MOTOCICLISMO
Re: MOTOCICLISMO
Márquez tem q ir até o limite da barbeiragem pra tirar alguma coisa dessa Honda.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
- semchinelo
- Contato:
Pior: a moto desse ano foi desenvolvida pelo Pol, mas é o Márquez quem tira tudo dessa moto. Parece até o Schumacher na época que pegava o acerto do Barrichello.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
- semchinelo
- Contato:
Bem bacana o formato das elétricas esse ano. Corridas bem maneiras.
Eric mandou bem na rodada dupla. Ao contrário de outras corridas, não foi afobado e só foi na boa.
Eric mandou bem na rodada dupla. Ao contrário de outras corridas, não foi afobado e só foi na boa.
- semchinelo
- Contato:
Rumores fortes rodando que a Suzuki vai sair da Moto GP ao fim da temporada.
Sim.semchinelo escreveu: ↑03 Mai 2022 09:15Rumores fortes rodando que a Suzuki vai sair da Moto GP ao fim da temporada.
Ontem saiu em alguns veículos.
Os pilotos não estão em contrato; bem que algum deles podia ir para o lugar do Miller...

- semchinelo
- Contato:
Se eu fosse escolher um, eu preferiria o Mir, que é mais consistente, erra menos, mas não sei se o estilo dele encaixa numa V4. Rins talvez casaria melhor.
Mas devem botar o Martín mesmo, mesmo ele ainda caindo em demasia.
Na posição da Ducati.semchinelo escreveu: ↑03 Mai 2022 10:18Se eu fosse escolher um, eu preferiria o Mir, que é mais consistente, erra menos, mas não sei se o estilo dele encaixa numa V4. Rins talvez casaria melhor.
Mas devem botar o Martín mesmo, mesmo ele ainda caindo em demasia.
Quem vier já seria lucro, Miller não dá.
Não chove todo fim de semana.
- semchinelo
- Contato:
O bom é que essa saída do Miller ao fim da temporada já é certa kkkkk.
O leque da Ducati aumentou MUITO com a notícia de ontem. Tem no mínimo 4 ótimas opções para a outra moto. Bastianini também tá no jogo. Qualquer um deles vai entregar mais na outra Ducati.
- semchinelo
- Contato:
Falando em mudanças, ano que vem pode rolar uma mudança grande nos pilotos:
Miller é certo que vai sair da Ducati, então tem no páreo Martín, Bastianini, e agora Mir e Rins;
A outra vaga na Honda está em aberto. Pol não deve ficar, e não vão subir o Álex. Alguém de fora (quem?) deve pintar;
É provável que o Nakagami saia da LCR, e promovam o Ai Ogura;
A outra moto da Yamaha está em aberto, já que Morbidelli não está entregando. Achava que ele ia incomodar o Quartararo, mas estou me enganando feio. Acho que a lesão no joelho fudeu o cara. Na outra moto, ou vão tentar o Mir por questão de encaixe, ou tirar o Toprak da WSBK e colocar nessa moto.
Não se sabe o que vai ser da RNF. Dovi deve se aposentar, e estão falando que ou a RNF fecha as portas, ou vai virar satélite da Aprilia;
E caso a Suzuki saia, vai ter substituta? Kawasaki? Pouco provável pelo histórico passado. BMW? Talvez. Gas Gas? Remotas.
A abertura do mercado vai ser bem interessante.
Miller é certo que vai sair da Ducati, então tem no páreo Martín, Bastianini, e agora Mir e Rins;
A outra vaga na Honda está em aberto. Pol não deve ficar, e não vão subir o Álex. Alguém de fora (quem?) deve pintar;
É provável que o Nakagami saia da LCR, e promovam o Ai Ogura;
A outra moto da Yamaha está em aberto, já que Morbidelli não está entregando. Achava que ele ia incomodar o Quartararo, mas estou me enganando feio. Acho que a lesão no joelho fudeu o cara. Na outra moto, ou vão tentar o Mir por questão de encaixe, ou tirar o Toprak da WSBK e colocar nessa moto.
