Esses dias uma conhecida disse que não acreditava no judiciário pq uma vez o carro dela (um fusca) foi roubado no início dos anos 2000 no estacionamento da UENF. Pô, o estacionamento de uma univ. pública, sem controle de entrada e saída, ela queria que a instituição se responsabilizasse pelo carro. Entrou na justiça, perdeu, e acusou o advogado por não ter trabalhado direito e o judiciário por não ter atendido à demanda dela. É assim que algumas pessoas analisam o trabalho de um advogado ou o papel do judiciário.Hans de Sulivan escreveu: ↑19 Abr 2022 06:38O engraçado é que só o advogado leva a fama. Pq será? Cara, por exemplo, minha família reclamava demais de um advogado, dizendo que ele tinha roubado no processo etc. depois que me formei fui ver e constatei que o cara foi ponta firme na atuação dele e fez o melhor dentro do possível.
Ficam chamando os caras de mercenarios. Um advogado te cobra 2 mil p acompanhar em delegacia. Porra, foda-se, é caro, mas o cara está lidando com a sua liberdade.
Eu acho sinceramente, que por inúmeras razões, principalmente por falta de fiscalização e autoregulacaoa do próprio mercado, os profissionais em geral atuam abaixo do limite do razoável. Vc vai p medicina então. É cada cara acomodado que pqp. Ainda entra naquilo de médico por si só ser colocado num pedestal.
Ranking da picaretagem (por profissão)
Re: Ranking da picaretagem (por profissão)
Vocês estão pegando corretores que trabalham com um público especializado e rico. Estes não representam a média dos corretores. Se eu pegar o meu salário, ganho mais do que 90% dos jogadores de futebol do Brasil. Se você pegar os 2% dos jogadores que recebem os maiores salários, eles recebem mais de que a esmagadora maioria dos executivos de multinacionais. Um corretor que trabalha com gente rica, se fizer M, ficará queimado. A grande maioria que trabalha com o público mais normal tem um perfil de ser meio 171.
Tem médico que mente? Tem! Mas se souberem e expuserem o que fez de errado ele perde a reputação.
Tem engenheiro safado que fiscaliza obra errado pra ganhar um por fora? Tem, a gente sabe que tem, mas se pegarem e quiserem ir atrás, pode dar rolo e foder o cara.
Agora, para advogado não, mentir faz parte do "código de ética" da profissão. "Eu estava apenas no exercício da minha profissão"
É só ver como um Kakay daquele, que é um baita picareta, é endeusado pelos colegas.
Lembro de um livrinho que comprei pra zoar um amigo que se chamava "Piadas de advogado". Tinha várias piadas que eram engraçadas, mas a melhor de todas eu nem considerei piada, apenas a pura verdade: "Quando você ajuda alguém antes de cometer um crime, chama-se cúmplice. Quando ajuda depois, chama-se advogado!"
Picareta existe em todas as ocupações, mas só na advocacia é permitido, dentro das regras da profissão, mentir e ser sacana.Anônimo escreveu: ↑19 Abr 2022 14:06Esses dias uma conhecida disse que não acreditava no judiciário pq uma vez o carro dela (um fusca) foi roubado no início dos anos 2000 no estacionamento da UENF. Pô, o estacionamento de uma univ. pública, sem controle de entrada e saída, ela queria que a instituição se responsabilizasse pelo carro. Entrou na justiça, perdeu, e acusou o advogado por não ter trabalhado direito e o judiciário por não ter atendido à demanda dela. É assim que algumas pessoas analisam o trabalho de um advogado ou o papel do judiciário.
Tem médico que mente? Tem! Mas se souberem e expuserem o que fez de errado ele perde a reputação.
Tem engenheiro safado que fiscaliza obra errado pra ganhar um por fora? Tem, a gente sabe que tem, mas se pegarem e quiserem ir atrás, pode dar rolo e foder o cara.
Agora, para advogado não, mentir faz parte do "código de ética" da profissão. "Eu estava apenas no exercício da minha profissão"
É só ver como um Kakay daquele, que é um baita picareta, é endeusado pelos colegas.
