Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Baby Face
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por Baby Face » 05 Mai 2022 13:21
Filipe escreveu: ↑04 Mai 2022 11:59
A melhor defesa é vc dar os 3 tapinhas, falar: "po bicho, perdi" e quando ele soltar, vc enfia a porrada nele.
Se ele no meio da porrada te pegar dnv, repita o processo acima.
De nada.
PQP....

"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
-
Smilodon
-
Contato:
Mensagem
por Smilodon » 05 Mai 2022 14:32
Se você não antecipar a defesa com o queixo, você toma no cu direitinho mesmo.... No máximo arrisca umas cotoveladas.... Com sorte pode acertar uma em cheio e deitar o cara, mas a tendência é você dormir mesmo.
Até mesmo a defesa com o queixo pode ser vazada, tem uma variação do judô que o cara passa a mão aberta como se fosse uma lâmina e depois fecha a pegada (como o Fedor fez com o Tim Sylvia).
-
Kabeça Grande BJJ
-
Contato:
Mensagem
por Kabeça Grande BJJ » 05 Mai 2022 18:25
Smilodon escreveu: ↑05 Mai 2022 14:32
Até mesmo a defesa com o queixo pode ser vazada, tem uma variação do judô que o cara passa a mão aberta como se fosse uma lâmina e depois fecha a pegada (como o Fedor fez com o Tim Sylvia).
Mas se tu estiver saindo na porrada com um cara que tá nesse nível técnico pra aplicar essa variação, tutá na roça.
Melhor dar uma facada na coxa ou um tiro mesmo. Azar da porra ser pego numa gravata logo por um cara assim.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
-
palmeirense
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por palmeirense » 05 Mai 2022 19:37
Filipe escreveu: ↑05 Mai 2022 19:01
N sei se vcs estão zoando ou falando sério
Quem lê o tópico e nunca fez luta de chão, sai daqui achando que gravata de porteiro é o golpe supremo. Sendo q é uma posição de leigo, cheia de brecha e quase nunca vista nas lutas agarradas por esse motivo.
Pelo que entendi ele tá se referindo a headlocks dos mais variados, guilhotina, gravata de porteiro, bulldog Choke e toda e qualquer situação que envolva laçar o pescoço com braço.
Óbvio que se vc tomar uma gravata de porteiro de um leigo e fácil sair, mas veja a guilhotina, por exemplo, que mesmo um faixa branca pode dar um trabalho da porra pra sair.
-
NOGI
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por NOGI » 05 Mai 2022 19:55
Por que o movimento de segurar a cabeça e o de puxar e nos seres humanos temos muito mais força puxando que empurrando.
A melhor forma de sair de um headlock e ir pra costas cinturando a pessoa.GO BEHIND
O segredo e ao inves de puxar a cabeça usar todo o impulso do corpo para sair. A CABEÇA NAO SE MEXE.
Imagina que voce abraça um pilar/poste de madeira e circula de lado a lado do poste sem perder o abraço.O movimento e esse
Tem que se "sentir confortavel no desconforto".Peça para um colega lhe aplicar um headlock lhe estrangulando e imobilizando e repita esse movimento ate sair.
Tentar projetar a pessoa por cima do quadril e uma tecnica MUITO MENOS eficiente que o go behind.fazer movimentos que usam todo o impulso do corpo e sempre melhor que torçao de quadril
-
Specter
- Apoiador

