Monsoon escreveu: ↑06 Dez 2021 20:06
Eu tinha que revisar esse comentário, porque hoje eu recebi o Hércules de presente, e depois de algumas partidas, dá pra afirmar com certeza que esse é o maior produtor de danos, não só da classe cósmica, como de todo o jogo. O melhor: Não só o dano crítico é ímpio e injusto, o dano de base escala de uma luta pra outra, e você empilha mais danos! E eu ainda nem sei jogar com ele pra otimizar a mecânica de produção de danos, só na gameplay bruta esse behemoth já se mostra diferenciado. Negãonu do jogo!
Ps: Peguei um Doom (***) hoje (15/12/2021). Personagem ridiculamente utilitário, bem capaz de ser o maior que eu já vi no jogo. Não aprendi a jogar com ele direito ainda, mas o pouco que eu vi: Ataques Médios colocam um efeito de choque no oponente, e se ele está sob esse efeito tu pode ativar outro de atordoamento pressionando Ataque Pesado. O Ataque Pesado (100% certeiro por causa do atordoamento) coloca uma debilitação que anula um bônus do adversário, e dá pra ir empilhando o efeito e anulando os bônus do oponente (combo medonho). Ataque Especial 1 não pode ser bloqueado, rouba um quadrinho da barra de energia e ativa um bônus que eu não sei o que faz (tanquei um Ataque Pesado e um ataque especial quando sob o efeito, deve ter propriedades de nullifying também); Ataque Especial 2 causa um puta dano, ignora uma porção da armadura e do bloqueio e coloca um efeito de incineração; Ataque Especial 3 coloca um atordoamento, tem algum dano decente e uma animação ultra legal. Ele tem imunidade contra quebra de armadura (lutei contra um Motoqueiro Fantasma Cósmico, que sempre coloca uma debilitação de armadura nos vilões). É extremamente robusto e econômico (sinergia de dois personagens, um deles sendo o próprio Doom, kkkkk - o outro é qualquer membro do Quarteto Fantástico), não necessita ser upperbuilded (como Void, Hyperion, Aegon, etc), e o design e os efeitos são extremamente legais (nunca imaginei que ele fosse tão legal, foda ver que um dos meus personagens favoritos dos quadrinhos não foi negligenciado). Lutei com ele tanto com a habilidade única adormecida quanto despertada, e não vi diferença nenhuma (não depende de ser duplicado). Arrisco dizer que se eu tivesse um Doom (*****), eu terminaria a campanha essa semana. Vou tentar pegar pelo menos um de (****) nas Incursões.
Edit - Joguei mais algumas vezes com Doom, e sem receio de afirmar: PERSONAGEM EXCEPCIONAL, total um game-ender. As habilidades de nullifying são bem reais. A debilitação tem curta duração (acho que dez segundos), mas só de não ter cooldown e poder ser empilhado à vontade já coloca ele na margem dos mais brilhantes do jogo. Potencial de grinding monstruoso pelo efeito de choque seguido de atordoamento sem qualquer limitação de aplicação (na verdade, o grinding e o volume de ataque vem até como uma necessidade, considerando que em circunstâncias normais ele não anula um bônus ativo, mas impede o bônus de ser ativado), mas também pode ser atualizado para dano bruto (a sinergia que ele recebe dele mesmo concede 10% de avaliação de ataque para cada teammate morto - na campanha, se você deixar os seus companheiros morrerem e quiser solar com Doom, vai receber um bônus de 40% a mais de dano bruto), e ocupa praticamente todo o espectro de ações possíveis. Estou perdendo alguma sutileza na composição do personagem, porque o bônus do Ataque Especial 1 aparentemente serve tanto para mitigar a barra de energia (via ataques leves sob a duração do efeito) quanto roubo de uma parcela desse acúmulo de poder, e ao que parece, roubo direto de BÔNUS (ele assimila o bônus do adversário - posso estar enganado nisso, mas tive a impressão quando, lutando contra o Hyperion, ele anulou um bônus de ganho de poder e recebeu um próprio). Esse bônus dá alguma imunidade projetada para alguns tipos de efeitos (até agora, ataques especiais e ataques pesados, mas não sei realmente). Não conheço a extensão desse poder, isso tudo é só a surface, e ainda não consegui desvendar o design oculto dessa pequena joia da programação, mas estou bastante contente e empolgado por ter me deparado com algo de crivo tão criativo. Abre um novo horizonte de paisagens e entendimento do que é possível nesse cenário.
