Bicho, eu vejo pelo seguinte... Anderson teve problemas pra ficar em pé com Weidman e Sonnen. Concordo que ambos sejam mais técnicos que Arona é Ortiz, por exemplo. Mas nem de longe são tão fortes e explosivos como os dois eram. Ortiz era muito bom no gnp, tinha um Jiu Jitsu defensivo relativamente bom, e tenho total certa na base do achismo, que ele quedaria o Anderson com facilidade. Arona ainda tinha a larga vantagem em termos de Jiu Jitsu, força e explosão. Anderson não é nocauteador de um golpe, não tem, por exemplo, a explosão do Belfort ou o punch de Liddell/Wanderlei. Já o Davis, porra... Amarra bem demais. Rashad a mesma coisa, não querendo trocar, amarra com grande facilidade.CATOIAO escreveu:
Você é o cara SHAKA... mas dessa vez discordo de você.
Só vejo Anderson perdendo p/ Jon Jones nessa lista...
Mas MMA não é uma matemática exata, é apenas minha opinião minha..vai saber né..
abraços.
Vejo Anderson vencendo strikers com facilidade pelo simples ponto de poder se movimentar e pontuar como quisesse. Mas contra grapplers ignorantes e explosivos, acho que seria impossível.
Certa vez perguntei ao Anderson se a luta com Paulão sairia ou não, e ele disse que era impossível, que o Paulão era o melhor do peso. Perguntei a mesma coisa ao Paulão, a resposta foi de respeito, mas não discordou, não. Um ex amigo meu testemunhou o Paulão chorando por uma esnobada que Anderson deu nele recentemente.
Abçs
Enviado do meu iPad usando Tapatalk