Crossfit x Artes Marciais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Crossfit x Artes Marciais

Mensagem por Tony Fla » 03 Mai 2022 17:52

JackmAtAll escreveu:
03 Mai 2022 13:26
Academias específicas de luta sempre vão existir o que deve ter dado um boom foi os guerreiros do milênio do Galvão e feito ter um monte por aí

Eu treinava jiu antes do boom do ufc br e lembro que na época poucos alunos gostavam de ufc e mma geral ia mais para perder barriga e de jiu eram as academias mais tradicionais

Provavelmente o Mercado deve estar voltando ao que era, um nicho de mercado

Crossfit tem em tudo que é lugaraté dona de casa vai lá tombar pneu, fuder as articulações, gritar e fingir que faz parte da tribo
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 03 Mai 2022 19:54

Fpmg escreveu:
03 Mai 2022 13:19
Aqui perto do trabalho, área nobre de Floripa, abriu uma academia de luta, tem karatê, JJ, muay Thai, tá bombando de criança, quase não vejo alunos adultos, mas o dia todo tem movimento de mães levando os filhos para as aulas.
É assim que as academias ganham dinheiro nos EUA, aula infantil e juvenil todo dia. Para cada adulto tem 4 ou 5 crianças. Ocupam menos espaço no tatame, também compram (os pais) quimono, rashguard e outras coisas. Copiaram o modelo do "american karate" e adicionaram presença nas redes sociais.

As aulas de adulto são o extra para legitimizar que a academia não é creche, o professor treinar e mostrar que arte não é fingimento, mas financeiramente na maioria não vale a pena para pagar as contas.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Mai 2022 23:13

winstrol escreveu:
03 Mai 2022 15:22
Eu fico curioso em saber como começou essa parada de achar que tem pneu no treino de cross kkk. A corda naval e pneu são do funcional tradicional, o Crossfit não usa esses equipamentos pq são uma merda pra treinar e ocupam muito espaço, é melhor fazer um deadlift pesado do que virar pneu.

E a propósito, as lutas tem uma incidência de lesões maior do que o Cross, bem maior na verdade, dos esportes que praticamos o futebol e vôlei são os que mais lesionam. Esse é um tema interessante, o futebol lesiona mais do que a luta, de todos os esportes de força o strongman lesiona mais, em seguida vem o powerlifting, o levantamento de peso e Crossfit tem incidência de lesões bem parecida. A musculação não pode ser comparada com esportes, mas se lesiona muuuuuuuuito pouco puxando ferro e quando acontece é por uma negligência ou imperícia bem fodida.

Sobre o mercado, eu tenho academia com musculação, box de crossfit e tatame, de longe a musculação é a que me dá mais lucro e faz o negócio girar, o Crossfit ocupa um bom espaço e os equipamentos são caros, mas muitas pessoas fazem o pacote somente por conta do Cross e pra mim vale a pena pq aumento meu ticket médio, já a luta eu tenho somente pq gosto e tento usar o tatame para outras atividades tbm (funcional, aula de core, alongamento)
Eu não conheço a fundo, mas ja vi academia com esse pneus gigantes:
phpBB [video]

Tem até o "HANDSTAND" vulgo plantar bananeira kkkk

Vc fez essa comparação de musculação x crossfit, o preço do cross é bem maior não? não compensa essa diferença?

Musculação vejo lá na academia publico mais amplo, desde uns tiozões acima de 50, velhinhos, até novinhas, uns frangos, é bem mais amplo e o cross me parece um publico de um target, lembro que em uma das aulas vi a galera correndo devia ter umas 20 mulheres e 1 carinha no meio.
Tapirus terrestris

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 04 Mai 2022 11:58

JackmAtAll escreveu:
03 Mai 2022 23:13
Eu não conheço a fundo, mas ja vi academia com esse pneus gigantes:
phpBB [video]

Tem até o "HANDSTAND" vulgo plantar bananeira kkkk

Vc fez essa comparação de musculação x crossfit, o preço do cross é bem maior não? não compensa essa diferença?

