PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
pinhead
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por pinhead » 30 Abr 2022 11:59

Vendi meu Returnal por 100 reais ano passado e me arrependi

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 30 Abr 2022 13:12

bastião escreveu:
30 Abr 2022 08:20
Qtas horas de jogo?
Platinei com 52 horas+7 horas de DLC.

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 01 Mai 2022 21:10

Zerei Battlefield 1 no PS 4, jogo ambientado na primeira guerra mundial. Da mesma forma como ocorre em Battlefield 5, o jogo se baseia em histórias da guerra, não segue um cronograma mais próximo dos livros de história das duas guerras mundiais como Call of Duty WW2. Este último parece mais uma mistura de Resgate do Soldado Ryan e Bastardos Inglórios.

Comprei Battlefield 1 antes da pandemia começar, mas só fui jogar agora. Na época peguei uma promoção na playstation store, paguei bem barato, acho que R$ 50,00. Os jogos subiram muito de preço, comprei Call of Duty WW2 no lançamento e consegui por R$ 180,00 a mídia física, hoje tem jogo de lançamento custando mais de R$ 400,00 no ps4.

Tanto o Battlefield como o Call of Duty são ótimos jogos de tiro em primeira pessoa.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 02 Mai 2022 00:01

Revolver Assassino escreveu:
29 Abr 2022 20:44
Rapaz, não necessariamente. Geralmente são mais difíceis, mas a questão é a repetição.

Pelo que parece é uma saída legal pra empresas menores poderem arriscar com coisas novas, já que o mapa desses jogos é curto.

E realmente você vê muita coisa vindo de empresas indies e coisas bem legais...

Eu estou doido pra jogar Returnal, assim como estou doido pra pegar SIFU, mas não vou pagar 214 reais no SIFU se eu não sei se vou conseguir jogar.

Digamos que eu arriscaria por 100 reais. Assim, nada contra quem compra no preço cheio, não vou cagar regra com o dinheiro dos outros. Paguei preço cheio no Elden Ring, mas eu sabia que por pior que fosse eu gastaria umas boas horas com ele...
Concordo 100 % ...é difícil a gente dizer quanto um jogo vale pq isso é muito relativo ..eu tb não pagaria preço cheio em returnal , mas eu pagaria QUANTO fosse , no lançamento o GTA 6 e o RDR 3 por exemplo . Isso é muito pessoal , returnal está na minha lista mas está lá em baixo .

Uma coisa que eu queria entender sobre o ps5 é que supostamente o bicho é brabão e tal , mas eu tenho que ficar escolhendo entre 4k e 60 FPS com gráficos reduzidos , ou gráficos aprimorados / melhorados e uma resolução MENOR (as vezes BEM menor ) e um FPS MENOR ? Esse console não deveria ser capaz de fazer tudo ao mesmo tempo ? 4k a 60 FPS e AINDA com todas as melhorias gráficas no máximo ? Espero que isso mude no futuro . Ter que ficar escolhendo entre performance mode e fidelity mode é bem escroto . O certo seria ter ambos . Eu sempre escolho performance mode porque depois que vc acostuma jogar em 60 FPS simplesmente não da pra jogar em menos do que isso . Então , ao escolher performance mode dependendo do jogo ele derruba a resolução pra 1080 p ao invés de 4k , ou tira várias melhorias gráficas , ou pior, faz AMBOS pra poder manter os 60 FPS .

Assinei o EA games e pelo preço , valeu muito a pena, há princípio achei que não valeria mas olhei com calma e só de ter o JEDI fallen order , F1 21, e madden 2022 já vale . E claro , tem o FIFA 21 , e parece que esse mês de maio vai entrar o FIFA 22 . Vai entrar FIFA 22 na psn plus tb agora em maio .

Estou jogando Days Gone e que jogo INCRÍVEL ! PQP . Simplesmente viciante e incrível . Estou até jogando mais esse do que GOD apesar de GOD tb ser um espetáculo . Depois desses vou partir pra TLOU 2 e Ghost of tsushima e ainda tenho que zerar o último uncharted .

Já o Demons Souls eu desisti , definitivamente não é pra mim . Vou vender a mídia física pelo valor que comprei : R$ 130 . Quem tiver interesse é só chamar no privado .

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 02 Mai 2022 21:21

lethalshot escreveu:
02 Mai 2022 00:01
Concordo 100 % ...é difícil a gente dizer quanto um jogo vale pq isso é muito relativo ..eu tb não pagaria preço cheio em returnal , mas eu pagaria QUANTO fosse , no lançamento o GTA 6 e o RDR 3 por exemplo . Isso é muito pessoal , returnal está na minha lista mas está lá em baixo .