Não se sabe o que vai ser da RNF. Dovi deve se aposentar, e estão falando que ou a RNF fecha as portas, ou vai virar satélite da Aprilia;
E caso a Suzuki saia, vai ter substituta? Kawasaki? Pouco provável pelo histórico passado. BMW? Talvez. Gas Gas? Remotas.
A abertura do mercado vai ser bem interessante.
Pra mim.
Ficaria . Bagnaia e (algum Suzuki).
Na Pramac . Martin e Bastianini.
Jorge Martin erra demais ainda; mais uma temporada com um piloto querendo mostrar serviço, subiria o sarrafo.
Ele teria que ser mais consistente; ainda (pra mim), não está pronto pra ser oficial de fábrica.
Tchau Miller e Zarco.
Jorge Martin erra demais ainda; mais uma temporada com um piloto querendo mostrar serviço, subiria o sarrafo.
Ele teria que ser mais consistente; ainda (pra mim), não está pronto pra ser oficial de fábrica.
Tchau Miller e Zarco.
- semchinelo
- Contato:
Seria a melhor composição. Manda o Miller para a Honda, e desce o Zarco ou bota outro para a Gresini.Opinião escreveu: ↑03 Mai 2022 10:50Pra mim.
Tchau Miller e Zarco.
Martín ainda classifica bem, mas tem ainda a mania de querer andar mais que a moto. Ele já sofreu acidente sério.
Uma pena se concretizar a saída da Suzuki da MotoGP... até pq foram campeões há 02 anos atrás.
Rins e Mir tem contrato só até o final do ano e, como vcs disseram, creio que pelo menos um deles vá para a Ducati e, nessa, o Miller roda.
Falando de domingo, gostei do Bagnaia voltar a vencer, ano passado foi o único que deu trabalho ao FQ e para o campeonato ficar emocionante precisa de alguem encostar no el Diablo, se não ele leva no meio do ano.
Rins e Mir tem contrato só até o final do ano e, como vcs disseram, creio que pelo menos um deles vá para a Ducati e, nessa, o Miller roda.
Falando de domingo, gostei do Bagnaia voltar a vencer, ano passado foi o único que deu trabalho ao FQ e para o campeonato ficar emocionante precisa de alguem encostar no el Diablo, se não ele leva no meio do ano.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
- semchinelo
- Contato:
Pol já foi avisado que tá de aviso prévio. Parece que o Mir vai assumir a outra Honda ano que vem.
Destino interessante. Tenho minhas dúvidas se o estilo de pilotagem do Mir casa com uma V4, ainda mais nesse cavalo selvagem que é a RC213V.
Destino interessante. Tenho minhas dúvidas se o estilo de pilotagem do Mir casa com uma V4, ainda mais nesse cavalo selvagem que é a RC213V.
- semchinelo
- Contato:
Quartararo é muito inteligente. Comboiou o Pecco a corrida toda esperando a Ducati desgastar, e quando viu que não dava, ficou ali mesmo. Ele comete pouquíssimos erros, e nessa toada, é como falou, vai ser campeão de novo.Chander escreveu: ↑03 Mai 2022 11:22Uma pena se concretizar a saída da Suzuki da MotoGP... até pq foram campeões há 02 anos atrás.
Vamos ver se o Pecco acertou a mão mesmo a partir de agora, pois vejo ele ainda com chances de bater o Quartararo. Só tem que parar com os erros bestas.
Pecco tem três problemas que ele precisa resolver...semchinelo escreveu: ↑06 Mai 2022 20:19Quartararo é muito inteligente. Comboiou o Pecco a corrida toda esperando a Ducati desgastar, e quando viu que não dava, ficou ali mesmo. Ele comete pouquíssimos erros, e nessa toada, é como falou, vai ser campeão de novo.
Vamos ver se o Pecco acertou a mão mesmo a partir de agora, pois vejo ele ainda com chances de bater o Quartararo. Só tem que parar com os erros bestas.
1 + Não cometer erros bobos quando o FQ pressionar (como o do título do FQ ano passado)
2 - Controlar o desgaste da moto (já que me parece que as Ducatis tem um desgaste maior que as demais nos finais das corridas)
3 - Cuidar do ombro (acho que ele estava com um problema no ombro e ainda não está 100%. Esse é mais achismo meu mesmo).
Vamos ver como vai ser na França.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]