fez agora seria o equivalente a eu ver um gol do Roger Guedes pelo Corinthians, do meio campo, falar que foi genial e alguém dizer: ih, virou a casaca, o palmeirense é corintiano agora, ta aplaudindo o traíra.LeoMatosJJ escreveu: ↑08 Abr 2022 18:46Sabotar o movimento dos entregadores não é fuder o trabalhador? Não pode lutar por melhorias nas condições de trabalho? O ifood sabe que esse modelo de arrancar a alma dos entregadores não vai durar pra sempre. Em vez de sentar pra conversar com os caras escolheram gastar uma grana fudida pra sabotar o movimento. Só mostraram o quanto os valores da empresa são podres.
E você aplaudiu sim, tá lá na primeira página você dizendo que a ação antiética foi genial.
Só pode opinar quem é patrão? Pode fechar o fórum então. Vai ficar só uns 2 ou 3, e olhe lá.
Colei no tópico uma reportagem da Folha que explica melhor o problema.
Menos, cara... bem menos. troca ideia de boa, tu não ta aqui pra vencer debate, cara.
(A qualquer um que faça entregas se entendeu o que o Léo entendeu, desculpa de verdade, com total humildade! Só que meu lado marqueteiro quando vê uma ação de marketing, só enxerga a estratégia e se ela deu certo ou não. É chato, não é legal, assumo, mas é meu vício sobre o tema, tanto que pedi o debriefing - sou viciado em debriefings de ações de mkt)
Sobre o modelo não durar pra sempre, vc pouco reparou que eu falei 4 vezes de queima de margem. Nunca nem expliquei o que acho de empresas que queimam margem como Ifood tá fazendo e qual minha análise sobre elas. Mas já que tocou no assunto, acredito, palpite, que vai acontecer o mesmo que com o Uber, onde os indices de corrida de taxi voltaram a subir, segundo dados de uma pesquisa que acabei de ler (e não sei onde enfiei essa merda), pois ninguém aguenta mais ficar esperando uber e tendo viagem cancelada. Os caras torraram tanto, mas tanto em cuponagem, mas esqueceram que pra um negócio ser sadio tem que ser bom pra todos os envolvidos, e com a alta da gasolina e repasse curto pros motoristas, mais o descontentamento de passageiros, o modelo aqui só tá gerando conflitos, agora.
E concordo plenamente que a saída é conversar. Mas não com panfletagem, e sim com gente que queira conversar, dialogar, ouvir... E criar! Criar soluções, tecnologia, concorrencia, estimular novos modelos. Coisa que o mercado ta fazendo, mas vc nem sonha...
E voce falou de conversa, mas posta a matéria de um petista que termina a coluna com isso: "Por essa razão, [dark kitchens] não deveriam ser estimuladas."
Olha que conclusao bosta. A saída é estimular e regulamentar, discutir, melhorar... Mas o político e escritor citado prefere que não estimule e acabem as dark kitchens, foda-se o cara que construiu, a cozinheira que precisa de emprego, o motoca que precisa de dinheiro, o fornecedor que precisa vender.
Mas o lanche daquele zé buceta quando tava no gabinete do Haddad chegava quentinho, porque a dark kitchen que ele quer que desestimule tava pertinho dele.
Ah mano... de vdd... fica com suas ideias... de vdd mesmo, só um lado tem que conversar. Quem quer desestimular um setor que gera renda, emprego e dignidade numa cadeia brutal é que tá certo. Ele e a turminha do Panamby.

Tu não quer ver problema resolvido, quer que quem paga a conta se foda e foda gente humilde que precisa pagar boleto junto.
De vdd, deu.