Ainda vale apena comprar um celular com internet 4g?
-
- Contato:
Ainda vale apena comprar um celular com internet 4g?
Fala pessoal, meu sansung foi pro saco, fiquei 6 anos com ele, nunca fui de trocar de celular de ano em ano como a maioria faz, to pesquisando uns Androids, a maioria e 4G, tem alguns basicos e intermediarios 5G baratos, to na duvida se vou logo no de 5G ou compro outro 4G.
Por mim ia de 4G, eu uso celular mais pro basico, um com camera boa e bateria duravel ja esta otimo, e achei varios 4G bons esse quesito.
Acontece que tenho visto uns artigos dizendo que assim que tecnologia 5G comecar a cobrir todas as areas do Brasil(segundo os artigos nao vai demorar muito) os celulares 4G ficarao inutilizaveis, e o pessoal que navega com 4G tera que trocar de celular se quiserem continuar usando internet, essa informacao procede ou e fake? O celulares 4G vao acabar de vez?
Outra duvida, se eu comprar um 5G e na minha area nao tiver cobertura pra esse tipo de internet, eu consigo usar a internet 4G nesse mesmo celular?
Ja deu pra perceber eu nao entendo do riscado rsrs
Quem puder ajudar eu agradeco, me perdoem a falta de acento nas palavras, meu corretor ta uma bosta. Ja a falta de clareza nas perguntas e excesso de pancada mesmo kkk
Por mim ia de 4G, eu uso celular mais pro basico, um com camera boa e bateria duravel ja esta otimo, e achei varios 4G bons esse quesito.
Acontece que tenho visto uns artigos dizendo que assim que tecnologia 5G comecar a cobrir todas as areas do Brasil(segundo os artigos nao vai demorar muito) os celulares 4G ficarao inutilizaveis, e o pessoal que navega com 4G tera que trocar de celular se quiserem continuar usando internet, essa informacao procede ou e fake? O celulares 4G vao acabar de vez?
Outra duvida, se eu comprar um 5G e na minha area nao tiver cobertura pra esse tipo de internet, eu consigo usar a internet 4G nesse mesmo celular?
Ja deu pra perceber eu nao entendo do riscado rsrs
Quem puder ajudar eu agradeco, me perdoem a falta de acento nas palavras, meu corretor ta uma bosta. Ja a falta de clareza nas perguntas e excesso de pancada mesmo kkk
Re: Ainda vale apena comprar um celular com internet 4g?
O 3g funciona até hj, acho que o 4g não vai parar se chegar o 5g
Eu compraria. Huezil maltrata muito os “early adopters”. Tenho um IPhone XR, e pegaria um 11 tranquilamente. Pra falar a verdade to quase comprando só uma bateria nova (na apple mesmo. Custa 550 Guedes)
Gosto muito de “tralhas eletrônica” mas os cel estão absurdamente caros. Eu desliguei TUDO q podia nele, varios vídeos no YouTube explicando. Resultado: bateria dura até à noite ainda (indo pra 3 anos de uso).
Gosto muito de “tralhas eletrônica” mas os cel estão absurdamente caros. Eu desliguei TUDO q podia nele, varios vídeos no YouTube explicando. Resultado: bateria dura até à noite ainda (indo pra 3 anos de uso).
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Tb acho q não acaba não. Até pq o povo iria incendiar as lojas da vivo rs
Tem esses artigos aí pra referência? Se obrigarem todo mundo vai ser foda
Po, com o "4.5"G já dá pra assistir stream na Twitch no máximo, rodar Youtube liso, Instagram instantâneo. Hoje em dia pelo menos nas capitais o tamanho do pacote de dados é MUITO mais limitação do que a velocidade em si
Po, com o "4.5"G já dá pra assistir stream na Twitch no máximo, rodar Youtube liso, Instagram instantâneo. Hoje em dia pelo menos nas capitais o tamanho do pacote de dados é MUITO mais limitação do que a velocidade em si
Já que você vai trocar, eu acho burrice ficar fora do 5g, a não ser que você troque de celular em um ano de novo.
Assim como o 3g possibilitou aplicações mobile mais complexas, o 4g possibilitou Uber e outros serviços em tempo real, o 5g e a latência quase inexistente é o próximo passo.
Assim como o 3g possibilitou aplicações mobile mais complexas, o 4g possibilitou Uber e outros serviços em tempo real, o 5g e a latência quase inexistente é o próximo passo.
O que vc acha que o 5G vai trazer de novo?
Meus pais são idosos e estão tão acostumados a ligar por whatsapp de casa pelo wifi, são do tipo que se atrapalham com smartphone e eu tenho que explicar toda hora a diferença entre ligar por whatsapp e ligar via linha telefonica normal. Quando estão na rua acabam ligando por whatsapp e fica aquela ligação ruim pela internet.
Será que o 5G vai podar uma pá de cal de vez na ligações convencionais ? Vai ser tipo usar orelhão na rua, coisa que ninguém usa.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Acho que a conversão/adoção do 5g real vai levar um tempo, tipo quando começou o 4g e só tinha em algumas cidades.
A menos que fosse comprar um celular top de linha eu não pensaria em ter algum aparelho 5g agora.
