XADREZ - OFICIAL

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fedor Machida
Mensagens: 2004
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 16 Abr 2022 17:13

Vídeo do gothámchess pagando pau pro Supi... um vídeo desse pode ser a foŕça que o Supi precisava pra ser convidado... teria que aproveitar a época atual pra jogar esses torneios pela net mesmo.
phpBB [video]

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3168
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 18 Abr 2022 02:17

Fedor Machida escreveu:
16 Abr 2022 17:13
Vídeo do gothámchess pagando pau pro Supi... um vídeo desse pode ser a foŕça que o Supi precisava pra ser convidado... teria que aproveitar a época atual pra jogar esses torneios pela net mesmo.
phpBB [video]
Espero que sim, mestre. Gostaria muito de ver ele batendo de frente com os Super GM's em torneios de blitz. Tem jogo pra bater em qualquer um nessa modalidade, tanto é verdade que já bateu em todo mundo online (Carlsen, Naka, Firouzja, Nepo, Dubov, Sarin, Caruana, Paravian) a lista é extensa, mas a minha maior expectativa é ver como ele se sairia no mundial mesmo.

Fedor Machida
Mensagens: 2004
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 18 Abr 2022 11:52

-
Editado pela última vez por Fedor Machida em 18 Abr 2022 12:46, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 18 Abr 2022 12:01

Fedor Machida escreveu:
18 Abr 2022 11:52
Ficou provado que os desgraçados estão correndo agora depois do arrocho de da torcida. Quando 1 ou 2 da panela sairem de vez, decola. Não adianta.. o elenco é muito bom... se o PS fizer 50 % certo, o que parece que ele faz vai dar certo.

Titulares absolutos: João Gomes, Lázaro e Arrasca.

Rodinei: tem que ser transferido para o futebol da UcrÂnia urgentemente. Se bem que o Vampeta e Rodrigo na Jovem Pan deram mérito pro Rafinha e disseram que a bola era bem difícil. Mas ainda assim tem que achar alguém mais confiável pra Lateral/ala direita.

Marinho: jogador individualista que quer e resolve SOZINHO. Vai ter que ter amnésia pra aprender a jogar coletivamente.

Pedro:Sistema do PS nã ajuda ele.

Arão: tem que disputar vaga de zagueiro. Achado do Ceni colocar ele nessa posição. "E se voltarer os zagueiros? Problema do Arão! Vai pro banco!" - Godoy, William

Se jogarmos assim pelo menos no primeiro tempo de cada jogo ganhamos o brasileiro com certeza.
Tópico errado mestre

=))

Fedor Machida
Mensagens: 2004
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 18 Abr 2022 12:53

Carrapeta escreveu:
18 Abr 2022 12:01
Tópico errado mestre

=))
Foi mal... tópico do Fla e de Xadrez sempre aberto e atualizando aqui...rsrs mas pra não perder a viagem...

O Supi não faria feio não em campeonato blitz... como falado pelo colega aí, Supi já venceu todos os tops mundiais. Então chance ele tem. tem rating e jogo pra isso.

Pra ele deslanchar internacionalmente, o problema de tudo é o euro né... teria que morar lá na gringa e ver no que dava.... ele já falou que ele pretende bater os 2600 standard o que já seria um mega feito enfrentando geral de 2500. Das duas uma ou vai demorar um pouco ou vai ser mais fácil pra ele atingir os 2600 por efetivamente estar num nível acima.

Torcendo muito pelo Supi.

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3168
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 18 Abr 2022 16:09

Fedor Machida escreveu:
18 Abr 2022 12:53
Foi mal... tópico do Fla e de Xadrez sempre aberto e atualizando aqui...rsrs mas pra não perder a viagem...

O Supi não faria feio não em campeonato blitz... como falado pelo colega aí, Supi já venceu todos os tops mundiais. Então chance ele tem. tem rating e jogo pra isso.

Pra ele deslanchar internacionalmente, o problema de tudo é o euro né... teria que morar lá na gringa e ver no que dava.... ele já falou que ele pretende bater os 2600 standard o que já seria um mega feito enfrentando geral de 2500. Das duas uma ou vai demorar um pouco ou vai ser mais fácil pra ele atingir os 2600 por efetivamente estar num nível acima.

Torcendo muito pelo Supi.
Ele já tá com 2590, mestre. Ganhou quase 20 pontos nos últimos 12 meses, acho factível que ele atinja a marca de 2600 já nesse ano de 2022. Isso em clássicas né? Em blitz ele disse na última transmissão do mundial não ter muito ânimo pra jogar torneios blitz, mas que o mundial era um caso a se pensar (por isso não entendi ele não ter se inscrito no último, já que ele tem mais de 2500 de rating).

