JackmAtAll escreveu: ↑03 Mai 2022 13:26
Academias específicas de luta sempre vão existir o que deve ter dado um boom foi os guerreiros do milênio do Galvão e feito ter um monte por aí
Eu treinava jiu antes do boom do ufc br e lembro que na época poucos alunos gostavam de ufc e mma geral ia mais para perder barriga e de jiu eram as academias mais tradicionais
Provavelmente o Mercado deve estar voltando ao que era, um nicho de mercado
Crossfit tem em tudo que é lugar até dona de casa vai lá tombar pneu, fuder as articulações, gritar e fingir que faz parte da tribo
Eu fico curioso em saber como começou essa parada de achar que tem pneu no treino de cross kkk. A corda naval e pneu são do funcional tradicional, o Crossfit não usa esses equipamentos pq são uma merda pra treinar e ocupam muito espaço, é melhor fazer um deadlift pesado do que virar pneu.
E a propósito, as lutas tem uma incidência de lesões maior do que o Cross, bem maior na verdade, dos esportes que praticamos o futebol e vôlei são os que mais lesionam. Esse é um tema interessante, o futebol lesiona mais do que a luta, de todos os esportes de força o strongman lesiona mais, em seguida vem o powerlifting, o levantamento de peso e Crossfit tem incidência de lesões bem parecida. A musculação não pode ser comparada com esportes, mas se lesiona muuuuuuuuito pouco puxando ferro e quando acontece é por uma negligência ou imperícia bem fodida.
Sobre o mercado, eu tenho academia com musculação, box de crossfit e tatame, de longe a musculação é a que me dá mais lucro e faz o negócio girar, o Crossfit ocupa um bom espaço e os equipamentos são caros, mas muitas pessoas fazem o pacote somente por conta do Cross e pra mim vale a pena pq aumento meu ticket médio, já a luta eu tenho somente pq gosto e tento usar o tatame para outras atividades tbm (funcional, aula de core, alongamento)