Lembro de um livrinho que comprei pra zoar um amigo que se chamava "Piadas de advogado". Tinha várias piadas que eram engraçadas, mas a melhor de todas eu nem considerei piada, apenas a pura verdade: "Quando você ajuda alguém antes de cometer um crime, chama-se cúmplice. Quando ajuda depois, chama-se advogado!"
- Hans de Sulivan
- Contato:
Discordo. Na advocacia vc tem que ser fiel ao seu cliente. É como se vc fosse a voz dele. Vc sustenta o que ele te disser. Kakay é um cara extremamente leal e dedicado aos clientes. O problema é que as pessoas confundem mt o advogado com o cliente que mts vezes é bandido.acumas escreveu: ↑20 Abr 2022 03:33Picareta existe em todas as ocupações, mas só na advocacia é permitido, dentro das regras da profissão, mentir e ser sacana.
Tem mt advogado safado, mas o Kakay não é um dele.
Hans de Sulivan escreveu: ↑20 Abr 2022 07:20Discordo. Na advocacia vc tem que ser fiel ao seu cliente. É como se vc fosse a voz dele. Vc sustenta o que ele te disser. Kakay é um cara extremamente leal e dedicado aos clientes. O problema é que as pessoas confundem mt o advogado com o cliente que mts vezes é bandido.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Acho que vc meio que matou a charada. As pessoas tendem a colocar a culpa pelos seus problemas nos outros . E nisso o advogado é um bode expiatório. Tem mt pilantra. Mas acho que não se difere da média dos demais.Anônimo escreveu: ↑19 Abr 2022 14:06Esses dias uma conhecida disse que não acreditava no judiciário pq uma vez o carro dela (um fusca) foi roubado no início dos anos 2000 no estacionamento da UENF. Pô, o estacionamento de uma univ. pública, sem controle de entrada e saída, ela queria que a instituição se responsabilizasse pelo carro. Entrou na justiça, perdeu, e acusou o advogado por não ter trabalhado direito e o judiciário por não ter atendido à demanda dela. É assim que algumas pessoas analisam o trabalho de um advogado ou o papel do judiciário.
Uma coisa que tem me intrigado é a quantidade de dentista que atende por plano que é mercenario. Pqp. Vc vai fazer uma limpeza e nego vai tentando te empurrar uma porrada de coisas. Parece aqueles vendedores de shopping chatos.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Sim isso é errado mano. Veja só. Parte da família do Beira -mar mora aqui na ilha. Eles frequentam o iate-clube aqui e ngm trata mal.
A mulher cuida da estética numa clínica aqui tb. Os filhos estudam em colégio padrão.
Tudo é pago com o dinheiro do cara, obvio. Mas ngm questiona o médico, o clube, a concessionária de carro que fazem negócios com eles.
Uma coisa e vc estar aberto a prestar serviços e comércio e aparecer alguém que seja bandido p te contratar. Outra é vc participar dos crimes. São coisas diferentes. Tem advogado que lava dinheiro p tráfico. Esse é bandido, assim como o médico e o empresário que fazem o mesmo.
QUase todo mundo que entra na justiça acredita que está coberto de razão. Se encontra um advogado picareta, ele te convencerá que o ganho é praticamente certo. Quando não ocorre o esperado,é preciso arrumar um bode expiatório.Hans de Sulivan escreveu: ↑20 Abr 2022 07:24Acho que vc meio que matou a charada. As pessoas tendem a colocar a culpa pelos seus problemas nos outros . E nisso o advogado é um bode expiatório. Tem mt pilantra. Mas acho que não se difere da média dos demais.
Uma coisa que tem me intrigado é a quantidade de dentista que atende por plano que é mercenario. Pqp. Vc vai fazer uma limpeza e nego vai tentando te empurrar uma porrada de coisas. Parece aqueles vendedores de shopping chatos.
Uma vez até ouvi de um colega: "O advogado não busca a verdade, cria a verdade."