Musculação vejo lá na academia publico mais amplo, desde uns tiozões acima de 50, velhinhos, até novinhas, uns frangos, é bem mais amplo e o cross me parece um publico de um target, lembro que em uma das aulas vi a galera correndo devia ter umas 20 mulheres e 1 carinha no meio.
O público do Cross é em torno de 60% feminino e 40% masculino, normalmente fica quem gosta de resenha e tbm gosta de treinar com intensidade alta. Sobre o pneu é aquela coisa, a galera usava pra tirar foto ou fazerem vídeos pq é legal, mas treino mesmo era muito raro pq é dificil montar treino para turmas cheias com um pneu que ocupa muito espaço. Ai virou peça de decoração e a maiorias dos boxes já jogaram fora, isso começou pq o strongman está incluído dentro da metodologia e a orientação é incluir elementos dessa modalidade nos treinos de força, só que mesmo dentro do strongman o pneu é pouquíssimo utilizado e a prioridade é utilizar treinos de empurrar ou carregar.

O valor do cross é mais alto pq além da hora aula do professor ser mais alta, as turmas tem limite de alunos e isso limita a lotação máxima da academia.O investimento apesar de ser menor, ainda é alto por conta das barras olimpicas (1,5 mil cada), anilhas (25 reais o kg) e principalmente remo, bike, ski e bike erg.

O que da dinheiro mesmo é musculação, as coletivas servem para convencer a galera a fazer pacote e o cross dá dinheiro apenas se o próprio dono der aula.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 04 Mai 2022 19:13

Lutas sempre serao nichos
A minha primeira academia de wrestling era muito barato na epoca pois musculaçao e lutas eram juntos.
Wrestling+ submission +boxe+ muai thai eram R$100 e no plano anual eram R$70.
O professor de wrestling e submission foi campeao brasileiro de wrestling e ficou em 2 numa seletiva de
adcc.Os instrutores de musculaçao e de trocaçao eram mediocres...
E mesmo assim 80-90% das pessoas faziam APENAS musculaçao.
Os donos da academia que eram fas de luta foram colocando ritmos,zumba,bike e outra coisas...
Imagem

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 04 Mai 2022 19:16

Crossfit e mina de ouro, não gasta nem metade que uma academia gasta com aparelhos e ganha muito mais...

Por aqui essa droga custa 300 prata e apenas 3 dias na semana, fora que os professores ganham merreca, lucro total para o dono.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 04 Mai 2022 23:37

JackmAtAll escreveu:
03 Mai 2022 13:26
Academias específicas de luta sempre vão existir o que deve ter dado um boom foi os guerreiros do milênio do Galvão e feito ter um monte por aí

Eu treinava jiu antes do boom do ufc br e lembro que na época poucos alunos gostavam de ufc e mma geral ia mais para perder barriga e de jiu eram as academias mais tradicionais

Provavelmente o Mercado deve estar voltando ao que era, um nicho de mercado

Crossfit tem em tudo que é lugar até dona de casa vai lá tombar pneu, fuder as articulações, gritar e fingir que faz parte da tribo
Exatamente. Minha impressão é precisamente a mesma. Eu era da época em que pra assistir ao Pride ao vivo a gente tinha que virar a madrugada até 8 da manhã num link bizarro com qualidade podre de ruim que alguém lá no PVT arrumava e depois tinha que baixar o evento inteiro no MMA-Tracker pra ver o que a qualidade péssima da transmissão ao vivo não permitiu. Hahahaha. Não existia Premiere Combate, não existia UFC Fight Pass, não existia transmissão na Globo... Fui daqueles que vibraram como fim de copa do mundo com a primeira transmissão de um evento de MMA em rede nacional na TV aberta, de fazer campanha pra que a galera assistisse e etc.

