Man.
Primeiramente, em minha opinião, é acertar o ponteiro com a esposa e chegar em um consenso que você não quer mais isso.
Segundo, infelizmente é assim: tem gente que não se toca ou, pior, força/finge não se tocar. Folgado mesmo. Mas você deve considerar que eles não perceberam a situação.
O que eu faria: fazer má vontade/corpo mole... e denovo .. e denovo. Diz que não sabe se vai viajar ou não, que tá indeciso, então não dá para eles contarem muito com vocês, pois realmente estão indecisos. Fala que as vezes vai ficar em casa pois a casa "está ruim" precisa consertar umas coisas, "por isso que você nem está convidando para ficar lá".
Talvez você precise fazer isso devolta, mais de uma vez, qm sabe na páscoa entende.
Se ainda não melhorar, minta, mas acho eu que você só deve fazer isso na última hipótese pois é a opção mais extrema e tem grande risco deles tentarem devolta. Então vá fazendo aquele tipo tá se arrastando, má vontade, que eles vão se tocar.
---
Esse ano foi +- assim comigo. Família inteira (irmãos e cônjuges) da mulher queriam porque queriam ficar na casa de praia. Fiz uma tática parecida com essa e deu certo. E não esquece de acertar bem o ponteiro com a mulher antes, sob risco de você sair de malvadão fdp da história ainda por cima... e quanto a um feriado que realmente for ficar em casa considere, em minha humilde opinião, receber a família da sua mulher, são seus parentes tb agora.
abs e boa sorte.. relate os resultados

"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS