Mercado que frauda trabalhos acadêmicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Revolver Assassino
Contato:

Re: Mercado que frauda trabalhos acadêmicos

Mensagem por Revolver Assassino » 08 Jun 2022 18:22

Quem cobra menos do que 5 mil reais pra fazer um tcc é pq não tem noção do valor do próprio trabalho. Como fica fácil pra pessoa fazer ela cobra pouco, mas é aquela velha história do parafuso.

De todos os problemas que a gente pode levantar sobre comprar uma monografia, um dos piores pra mim é que é esfregar na cara a falência completa do sistema de ensino simplesmente pq pra isso acontecer o seu orientador tem que ta pouco se fudendo.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 08 Jun 2022 21:05

Alguém falou da UERJ, e estou nela atualmente. Quinto período de Economia. Quer dizer, já vi um pouco do que cada um falou sobre professores. O problema aí tá em generalizar, e vivência pessoal é um negócio muito relativo. Vai da faculdade, horário e um monte de coisa. Até o momento, tive ótimos professores, outros nem tanto, e outros uns fdp. Tem de tudo lá.

O foda é que na pandemia, a UERJ ficou praticamente um ano sem nada de aula, nem online. Foi naquele período inicial, em que tava todo mundo meio sem saber o que fazer além de fechar as portas de tudo. Por um lado, foi bom, porque deu pra estudar algo por conta própria 'adiantado' das disciplinas que não vi (bem como pegar provas anteriores....algo valiosíssimo quando tu não tem a menor ideia do que se trata a disciplina na prática). Teoricamente já não tô tão zerado quando chegar minha hora de fazer. E quem queria melhorar o CR, aproveitou....porque vários professores, até por não se adaptarem bem ao online, meio que tacaram o foda-se mesmo. Deu trabalho ou prova com consulta, deu as notas e segue o jogo. Não foram todos, claro....tem matéria que simplesmente não funciona bem online, porque já é difícil até no presencial, com aula direito, imagina com ela 'nas coxas'. E tem o pessoal mais caxias que não abre mão de nada. Ruim que atrasou todos os alunos em pelo menos um ano na formação. Agora é tentar acelerar com as disciplinas, na medida do possível.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 09 Jun 2022 10:28

Mestre Santana escreveu:
08 Jun 2022 17:34
não vejo pq tanta celeuma

se tem nego q quer pagar, e nego q quer fazer em troca de grana... qual o problema? tcc, na maioria esmagadora dos cursos, não serve de absolutamente nada.

tem nego q n tem tempo, por já estar trabalhando, tem nego q n tem mais saco de aturar tanta babaquice justo no final do curso, tem nego q simplesmente não tá a fim de fazer.
como tudo no mundo, paga e alguém faz. se tiver q apresentar, estuda um tiquinho e aprsenta
É o tal pensamento cego do liberalismo.

Quem você contrataria para tocar a obra da sua casa, um engenheiro que fez o próprio tcc ou um que comprou, já que "não tem problema"?
Team Cara de Sapato :gunthug:

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 09 Jun 2022 11:29

Revolver Assassino escreveu:
08 Jun 2022 18:22
Quem cobra menos do que 5 mil reais pra fazer um tcc é pq não tem noção do valor do próprio trabalho. Como fica fácil pra pessoa fazer ela cobra pouco, mas é aquela velha história do parafuso.
Sim, caso a pessoa realmente faça a pesquisa e se dedique, 5 mil sairia barato. Mas, de acordo com a reportagem, a insatisfação de muitos clientes mostra que muitos vendedores de TCCs estão pouco se fudendo e fazem o trabalho de qualquer jeito. Dado que os compradores não se dão o trabalho nem de ler estudar antes da apresentação, creio que deve haver uns plágios ou cópias e transmutações de outros trabalhos direto e reto.

Ainda mais quando é alguém de Educação Física fazendo trabalho de Direito ou outras áreas nada afins.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 09 Jun 2022 14:16

:ymparty:
Aldebarã escreveu:
09 Jun 2022 10:28
É o tal pensamento cego do liberalismo.

Quem você contrataria para tocar a obra da sua casa, um engenheiro que fez o próprio tcc ou um que comprou, já que "não tem problema"?
Q pergunta sem sentido, cara

O q importa é o qto a pessoa absorveu durante os anos de faculdade. Não a nota dele em 1 trabalho específico, q n prova porra alguma, fora da academia.

O fato dele ser bom ou mau profissional, vai depender de uma série de fatores, q seriam impossiveis de elencar aqui, tamanha a quantidade deles.

