Crossfit x Artes Marciais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Crossfit x Artes Marciais

Mensagem por kyo_spirit » 03 Mai 2022 11:42

Olhando no Google Maps, aqui na região existe uma infinidade de academias de crossfit/musculação; e essas academias possuem, no máximo, uns treininhos xinxuim de alguma arte marcial, mas bem naquele esquema recreativo, com pouca técnica, os aeroboxes da vida.
E esses treino nunca fogem de ser boxe, thai ou jiu.

Buscando por academias q sejam mais voltadas pra lutas, as opções são bem escassas. Apenas alguma coisa aqui e ali, tendo q rolar um deslocamento grande. A única exceção é o bairro da Liberdade (SP).

Academias de luta são bicho em extinção? Estão falecendo?

Imagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Raul Nutti
Contato:

Re: Crossfit x Artes Marciais

Mensagem por Raul Nutti » 03 Mai 2022 12:02

kyo_spirit escreveu:
03 Mai 2022 11:42
Academias de luta são bicho em extinção? Estão falecendo?
Sim.
A academia onde eu faço musculação hoje em dia é de um amigo meu. O conheci quando ele comprou o espaço onde eu fazia Jiu Jitsu
Ele bombou a academia, comprou aparelhos novos, fez instagram, etc
Ele é professor de Muay Thai, treinava Jiu com a gente quando conseguia e treinava uns alunos pra competir MMA. Investiu em um tatame enorme que ficou muito bom.
Trocou a academia de lugar 2x. Na primeira ele levou o tatame, na segunda ele desmontou e vendeu. Falou que lhe dói o coração, mas pensando como empresário o espaço fica muito mal aproveitado e daria mais dinheiro enchendo de máquinas e espelhos.

Luta tem pouca procura, cada vez mais nichado
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 03 Mai 2022 13:07

O cara que dá aula de luta em academia de musculação é para complementar a renda, para ter sucesso tem que ter o seu espaço.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 03 Mai 2022 13:19

Aqui perto do trabalho, área nobre de Floripa, abriu uma academia de luta, tem karatê, JJ, muay Thai, tá bombando de criança, quase não vejo alunos adultos, mas o dia todo tem movimento de mães levando os filhos para as aulas.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Mai 2022 13:21

Raul Nutti escreveu:
03 Mai 2022 12:02
Sim.
A academia onde eu faço musculação hoje em dia é de um amigo meu. O conheci quando ele comprou o espaço onde eu fazia Jiu Jitsu
Ele bombou a academia, comprou aparelhos novos, fez instagram, etc
Ele é professor de Muay Thai, treinava Jiu com a gente quando conseguia e treinava uns alunos pra competir MMA. Investiu em um tatame enorme que ficou muito bom.
Trocou a academia de lugar 2x. Na primeira ele levou o tatame, na segunda ele desmontou e vendeu. Falou que lhe dói o coração, mas pensando como empresário o espaço fica muito mal aproveitado e daria mais dinheiro enchendo de máquinas e espelhos.

Luta tem pouca procura, cada vez mais nichado
Um cara que treina na minha equipe abriu uma academia, num galpão enorme. No começo, tinha crossfit e artes marciais (muay thai e jiu jitsu), até o tatame era fixo, de lona. Eu até dava aula por lá. Daí ele comprou maquinário de musculação. Aí foi pouco a pouco mudando o negócio. Primeiro, removeu o tatame fixo, para que o crossfit dividisse o espaço com as artes marciais. Depois, acabou com tudo e ficou só com a musculação. Ele mesmo fala que colocou artes marciais porque ama o negócio, mas no fim das contas, pagar os boletos é o que importa.

O maior problema que eu vejo nas artes marciais é que a maioria simplesmente não dá muito valor financeiro a elas. É só olhar a percepção das pessoas sobre as mensalidades. Muita gente acha normal pagar, 200, 300 reais numa mensalidade de academia ou de box de crossfit, mas acha caro pagar 100 no muay ou no jiu. Aí não tem como, arte marcial precisa de espaços físicos enormes e não podem cobrar uma mensalidade muito alta.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Mai 2022 13:26

Academias específicas de luta sempre vão existir o que deve ter dado um boom foi os guerreiros do milênio do Galvão e feito ter um monte por aí

Eu treinava jiu antes do boom do ufc br e lembro que na época poucos alunos gostavam de ufc e mma geral ia mais para perder barriga e de jiu eram as academias mais tradicionais

Provavelmente o Mercado deve estar voltando ao que era, um nicho de mercado

Crossfit tem em tudo que é lugar até dona de casa vai lá tombar pneu, fuder as articulações, gritar e fingir que faz parte da tribo
Tapirus terrestris

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 03 Mai 2022 13:48

Impressão q tenho, lógico q um achismo, é de q a molecada não quer mais sair na mão 😕

Agora é insta + game + YouTube.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 03 Mai 2022 13:55

Bel relativo isso. Em Manaus você tropeça em academias de Jiu. Em Belém, na minha época, galera era fominha e só queria saber de Jiu-Jítsu, mesmo os que miravam o MMA. Lembro que aos sábados íamos à casa de um preta do Omar Salum e era tatame de lona, ele desligava os ventiladores e o pau cantava a tarde inteira. Hoje quase ninguém ouve mais falar em Jiu por lá. Infelizmente tá morrendo. Estão renascendo a moda dos anos 2000/2010, de ficarem bombados(as), mas naquela época não existia instagrelo, né? Hoje sim. Aqui onde moro tem uma rapa de academia de merda de cross fit e os caras que são conhecidos na cidade por serem cascas grossas, mal são aquelas aulas de Thai pra vovó. É a época da graduação por youtube, cara.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Mai 2022 13:57