A menos que fosse comprar um celular top de linha eu não pensaria em ter algum aparelho 5g agora.
Tapirus terrestris
Desenvolvimento mobile não é minha área de atuação, mas o 5g tem, além de outras coisas como suportar um maior número de equipamentos conectados, duas melhorias mais sensíveis em relação ao 4g: maior banda e menor, ou quase inexistente, latência.RAINMAKER escreveu: ↑20 Abr 2022 23:05O que vc acha que o 5G vai trazer de novo?
Meus pais são idosos e estão tão acostumados a ligar por whatsapp de casa pelo wifi, são do tipo que se atrapalham com smartphone e eu tenho que explicar toda hora a diferença entre ligar por whatsapp e ligar via linha telefonica normal. Quando estão na rua acabam ligando por whatsapp e fica aquela ligação ruim pela internet.
Será que o 5G vai podar uma pá de cal de vez na ligações convencionais ? Vai ser tipo usar orelhão na rua, coisa que ninguém usa.
Fora do mundo mobile, a baixa latência já vai viabilizar de forma muito mais segura cirurgias a distância, carros autônomos serão mais seguros e poderão estar conectados em grande quantidade e se comunicando em tempo real, etc.
Para o mundo dos smartphones, a baixa latência vai viabilizar o uso de processamento na nuvem: por exemplo, rodar um jogo foda com todo o processamento feito em um servidor de outro país e teu celular só exibindo os gráficos que recebe via 5g. Ou a parte de realidade aumentada, onde tu vai poder sair apontando a câmera do teu celular pela rua e recebendo em tempo real na tela a avaliação dos lugares, preços de hospedagem, cardápios, horários de funcionamento, etc.
Ou mesmo o metaverso seria impossível de ser pensado sem a infraestrutura do 5g e a possibilidade de entrar no mundo virtual de qualquer lugar
O melhor custo beneficio da Samsung pra ter um 5G acho que é o A52. Eu tb costumo ficar com o celular até ele quebrar, então tb procuro um 5G mais barato pra comprar.
Parece que com os chips atuais de 5g o consumo de bateria é insano. Apple prometeu uma melhora boa no iPhone 14, então 4g tá tranquilo por mais alguns anos.
Essa parte dos jogos vai revolucionar a porra toda, sem dúvida alguma o maior problema dos jogos para mobile hoje é a porra ping alto, isso aí vai ser do caralho.jotaerre escreveu: ↑21 Abr 2022 00:25Desenvolvimento mobile não é minha área de atuação, mas o 5g tem, além de outras coisas como suportar um maior número de equipamentos conectados, duas melhorias mais sensíveis em relação ao 4g: maior banda e menor, ou quase inexistente, latência.
Fora do mundo mobile, a baixa latência já vai viabilizar de forma muito mais segura cirurgias a distância, carros autônomos serão mais seguros e poderão estar conectados em grande quantidade e se comunicando em tempo real, etc.
Para o mundo dos smartphones, a baixa latência vai viabilizar o uso de processamento na nuvem: por exemplo, rodar um jogo foda com todo o processamento feito em um servidor de outro país e teu celular só exibindo os gráficos que recebe via 5g. Ou a parte de realidade aumentada, onde tu vai poder sair apontando a câmera do teu celular pela rua e recebendo em tempo real na tela a avaliação dos lugares, preços de hospedagem, cardápios, horários de funcionamento, etc.
Ou mesmo o metaverso seria impossível de ser pensado sem a infraestrutura do 5g e a possibilidade de entrar no mundo virtual de qualquer lugar
Vai demorar anos para ter 5g aqui no Brasil, não vale a pena pagar mais caro por um tel 5g, sendo que n tem data ou previsão de 5g tao cedo por aqui.
Essas tecnologias tem evoluído bastante. Um exemplo: sempre usei net cabeada no pc, aí comprei, sem confiar muito, um adaptador Wi-Fi AX200. Fiquei surpreso, parada é boa mesmo. Baixa latência, estável. E olha q sou chato pra caralho. Não sei jogando online, pq não jogo, mas para uso em geral é top. Muito superior ao adaptadores ac. detalhe: tenho roteador ax xing ling tb, Xiaomi ax5. Deve ajudar. Recomendo a quem passa raiva ainda com net.
-
- Contato:
Cara eu cheguei a ler uns 3 artigos por acaso no google mas nao to achando, sumiu, mas tem esse video e mais uma porrada no youtube, cada um diz uma coisa.Ytsejam escreveu: ↑20 Abr 2022 19:08Tem esses artigos aí pra referência? Se obrigarem todo mundo vai ser foda
Eu nao ligo muito para as melhorias que a tecnologia 5g vai trazer pois sou um usuario comun, so uso redes sociais, assisto uns videos e pronto.
Quero comprar um 4g, minha duvida e se quando a tecnologia 5g chegar, automaticamente a 4g sera extinta obrigando quem tiver um 4g a trocar de celular, ou se a 4g vai continuar funcionando e a pessoa so vai trocar de celular se quiser usufruir da tecnologia 5g, do contrario continuara usando seu 4g de boa mesmo com a 5g disponivel no mercado.
O ze ruela do video deixa essa duvida: