Eu acho que isso só prova que o nivel aqui está abaixo do nivel fora na modalidade. Apesar de ser um monstro de kimono, muito dificil ser campeão nas seletivas de fora treinando tão pouco tempo.malicia escreveu: ↑05 Abr 2022 22:55
e só pra adcionar mais lenha na fogueira o Gutemberg ganhou o trial de SP treinando NOGi por duas semanas no +99... e aposto que vai medalhar em Setembro no ADCC... isso se não "CHOCAR" o mundo... pq ai os maninho do flo-AJJ vão ficar perpletico ao descobrir que treinar só sem kimono não resolve o problema deles hahahahahahahahahaha...
Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
-
- Colaborador
- Contato:
Como já foi citado mais de uma vez aqui, existem academias focadas em sem kimono há uns 25 anos nos EUA e até o momento, salve raras exceções, nada mudou.
Cada um tem sua opinião, pra mim deixou de ser Jiu-Jitsu e pelo menos nos eventos aqui no Brasil, nao está atraindo ninguem de outras modalidades.Cara, discordo completamente. Acho que foi a melhor decisão tomada pela IBJJF nos ultimos anos. Isso vai forçar todo mundo a treinar e melhorar em todos os aspectos. O cara que quer viver como competidor tem que lutar esses eventos de luta casada com regras diferentes da IBJJF e sempre vai encontrar alguem acostumado a atacar pé/tornozelo.
Ele(Gutemberg) não é o único. Uma porrada de atleta só se foca no sem kimono perto dessas competições, veremos então no ADCC.
Editado pela última vez por Gardenal_JJ em 07 Abr 2022 15:24, em um total de 1 vez.
Já vi algumas entrevistas em que o Cyborg diz que lá na FS Miami ele alterna os treinos, sendo um dia com kimono, o outro sem kimono e assim sucessivamente. Que não importa se vai rolar ADCC ou Mundial de pano, os treinos são sempre do mesmo modo.Hefe escreveu: ↑06 Abr 2022 23:19Nas seletivas do ADCC a Fight Sports veio com um time de peso de la pra Balneario Camboriu e rapelou as vagas. Com certeza o fato de ter um treino diário lá Nogi a nivel profissional. A quantidade de treinamento la fora sem kimono é muito superior a daqui, alem do numero de competições.
-
- Colaborador
- Contato:
Sim, pois tanto ele como os atletas do time competem com e sem kimono.
- Raul Nutti
- Contato:
Eu gosto muito de treinar NoGi, mas na minha equipe atual até o momento fiz um único treino, o povo simplesmente não gosta.
Eu fico cobrando, meu instrutor falou que não gosta, que inclusive nosso mestre já cobrou ele de ter treino NoGi e agora comigo cobrando junto ele vai dar um jeito de encaixar
Foda que nesse último treino NoGi eu peguei pesado com todo mundo e acho que isso desestimulou um pouco a galera, equipe pequena é foda
NoGi é tempo ruim o tempo inteiro, bom pra pegar o gás
Eu fico cobrando, meu instrutor falou que não gosta, que inclusive nosso mestre já cobrou ele de ter treino NoGi e agora comigo cobrando junto ele vai dar um jeito de encaixar
Foda que nesse último treino NoGi eu peguei pesado com todo mundo e acho que isso desestimulou um pouco a galera, equipe pequena é foda
NoGi é tempo ruim o tempo inteiro, bom pra pegar o gás
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Hoje tem os pretas no PAN da IBJJF. Será que rola algum link?
-
- Colaborador
- Contato:
Achava q ia rolar free no youtube como ta tendo nos opens aqui, mas nada.
Absoluto rolou hoje, a final vai ser Felipe Andrew x Erich Munis.
Obs: Vários tops não lutaram
https://www.bjjcompsystem.com/tournamen ... es/2024406
Peso algumas rolam hoje até a semi da chave, restante só amanhã.
-
- Aprendiz
- Contato:
Nunca rola em campeonato grande. No máximo, no Brasileiro, com aquelas lives horrorosas via instagram que a CBJJ faz.
Cyborg não deu uma batida marota não?
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Pela imagem que vi no instagram, parece ter batido. Vou esperar sair o video da luta pra rever.
Uma pena a quantidade de fechamentos e aberturas durante o campeonato, que já foi esvaziado e com poucas lutas para ser campeão.
No super pesado, o Felipe abriu a semi ou perdeu pro Marcus, que fechou a final com o Erich?
Rapaz.. tem que ser muito doido pra achar que o Cyborg, que luta há anos campeonato, um cara que todo mundo que conhece respeita e gosta vai fazer uma fake tap essa altura da vida.. pelo amor..
No ao vivo eu achei que tinha batido, o adversário e uma galera também. Teve bastante fechamento, isso nem me espanta. O que me assusta são algumas aberturas inusitadas que tem acontecido nos últimos anos.Hefe escreveu: ↑10 Abr 2022 22:05Pela imagem que vi no instagram, parece ter batido. Vou esperar sair o video da luta pra rever.
Uma pena a quantidade de fechamentos e aberturas durante o campeonato, que já foi esvaziado e com poucas lutas para ser campeão.
No super pesado, o Felipe abriu a semi ou perdeu pro Marcus, que fechou a final com o Erich?
Octacampeão Brasileiro
Ele também acobertou umas coisas brabas na equipe dele, a essa altura da vida...
Octacampeão Brasileiro
Pois é. Acho que o mais estranho foram as aberturas mesmo. Podiam ter acontecido algumas lutas interessantes, que acabaram não acontecendo e ainda prejudica quem chega mais cansado pra lutar do outro lado da chave. É um problema antigo, mas algo tem que ser feito.
https://www.bjjheroes.com/bjj-news/pans ... -open-king
Nesse site mostra o caminho das chaves até as finais.
Depois dos irmãos Munis, o Feijão agora forma mais uma familia de campeões com os Sodre. Legal demais o trabalho dele, deve ser excelente professor.
Foi o melhor treinador que tive em camps pré evento, passei 1 mês na academia dele antes de um Brasileiro. Tem um aluno dele aqui, tempo que não vejo post dele.
O treino do cara é montado com antecedência, planilhas de como será até o campeonato, nada de improviso como em muito lugar por aí.
Octacampeão Brasileiro