Pq os atletas não devem se valer da medicina para melhorar?

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Czar
Contato:

Re: Pq os atletas não devem se valer da medicina para melhor

Mensagem por Czar » 08 Fev 2015 15:00

Pegaleve escreveu:Galera , as chamadas drogas pra melhotar desempenho melhorariam a vida de muitos seres humanos normais se nao fossem proibidas , MAS , com uma populacao mais saudavel e sem tantos problemas de saude nao existiria a industri farmaceutica bilionaria , nao existiriam os esquemasd de planos de saude . Esquecam q governos como o americano te quer saudavel , esquecam q a Iindustria farmaceutica te quer saudavel . Atletas poderiam ser os ratos de laboratorio para as pessoas comuns . Interesses , eh tudo um jogo . Mas deixa pra la , sou so mais um louco q nao digere tao facil as coisas q me sao passadas ...
Valew Mestre Pegaleve! Finalmente alguém entendeu o texto, e que tem uma visão mais ampla sobre o tema.
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!

Essa é minha definição de "hétero com orgulho".

Czar
Contato:

Mensagem por Czar » 08 Fev 2015 15:16

O problema das drogas de aumento de desempenho - assim como qualquer droga - é o uso indiscriminado e sem a devida orientação.

Se eu tomar a porra de um antibiótico, ou outro remédio ainda mais simples, do jeito que eu quiser, acreditando em opinião de um Zé que não sabe de nada ou no que leu na internet, é claro que eu vou ter problemas graves de saúde.

O que devemos abrir a cabeça é que os avanços da medicina podem sim trazer benefícios para todos nós, atletas e não atletas. Desde que sejam respeitados procedimentos e limites, e que haja plena orientação por profissionais qualificados. Já viram os estudos com o uso de anabolizantes e terapia hormonal em idosos? O quanto que eles são capazes de aumentar a expectativa e a qualidade de vida.
Nas academias de ginástica ele recebeu um apelido carinhosamente feminino: "deca", muito mais delicado que seu nome completo, decanoato de nandrolona. É com esse diminutivo que ficou famoso entre os fisiculturistas e esportistas que necessitam de grande força física. Trata-se de uma das "bombas" mais populares utilizadas por quem quer fazer crescer sua massa muscular e óssea porque é uma das que têm melhor relação custo-benefício. Esse anabolizante está sendo utilizado com sucesso no tratamento de osteoporose, mal que vitima idosos reduzindo sua densidade óssea.

A deca mostrou-se capaz de frear a diminuição da densidade óssea e de revertê-la, fazendo-a aumentar em cerca de 5,3% após dois anos de tratamento, além de reduzir pela metade a incidência de fraturas. Essa é uma das conclusões de um estudo apresentado como tese de doutorado por médicos da Unifesp.

Para o estudo, a Unifesp selecionou um grupo de 65 mulheres portadoras de osteoporose na coluna e/ou quadris com idades entre 71 e 80 anos. Para todas elas foi receitado tomar diariamente 500 mg de carbonato de cálcio e, para apenas 32 delas, também foi dado 50 mg de deca a cada três semanas por dois anos. Após o período de tratamento, as mulheres que tomaram deca mostraram um aumento da massa óssea de 5,3%, enquanto as demais perderam 2% em densidade em um ponto escolhido como parâmetro na parte superior do fêmur. A massa muscular das mulheres que tomaram anabolizante também aumentou, em 11,9%. Além disso, a incidência de novas fraturas foi menor entre estas mulheres (21%) do que entre as demais (43%).

Sobre os atletas especificamente, é mais do que evidente que esporte de alto rendimento não tem nada a ver com saúde, na verdade, é exatamente o contrário. E isso se aplica a todos os esportes. Perguntem para o Guga do tênis sobre as dores que ele convive e vai conviver pelo resto da vida graças ao esporte. Existem estudos que comparam que os impactos sofridos na cabeça pelo simples cabeceio da bola de futebol são tão nocivos a longo prazo quanto o boxe. A Medicina Esportiva não vem para acabar com a saúde dos atletas, penso justamente o contrário, é ela que - SE DEVIDAMENTE UTILIZADA - pode garantir não só um maior desempenho, como permitir que o esporte gere menos consequências para o restante da vida.
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!

