Mercado que frauda trabalhos acadêmicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aldebarã
Contato:

Re: Mercado que frauda trabalhos acadêmicos

Mensagem por Aldebarã » 05 Jun 2022 13:08

codematrixbr escreveu:
05 Jun 2022 08:03
Grandes bostas, maioria dos professores que tive na federal, nem aula davam direito, ficavam só passando trabalho, ou fichamento nada mais, no máximo em aula davam um resumo mequetrefe sobre determinado tema, mas na hora da prova vinha fudendo.
Tem muita hipocrisia no mundo egocêntrico dos professores principalmente de federais, engraçado que raramente tive aula boa com professor doutor, só aula vagabunda onde parecia que eu tinha ganhado na mega sena por ter a honra de estar em uma mesma sala que ele.
E olha que eu passei um bom tempo na federal fiz 2 graduações nela, e independente do curso os professores na maioria são iguais.
Então antes de cagarem goma, com a galera que tá de saco cheio e só quer terminar essa merda de curso, deveriam repensar e ver que esse é o menor dos problemas da graduacao no Brasil.
Vou contar o que ocorreu comigo, na minha primeira monografia, fiz sobre um tema complicado que meu orientador "sugestionou" e ainda me exigia que fosse bem feito de verdade, em que perdi quase 1 período (6 meses) meses fazendo pesquisa de campo, quebrando cabeça com os dados, entrevista com empresários e os cambau, e ia e vinda de revisão, onde meu orientador mandava eu fazer algo, e depois que eu fazia ele mandava retirar, fiz bem feito a coisa pensando que ia adquirir conhecimento bla bla bla, apresentei show de bola e tudo mais, recebi elogios da banca e um tapa no ombro e um abraço, um tempo depois descubro que todo o trabalho que eu tive, e que toda "sugestão" do meu orientador foi para que na verdade ele apresentasse como sendo uma pesquisa dele no doutorado em que ele estava fazendo, na verdade eu estava era fazendo a tese de doutorado do filho da puta pois ele me "sugestionou" para o tema que ele queria, engraçado que toda a minha pesquisa estava lá, inclusive diversos itens que ele mandava retirar na revisão da monografia, ele salvava e incluía na tese dele...
então o golpe ta ai cai quem quer....
Foda, mestre. Fico imaginando a desgraça que não deve ser aula em federal. Os caras não podem ser demitidos e se vão para a gringa assistir palestra, voltam arrotando "especialização em Harvard".

Brasileiro é caipira demais, bicho! Sempre lembro da fala da Marilena Chauí sobre a classe média. Pensa num povo jeca é o brasileiro.
Team Cara de Sapato :gunthug:

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 05 Jun 2022 16:55

Pqp

Q federal esse cara fez?
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Jun 2022 17:07

codematrixbr escreveu:
05 Jun 2022 08:03
Grandes bostas, maioria dos professores que tive na federal, nem aula davam direito, ficavam só passando trabalho, ou fichamento nada mais, no máximo em aula davam um resumo mequetrefe sobre determinado tema, mas na hora da prova vinha fudendo.
Tem muita hipocrisia no mundo egocêntrico dos professores principalmente de federais, engraçado que raramente tive aula boa com professor doutor, só aula vagabunda onde parecia que eu tinha ganhado na mega sena por ter a honra de estar em uma mesma sala que ele.
E olha que eu passei um bom tempo na federal fiz 2 graduações nela, e independente do curso os professores na maioria são iguais.
Então antes de cagarem goma, com a galera que tá de saco cheio e só quer terminar essa merda de curso, deveriam repensar e ver que esse é o menor dos problemas da graduacao no Brasil.
Vou contar o que ocorreu comigo, na minha primeira monografia, fiz sobre um tema complicado que meu orientador "sugestionou" e ainda me exigia que fosse bem feito de verdade, em que perdi quase 1 período (6 meses) meses fazendo pesquisa de campo, quebrando cabeça com os dados, entrevista com empresários e os cambau, e ia e vinda de revisão, onde meu orientador mandava eu fazer algo, e depois que eu fazia ele mandava retirar, fiz bem feito a coisa pensando que ia adquirir conhecimento bla bla bla, apresentei show de bola e tudo mais, recebi elogios da banca e um tapa no ombro e um abraço, um tempo depois descubro que todo o trabalho que eu tive, e que toda "sugestão" do meu orientador foi para que na verdade ele apresentasse como sendo uma pesquisa dele no doutorado em que ele estava fazendo, na verdade eu estava era fazendo a tese de doutorado do filho da puta pois ele me "sugestionou" para o tema que ele queria, engraçado que toda a minha pesquisa estava lá, inclusive diversos itens que ele mandava retirar na revisão da monografia, ele salvava e incluía na tese dele...
então o golpe ta ai cai quem quer....
Foi tão horrível que vc fez 2 graduações na federal, em vez de ir pra uma particular...