-
Contato:
Mensagem
por Specter » 05 Mai 2022 20:23
NOGI escreveu: ↑05 Mai 2022 19:55
Por que o movimento de segurar a cabeça e o de puxar e nos seres humanos temos muito mais força puxando que empurrando.
A melhor forma de sair de um headlock e ir pra costas cinturando a pessoa.GO BEHIND
O segredo e ao inves de puxar a cabeça usar todo o impulso do corpo para sair. A CABEÇA NAO SE MEXE.
Imagina que voce abraça um pilar/poste de madeira e circula de lado a lado do poste sem perder o abraço.O movimento e esse
Tem que se "sentir confortavel no desconforto".Peça para um colega lhe aplicar um headlock lhe estrangulando e imobilizando e repita esse movimento ate sair.
Tentar projetar a pessoa por cima do quadril e uma tecnica MUITO MENOS eficiente que o go behind.fazer movimentos que usam todo o impulso do corpo e sempre melhor que torçao de quadril
Vc acabou de dar uma explicação muito legal sobre o conceito de defesa. Aprendi assim.
Acho q desde a faixa azul, nunca mais dei uma gravata. Não me sinto confortável com o oponente quase indo para minhas costas. Nem me imagino dando uma. Ah, se alguém for dar em mim, é muito provável q se dê mal. Talvez com exceção de alguém extremamente forte, e q saiba o q está fazendo. Se vcs analisarem o movimento, quem dá uma gravata, está dando a esgrima. Nunca se dá a esgrima para ninguém.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]
-
zehmetal
-
Contato:
Mensagem
por zehmetal » 06 Mai 2022 00:54
Ponha os seus headlocks pra balançar com o som de Jaaaah
-
winstrol
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por winstrol » 06 Mai 2022 01:19
A gravata é um movimento bem rudimentar e beeem fácil de ser defendido, agora o headlock em diversas posições é um movimento bem chatinho de defender.
Eu basicamente uso dois "headlock escapes" que são mais utilizados nas pegadas de braço e pescoço, são as defesas de triângulo de mão que foram importadas do wrestling.
Algumas pegadas sem quimono são muito fortes, por conta de mais de uma década treinando greco eu tenho um bodylock muito bom e bastante facilidade em triângulos de mão e guilhotinas, em compensação não tenho tanto "drive" para arrancar a galera do solo partindo de um double na grade como meus amigos que eram do estilo livre tem.
Um companheiro vai disputar o cinturão do LFA amanhã, ele luta na 61 kgs e derruba gente muito mais pesada partindo desse double grampeado na grade, o cara é magro, mas a força que ele tem na pegada "mão de concha" nas pernas é muito grande e o drive utilizando as pernas tbm, não tem como defender utilizando dois braços contra um (O BJ fazia uma defesa pica no single leg assim)e nem esgrimar mesmo o cara sendo mais leve.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
-
abnerjj
-
Contato:
Mensagem
por abnerjj » 06 Mai 2022 09:11
Foi mais ou menos o q eu tentei dizer..
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
-
Jaisonn
- Ombudsman

-
Contato:
Mensagem
por Jaisonn » 06 Mai 2022 09:24
winstrol, nogi e filipe com muito tecnicismo
prefiro as saídas mais rudimentares do mestre abner. já até comprei meu punhal no mercadolivre.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
-
LAWYER
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por LAWYER » 06 Mai 2022 09:31
Ótimas explicações do Winstrol e do Nogi... lembrando sempre que se alguém agarrou o seu pescoço, você está muito atrasado! A sua "linha da vida", como dizia o velho Hélio está se esvaindo rapidamente. E no pescoço, meus amigos, não tem valente...
Porteiros foram responsáveis por grandes contribuições ao Jiu-Jitsu, muita coisa foi desenvolvida para evitar o porteiro-dô. Treinem! Não deixem aspectos importantes para a sobrevivência de fora do seu treino!
Grande abraço a todos!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

-
Sensui Shinoba
-
Contato:
Mensagem
por Sensui Shinoba » 09 Mai 2022 13:05
Filipe escreveu: ↑05 Mai 2022 19:01
N sei se vcs estão zoando ou falando sério
Quem lê o tópico e nunca fez luta de chão, sai daqui achando que gravata de porteiro é o golpe supremo. Sendo q é uma posição de leigo, cheia de brecha e quase nunca vista nas lutas agarradas por esse motivo.
Mas no cenário que to colocando os dois são leigos, com a vítima tentando sair na força bruta
-
Sensui Shinoba
-
Contato:
Mensagem
por Sensui Shinoba » 09 Mai 2022 13:08
palmeirense escreveu: ↑05 Mai 2022 19:37
Pelo que entendi ele tá se referindo a headlocks dos mais variados, guilhotina, gravata de porteiro, bulldog Choke e toda e qualquer situação que envolva laçar o pescoço com braço.
Óbvio que se vc tomar uma gravata de porteiro de um leigo e fácil sair, mas veja a guilhotina, por exemplo, que mesmo um faixa branca pode dar um trabalho da porra pra sair.
É só sobre a gravata de porteiro mesmo, e vc também não tendo recurso técnico pra sair (por instinto a tendência é tentar arrancar o braço do sujeito do teu pescoço na marra)
-
Sensui Shinoba
-
Contato:
Mensagem
por Sensui Shinoba » 09 Mai 2022 13:10
Dessa eu não sabia, qual é a explicação? Sempre achei que o movimento de empurrar recutrava mais musculos que o de puxar (vide supino x rosca biceps) e portanto produziria mais força
-
Carl
-
Contato:
Mensagem
por Carl » 10 Mai 2022 14:00
Sensui Shinoba escreveu: ↑09 Mai 2022 13:10
Dessa eu não sabia, qual é a explicação? Sempre achei que o movimento de empurrar recutrava mais musculos que o de puxar (vide supino x rosca biceps) e portanto produziria mais força
Acho que vc deveria comparar o supino com a remada baixa ou a puxada alta.