Restaurantes que você paga e acha justo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Restaurantes que você paga e acha justo

Mensagem por JackmAtAll » 08 Mai 2022 18:29

Austin-Flint escreveu:
07 Mai 2022 19:31
Acho o preço do Sukiya bem honesto pra alguns pratos. Principalmente se comparado com outros restaurantes japoneses de comida quente, tipo esses Izakayas ou restaurantes da Liberdade, que são bem caros. O karaguê de lá não perde muito pra esses outros restaurantes não.
Peço direto comida neles, mas na atual condição do país os marmitões tradicionais aqui na região estão caros a ponto da diferença para comida do Sukiya não ser tanto.
Tapirus terrestris

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 09 Mai 2022 09:53

Quanto tá a marmita de restaurante comercial na área de vocês? Aqui tá entre 20 e 25.

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 09 Mai 2022 10:20

bartkaninde escreveu:
08 Mai 2022 02:26
Isso eh um lixo, fast food lixo. Um pouco de carne por cima e soh arroz por baixo. McDonald's japonês
Eu não acho um lixo nao. É um excelente quebra galho. O de carne realmente nao vale a pena. Peça o de karê e alguns karagues pra acompanhar.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 09 Mai 2022 11:00

Chaves escreveu:
09 Mai 2022 09:53
Quanto tá a marmita de restaurante comercial na área de vocês? Aqui tá entre 20 e 25.
ixi, depende. se for pegar nas avenidas principais tu paga 30 a 39. geralmente turista paga disso pra cima.
quem vai ruas pra dentro da orla tem marmita a partir de 16,90 (picadinho, frango grelhado, bife acebolado etc).
de uma quadra pra outra muda tudo.

quanto vcs pagam na marmita de feijoada?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 09 Mai 2022 11:15

Kabeça Grande BJJ escreveu:
09 Mai 2022 11:00
ixi, depende. se for pegar nas avenidas principais tu paga 30 a 39. geralmente turista paga disso pra cima.
quem vai ruas pra dentro da orla tem marmita a partir de 16,90 (picadinho, frango grelhado, bife acebolado etc).
de uma quadra pra outra muda tudo.

quanto vcs pagam na marmita de feijoada?
Depende muito também, aqui os restaurantes costumam fazer a pequena e a grande. A pequena deve tá 30,35 e a grande 50. Mas se tu quiser uma boa qualidade e completa mesmo uns 70.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 09 Mai 2022 11:19

Chaves escreveu:
Aqui perto do trampo tem uns 3 bares em q o comercial tá abaixo de 20. O resto tá nessa faixa q vc falou.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 09 Mai 2022 11:21

bartkaninde escreveu:
08 Mai 2022 02:26
Isso eh um lixo, fast food lixo. Um pouco de carne por cima e soh arroz por baixo. McDonald's japonês
Uai, não hein mano.
Pelo q dizem, isso dae q é comida de japa de vdd. O dia a dia deles é com essas comidas estilo sukiya....nada a ver ser MC japones

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 09 Mai 2022 11:26

Um baguio q é bem pra turistão ou para paulista conhecer comida nordestina é o CTN. Mas os pratos nordestinos de verdade estão espalhados pelas casas do norte da cidade. Nelas vc come buchada, baião e sarapatel de verdade....sem miguelagem.

Imagem

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 09 Mai 2022 11:39

Chaves escreveu:
Basicão, que é arroz, feijao, fritas e bife ou calabresa ainda encontro por 20. Pratos dos dia como virado à paulista, 25.
"Eu arreguei (...)"

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 09 Mai 2022 11:56

kyo_spirit escreveu:
09 Mai 2022 11:26
Um baguio q é bem pra turistão ou para paulista conhecer comida nordestina é o CTN. Mas os pratos nordestinos de verdade estão espalhados pelas casas do norte da cidade. Nelas vc come buchada, baião e sarapatel de verdade....sem miguelagem.

Imagem
Já que você tocou no assunto tenho 2 indicações, valem muito a pena mas não sei se entram no quesito dos que pago feliz, o preço é acima do que eu queria pagar mas TALVEZ isso seja por eu ser nordestino e ter crescido comendo essas comidas. E por outro lado tem a questão do preparo desses pratos como favada, Baião de dois, sarapatel, carne de sol... o preparo requer um grau de perícia acima das comidas "normais".

Um é o famoso Mocotó na av nossa Sra. Do Loreto, ali não tem erro, comida premiada, boa demais.

O outro eu tenho mais carinho pois conhecia o dono, quando ele soube que eu era maranhense na outra vez que veio até meu trabalho trouxe uma lata de guaraná Jesus, achei um gesto magnífico, só quem é do Maranhão sabe o significado desse Guaraná pra gente. Ele faleceu e o filho comanda o restaurante com a mesma qualidade. É o Nação Nordestina.