Uma coisa que eu queria entender sobre o ps5 é que supostamente o bicho é brabão e tal , mas eu tenho que ficar escolhendo entre 4k e 60 FPS com gráficos reduzidos , ou gráficos aprimorados / melhorados e uma resolução MENOR (as vezes BEM menor ) e um FPS MENOR ? Esse console não deveria ser capaz de fazer tudo ao mesmo tempo ? 4k a 60 FPS e AINDA com todas as melhorias gráficas no máximo ? Espero que isso mude no futuro . Ter que ficar escolhendo entre performance mode e fidelity mode é bem escroto . O certo seria ter ambos . Eu sempre escolho performance mode porque depois que vc acostuma jogar em 60 FPS simplesmente não da pra jogar em menos do que isso . Então , ao escolher performance mode dependendo do jogo ele derruba a resolução pra 1080 p ao invés de 4k , ou tira várias melhorias gráficas , ou pior, faz AMBOS pra poder manter os 60 FPS .

Assinei o EA games e pelo preço , valeu muito a pena, há princípio achei que não valeria mas olhei com calma e só de ter o JEDI fallen order , F1 21, e madden 2022 já vale . E claro , tem o FIFA 21 , e parece que esse mês de maio vai entrar o FIFA 22 . Vai entrar FIFA 22 na psn plus tb agora em maio .

Estou jogando Days Gone e que jogo INCRÍVEL ! PQP . Simplesmente viciante e incrível . Estou até jogando mais esse do que GOD apesar de GOD tb ser um espetáculo . Depois desses vou partir pra TLOU 2 e Ghost of tsushima e ainda tenho que zerar o último uncharted .

Já o Demons Souls eu desisti , definitivamente não é pra mim . Vou vender a mídia física pelo valor que comprei : R$ 130 . Quem tiver interesse é só chamar no privado .
Devo confessar, vi vcs varias vezes falando de 4K-60fps e não quis estragar a festa. Vai ser muito difícil nessa geração. Mas nós podemos ficar tranquilos. Essa resolução dinâmica + 60fps + VRR, vão continuar a fazer jogos lindos, mas essa geração q tem a equivalência de uma RTX2070 super, então os consoles não tem força bruta para tal. Trabalho com pc (só jogo no console), então acabo tendo uma visão um pouco mais clara desse assunto.

Acredito q quando os jogos forem só “next gen” tenhamos uma sensação melhor rs.

Pra vc, q não teve o ps4, vão ter jogos tops por um bom tempo.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 02 Mai 2022 23:10

Specter escreveu:
02 Mai 2022 21:21
Devo confessar, vi vcs varias vezes falando de 4K-60fps e não quis estragar a festa. Vai ser muito difícil nessa geração. Mas nós podemos ficar tranquilos. Essa resolução dinâmica + 60fps + VRR, vão continuar a fazer jogos lindos, mas essa geração q tem a equivalência de uma RTX2070 super, então os consoles não tem força bruta para tal. Trabalho com pc (só jogo no console), então acabo tendo uma visão um pouco mais clara desse assunto.

Pelo que entendi. Acho que Ele até aguenta o 4k a 60 fps porém pra isso ele ( por enquanto) tem que fazer algumas ( ou várias) reduções nos efeitos gráficos como tirar o super sampling e outros....

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 03 Mai 2022 00:45

Specter escreveu:
02 Mai 2022 21:21

c0nsole sempre vai ser limitado, impressionante a galera querendo jogar com tudo no talo em console
ja é um milagre o ps5 espantar o fantasma dos 30fps

acima disso é melhor ir pro pc e ser feliz

console é custo beneficio , e exclusivos, quer dizer exclusivos temporarios né, pq a sony ta lançando tudo pra pc, questão de tempo returnal, god ragnarok e outros no pc

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 03 Mai 2022 07:59

shadowmoon escreveu:
03 Mai 2022 00:45
c0nsole sempre vai ser limitado, impressionante a galera querendo jogar com tudo no talo em console
ja é um milagre o ps5 espantar o fantasma dos 30fps

acima disso é melhor ir pro pc e ser feliz

console é custo beneficio , e exclusivos, quer dizer exclusivos temporarios né, pq a sony ta lançando tudo pra pc, questão de tempo returnal, god ragnarok e outros no pc
Acho q a maioria não faz por mal. Galera quer sentar no sofá e se divertir. Só os nerdolas (eu incluso) q ficam analisando specs rs. Apesar de ser nerd, não gosto de jogar no pc. já fico fudido trabalhando inúmeras horas, então prefiro jogar no sofá, com minha shi tzu.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 03 Mai 2022 08:02

lethalshot escreveu:
02 Mai 2022 23:10
Pelo que entendi. Acho que Ele até aguenta o 4k a 60 fps porém pra isso ele ( por enquanto) tem que fazer algumas ( ou várias) reduções nos efeitos gráficos como tirar o super sampling e outros....
Tem não man. Só os jogos mais simples mesmo. O q pode (deve ?) acontecer é as publishers conseguirem fazer “milagres” como fizeram no ps4 slim, q rodava bem TLOU 2 e god of war.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 03 Mai 2022 08:35

