Quanto vc ganha e quanto pretende ganhar ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JUNIORXANDO
Contato:

Re: Quanto vc ganha e quanto pretende ganhar ?

Mensagem por JUNIORXANDO » 08 Abr 2022 10:06

Isso, acho que mais do que o quanto se ganha o principal é a relação entre o que se ganha e o que se gasta.
Já presenciei na família dois tios que tinham uma empresa a qual trabalhei por 5 anos . Nesse tempo que estive lá a média de ganho de cada um deles era de 100 mil dólares por mês . Hoje , 25 anos depois os dois não tem muita coisa e passam trabalho para pagar as contas.

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 08 Abr 2022 10:54

thiagobjj escreveu:
08 Abr 2022 00:34
Mas passei a pensar diferente, estabeleci micrometas e fui resolvendo um problema por vez ao longo de anos (sem contrair novas dividas).

Sempre fui responsavel pacas no trabalho e segui estudando sem parar. Hoje em dia alem de um bom salário, graças a deus to conseguindo investir na bolsa já faz uns 3 anos, tenho uma reserva de emergencia e to só tocando de ouvido. Mais 10 anos trabalho no máximo e atinjo a independencia financeira.

Mas não é fácil, dá vontade de trocar o carro, gastar dinheiro com uma caralhada de coisa, mas sigo firme no propósito pq venho colhendo bons frutos.
Parabéns, brother. Minha meta é essa também: estudar, crescer no trabalho, fazer freela e conquistar a independência financeira. Mas confesso que tô nesta fase onde bate a vontade de gastar e curtir.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 08 Abr 2022 11:11

Gardenal_JJ escreveu:
07 Abr 2022 10:18
phpBB [video]
Eu acho q é preciso EQUILÍBRIO.
Não se sabe o dia de amanhã, e fazer como os franceses de ficar juntando dinheiro pra lá na frente viver de renda e viver uma vida apenas OK, qdo PODERIAM ir além, eu não curto.
Porém, ostentar, também não é minha praia... apesar de ter condições de ter um carro melhor, não acho q vale a pena, e acho q tem formas melhores de gastar meu dinheiro.
Pra mim, o lance é pensar no hoje e lá no futuro, mas sem exageros nem pra um lado nem pra outro.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 08 Abr 2022 11:39

FCB escreveu:
08 Abr 2022 11:11
Eu acho q é preciso EQUILÍBRIO.
Não se sabe o dia de amanhã, e fazer como os franceses de ficar juntando dinheiro pra lá na frente viver de renda e viver uma vida apenas OK, qdo PODERIAM ir além, eu não curto.
Porém, ostentar, também não é minha praia... apesar de ter condições de ter um carro melhor, não acho q vale a pena, e acho q tem formas melhores de gastar meu dinheiro.
Pra mim, o lance é pensar no hoje e lá no futuro, mas sem exageros nem pra um lado nem pra outro.
Também acho. Não deixo de viver o hoje, pensando somente em um amanhã que pode não existir.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 11 Abr 2022 16:18

O Brasil é um país que já passou por diversas crises, e o mercado de trabalho tende a discriminar quem é mais velho. Mesmo o cara que é servidor público, pode ficar anos sem aumento. A minha dica é sempre ter uma reserva para emergências. O brasileiro médio pensa muito no presente, então nunca se prepara para os eventuais imprevistos. Eu nunca vi alguém guardar dinheiro para um filho fazer uma faculdade, mas já vi pessoas que poupam 2, 3 anos antes para dar uma baita festa de 15 anos ou casamento. O pessoal reclama do preço da carne e do frango, mas ninguém deixa de beber sua Heineken nos finais de semana.
Editado pela última vez por Anônimo em 12 Abr 2022 06:52, em um total de 1 vez.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 11 Abr 2022 20:54

kyo_spirit escreveu:
04 Abr 2022 23:12
Mano, meu pai me ensinou a nunca contar meu salário pra quem é de fora de casa. Sendo funcionário público, o salário fica lá no site pra quem quiser consultar, pois qd tem algum curió querendo saber, q vá no portal transparência p saber....eu é q nunca vou falar.