Essa é minha definição de "hétero com orgulho".

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 08 Fev 2015 15:59

Buda escreveu:O esporte hj virou bagunça
Um cara tem todo o patrocínio, verba, estrutura.... E compete com outro que não tem nada disso
Já e injusto

E outra:
O cara mora nos states, treiná-la, utiliza toda a estrutura de lá , o técnico e americano e defende o Brasil
Pra mim esse cara não representa o Brasil

Não to falando do anderson
E só um exemplo
Acredito que tem muito atleta olímpico que faz isso
O Sonnen criticou o Wand por isso. Sonnen mitando de novo!

Outro caso estranho é o Gokhan Saki. O cara mora e treina na Holanda, mas representa a Turquia. Pra mim esse cara nao representa a Turquia.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

thule

Mensagem por thule » 08 Fev 2015 18:02

Hall escreveu: Onde eu fui mal educado? Para com isso rapaz.

Aonde vc quer chegar?

Enviado do meu Tijorola X
Colega, deixa eu e o ZÈpapagaio brigar em paz, ninguém te chamou pra conversa, fica dando teus palpites e não me enche o saco.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 08 Fev 2015 19:06

Begege escreveu:

vc acha que ser atleta é sinônimo de saúde?
Não, mas com hormônio e pior

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 08 Fev 2015 19:14

Por mim liberaria tudo e acabaria com essa hipocrisia, mas isso faz mal pra imagem do esporte e bla bla bla, sempre a mesma conversa.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 08 Fev 2015 19:35

Ma agr eh sério, quero ver até onde o Dana vai ir com tds esses testes de dopping surpresas?
Pro UFC tbm eh ruim, pq são mtas lutas canceladas, imagens dos seus atletas manchados, com isso perdas de ppv. Acho mto difícil os atletas pararem de tomar alguma coisa, mais fácil tentarem outras coisas do q pararem.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 10 Fev 2015 10:35

Pegaleve escreveu:Galera , as chamadas drogas pra melhotar desempenho melhorariam a vida de muitos seres humanos normais se nao fossem proibidas , MAS , com uma populacao mais saudavel e sem tantos problemas de saude nao existiria a industri farmaceutica bilionaria , nao existiriam os esquemasd de planos de saude . Esquecam q governos como o americano te quer saudavel , esquecam q a Iindustria farmaceutica te quer saudavel . Atletas poderiam ser os ratos de laboratorio para as pessoas comuns . Interesses , eh tudo um jogo . Mas deixa pra la , sou so mais um louco q nao digere tao facil as coisas q me sao passadas ...
Porra!!!! meu medico aqui falou a mesma coisa..
Testo poderia ser usada p maioria dos seres humanos independente de atleta ou não..
porem se vc tiver testo em nivel alto, vit D seratonina entre outros..não ficará c depressão mas e os anti-depressivos? quem comprará?

é até incoerente falarem em saudavel, e aceitam o atleta que cheira pó...pq não cheirou no periodo de luta...

Falaram que se liberarem até certas dosagens, nego ia burlar..obvio que sim, já vi em programas que alguns atletas e até familiares de atletas se sujeitariam a "pagar o preço" da saúde para obtenção de resultados. Com certeza TODO mundo no forum conhece mais de um que usa ou já usou algum tipo de anabolizante, porem quantos são campeões? são destaque em alguma coisa...não pelo AS nem nenhum outro (até pq todos tomam) o problema é a hipocrisia da midia, onde leva o sujeito a não só negar, mas criticar abertamente o que por ventura tenha rodado no exame, mesmo que no futuro seja ele..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 10 Fev 2015 10:38

Só é a favor do antidoping quem não compete em nada.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Viciado não é doente :hi:

Responder