Specter escreveu:
03 Mai 2022 08:02
Tem não man. Só os jogos mais simples mesmo. O q pode (deve ?) acontecer é as publishers conseguirem fazer “milagres” como fizeram no ps4 slim, q rodava bem TLOU 2 e god of war.
Exato, a tendência é que os first party (exclusivos) sempre tirem muito mais do console do que os Multiplataforma.

Não sei se estão sabendo, mas o VRR foi liberado no PS essa semana, e aí os jogos do Homem aranha + o Ratchet And Clank, tiveram um patch de compatibilidade, na prática, o que rolou é que, com o VRR ligado, os jogos desbloqueiam a taxa de quadros, nessa brincadeira, o modo fidelidade do homem aranha bateu 55 fps, enquanto o perfomance RT ficou em 85-90 constantes.

Até então é um caso isolado, mas mostra a margem de hardware ocioso que as vezes a desenvolvedora tinha que deixar pra capar o fps em 30 ou 60.

De toda forma, essas últimas notícias me deixaram bem otimista com os exclusivos.

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 03 Mai 2022 09:56

Specter escreveu:
03 Mai 2022 07:59
Acho q a maioria não faz por mal. Galera quer sentar no sofá e se divertir. Só os nerdolas (eu incluso) q ficam analisando specs rs. Apesar de ser nerd, não gosto de jogar no pc. já fico fudido trabalhando inúmeras horas, então prefiro jogar no sofá, com minha shi tzu.
exatamente, console é um publico especifico, sempre vai ser custo beneficio , como dizem os consoles ja nascem defasados, mas eles conseguem milagres
last of us 2, e horizon forbiden west rodando em hardwares tão antigos é sinistro demais

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 03 Mai 2022 13:45

Maestro escreveu:
03 Mai 2022 08:35
Exato, a tendência é que os first party (exclusivos) sempre tirem muito mais do console do que os Multiplataforma.

Não sei se estão sabendo, mas o VRR foi liberado no PS essa semana, e aí os jogos do Homem aranha + o Ratchet And Clank, tiveram um patch de compatibilidade, na prática, o que rolou é que, com o VRR ligado, os jogos desbloqueiam a taxa de quadros, nessa brincadeira, o modo fidelidade do homem aranha bateu 55 fps, enquanto o perfomance RT ficou em 85-90 constantes.

Até então é um caso isolado, mas mostra a margem de hardware ocioso que as vezes a desenvolvedora tinha que deixar pra capar o fps em 30 ou 60.

De toda forma, essas últimas notícias me deixaram bem otimista com os exclusivos.
Inclusive, como bons nerdolas, a galera está brigando por causa do VRR no fórum de games. É o assunto do momento rs

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 03 Mai 2022 14:12

Maestro escreveu:
03 Mai 2022 08:35

Interessante. Se o modo fidelidade ( gráficos no máximo) do homem aranha bateu 55 fps e 4k, significa ao meu ver, que futuramente poderemos sim ter 4k a 60 fps com modo fidelidade, ou seja gráficos no máximo. Realmente é animador

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 03 Mai 2022 16:49

A promessa era essa (4K + 60 FPS), mas não sei se vai acontecer pra maioria dos jogos.

Acho que sim, visto que quando querem eles tiram leite de pedra e ainda teremos versões PRO.

Essa questão do poder dos PCs é verdade, porém eu aindei ouvindo alguns programas que mudaram um pouco minha percepção.

Basicamente falaram que o PC passou na frente com a popularização das placas de vídeo, que não foi simples, e por algumas questões de mercado.

O assunto era o futuro e como tem muita gente apostando no streaming.

A real é que ninguém tem certeza do que vai acontecer, mas poderemos ver a Microsoft dar um xeque-mate.

Acho esse assunto interessante mesmo pra quem não gosta de jogos.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Mai 2022 17:00

Dá pra fazer milagre porque nos consoles a configuração é a mesma ou, no máximo, pouca coisa diferente (ex PS4 comum x PS4 pro). Aí fica mais fácil desenvolver jogos mirando aquela config, fica mais otimizado. Diferente de PC, onde um jogo precisa rodar em infinitas combinações de hardware diferentes (placa de vídeo, placa mãe, memória RAM, etc).

Mesmo motivo dos iPhones rodarem mais lisos que os Androids, mesmo com hardware inferior.

Responder