Na época ninguém queria saber de evento de luta local. Dava quase ninguém. Vale-Tudo era coisa de marginal. Hahahaha. Amigo meu só ia porque eu ia lutar. Se eu não estivesse no card, ninguém ia, ainda que eu oferecesse ingresso pra ajudar o pessoal da academia. Aí veio o boom do UFC, aquela coisa toda com o Anderson, o Cigano, o Aldo e o esporte estourou. A molecada deixou de ter o Karatê como referência de arte marcial e passou a treinar Jiu Jitsu e Muay Thai. O número de academias explodiu, junto com a quantidade imensurável de picaretas, claro.

Hoje, com a queda de qualidade dos eventos do UFC e a mudança na estratégia de marketing do evento do careca de deixar de investir pesado nas imagens das estrelas pra focar na divulgação dos eventos, algo que nunca deu certo no boxe, além do fato de o Brasil ter perdido a hegemonia no esporte, é natural que o mercado de academias de artes marciais caia junto, já que o principal divulgador desse mercado caiu.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 04 Mai 2022 23:38

Já sobre o Crossfit em si, eu nunca fiz e também nunca entendi o por que tanta gente gosta de fazer. Nego se lesiona de todo jeito de graça naquilo. É uma atividade intensa sem propósito nenhum. Mas é fato que muita gente que fazia arte marcial na academia por ser uma atividade aeróbica excelente deixou de fazer pra ir pra esse troço.

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 05 Mai 2022 13:43

Shin escreveu:
04 Mai 2022 23:38
Já sobre o Crossfit em si, eu nunca fiz e também nunca entendi o por que tanta gente gosta de fazer. Nego se lesiona de todo jeito de graça naquilo. É uma atividade intensa sem propósito nenhum. Mas é fato que muita gente que fazia arte marcial na academia por ser uma atividade aeróbica excelente deixou de fazer pra ir pra esse troço.
fiz um ano de cross e sai fora, voltei pra bela e boa musculação...faço um treino forte, air bike e remo e ta beem melhor...

nao consegui ter mobilidade de ombro nem de tornozelo pra fazer as parada decentemente...

outra coisa, nao tem motivo de ser tão pegado o treino de cross, o cara sai exaurido e no dia seguinte: trampo, filho, patroa, cansaço td junto e misturado e ta la o treino de nv...
Imagem

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 05 Mai 2022 14:00

Levantar pneu e fazer exercicio com a corda são otimos exercicios funcionais multiarticulares. O bizarro do crossfit é a execução de certos exercícios. Certa vez, estava numa academia em outra cidade, que não a minha, e que tinha o espaço cross do lado. Eu estava lá fazendo barra fixa, um dos exercícios que mais gosto de fazer e de repente chega dois alunos do cross que pedem pra dividir. "Opa, na hora mano...". De repente um deles segura a barra e fazendo movimento de balanço do tronco, como um macaco que vai pular pra outro galho, pega impulso e sobe com tudo seu tronco na maior trapaça, e ao descer só deixa o corpo cair, sem treinar o excêntrico, voltando a balançar o corpo como um macaco. Então, o outro maluco vai lá e faz a mesma bizarrice. Eu com uma cara de meio envergonhado por estar com aquela tribo, dei uma olhada pros arredores e no primeiro aparelho que vi livre fui em sua direção. Aí um deles ainda me chama em voz alta "ei amigo, agora é tua vez". Fiz sinal de agradecimento e coloquei a mao no ombro como se estivesse lesionado e treinei só pernas neste dia.

Depois vi num video pelo insta que é super normal este treino na barra por parte dos crossfiteiros.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 05 Mai 2022 14:15

Arte marcial, como qualquer atividade, tem altos e baixos de interesse do público em geral (que sustenta o negócio). A crista da onda mesmo são esses momentos como auge do UFC, ou algum filme de luta bombando no cinema, e assim vai.