Então você só acabou de confirmar o que eu falei antes. "Ser fiel ao seu cliente" significa inventar uma boa versão mentirosa daquilo que nem eu acredito só porque tão me pagando bem. Não há valor ético nenhum nisso se você não acredita no seu cliente e só tá defendendo por dinheiro. O certo seria ele não aceitar um caso desses.Hans de Sulivan escreveu: ↑20 Abr 2022 07:20Discordo. Na advocacia vc tem que ser fiel ao seu cliente. É como se vc fosse a voz dele. Vc sustenta o que ele te disser. Kakay é um cara extremamente leal e dedicado aos clientes. O problema é que as pessoas confundem mt o advogado com o cliente que mts vezes é bandido.
Uma vez até ouvi de um colega: "O advogado não busca a verdade, cria a verdade."
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
deixa os caras fazerem o upsell deles sossegados hahahaha...Hans de Sulivan escreveu: ↑20 Abr 2022 07:24
não ligo de tentarem me vender nada, o máximo que pode acontecer é eu vender alguma coisa pra ele nesse papo todo hahahahahahahaha.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Mas aí a questão nem é o advogado, e sim a forma como o direito funciona em si. Sempre achei diversos dispositivos do direito pra lá de controversos se o objetivo é construir uma sociedade melhor e mais sólida.acumas escreveu: ↑20 Abr 2022 14:33Então você só acabou de confirmar o que eu falei antes. "Ser fiel ao seu cliente" significa inventar uma boa versão mentirosa daquilo que nem eu acredito só porque tão me pagando bem. Não há valor ético nenhum nisso se você não acredita no seu cliente e só tá defendendo por dinheiro. O certo seria ele não aceitar um caso desses.
Inclusive, penso que numa eventual "revolução" baseada em Inteligência Artificial, todo o campo do direito seria uma das primeiras coisas a rodar e ficar obsoleto.
O problema é que grande parte das regras de direito (e cartórios tb) são complicadas pq são feitas para os operadores ganharem dinheiro. E quem paga um advogado caro consegue fazer tantas manobras em várias instâncias que as vezes o crime posterga. A justiça age de uma forma muito injusta, e tem muito advogado que age de forma bem questionável.
No país do futebol, existem cerca de 360 mil jogadores registrados. Destes, 25% têm o esporte como principal fonte de renda. Mas, esqueça as cifras milionárias que craques famosos faturam em uma única ação de marketing. A maior parte da categoria (55%) recebe remuneração mensal de R$ 1.100, o piso salarial brasileiro. Outros 33% ganham até R$ 5 mil e apenas 12% têm salário acima desse valor. É o que mostra pesquisa divulgada pela plataforma CupomValido, que reuniu dados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Statista e Ernst & Young.Anônimo escreveu: ↑19 Abr 2022 22:47Vocês estão pegando corretores que trabalham com um público especializado e rico. Estes não representam a média dos corretores. Se eu pegar o meu salário, ganho mais do que 90% dos jogadores de futebol do Brasil. Se você pegar os 2% dos jogadores que recebem os maiores salários, eles recebem mais de que a esmagadora maioria dos executivos de multinacionais. Um corretor que trabalha com gente rica, se fizer M, ficará queimado. A grande maioria que trabalha com o público mais normal tem um perfil de ser meio 171.
http://edicaodobrasil.com.br/2021/07/09 ... io-minimo/
Como não sei jogar bola, resolvi fazer concurso tbm, no meu caso foi uma boa escolha.
Se eu soubesse fazer uns funks, tudo poderia ser diferente.RedSkin escreveu: ↑21 Abr 2022 08:02No país do futebol, existem cerca de 360 mil jogadores registrados. Destes, 25% têm o esporte como principal fonte de renda. Mas, esqueça as cifras milionárias que craques famosos faturam em uma única ação de marketing. A maior parte da categoria (55%) recebe remuneração mensal de R$ 1.100, o piso salarial brasileiro. Outros 33% ganham até R$ 5 mil e apenas 12% têm salário acima desse valor. É o que mostra pesquisa divulgada pela plataforma CupomValido, que reuniu dados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Statista e Ernst & Young.
http://edicaodobrasil.com.br/2021/07/09 ... io-minimo/
Como não sei jogar bola, resolvi fazer concurso tbm, no meu caso foi uma boa escolha.
Tá de sacanagem, né?
Político é insuperável nesse quesito.
Político é insuperável nesse quesito.