XADREZ - OFICIAL

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 02 Jun 2022 16:14

Monsoon escreveu:
02 Jun 2022 10:31
Eu baixei um monte de livros de Xadrez, mas não dei contar de estudar, e pqp, meu jogo tá ruim pra caralho. Quando era moleque eu jogava um pouco, e já fiz alguns campeonatos (coisa pequena, regional), mas hoje em dia eu jogo pior que um analfabeto acometido por lobotomia transorbital e discalculia severa.
Põe a notação de um jogo seu ai q vc perdeu ou q ganhou mas não jogou bem ou q jogou bem e ganhou pra a gente da uma avaliada

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15192
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Monsoon » 02 Jun 2022 16:29

Carrapeta escreveu:
02 Jun 2022 16:14
Põe a notação de um jogo seu ai q vc perdeu ou q ganhou mas não jogou bem ou q jogou bem e ganhou pra a gente da uma avaliada
Pior que eu nem lembro os dados que eu usava pra entrar no site (na real, nem lembro qual era o site), vou fazer outro cadastro, daí te adiciono lá. A gente marca umas partidas e tu pode pessoalmente me humilhá! E o pior é que nem é falsa modéstia, eu sou absurdamente ruim mesmo, minha cabeça não se liga nas melhores jogadas até que já tenham passado, daí me fodo.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 02 Jun 2022 16:45

Monsoon escreveu:
02 Jun 2022 16:29
Pior que eu nem lembro os dados que eu usava pra entrar no site (na real, nem lembro qual era o site), vou fazer outro cadastro, daí te adiciono lá. A gente marca umas partidas e tu pode pessoalmente me humilhá! E o pior é que nem é falsa modéstia, eu sou absurdamente ruim mesmo, minha cabeça não se liga nas melhores jogadas até que já tenham passado, daí me fodo.
Kkkkkk

Blz então

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15192
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Monsoon » 02 Jun 2022 19:20

Carrapeta escreveu:
02 Jun 2022 16:45
Kkkkkk

Blz então
Qual é o site mesmo?

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 02 Jun 2022 20:25

Monsoon escreveu:
02 Jun 2022 19:20
Qual é o site mesmo?
Lichess mestre

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6046
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Tony Fla » 03 Jun 2022 02:21

Só eu acho aquele Rafael Chess chato? Tentei acompanhar um evento recente de xadrez pelo canal dele e não deu.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 03 Jun 2022 07:34

Ele faz muita palhaçada, gosto também não

Fedor Machida
Mensagens: 2004
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 03 Jun 2022 10:27

Mas tem evento que tá só na mão dele.. por exemplo o Brasileiro absoluto, floripa open e o duelo de gerações foi só ele... esses do chess.com geral transmite mas tem alguns que ele que corre atrás e temos que tirar o chapéu pro cara. Na próxima tu manda um super chat perguntando se o Su piRoca grande!

Sobre o livro de finais.. vi que eu tenho aqui o em inglês xerocado... pra variar não li!! Não li e quero ter 2200 blitz!! kkkkk ...Deve ter 350 páginas começando pelos finais básicos de peões. O cara pega pela mão e ensina cada passo. Excelente primeira impressão. Um final que gostei muito de aprender tempos uns 2 meses atrás é o final de bispo e cavalo. Desenvolve muito o conceito de cortar casas, manobras,forçar o rei a ir pro canto certo. Apesar de raro acho que realmente ele tem conceitos fundamentais a serem trabalhados e uma vez que vc entende já era. Vou tentar ler o 100 finais.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15192
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Monsoon » 03 Jun 2022 10:52

Carrapeta escreveu:
02 Jun 2022 20:25
Lichess mestre
Logo faço lá, Mestre... Serei sua concubina! Outra coisa que eu gostaria de perguntar, tu sabe algum tabuleiro bom pra comprar? Queria um pra jogar com minha mina, no celular é ruim demais.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 03 Jun 2022 11:30

Monsoon escreveu:
03 Jun 2022 10:52
Logo faço lá, Mestre... Serei sua concubina! Outra coisa que eu gostaria de perguntar, tu sabe algum tabuleiro bom pra comprar? Queria um pra jogar com minha mina, no celular é ruim demais.
Tem o site do Mestre Internacional Dragan Stamenkovic, o Pontodoxadrez. Já comprei 3 livros lá, é de confiança.

Os tabuleiros de madeira são caros infelizmente. Este do link tá saindo por 390 bozos, fora o frete. Mas pelo menos vai durar a vida inteira, caso seja bem cuidado.

