Por que é tão difícil quebrar um headlock só com as mãos?
-
- Contato:
Por que é tão difícil quebrar um headlock só com as mãos?
Mesmo sendo mais forte que a pessoa que aplica, mesmo sem técnica, e usando as duas mãos contra um único braço da pessoa é extremamente difícil sair de um headlock numa posição agaichada? Ou na verdade qualquer pessoa consegue sair na força bruta contra um leigo?
Re: Por que é tão difícil quebrar um headlock só com as mãos?
A ultima vez q me lembro q fui atacado assim, eu cravei meu punhal na coxa do inimigo ele soltou na hora
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
- Raul Nutti
- Contato:
Desde quando aqui é um forum de lutas?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Num é? Eu achei que headlock fosse aqueles enfeitinhos de colocar no celular.
se headlock for o golpe que to pensando, tu aprende a defesa ou saída disso nas aulas de defesa pessoal inicial do BJJ...

Headlock é aquele negócio que faz no cabelo, coisa de maconhero
-
- Contato:
-
- Contato:
Lembro que quando criança eu focava em afastar o braço do oponente cravando as duas mãos na parte externa do antebraço dele e só conseguia sair quando se cansavam de apertar e afrouxavam - mesmo os fracotes (não que eu não fosse um também)Filipe escreveu: ↑04 Mai 2022 12:25Cara, vc só precisa analisar os fundamentos. N foca no golpe. Isso funciona em tudo pro jiu jitsu.
Gravata de porteiro, posição sentada, tu n precisa fazer aquelas papagaiadas gracie de sair de lado entrar e quedar com o quadril.
Coisa simples. Mão de fora vai no punho dele, mão de dentro segura as costas da sua própria mão. Pronto, vc tem uma alavanca forte em cima da pegada do cara, puxa pra baixo enquanto sai pra fora.
Ta aí, vc quebrou a pegada dele e tá fora do problema. Só virar as costas e correr.
Dá pra sair de 300 outros jeitos,
Fecha o tópico
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
-
- Contato:
Sou o único que pensa que o único jeito de sair disso aí é desmaiando?
Spoiler:
-
- Contato:
Lembro que uma mina que eu pegava no ensino médio sempre brincava de lutinha comigo nos intervalos, uma vez a gente tava sentado no pátio e ela me deu uma gravata e me fez dar três tapinhas porque eu não conseguia arrancar o braço dela de jeito nenhum e na época eu não tinha técnica nenhuma pra sair, foi vergonhoso pra caralho ahaha. Tudo bem que na época eu era magricela e sedentário e ela alta e grande (tinha 1,80 e 80 kg, uma cavala apesar de não praticar esportes). Quando a gente lutava de frente eu parecia ser mais forte que ela pois a dominava, mas naquela posição eu me sentia incrivelmente fraco e ela parecia muito mais forteFilipe escreveu: ↑04 Mai 2022 12:48A gravata de porteiro em pé depende da pegada. Sem ela, vira um abraço entre amigos.
Só estourar a pegada saindo pra fora que vc sai do problema.
O jeito de tirar a pressão até ajuda, mas se pegar um cara que é mais forte e mais arisco, o msm vai te por de cara no chão e usar o peso do corpo pra te pressionar. Ele vai descansar em cima de tu, n vai cansar.
Outra que lembro foi de um gordinho que tinha um soco de moça, mas eu nunca conseguia sair da gravata dele. Era a unica forma que me vencia
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
até fui procurar no youtubes esse nome, já que aqui é a lendaria gravata de porteiro kkkk
daqui a pouco Brazilian Jiu Jitsu vai mudar para um algum nome inteiramente ingles kkkk
daqui a pouco Brazilian Jiu Jitsu vai mudar para um algum nome inteiramente ingles kkkk
Tapirus terrestris
-
- Aprendiz
- Contato:
O jeito que eu aprendi de sair disso aí é enfiar a mão no rosto e forçar o nariz pra cima.
vc acertou a veia femural ou teve piedade dele?
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.