Edit² - Aparentemente, o Ataque Especial 1 não tem a virtude de ser imbloqueável, mas o bônus ativo é que concede o efeito pra qualquer ataque especial (1 e 2 – o 3 já não pode ser bloqueado de qualquer maneira). O efeito tem curtíssima duração, mas congela durante a execução de um ataque especial (melhor), e funciona também como um bônus de acúmulo de poder (não de forma direta – como no caso de ganho passivo do Hyperion, Mordo, Homem Dragão e no combo Médio-Leve-Leve-Leve do Motoqueiro Fantasma Cósmico – mas um amplificador do ganho de poder padrão do jogo). O bônus ativado pelo AE1 parece ser a linha espinhal do uso do personagem. Funciona tanto como um dispositivo de power control e roubo de poder quanto setup para os especiais (pela condição de não poder ser bloqueado). Tem um efeito de pump que eu ainda não consegui entender muito bem, mas dá um acréscimo de poder e roubo de energia bem maior que pelo meio de acúmulo normal, e esse sim, ativado pelo Ataque Especial 1 (ao que parece, o Especial 1 se divide em dois estágios: o golpe que coloca o efeito para o roubo de poder funcionar, e o feixe de poder propriamente dito que causa dano – o feixe não depende do primeiro estágio para ser imbloqueável, mas o roubo de poder sim). Essa é a faceta mais arcana do personagem (ele é um mago, afinal), e têm diversas pequenas camadas (personagem muito bem feito, esquema sólido e complicado - e falo isso só em termos de potencial ofensivo, ele deve ter várias imunidades e suas próprias condições prévias para usos mais criativos). Ainda não consegui encontrar o combo para o efeito e aproveitamento ideal do bônus (pra mim, em um sentido de uso geral, seria combo/debilitação de anulação > Ataque Especial 1 > roubo/ganho de poder > Ataque Especial 2 com o bônus do AE1 ativo > repetir). Esse personagem é tão absurdamente versátil, que tem uma faceta que independe totalmente do bônus ativado pelo Ataque Especial 1, que é a possibilidade de plantar debilitações com o Ataque Pesado (o que torna ainda mais incrível é o fato do Ataque Pesado ser um pimp slap). Esse sistema tem mecânica de uso um pouco mais simples e muito mais prática. É basicamente usar um Ataque Médio para plantar uma debilitação de choque no oponente e pressionar Ataque Pesado no close-range para ativar um efeito de atordoamento. Ao conectar um Ataque Pesado, você coloca uma debilitação que anula um bônus do adversário. Não um bônus ativo, mas um que seria ativado. Eu já testei ele contra diversos campeões meus (inclusive de cinco estrelas), e o bicho é um destruidor nato. Alguns deram algum trabalho, como o Capitão América de Infinity War (na real, nem sei porque, dado que ele se mostra imune à debilitação de choque, mas as vezes ela funciona normal e dá pra ativar o atordoamento de boa – não sei se é bug, mas também, nunca estudei o personagem a fundo, e hoje em dia só uso pela sinergia com o Hércules e Ataque Especial 2 aditivado pelo bônus de energia cinética, que dá um caralho gigante de danos; atualmente, estou solando com o Hércules, e ocupo todos os slots com as sinergias dele, só que jogando ontem, ele tomou muito dano em uma missão secundária e morreu pra um Shocker por causa de um dano passivo, daí pra não voltar tudo de novo, eu atualizei o Capitão totalmente, e matei o Shocker com uma cacetada só) e o Magneto (esse, figurão do jogo pelo bônus adicional contra personagens com alguma composição metálica e acúmulo de efeito de dano para especial), mas ele é tão super utilitário que dá pra contornar tranquilamente essas desvantagens naturais (o próprio Magneto, anula diversos bônus dele, mas decai para as debilitações de choque e atordoamento e pode ele mesmo ser anulado - o acúmulo de efeito para dano de ataque especial do Magneto é pelo uso do Ataque Pesado, e esse ativa um bônus de Insuperável, o que significa que ele SEMPRE conecta o Ataque Pesado e SEMPRE tanka Ataque Especial 1 e 2 com o bônus de Insuperável ativo, mas o Doom pode anular isso e tornar ele perfeitamente superável, hehehe). Contra personagens que ele tem vantagem natural sobre, é total UTTER ANNIHILATION. Guillotine 2099, que é dependente dos bônus, é totalmente destruída. Void é um caso estranho, porque os fundamentos de uso dele recai nas debilitações que ele coloca, e isso é anulado pelas debilitações do Doom como se fossem um bônus normal (é um efeito do jogo que o Doom não tem, se chama purificar, que é quando você anula uma debilitação – mais ou menos a mesma mecânica que anula um bônus, só que de forma oposta). Não sei como funciona no caso do Void (talvez seja pelo fato de que as debilitações do Void são ativadas por um timer que talvez funcione como um bônus, e o Doom deve poder anular o timer ao invés das debilitações em si – de qualquer forma, não entendi a lógica disso, situação bem atípica; não que eu seja um especialista). Tô testando ele na campanha também, e atualmente parei em uma She-Hulk de uns 15.000. O Doom, não tendo nem 3.000, espanca a She-Hulk sem piedade, tira pra nada (mesmo ela tendo vantagem de classe contra ele e uma margem de poder BEEEM acima). O fato dele não ter tanta força nesse nível faz ter que ficar nesse grinding, mas o nullifying e o power control são tão poderosos que nem faz tanta diferença assim (faz diferença pra incursionar nesse estágio da campanha, não dá pra percorrer o full range com um nível tão baixo, mesmo com essa vantagem de utilidade TÃO gigantesca – se eu tivesse um Doom de 5 Estrelas totalmente atualizado, eu já teria zerado a campanha).
Edit³ - Me enganei ali em cima, Doom tem a habilidade de purificar debilitações (sei disso com certeza, porque vi uma debilitação sumir e na tela aparecer escrito PURIFICADO). Deve haver algumas condições especificas para ativar o efeito, e é limitado, dado que não purifica todas as debilitações. Acredito que seja vinculado ao bônus do Ataque Especial 1 (a debilitação sumiu quando o bônus foi ativado – tiveram situações que sumiram sob outras circunstâncias, mas ainda não descobri o motivo). Dito isso, Void também pode anular Doom. A habilidade de petrificar anulou o bônus do AE1 (e drenou o sangue dele), coisa que eu achei que nem fosse possível, por ser bônus passivo (ainda, parece se limitar aos bônus que ainda não foram ativados, quando ativos eles permaneceram intactos... na maior parte das vezes). Bastante mind-boggling, mas vejo em Void o instrumento fino para desvendar os mistérios de Doom.