Quando fui abrir a página do ML apareceu um endereço de entrega bem diferente do meu (Campos dos Goytacazes). Tirei print do endereço e nome do destinatário. Bloqueei a conta, consegui cancelar a compra, e eles avisam que entram em contato em até 48 horas...(minha sorte que vi isso praticamente no momento da compra). Acho ruim quando não têm um telefone convencional pra resolver essas coisas (o 0800 é inútil porque pede código da página logando), porque costuma ajudar pra caramba, mas como é raro acontecer dessas comigo, fiquei até meio sem chão na hora.....fiz o que é de praxe e o que eu sei que é preciso: entrei em contato com o ML, e fiz uma ocorrência no site da delegacia.
Detalhe: a conta foi acessada em dois aparelhos celulares diferentes do meu (também tirei print do email). Então, pode ter rolado clonagem da minha linha, acho eu....já é outra trabalheira pra resolver, se for....mas tenho que ver também. Vi uma notícia de que isso vem se tornando mais comum, e vazaram vários dados de usuários do ML.
Depois de uns 10 dias de 'resolvida' a questão.....aconteceu de novo. O horário do cara praticamente bate com o meu. Ele fez uma transferência PIX de um saldo no Mercado Pago (valor baixo, de R$ 14....na certa como teste). Mesmo depois de mudar a senha, botar 2 etapas e tudo....
Ele já tratou de mudar a senha. E eu congelei de novo a conta, respondendo que não reconhecia o acesso (isso acho que o cara não consegue fazer). Aparece alguém acessando de "Windows 10 - Edge" (eu uso Chrome), e mais alguns acessos de celulares que não o meu.
Sinceramente, tô perdendo muito a confiança em manter a conta no ML. Se eu tiver que ficar fiscalizando todo o dia a conta ou o mesmo o email, não rola mais comigo. Assim que recuperar a conta de novo (espero), devo excluí-la de vez, porque o negócio já ficou banalizado.....na verdade, só não exclui a conta da outra vez porque realmente gosto de comprar lá, me facilita muito, etc.
Já fiz uma nova ocorrência na Delegacia. O telefone 0800 do Mercado Pago é inútil, já que pede primeiro que você acesse o site e pegue um código na opção 'ajuda'. Se alguém pega a nossa conta, fica difícil fazer isso....e assim como da outra vez, tratei logo de congelar a conta, só que o cara já deve ter corrido atrás, pois já alterou o email cadastrado....
Nesse momento, estou aguardando uma nova mensagem do ML. Espero que resolvam rápido como foi da outra vez....algum colega tem uma ideia ou vivência assim? Tem algo mais que eu possa fazer além do que eu já fiz?