Mas respondendo sua pergunta, eu preferiria um engenheiro q fosse competente
Competência ta muito longe de poder ser aferida, apenas por meio de notas obtidas na faculdade

Pelo contrário, inclusive. Grande parte dos caras mais fodas c quem trabalhei (antes de ser policial, trab no mundo corporativo. Sou formado em administração pela ufrj), eram alunos medíocres

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 09 Jun 2022 19:49

Mestre Santana escreveu:
09 Jun 2022 14:16
:ymparty:

Q pergunta sem sentido, cara

O q importa é o qto a pessoa absorveu durante os anos de faculdade. Não a nota dele em 1 trabalho específico, q n prova porra alguma, fora da academia.

O fato dele ser bom ou mau profissional, vai depender de uma série de fatores, q seriam impossiveis de elencar aqui, tamanha a quantidade deles.

Mas respondendo sua pergunta, eu preferiria um engenheiro q fosse competente
Competência ta muito longe de poder ser aferida, apenas por meio de notas obtidas na faculdade

Pelo contrário, inclusive. Grande parte dos caras mais fodas c quem trabalhei (antes de ser policial, trab no mundo corporativo. Sou formado em administração pela ufrj), eram alunos medíocres
Olha, isso é até um ponto interessante. Vivenciei parecido. No tempo do antigo ginásio (que seria entre a 6ª e 8ª série), eu era o cdf da turma. Alguns anos depois, encontrei alguns colegas por acaso. Um deles, que era o 'burro' da turma, tava com um emprego visivelmente melhor que o meu. Claro que é normal a gente associar histórico escolar com salário, mesmo sabendo que entram muitos fatores aí, como o clássico "conhecer as pessoas certas".

Do TCC em si eu nem digo tanto (já estou pensando nisso antecipado, pois devo fazer o meu daqui a uns 2 anos), mas eu preferiria contratar alguém que, além de competente, tivesse um bom histórico escolar. Acho que esses casos, como um Einstein da vida, que era chamado de burro por algum professor, e depois sejam tops em suas carreiras sejam exceção. Digo 'acho', claro, porque não temos como verificar isso na prática.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 09 Jun 2022 23:41

Filipe escreveu:
09 Jun 2022 22:01
Na minha faculdade, tinham duas matérias obrigatórias que basicamente eram mentorias pro TCC.

Comprar um nem fazia tanto sentido, visto que vc era obrigado a ir mostrarando uma certa evolução no trabalho como forma de avaliação.
Meu estágio obrigatório foi um relatório, o professor mostrou todos os elementos do mesmo na primeira aula, depois quebrou se forma que apresentassemos uma parte dele por aula até mais ou menos 2 semanas antes do fim do semestre.

Aí ele deu nota em cada um desses arquivos, que somando dava a nota da disciplina, se em algum deles a gente ia mal, tínhamos essas duas semanas pra refazer com a devolutiva dele.

Foi bem suave de fazer, e mesmo assim, no 7° semestre, teve uns 4 panguão que desistiram do curso.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 10 Jun 2022 08:07

Na mimha epoca a monografia tinha orientador

Hj pelo jeito nao precisa né?

Fora que, pessoalmente, tu passar tantos anos numa faculdade e sequer ser capaz de elaborar um trabalho elementar de aplicaçao do que aprendeu é uma vergonha.

Mas

Cada um com seu cada um
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 10 Jun 2022 08:43

De novo, me falaram que, pelo menos lá na UERJ, não precisa mais fazer toda aquela apresentação oral, defender e essas coisas. É só entregar o TCC e ponto.

Vocês que já fizeram, sabem se o tema é realmente livre ou depende do professor te dar 'sugestões'?

RedSkin
Contato:

Mensagem por RedSkin » 10 Jun 2022 09:43

Dartagnan escreveu:
10 Jun 2022 08:43
De novo, me falaram que, pelo menos lá na UERJ, não precisa mais fazer toda aquela apresentação oral, defender e essas coisas. É só entregar o TCC e ponto.

Vocês que já fizeram, sabem se o tema é realmente livre ou depende do professor te dar 'sugestões'?
Então, eu fiz UERJ, entrei em 1997 ( 2° semestre ), como disse antes, meu TCC tive que apresentar, mas foi de boa, foi praticamente um tutorial de um software de geometria.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 10 Jun 2022 10:06

TCC é basicamente pegar o trabalho dos outros e falar com suas palavras

O bixo pega pra fazer trabalho de mestrado ou doutorado

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 10 Jun 2022 10:21

Dartagnan escreveu:
10 Jun 2022 08:43

Cara

Na mimha epoca e no meu curso qie é totaçmente diferente do seu vc tinha que achar um orientador para a sua monografia que aceitasse te orientar. Em outros cursos era diferente. Depois era Escrever, ter reunioes de orientação e entregar para a banca avaliar. Ha pelo menos uns 20 nao precisa mais defender a monografia.
marofa escreveu:
10 Jun 2022 10:06
TCC é basicamente pegar o trabalho dos outros e falar com suas palavras

O bixo pega pra fazer trabalho de mestrado ou doutorado
Isso tb é o que se faz em muito mestrado. =))

Doutorado não. Tem que ter algo novo.

