Dependência do jiu-jitsu: vocês também têm?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fabricio Melgado
Contato:

Dependência do jiu-jitsu: vocês também têm?

Mensagem por Fabricio Melgado » 12 Abr 2022 13:07

Colegas,
Vocês sentem muita falta quando não estão treinando? Eu me sinto como um dependente. Quando não estou treinando, fico de mau humor, irritado com qualquer coisa e querendo voltar a treinar de qualquer modo.
Há cerca de 1 mês, parei de treinar devido ao mestrado, mas já briguei com a patroa e dois colegas de trabalho.
Editado pela última vez por Fabricio Melgado em 12 Abr 2022 21:40, em um total de 1 vez.

KRATOSCS 85
Contato:

Re: Dependência do jiu-jitsu: vocês também têm?

Mensagem por KRATOSCS 85 » 12 Abr 2022 13:11

Não
Tropa do El Fiel, padaria on fire.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 12 Abr 2022 13:17

Sinto, o jiu jitsu me traz um cansaço no corpo e uma descarga de endorfinas que a academia não faz (eu realmente não gosto de treinar musculação)
Foda que se eu passar umas três semanas treinando direto começo a acumular umas dores e tenho que matar pelo menos um treino pra dar uma descansada
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Fabricio Melgado
Contato:

Mensagem por Fabricio Melgado » 12 Abr 2022 14:47

Conforme o colega Raul falou, o treino de jiu-jitsu proporciona uma descarga de endorfina que a academia não proporciona. Eu também faço faço musculação, mas não sinto a mesma satisfação. Cansei de treinar jiu até os dedos e braços doerem e me sentar embaixo do chuveiro para conseguir recuperar as forças e no outro dia voltar para o treino feliz da vida.
Talvez o colega Felipe tenha razão: quanto mais tempo eu ficar longe, menos falta sentirei.
Editado pela última vez por Fabricio Melgado em 12 Abr 2022 21:42, em um total de 1 vez.

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 12 Abr 2022 16:20

Tive que fazer uma cirurgia no braço e fiquei 10 meses sem treinar... tempos difíceis.

Vejo que o JJ pra mim vai além do esporte, gosto da luta, da conversa do tatame, da evolução minha e dos alunos...

Curto muito o ambiente e tal... chega a ser terapia.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 12 Abr 2022 16:53

Para quem acompanhou a saga do meu tumor ósseo, eu fiquei de Nov/2016 a Out/2018 sem treinar, eu pensei em treinar 100% desses dias
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 12 Abr 2022 19:39

Chander escreveu:
12 Abr 2022 16:20
Tive que fazer uma cirurgia no braço e fiquei 10 meses sem treinar... tempos difíceis.

Vejo que o JJ pra mim vai além do esporte, gosto da luta, da conversa do tatame, da evolução minha e dos alunos...

Quando penso em Jiu-Jitsu o papo pós treino está no pacote.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 12 Abr 2022 20:36

Eu tive alguns desânimos durante os meus 10 anos nessa brincadeira. Mas em todas as vezes que parei fiquei mal.

Atualmente, fiz uma cirurgia e estou parado há 4 meses, já não aguento ficar parado. O trabalho está me estressando e não tô podendo treinar e, querendo ou não, é uma válvula de escape.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Abr 2022 20:51

Eu tive umas decepções fortes com o jiu, um pouco antes da pandemia. Cheguei a ficar mais de 1 ano sem treinar.

E, olha, às vezes eu penso que estou treinando no automático, não sinto mais tanto prazer. Eu meio que tô empurrando com a barriga pra continuar, até porque parar na faixa marrom eu tenho certeza que vai ficar aquela sensação bosta de algo incompleto.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 13 Abr 2022 02:38

Sinto isso dae é com o fut. Ele é como uma descarga de energia positiva q faz a semana inteira ficar melhor.

Sentir isso com lutas, eu nunca senti nem qd treinava thai todo dia e competia amadorzinho. Era prazeroso mas nunca foi o vício q o fut é pra mim.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 13 Abr 2022 02:42

Chander escreveu:
12 Abr 2022 16:20

Essa é a parada, não é apenas sobre a luta, mas também sobre a tribo e tudo que envolve o treino.
Eu descobri uma hérnia cervical e tive uma lesão no peitoral treinando, não sei quanto tempo devo ficar de molho, mas isso já me tirou uma competição que eu estava amarradão de competir e estou sem ajudar um amigo que vai defender um cinturão nos EUA (tá na porta do UFC), outro que vai estrear no SFT e mais um que vai lutar no mesmo dia.

Além de me sentir um pouco culpado de não estar ajudando, ando mais estressado e preciso me concentrar para não dar algumas patadas aleatórias.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 13 Abr 2022 09:37

Tony Fla escreveu:
12 Abr 2022 19:39
Quando penso em Jiu-Jitsu o papo pós treino está no pacote.
A resenha pós-treino é tão boa quanto o treino kkkkk

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 13 Abr 2022 09:41

winstrol escreveu:
13 Abr 2022 02:42
Essa é a parada, não é apenas sobre a luta, mas também sobre a tribo e tudo que envolve o treino.
Eu descobri uma hérnia cervical e tive uma lesão no peitoral treinando, não sei quanto tempo devo ficar de molho, mas isso já me tirou uma competição que eu estava amarradão de competir e estou sem ajudar um amigo que vai defender um cinturão nos EUA (tá na porta do UFC), outro que vai estrear no SFT e mais um que vai lutar no mesmo dia.

Além de me sentir um pouco culpado de não estar ajudando, ando mais estressado e preciso me concentrar para não dar algumas patadas aleatórias.
Cara, eu precisei fazer uma tenorrafia no tendão do bíceps... 10 meses parado, mais a recuperação de ganho de força e foi mais de um ano.

Eu sei que é difícil, eu tb fiquei estressadão nesse período, mas passou... hj treino forte de novo (o braço não é o que era(, mas consigo treinar e competir de boa.

Relaxa com esse sentimento de culpa, num esporte de tanto contato como o JJ as lesões fazem parte e seus amigos darão um jeito de se prepararem, porém, o apoio moral e psicológico vc pode dar e fazer a diferença pra eles.

Oss.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 13 Abr 2022 09:43

Tenho e tenho até sentimento de culpa quando fico muito tempo afastado, e vale pra tudo: jiu, surf, pedalada... Parece que fico me devendo (e na real eu fico).
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 13 Abr 2022 10:09

Kabeça Grande BJJ escreveu:
13 Abr 2022 09:43
Tenho e tenho até sentimento de culpa quando fico muito tempo afastado, e vale pra tudo: jiu, surf, pedalada... Parece que fico me devendo (e na real eu fico).
Sou igual, meu caso não é o jiu, é muay thai, boxe e montanha, sendo a montanha a relação mais complicada, porque só da para fazer em parte do ano, ai se acaba a temporada e não fiz o suficiente pesa na consciência.

Responder