[instagram]https://www.instagram.com/p/CZU3T6IvAxU ... MyMTA2M2Y=[/instagram]

Não sei postar do insta, provavelmente vai dar errado, clica no link. É restaurante de comida nordestina premiado, a comida tem uma qualidade incrível, sério mesmo, quem come a carne de sol com pimenta biquinho lá sempre volta. Quase todo sábado pego sarapatel e levo pra viagem, as vezes vamos comer lá, tem música ao vivo sábado. O lugar é show. O sarapatel pequeno, só o sarapatel, sem arroz sem nada, pra viagem eu pago 38, 40 acho. Fixa na praça da alegria, jd Japão. Esse aí da foto é o Luciano, filho do fundador e primo do cá do mocoto, então eles dominam a área aqui Kkkk. É um lugar que quem tiver oportunidade tem que conhecer.

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 09 Mai 2022 12:27

Falando em comidas regionais, um lugar que achei bem bacana e com bons preços foi o calçadão urbanoide lá na Augusta. Tem comida síria, libanesa, paraense, baiana (acarajé), peruana, indiana, japonesa, fast food em geral, costelão desfiado e chopps variados em preços bem atrativos (por exemplo, larger 12 reais, IPA por 15).

Vi que muita gente pedia aquele lanche libanes (shwarma? Não me lembro o nome ao certo), que vinha exageradamente com muitas fritas. Eu comi comida paraense, vatapá e maniçoba e estavam excelentes. Da proxima vez vou pra comer um peruano, ceviche, que gosto muito.

Imagem
"Eu arreguei (...)"

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 13 Mai 2022 09:46

relâmpagomcqueen escreveu:
09 Mai 2022 12:27

Vi que muita gente pedia aquele lanche libanes (shwarma? Não me lembro o nome ao certo), que vinha exageradamente com muitas fritas.

Imagem
Depois de comer nesse lugar aí, não tenho mais vontade de comer nenhum árabe da cidade. É gostoso e é tudo com o dobro do tamanho q se pega em restaurantes (e sem ser o dobro do preço).

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 13 Mai 2022 10:27

Chaves escreveu:
09 Mai 2022 11:56
Já que você tocou no assunto tenho 2 indicações, valem muito a pena mas não sei se entram no quesito dos que pago feliz, o preço é acima do que eu queria pagar mas TALVEZ isso seja por eu ser nordestino e ter crescido comendo essas comidas. E por outro lado tem a questão do preparo desses pratos como favada, Baião de dois, sarapatel, carne de sol... o preparo requer um grau de perícia acima das comidas "normais".

Um é o famoso Mocotó na av nossa Sra. Do Loreto, ali não tem erro, comida premiada, boa demais.

O outro eu tenho mais carinho pois conhecia o dono, quando ele soube que eu era maranhense na outra vez que veio até meu trabalho trouxe uma lata de guaraná Jesus, achei um gesto magnífico, só quem é do Maranhão sabe o significado desse Guaraná pra gente. Ele faleceu e o filho comanda o restaurante com a mesma qualidade. É o Nação Nordestina.

[instagram]https://www.instagram.com/p/CZU3T6IvAxU ... MyMTA2M2Y=[/instagram]

Não sei postar do insta, provavelmente vai dar errado, clica no link. É restaurante de comida nordestina premiado, a comida tem uma qualidade incrível, sério mesmo, quem come a carne de sol com pimenta biquinho lá sempre volta. Quase todo sábado pego sarapatel e levo pra viagem, as vezes vamos comer lá, tem música ao vivo sábado. O lugar é show. O sarapatel pequeno, só o sarapatel, sem arroz sem nada, pra viagem eu pago 38, 40 acho. Fixa na praça da alegria, jd Japão. Esse aí da foto é o Luciano, filho do fundador e primo do cá do mocoto, então eles dominam a área aqui Kkkk. É um lugar que quem tiver oportunidade tem que conhecer.
Não é nem hora do almoço e já deu fome. Mocotó eu já fui e é excelente, restaurante chique. Agora esse daí fui olhar no insta e parece maravilhoso, quando for pra ZL vou passar lá.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 13 Mai 2022 10:40

se fuder. 10h39 e os floristas ativando as lombrigas aqui.
como tudo de comida regional. tudo.
e as casas do norte tem os melhores caldo de mocotó p4p. voto junto ao relator.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 14 Mai 2022 09:10

Outback. É caro, mas se for para ir de vez em quando com uma boa companhia, é um lugar perfeito. Comidas e bebidas ótimas.

Responder