Germer escreveu: ↑05 Jun 2022 01:26
revi batman e dessa vez, distante de todo o hype do momento, e ao invés de telão do cinema, na tela da tv, em casa, acho que pude ver com mais objetividade e mais imparcialidade...
e devo admitir que seus defeitos incomodaram bem mais... todo o arco da mulher gato, que da primeira vez já não consegui gostar, dessa vez foi detestável... é chato pra cacete... é tudo completamente dispensável, nada ali é útil pra história em si... só tem uma função, que é de inchar o filme, sendo que esse é o principal motivo de sua duração absurdamente longa que da primeira vez não chegou a incomodar, mas dessa vez incomodou sim, e muito
o filme tem um senso de auto enaltecimento de sua grandiosidade que também me torrou o saco ... cenas prolongadas como se o tudo aquilo mostrado tivesse de fato muita importância, mas não tem... muita cena descartável ou prolongada
diálogos tolinhos e até expositivos e muita coisa copiada de outros filmes... enfim... filme legal, não acho que seja ruim, mas longe daquilo que achei da primeira vez... continuo gostando da direção e do conceito visual do filme, mas os defeitos gritaram nessa segunda vez
Gosto de filmes mais escuros e sombrios, mas o erro é confundir isso com excesso de realismo e tentar dar um ar de seriedade num filme que no final das contas é um maluco vestido de morcego dando porrada em bandido.
Os filmes da DC confundem escuridão com realismo e o pior, se levar muito a sério. Isso são coisas completamente diferentes.
Cara, como esse filme é pretensioso. O homem de aço também.
Pega essa coisa de tentar aprofundar uma discussão sobre a origem da fortuna do Batman.
Porra, o Tony Stark fez fortuna vendendo arma. Os filmes da Marvel arranham essa discussão algumas vezes sim, mas depois foda-se, pq todo mundo quer ver é porradaria.
A gente quer ver o Batman botando pra fuder, Superman vs Shazaam numa porradaria destruindo uma cidade inteira e no outro dia ninguém ta nem aê se morreram milhares de civis. Que se foda.
Essas discussões devem funcionar melhor nos quadrinhos e nas animações, mas acho que pra filme não da. Fica ridículo. Olha, eu achei que fosse possível, mas mudei de ideia. Simplesmente não dá.
O filme do coringa não conta. Não é um filme de super herói.