Crossfit acho um troço muito irresponsável pelos tipos de movimento e botando povo sedentário pra fazer do nada. Mesmo pra superar limites físicos, existe um outro limite do razoável. Por isso vez ou sempre aparece um lesionado, às vezes gravemente. Movimentos de força, explosão, junto com aeróbico, tudo misturado bem dizer, uma hora vai dar merda mesmo. Pessoal mais novo até segura a onda....mas acho inconveniente.

E o cara que patenteou o nome Crossfit foi um gênio mesmo: não criou nada, só pegou coisas que já existiam e fez uma salada, e ganhou um dinheirão. A parte positiva é que incentivou muita gente a fazer alguma atividade física pelo menos. Antes Crossfit do que videogame e sofazão...

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Mai 2022 00:23

relâmpagomcqueen escreveu:
05 Mai 2022 14:00
Levantar pneu e fazer exercicio com a corda são otimos exercicios funcionais multiarticulares. O bizarro do crossfit é a execução de certos exercícios. Certa vez, estava numa academia em outra cidade, que não a minha, e que tinha o espaço cross do lado. Eu estava lá fazendo barra fixa, um dos exercícios que mais gosto de fazer e de repente chega dois alunos do cross que pedem pra dividir. "Opa, na hora mano...". De repente um deles segura a barra e fazendo movimento de balanço do tronco, como um macaco que vai pular pra outro galho, pega impulso e sobe com tudo seu tronco na maior trapaça, e ao descer só deixa o corpo cair, sem treinar o excêntrico, voltando a balançar o corpo como um macaco. Então, o outro maluco vai lá e faz a mesma bizarrice. Eu com uma cara de meio envergonhado por estar com aquela tribo, dei uma olhada pros arredores e no primeiro aparelho que vi livre fui em sua direção. Aí um deles ainda me chama em voz alta "ei amigo, agora é tua vez". Fiz sinal de agradecimento e coloquei a mao no ombro como se estivesse lesionado e treinei só pernas neste dia.

Depois vi num video pelo insta que é super normal este treino na barra por parte dos crossfiteiros.
phpBB [video]
Tapirus terrestris

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 06 Mai 2022 00:48

Vou explicar sobre a barra.
A barra é um aparelho bastante utilizado e existem diversas variações do pull-up, que vão desde a barra tradicional até o chest to bar onde vc precisa puxar até a altura do peito.
Aquela barra balançando tem uma exigência técnica grande pq é um movimento ginástico complexo, já a barra tradicional tem uma exigência maior de força, então dependendo do objetivo do treino o tipo de barra que será cobrada é diferente. A ideia disso é que o treino também tenha uma exigência técnica e uma curva de aprendizagem desafiadora, a cada categoria a complexidade do exercício cobrado é aumentada e tbm a exigência física para a execução, sabem o que é um muscle up? Ele é um exercício cobrado nas categorias mais altas (como se fosse faixa preta) e é altamente técnico, só que a exigência fisica mínima para se desenvolver nesse tipo de treinamento é conseguir fazer pelo menos 10 barras na força.

Só por curiosidade, colocar a criança no judô é de boa né? E se eu te falar que o judô é pelo menos 2x mais perigoso para criança ou adulto do que o crossfit?
Vocês colocariam seus filhos de 10 anos no levantamento de peso olimpico?
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 06 Mai 2022 01:23

Eu colocaria criança no Judo com certeza pq aprende muita coisa útil para auto defesa, disciplina, manter a calma em situações difíceis.

Ficar virando pneu pode até ser difícil se o pneu for pesado, mas não ensina porra nenhuma, talvez perseverança, mas aí pode ir virar uma laje ou capinar um terreno tb. Tem muita lesão no crossfit crônica de ficar fazendo posição biomecanicamente errada. Não pode se comparar a una lesão traumática de um choque num esporte de verdade.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 06 Mai 2022 01:25

winstrol escreveu:
06 Mai 2022 00:48

Vocês colocariam seus filhos de 10 anos no levantamento de peso olimpico?
isso não prejudicaria o crescimento dele?
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Responder