Link: https://www.pontodoxadrez.com.br/tabule ... nut-5-7-cm

O Dragan é sérvio, mas mora no Brasil já há vários anos, no Rio Grande do Sul

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15192
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Monsoon » 03 Jun 2022 11:35

Carrapeta escreveu:
03 Jun 2022 11:30
Tem o site do Mestre Internacional Dragan Stamenkovic, o Pontodoxadrez. Já comprei 3 livros lá, é de confiança.

Os tabuleiros de madeira são caros infelizmente. Este do link tá saindo por 390 bozos, fora o frete. Mas pelo menos vai durar a vida inteira, caso seja bem cuidado.

Link: https://www.pontodoxadrez.com.br/tabule ... nut-5-7-cm

O Dragan é sérvio, mas mora no Brasil já há vários anos, no Rio Grande do Sul
Nossa, e eles são lindos! Tá caro mesmo, e nem vem com as pecinhas. Tu acha que um desse não compensaria mais? Não deu tanta diferença de preço.
https://www.pontodoxadrez.com.br/pecas/ ... 26-x-26-cm

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 03 Jun 2022 11:36

Monsoon escreveu:
02 Jun 2022 10:31
Eu baixei um monte de livros de Xadrez, mas não dei contar de estudar, e pqp, meu jogo tá ruim pra caralho. Quando era moleque eu jogava um pouco, e já fiz alguns campeonatos (coisa pequena, regional), mas hoje em dia eu jogo pior que um analfabeto acometido por lobotomia transorbital e discalculia severa.

Imagem

Não sei se vc já tem o PDF desse livro, mas se não tiver baixe pq esse livro é sensacional. Ele explica jogada a jogada o porque dos lances e isso é muito revelador. Esse livro é um bestseller mundial.

Link para baixar: https://es.pdfdrive.com/ajedrez_l%C3%B3 ... 78895.html

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 03 Jun 2022 11:40

Monsoon escreveu:
03 Jun 2022 11:35
Nossa, e eles são lindos! Tá caro mesmo, e nem vem com as pecinhas. Tu acha que um desse não compensaria mais? Não deu tanta diferença de preço.
https://www.pontodoxadrez.com.br/pecas/ ... 26-x-26-cm
Aí depende do q vc quer, esse tabuleiro parece ser pequeno, enquanto q o outro é tamanho oficial da FIDE, 54 x 54.

26 x 26 é pequeno, parece um tabuleiro pra viagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15192
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Monsoon » 03 Jun 2022 11:59

Carrapeta escreveu:
03 Jun 2022 11:40
Aí depende do q vc quer, esse tabuleiro parece ser pequeno, enquanto q o outro é tamanho oficial da FIDE, 54 x 54.

26 x 26 é pequeno, parece um tabuleiro pra viagem
E eu nem tinha reparado no tamanho, 54 x 54 é enorme, acho que não tá um preço tão absurdo assim, considerando a qualidade. Foda é as pecinhas não virem junto, e eu tô até com medo de ir lá ver o preço delas, kkk
Imagem

Não sei se vc já tem o PDF desse livro, mas se não tiver baixe pq esse livro é sensacional. Ele explica jogada a jogada o porque dos lances e isso é muito revelador. Esse livro é um bestseller mundial.

Link para baixar: https://es.pdfdrive.com/ajedrez_l%C3%B3 ... 78895.html
Vou baixar esse e tentar estudar de maneira mais coordenada. Meu problema na questão é bem isso, não saber por onde começar e tentar assimilar uma quantidade muito grande de dados de uma vez só. Vou ler esse e aquele outro que tu tinha postado. Vlw!

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 03 Jun 2022 12:44

Monsoon escreveu:
03 Jun 2022 11:59
E eu nem tinha reparado no tamanho, 54 x 54 é enorme, acho que não tá um preço tão absurdo assim, considerando a qualidade. Foda é as pecinhas não virem junto, e eu tô até com medo de ir lá ver o preço delas, kkk

Vou baixar esse e tentar estudar de maneira mais coordenada. Meu problema na questão é bem isso, não saber por onde começar e tentar assimilar uma quantidade muito grande de dados de uma vez só. Vou ler esse e aquele outro que tu tinha postado. Vlw!
Pegue essas peças aqui, são as mesmas q eu tenho. São de plástico com a base chumbada, são de alta qualidade e preço está bom viu. As minhas eu importei dos States e paguei bem mais q isso

https://www.pontodoxadrez.com.br/pecas/ ... cm-pesadas

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Hags, Krusher, Maestro, marofa, Padão, Raul Nutti, The Griot, Turbo e 297 visitantes