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 05 Jun 2022 18:46

A real é q o nível superior do Brasil de modo geral é vergonhoso , tem milhares de analfabetos funcionais formados em diversas áreas.
Queria inclusive saber se em outros países gente tão incompetente se forma em algum curso superior.

Essa modalidade EAD chegou para terminar de bagunçar. Qualquer doido faz uma administração nessas instituições e tá com um diploma de nível superior.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 05 Jun 2022 19:03

LeoMatosJJ escreveu:
05 Jun 2022 17:07
Foi tão horrível que vc fez 2 graduações na federal, em vez de ir pra uma particular...
claro que fiz, e qual problema ? quer dizer que não posso criticar os professores ? cada uma, uma coisa e criticar os professores, outra coisa é a Universidade no todo, que apesar de seus problemas, deve sim ser defendida, mas a mesma precisa sim ser melhorada.
O problema e que toda critica galerinha já tenta levar pro lado político, impedindo assim qualquer conversa mais profunda sobre as falhas e como melhorar, e outra se a Federal que é considerada boa tem seus problemas, imagina a quantidade de lixo que tem nas privadas.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 05 Jun 2022 19:29

codematrixbr escreveu:
05 Jun 2022 19:03
claro que fiz, e qual problema ? quer dizer que não posso criticar os professores ? cada uma, uma coisa e criticar os professores, outra coisa é a Universidade no todo, que apesar de seus problemas, deve sim ser defendida, mas a mesma precisa sim ser melhorada.
O problema e que toda critica galerinha já tenta levar pro lado político, impedindo assim qualquer conversa mais profunda sobre as falhas e como melhorar, e outra se a Federal que é considerada boa tem seus problemas, imagina a quantidade de lixo que tem nas privadas.
Quando você diz que a maioria dos professores não dava aula direito, imagino que a qualidade da faculdade a seu ver era bem ruim. Aí a pergunta do Léo faz sentido, pq persistiu numa federal ao invés de ir a uma particular?

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 05 Jun 2022 19:53

jotaerre escreveu:
05 Jun 2022 19:29
Quando você diz que a maioria dos professores não dava aula direito, imagino que a qualidade da faculdade a seu ver era bem ruim. Aí a pergunta do Léo faz sentido, pq persistiu numa federal ao invés de ir a uma particular?
a particular consegue ser pior simples assim, principalmente em termos de estrutura, biblioteca, atividades extra curriculares, esporte, acesso a cultura, completamente inferior, e sempre haverá os cursos carros chefes de toda e qualquer universidade, que recebem mais investimento do que outros, em termos de estrutura a maioria das universidades federais espanca as uniesquinas, qual dessas particulares permite de fato o aluno pobre estudar ? nenhuma, na federal até o almoço o estudante de baixa renda consegue pagar, fora as bolsas de pesquisa, que é a unica fonte de renda de muitos estudantes dedicados, e de alguns baba ovos (mas isso faz parte em todo lugar os baba ovos conseguem pegar alguma migalha, pois são como ratos).
Editado pela última vez por codematrixbr em 05 Jun 2022 20:01, em um total de 1 vez.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 05 Jun 2022 19:59

codematrixbr escreveu:
05 Jun 2022 19:53
a particular consegue ser pior simples assim, principalmente em termos de estrutura, biblioteca, atividades extra curriculares, esporte, acesso a cultura, completamente inferior, e sempre haverá os cursos carros chefes de toda e qualquer universidade, que recebem mais investimento do que outros, em termos de estrutura a maioria das universidades federais espanca as uniesquinas, qual dessas particulares permite de fato o aluno pobre estudar ? nenhuma, na federal até o almoço o estudante de baixa renda consegue pagar, fora as bolsas de pesquisa, que é a unica fonte de renda de muitos estudantes dedicados, e de alguns baba ovos (mas isso faz parte em todo lugar os baba ovos conseguem algo).
bicho a sua descrição de aula em federa como algo generalizado foi típica de quem não frequenta aula, mas ok