Pode ser que tenha sido por causa do Euro também e pra isso as qualificatórias regionais serviriam bem já que os vencedores iriam por conta da CBX, mas como sempre a várzea da CBX deu um jeito de tumultuar as qualificatórias avisando os GM's com uma mísera semana de antecedência que o campeonato iria ocorrer lá no nordeste e assim ninguém além do Darcy Lima (que surpresa né) e meia dúzia de jogadores da região puderam se inscrever e jogar os playoffs. Eu até coloquei um vídeo do Rafael Leite aqui no tópico onde ele escancarou a maracutaia feita na época.

Fedor Machida
Mensagens: 2004
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 17 Mai 2022 10:14

Estamos há exatos 1 mês do torneio de candidatos!! Pode ganhar qualquer um meno o Nepo!!
Quem ganhar ganha o direito de enfrentar o Carlsen em 2023!!

https://www.chess.com/article/view/fide ... ament-2022

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 17 Mai 2022 11:54

Fedor Machida escreveu:
17 Mai 2022 10:14
Estamos há exatos 1 mês do torneio de candidatos!! Pode ganhar qualquer um meno o Nepo!!
Quem ganhar ganha o direito de enfrentar o Carlsen em 2023!!

https://www.chess.com/article/view/fide ... ament-2022
Os nomes são do mais alto nível, vai ser top esse evento. Muito nervosismo haverá entre eles

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3168
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 19 Mai 2022 02:31

Quais os palpites de vocês pra esse candidatos? Sei que é sempre muito disputado e imprevisível, mas vamo tentar fazer um bolão aqui só na brincadeira.

Eu quero que o Firouzja vença pois é o único que o Carlsen disse que enfrentaria pelo título mundial e além da torcida acho que fica entre ele e o Ding Liren.

E vocês, mestres?

Jose_
Mensagens: 2111
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Jose_ » 19 Mai 2022 11:06

Na torcida pelo Firu também, apesar do Carlsen já ter entrado na mente dele em alguns jogos. Não dando Naka e Nepo já tá bom, acho que o Caruana levemente favorito, ele geralmente chega muito bem preparado.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 01 Jun 2022 17:07

Eu estou estudando esse livro, é maravilhoso. Acessível pra qualquer um. As explicações do pq dos lances são excelentes e a leitura é muito fácil, vale a pena a leitura.

No caso, coloquei 2121 de rating blitz no Lichess (3+2) :ymparty: =))



Imagem

Fedor Machida
Mensagens: 2004
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 02 Jun 2022 10:03

Carrapeta escreveu:
01 Jun 2022 17:07
Eu estou estudando esse livro, é maravilhoso. Acessível pra qualquer um. As explicações do pq dos lances são excelentes e a leitura é muito fácil, vale a pena a leitura.
No caso, coloquei 2121 de rating blitz no Lichess (3+2) :ymparty: =))
Imagem
Bom saber.... no caso o estudo de finais impactou na subida de rating!!!
Estudou ou tá estudando algo de estratégia?

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 02 Jun 2022 10:26

Fedor Machida escreveu:
02 Jun 2022 10:03
Bom saber.... no caso o estudo de finais impactou na subida de rating!!!
Estudou ou tá estudando algo de estratégia?
Q nada, comecei a ler o livro essa semana. A subida de rating se deveu mais a minha maior compreensão da defesa francesa, q é a defesa q uso de pretas e também de outro aspecto do jogo q é prestar mais atenção ao q o adversário quer fazer. Não ficar olhando apenas para o meu próprio umbigo

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15192
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Monsoon » 02 Jun 2022 10:31

Carrapeta escreveu:
01 Jun 2022 17:07
Eu estou estudando esse livro, é maravilhoso. Acessível pra qualquer um. As explicações do pq dos lances são excelentes e a leitura é muito fácil, vale a pena a leitura.

No caso, coloquei 2121 de rating blitz no Lichess (3+2) :ymparty: =))



Imagem
Eu baixei um monte de livros de Xadrez, mas não dei contar de estudar, e pqp, meu jogo tá ruim pra caralho. Quando era moleque eu jogava um pouco, e já fiz alguns campeonatos (coisa pequena, regional), mas hoje em dia eu jogo pior que um analfabeto acometido por lobotomia transorbital e discalculia severa.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 02 Jun 2022 11:49

Monsoon escreveu:
02 Jun 2022 10:31
Eu baixei um monte de livros de Xadrez, mas não dei contar de estudar, e pqp, meu jogo tá ruim pra caralho. Quando era moleque eu jogava um pouco, e já fiz alguns campeonatos (coisa pequena, regional), mas hoje em dia eu jogo pior que um analfabeto acometido por lobotomia transorbital e discalculia severa.
São tantos livros mestre q a pessoa fica doida. O melhor mesmo é ir aos poucos, lendo devagar e sempre

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Austin-Flint e 190 visitantes