LeoMatosJJ escreveu:
03 Mai 2022 13:21
O maior problema que eu vejo nas artes marciais é que a maioria simplesmente não dá muito valor financeiro a elas. É só olhar a percepção das pessoas sobre as mensalidades. Muita gente acha normal pagar, 200, 300 reais numa mensalidade de academia ou de box de crossfit, mas acha caro pagar 100 no muay ou no jiu. Aí não tem como, arte marcial precisa de espaços físicos enormes e não podem cobrar uma mensalidade muito alta.
É exatamente isso que vejo por aí.
E quando o UFC bombava de campeões tinha um marketing automático pras artes marciais, hoje é só nicho mesmo.
Não que esteja ruim pra um Cavaca da vida, o problema é que nem todo professor é um Cavaca, em termos de bagagem, visão de negócio, empresa e tal. E mesmo que fossem, faltaria espaço.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Mai 2022 13:59

Fpmg escreveu:
03 Mai 2022 13:19
Aqui perto do trabalho, área nobre de Floripa, abriu uma academia de luta, tem karatê, JJ, muay Thai, tá bombando de criança, quase não vejo alunos adultos, mas o dia todo tem movimento de mães levando os filhos para as aulas.
Isso pode ser muito bom no longo prazo. Qualquer segmento que tenha público infantil tem chance de prosperar, porque criança cresce, é um cliente com um tempo de vida gigantesco, literalmente.
O problema é o curto prazo mesmo.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 03 Mai 2022 14:22

Kabeça Grande BJJ escreveu:
03 Mai 2022 13:57
É exatamente isso que vejo por aí.
E quando o UFC bombava de campeões tinha um marketing automático pras artes marciais, hoje é só nicho mesmo.
Sim, o UFC saiu de moda aqui no Brasil e consequentemente a demanda por lutas cai também.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 03 Mai 2022 15:22

JackmAtAll escreveu:
03 Mai 2022 13:26
Academias específicas de luta sempre vão existir o que deve ter dado um boom foi os guerreiros do milênio do Galvão e feito ter um monte por aí

Eu treinava jiu antes do boom do ufc br e lembro que na época poucos alunos gostavam de ufc e mma geral ia mais para perder barriga e de jiu eram as academias mais tradicionais

Provavelmente o Mercado deve estar voltando ao que era, um nicho de mercado

Crossfit tem em tudo que é lugar até dona de casa vai lá tombar pneu, fuder as articulações, gritar e fingir que faz parte da tribo
Eu fico curioso em saber como começou essa parada de achar que tem pneu no treino de cross kkk. A corda naval e pneu são do funcional tradicional, o Crossfit não usa esses equipamentos pq são uma merda pra treinar e ocupam muito espaço, é melhor fazer um deadlift pesado do que virar pneu.

E a propósito, as lutas tem uma incidência de lesões maior do que o Cross, bem maior na verdade, dos esportes que praticamos o futebol e vôlei são os que mais lesionam. Esse é um tema interessante, o futebol lesiona mais do que a luta, de todos os esportes de força o strongman lesiona mais, em seguida vem o powerlifting, o levantamento de peso e Crossfit tem incidência de lesões bem parecida. A musculação não pode ser comparada com esportes, mas se lesiona muuuuuuuuito pouco puxando ferro e quando acontece é por uma negligência ou imperícia bem fodida.

Sobre o mercado, eu tenho academia com musculação, box de crossfit e tatame, de longe a musculação é a que me dá mais lucro e faz o negócio girar, o Crossfit ocupa um bom espaço e os equipamentos são caros, mas muitas pessoas fazem o pacote somente por conta do Cross e pra mim vale a pena pq aumento meu ticket médio, já a luta eu tenho somente pq gosto e tento usar o tatame para outras atividades tbm (funcional, aula de core, alongamento)
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 03 Mai 2022 16:35

Pensei que ia ver uma discussão maneira sobre quem ganharia na porrada.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 03 Mai 2022 17:22

winstrol escreveu:
03 Mai 2022 15:22
Eu fico curioso em saber como começou essa parada de achar que tem pneu no treino de cross kkk. A corda naval e pneu são do funcional tradicional, o Crossfit não usa esses equipamentos pq são uma merda pra treinar e ocupam muito espaço, é melhor fazer um deadlift pesado do que virar pneu.

E a propósito, as lutas tem uma incidência de lesões maior do que o Cross, bem maior na verdade, dos esportes que praticamos o futebol e vôlei são os que mais lesionam. Esse é um tema interessante, o futebol lesiona mais do que a luta, de todos os esportes de força o strongman lesiona mais, em seguida vem o powerlifting, o levantamento de peso e Crossfit tem incidência de lesões bem parecida. A musculação não pode ser comparada com esportes, mas se lesiona muuuuuuuuito pouco puxando ferro e quando acontece é por uma negligência ou imperícia bem fodida.

Sobre o mercado, eu tenho academia com musculação, box de crossfit e tatame, de longe a musculação é a que me dá mais lucro e faz o negócio girar, o Crossfit ocupa um bom espaço e os equipamentos são caros, mas muitas pessoas fazem o pacote somente por conta do Cross e pra mim vale a pena pq aumento meu ticket médio, já a luta eu tenho somente pq gosto e tento usar o tatame para outras atividades tbm (funcional, aula de core, alongamento)

Boa. Bom saber uma opinião embasada. Sempre achei q o Crossfit quebrava mais. Ah, já desconfiava de q futebol é uma arma de destruição em massa, ainda mais pra 40+
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Mai 2022 17:42

winstrol escreveu:
03 Mai 2022 15:22

Esse futebol é o profissional ou o dos atletas de fim de semana que não se cuidam?

Responder