Dúvido aos caros advogados foristas.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Dúvido aos caros advogados foristas.

Mensagem por FROST » 30 Abr 2022 00:36

Seguinte, meus pais foram ao INSS para verificar sobre o histórico de contribuição da minha mãe para verificar a questão da aposentadoria. Chegando lá, uma funcionária explicou pra eles que meu pai estaria morto desde 1988 e então minha mãe vem recebendo uma pensão pela morte do mesmo.

Essa pensão se encerrou em 2012 e desde de lá deram entrada em outra na qual ela vem "recebendo" até hoje.

A mulher imprimiu todos os recibos para eles.

Alguém sabe o que pode ser feito?

didigo
Contato:

Re: Dúvido aos caros advogados foristas.

Mensagem por didigo » 30 Abr 2022 01:27

Mesmo n sendo advogado, primeiro passo seria registrar um boletim de ocorrênciam e correr atrás dessa fraude aí que estão fazendo com seus pais...

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 30 Abr 2022 08:25

Porra...como conseguem fazer isso meu Deus...Te desejo toda a sorte em resolver isso Frost.
Que absurdo

Também não sou Adv, mas tbm iria na polícia e possivelmente, abriria um processo contra o INSS...Foda que isso vai demorar.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 30 Abr 2022 08:43

Aí é foda...

Tem tenta chamar o mestre LAWYER no PV. Parece que o Mcqueer é adv. tb.

Boa sorte
Team Cara de Sapato :gunthug:

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 30 Abr 2022 09:24

The Joker escreveu:
30 Abr 2022 08:25
Porra...como conseguem fazer isso meu Deus...Te desejo toda a sorte em resolver isso Frost.
Que absurdo

Também não sou Adv, mas tbm iria na polícia e possivelmente, abriria um processo contra o INSS...Foda que isso vai demorar.
Esse país deveria receber um teste da maior bomba nuclear da história, isso resolveria o problema.

Essas merdas públicas não tem um sistema interligado de informações... Pai do FROST deve ter votado várias vezes desde 1998, morto vota? Vota kkkk
Painho nos enganou..

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 30 Abr 2022 20:08

Obrigado, felas.
Eles procuraram um advogado, mas queria saber a opinião de outro pra não ficar vendido a só um.

Eu fiquei muito revoltado com a notícia.

Esse país não tem jeito.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 30 Abr 2022 20:40

FROST escreveu:
30 Abr 2022 20:08
Obrigado, felas.
Eles procuraram um advogado, mas queria saber a opinião de outro pra não ficar vendido a só um.

Eu fiquei muito revoltado com a notícia.

Esse país não tem jeito.
Primeira coisa é fazer um Boletim de Ocorrência, relatando todo o ocorrido. Caso tenham um advogado de confiança, sugiro que entrem em contato, até para ajudar a elaborar o relato.

Existe um serviço do Serasa que se chama Serasa Premium, custa 19 reais por mês. Sugiro que sua mãe se cadastre e assine esse serviço por um mês somente para verificar se existem protestos contra ela, empresas em nome dela, demandas judiciais, etc. O app dá acesso a esses dados. Vai que usaram seus dados para mais alguma falcatrua.

No mais, boa sorte!

P.S. Seria legal contratar um advogado previdenciarista competente para conseguir desatar o nó da pensão por morte fraudulenta.

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 30 Abr 2022 20:57

Dor de cabeça do cacete hein?
Mas o procedimento é esse.. Fazer BO, de preferência com o auxílio de um advogado (pq esse BO vai ser utilizado em processo judicial).
Ai processo judicial em face do INSS para revisar essa porra/buscar informações sobre como teu pai foi “falecido” no sistema, quando, quem apresentou documento, quem aceitou e etc…
O foda é que vai demorar pra caralho..
Mas é possível uma liminar em face do INSS para, pelo menos, parar de pagar a pensão (até pq teu pai tá vivo né rs) pra tua “mãe” e já resguardar direitos e ter comprovação caso RF queira vir encher o saco!
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 30 Abr 2022 22:28

A dica é simples, mas é essencial: procure um advogado especializado em previdência/INSS. Eles sabem o caminho da pedra e conhecem funcionários dentro do INSS que ajuda muito na celeridade. Já vai tirando toda a documentação necessária para juntar aos autos.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 30 Abr 2022 22:43

É isso mesmo, o primeiro passo é relatar o fato a autoridade policial, BO.
Agora, o seu pai não fez nenhuma contribuição ao INSS após 1988? Se sim, já fica demonstrada a negligência da autarquia.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Responder