E tbm jamais pergunto o salário de ninguém, acho q isso é pessoal; mas tem mó galera q já sai falando logo o qto recebe.
Sei la, eu não me importo se souberem ou não o quanto eu ganho. Não é o tipo de coisa que tu sai comentando do nada, mas se perguntarem não tenho problemas em dizer.
Dos meus amigos ou amigos de amigos da facul, acho que a maioria sabe o quanto eu ganho e eu sei o quanto eles ganham. É uma informação bem importante pra tu ter ideia de quanto dá pra ganhar, o que ta valendo a pena, etc.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 20 Abr 2022 09:34

pauloctba escreveu:
11 Abr 2022 20:54
Sei la, eu não me importo se souberem ou não o quanto eu ganho. Não é o tipo de coisa que tu sai comentando do nada, mas se perguntarem não tenho problemas em dizer.
Dos meus amigos ou amigos de amigos da facul, acho que a maioria sabe o quanto eu ganho e eu sei o quanto eles ganham. É uma informação bem importante pra tu ter ideia de quanto dá pra ganhar, o que ta valendo a pena, etc.
Pois é. Não é q seja um segredo de Estado rssss, é só pq o meu velho é assim e peguei o costume dele.

Dos amigos próximos, sei o quanto todos ganham pq, mesmo sem eu perguntar, os caras falam kkk. Só 1 sabe meu salário pq trampamos juntos com a mesma função e temos aproximadamente o mesmo tempo de casa.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 20 Abr 2022 10:01

rentista escreveu:
20 Abr 2022 07:23
Da minha família paterna, eu só sabia a renda do meu pai e da minha madrasta qdo ela trabalhava no TCE-SP. Depois que ela aposentou em 2020, eu sei que o padrão de vida dela deu uma caída nervosa.

Meu pai hj somando aposentadoria, +mesada, + lucro da loja de materiais de construção que eu comprei p/ ele $-) deve tirar no mínimo uns R$18 mil mes :ymapplause: que c/ certeza faz dele o mais "rico" da minha família paterna.Imagem

Do restante da minha família paterna, eu só sei o salário de uma prima minha que trabalha em uma escola famosa aqui de SP há 18 anos #:-s e como ela tá sempre p/ minhas bandas :ymparty: sempre almoçamos juntos ou ela vem aqui p/ casa de fds, enfim, me afastei do irmão dela :-q que virou um puta crente chato, mas me aproximei dela e da mãe, que é a irmã do meu pai que eu mais gosto, tanto que comprei um apartamento p/ ela em Jundiai, p/ ela morar perto do filho crente.

Da parte pobrinha da minha família materna, que são os oriundos de São Sebastião do Paraíso e que chegaram aqui em Sp em 1949, eu quase ñ tenho contato, pq são muito fofoqueiros e invejosos.

Agora eu sei a renda e patrimônio pormenorizado
phpBB [video]
:)) dos outros sete peso pesados da minha família materna :)) =)) portanto ñ mexam com quem esta quieto =)) :))

Imagem
Sempre vejo o sr se gabando por aí ,seria interessante que revelasse para nós a sua renda, para que nos matasse de inveja .

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 20 Abr 2022 11:46

rentista escreveu:
20 Abr 2022 11:16
Sem revelar :D já tenho uma horda de haters(lembra da enquete 79x52 p/ eu sair do fórum?) :-J imagina revelando =)) deixa assim como tá :D pensando que eu sou fake :D que tá bom d++++++++++++.

Quem tem noção das coisas deve imaginar :-c o dinheiro fala, mas a riqueza sussurra =))

O importante ñ sou eu :ympeace: e sim o patrimônio conjunto das 8 pessoas da minha família materna :wub: esse sim é formidável \m/ eu sozinho não. [-x

È bom ñ ter empresa listada em bolsa de valores p/ causa disso =)) :)) só quem é do meu métier sabe.

Estranho ñ precisa saber :D :D pq senão aparece umas figuras dessa
phpBB [video]

Vc acha que um negocio desse aqui :rolleyes: acontece pq? Informação privilegiada e engenharia social
Spoiler:
phpBB [video]
phpBB [video]

https://forbes.com.br/geral/2014/11/ilh ... to-zarzur/

phpBB [video]

phpBB [video]
Tenho conhecimento na sociedade $-) mas tbm tenho do outro lado ^#(^ ^#(^qdo eu era criança eu já frequentava a Penitenciária de Presidente Venceslau e a Casa de Detenção de São Paulo, vulgo Carandiru, p/ visitar um irmão do meu pai, então eu sei como as coisas funcionam. Època que esse figura aqui estava preso na Casa de Detenção
phpBB [video]
De bobo eu só tenho a cara e o jeitão de andar. :ymhug: :ymhug:

Hora de ver minhas ppks que vão sair p/ almoçar :)) :-bd
phpBB [video]
Rsrs, o povo fica bravo ,mas eu curto seu personagem. Acho engraçado.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 20 Abr 2022 12:20

Temos q admitir, os posts do Rentista são apoteóticos. Dou valor 💪🏻

Puro sumo do entretenimento.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 20 Abr 2022 12:51

rentista escreveu:
20 Abr 2022 11:16
Sem revelar :D já tenho uma horda de haters(lembra da enquete 79x52 p/ eu sair do fórum?) :-J imagina revelando =)) deixa assim como tá :D pensando que eu sou fake :D que tá bom d++++++++++++.
Eu sou da opinião que se tu não é bilionario, não justifica a enchecao de saco. Talvez tenha gente mais rica que tu aqui.

Will R
Contato:

Mensagem por Will R » 20 Abr 2022 13:38

thiagobjj escreveu:
Tenho um salário top

Porém, mais do que o salário, o que mudou na minha vida de uns 8 anos pra cá foi a relação com dinheiro.

Vim de uma adolescencia bem modesta e dificíl, minha mãe criou a gente com muita dificuldade.

Trabalho com TI e logo no primeiro emprego em 2003 eu já ganhava o equivalente a 5 salários mínimos na época, mas caí na besteira do consumismo, gastei mta grana com coisa q não me trouxe nada de útil e queimei grana bagaraio.

Passei a dever muita grana, devia o cartão, limite, carro com leasing e etc. Nem CNH eu tinha.

Mas passei a pensar diferente, estabeleci micrometas e fui resolvendo um problema por vez ao longo de anos (sem contrair novas dividas).

Sempre fui responsavel pacas no trabalho e segui estudando sem parar. Hoje em dia alem de um bom salário, graças a deus to conseguindo investir na bolsa já faz uns 3 anos, tenho uma reserva de emergencia e to só tocando de ouvido. Mais 10 anos trabalho no máximo e atinjo a independencia financeira.

Mas não é fácil, dá vontade de trocar o carro, gastar dinheiro com uma caralhada de coisa, mas sigo firme no propósito pq venho colhendo bons frutos.
Parabéns pela virada, isso é muito da hora. Conheço pessoas que quebraram e ficaram sem 1 centavo no bolso (pelo contrário, devendo pra todo mundo) enquanto ganhavam salário de +30k, mas como gastavam mais do que ganhavam se ferraram.

Sempre tive uma curiosidade sobre investimentos, mas olhando no youtube por exemplo vejo que tem tanta coisa que fico muito perdido por onde começar, e aí acabo "deixando pra dpeois"... o que vcs indicam pra começar nesse mundo? Hoje acabo deixando minha reserva rendendo no Nubank, mas creio que tenha opções melhores.

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 20 Abr 2022 15:36

thiagobjj escreveu:
Tenho um salário top

Porém, mais do que o salário, o que mudou na minha vida de uns 8 anos pra cá foi a relação com dinheiro.

Vim de uma adolescencia bem modesta e dificíl, minha mãe criou a gente com muita dificuldade.

Trabalho com TI e logo no primeiro emprego em 2003 eu já ganhava o equivalente a 5 salários mínimos na época, mas caí na besteira do consumismo, gastei mta grana com coisa q não me trouxe nada de útil e queimei grana bagaraio.

Passei a dever muita grana, devia o cartão, limite, carro com leasing e etc. Nem CNH eu tinha.

Massa demais, lembro quando a galera ficou culpando o fato de vc fumar maconha por sua vida não ir pra frente... As coisas se acertaram graças a Deus agora é só continuar remando. Parabéns!

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 20 Abr 2022 16:04

Ganho atualmente R$ 800,00 por mês do PT.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 20 Abr 2022 16:19

Jaisonn escreveu:
20 Abr 2022 16:04
Ganho atualmente R$ 800,00 por mês do PT.
Boa, mestre. Quando comecei tinha um contrato de R$1500 com o PT, mas, na verdade, eu nunca cobrei 1 centavo deles, sempre trabalhei voluntariamente por amor à causa.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Responder