winstrol escreveu: ↑12 Mai 2022 23:32
O Veiga tem uma questão tática no meio, acho que o tite vai continuar com o Neymar de falso 9 nos amistosos, com Paquetá de meia armador, Fred como volante box to box e casemiro jogando mais fixo, isso tudo para liberar os pontas rápidos. Nessa variação o Veiga fica sem função, mas caso ele coloque o Neymar de ponta de lança, com o Paquetá de armador e somente um volante marcador, o Veiga seria um eventual reserva do Neymar.
Eu acho sinceramente que ele vai continuar com o Neymar de falso 9 pq o jogo com pontas é o que melhor temos hj, dessa forma a seleção fica mais equilibrada e mantém o sistema defensivo que tem dado certo, por isso que o Veiga nem vai ser testado.
Po, mestrao. Vou concordar discordando de vc. Aliás, do Tite.
Eu entendo exatamente tudo que tu disse e concordo que o Veiga não será testado, pelos motivos que explicou.
Mas hj, pra mim, ele é o 10 brasileiro que mais sabe jogar com pontas rápidos. Ninguém é louco pra discordar que Vini, Rodrygo, Antony e Raphinha são melhores anos luz que Dudu (q é um baita jogador), Veron e Breno Lopes. E se com esses três o Veiga deita abordando espaços vazios depois que a velocidade dos caras quebram as linhas de defesa adversárias, imagina com dois dos nossos 4 pontas?
Meu medo são duas coisas:
1 se não der certo esses esquemas e o Neymar tiver mal fisicamente ou tecnicamente, não temos um jogador sequer com a capacidade de atacar espaço vazio e se projetar na área adversária, já que o Paquetá é muito mais armador do que ponta de lança. Imagino já o Vini passando que nem faca na manteiga e não tendo pra quem tocar pra trás na área... vai sentir uma falta da porra do Benzema.
2 Na ausência de um ponta de lança pra jogar junto com nossos extremos, eles serão forçados a finalizar mais, aí já viu, vai começar aquele papo de que os caras não sabem finalizar (o que é mentira, mas nenhum ponta vai acertar 4 ou 6 finalizações no gol depois de correr 25 metros em altíssima velocidade).
Nossas duas últimas copas que ganhamos, variamos o esquema tático durante a copa. O Tite tem essa variação manjada e que depende muito tecnicamente do Paquetá e/ou do Neymar. Com 27 jogadores pra levar continuo achando um absurdo não levar o Veiga que é um monstro taticamente.
Sorte do Arrasca que é uruguaio.