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 05 Jun 2022 20:03

El Cid escreveu:
05 Jun 2022 19:59
bicho a sua descrição de aula em federa como algo generalizado foi típica de quem não frequenta aula, mas ok
Não meu nobre foi a realidade, quem dava o sangue nas aulas eram os professores provisórios bem como os recém aprovados nos concursos, os com pompa metido a doutorado no exterior não tinha saco para ensinar, quem estudou em federal sabe como funciona, não sei se você frequentou alguma, mas ok.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 05 Jun 2022 20:18

cara, ultimamente há um salto qualitativo bem grande em geral nas aulas.

aquela coisa do professor antigasso que dava aula só pq tem a matéria toda na cabeça acabou faz tempo. há interdisciplinaridade, preocupação com métodos didáticos, na trasnposiçaom dos conhecimentos, quase todos são doutores. antigamente doutorado era chegada, hoje é partida. os professores hoje fazem parte de vários projetos de pesquisa, laboratórios., orientam não sei quantes monografias, dissertações e teses, participam de bancas,

isso é regra até no ensino público fundamental e médio

mas é aquilo né, minha experiencia = fatos :rolleyes:

Imagem

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 05 Jun 2022 22:09

Esse lance de comprar monografia é mais velho que andar pra trás. Tem maluco que faz monografia de qualquer assunto. Eu acho impressionante.

Como falaram, o pior é quem compra e nem se da ao trabalho de ler a porra do negocio antes de ir pra apresentar...Tem lugar que nem apresenta também.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 06 Jun 2022 01:12

Bicho.

Lembro até hoje de um professor meu, a aula era sobre revolução francesa

O camarada no meio do power point começa a mostrar uma série de fotos dele em Paris, e começa a falar sobre como foi a viagem, os perrengues, o hotel ruim, esse tipo de maravilha didática :hehe:

A Aula do camarada começava as 8, iria até as 12.

Nunca passou das 10:30...

Esse é o problema, e Camarada Cid, isso foi em 2017, com toda a interdisciplinaridade do mundo.

Mas também, foi na federal que tive o melhor professor de estatística que já vi, matemático raiz. Mas pra chegar um desses, eu tinha 2,3 simplesmente destruindo as outras disciplinas, pegava a ementa, e na última semana não tinha chego na metade, assim fica difícil.

:hi:

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 06 Jun 2022 10:19

El Cid escreveu:
05 Jun 2022 20:18

aquela coisa do professor antigasso que dava aula só pq tem a matéria toda na cabeça acabou faz tempo.

Imagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 07 Jun 2022 23:21

Uma menina no mestrado vivia disso e ganhava uma grana, ela cobrava um pouco mais caro, mas como tinha muita prática fazia rápido e com qualidade.
É incrível como vc pega o jeito com a prática, o meu primeiro TCC foi demorado e difícil pra kct, no final do mestrado eu já estava produzindo documentos técnicos com 20 páginas em poucos dias.
O mesmo com slides, montagem de aulas, seminários e etc, no início tudo é difícil e trabalhoso, com o tempo o negócio sai com uma fluidez sinistra.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 08 Jun 2022 17:34

não vejo pq tanta celeuma

se tem nego q quer pagar, e nego q quer fazer em troca de grana... qual o problema? tcc, na maioria esmagadora dos cursos, não serve de absolutamente nada.

tem nego q n tem tempo, por já estar trabalhando, tem nego q n tem mais saco de aturar tanta babaquice justo no final do curso, tem nego q simplesmente não tá a fim de fazer.
como tudo no mundo, paga e alguém faz. se tiver q apresentar, estuda um tiquinho e aprsenta

Responder