Mas na minha monografia fiz pesquisa. Trabalhei o conceito (ali eu finalmente entendi a importancia do conceito para a pesquisa historica), produzi um texto pequeno mas pensado, enfim coloquei em pratica o que aprendi em anos de faculdade... Enfim é desperdiçar a experiência universitaria pagar para alguem fazer isso...

Antes que falem besteira. Isso tudo trabalhando e estudando à noite.

Mestrado tu se aprimora e aprende de fato a
O que é fazer uma pesquisa. No doutorado tu pesquisa de fato.

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 10 Jun 2022 10:30

El Cid escreveu:
10 Jun 2022 08:07
Na mimha epoca a monografia tinha orientador

Hj pelo jeito nao precisa né?

Fora que, pessoalmente, tu passar tantos anos numa faculdade e sequer ser capaz de elaborar um trabalho elementar de aplicaçao do que aprendeu é uma vergonha.

Mas

Cada um com seu cada um
Cara minha mina tá fazendo um pós cara e renomada (instituição privada) ela teve duas reuniões de meia hora com a orientadora (enquanto a orientadora cuidava da filha).

Ela não foi orientada a pedir autorização para fazer entrevistas com a galera do trabalho dela e vai ter que refazer o trabalho dela.

Ela pagou uma nota para atrasar um semestre a entrega, mais do que pagar para alguém "refazer". Ela é muito certinha para pagar, mas pensando racionalmente valeria mais a pena para ela.

Essas coisas não são tão preto no branco.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 10 Jun 2022 12:12

TCC depende muito do quanto a pessoa se doa pra fazer o bagulho, pra quem não tem vontade de fazer é um fardo imenso mesmo, mas pra quem quer aproveitar a experiência é um aprendizado importante.
Eu escapei da monografia, tive que fazer um artigo. Mas vou falar que condensar todos os conceitos que tive que apresentar antes do trabalho propriamente dito me deu muito mais trabalho que o experimento em si. Muitas horas de revisão gramatical, revisão de sintaxe, mudando ordens de parágrafos, etc.
Sem contar que na época eu ainda estava sem andar por conta das cirurgias e ia pra beira de rio de muleta fazer coleta de água, jogar dentro do isopor e me mandar pra Joinville fazer as análises. Mas é um trabalho que eu me orgulho de ter feito.

Na minha turma não lembro de ninguém ter pago pra fazer. Mas uma menina fez um trabalho muito mal feito e quem fez o negócio mesmo foi o orientador (nunca vi isso na vida). Na hora da apresentação ela não soube responder um monte de perguntas, o orientador tentando ajudar, foi uma fiasqueira total, mas acho que mesmo assim passou.
Pra mim, opinião pessoal, quem foi dedicado ao curso e aproveitou as oportunidades é um profissional muito melhor do que quem vagabundeou. Eu mesmo não aproveitei 100%, minha sorte é ter ido pra outra área e dado tudo certo, pois nem um carguinho de analista eu teria algum diferencial pra conseguir
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 10 Jun 2022 12:37

Raul Nutti escreveu:
10 Jun 2022 12:12
TCC depende muito do quanto a pessoa se doa pra fazer o bagulho, pra quem não tem vontade de fazer é um fardo imenso mesmo, mas pra quem quer aproveitar a experiência é um aprendizado importante.
Eu escapei da monografia, tive que fazer um artigo. Mas vou falar que condensar todos os conceitos que tive que apresentar antes do trabalho propriamente dito me deu muito mais trabalho que o experimento em si. Muitas horas de revisão gramatical, revisão de sintaxe, mudando ordens de parágrafos, etc.
Sem contar que na época eu ainda estava sem andar por conta das cirurgias e ia pra beira de rio de muleta fazer coleta de água, jogar dentro do isopor e me mandar pra Joinville fazer as análises. Mas é um trabalho que eu me orgulho de ter feito.

Na minha turma não lembro de ninguém ter pago pra fazer. Mas uma menina fez um trabalho muito mal feito e quem fez o negócio mesmo foi o orientador (nunca vi isso na vida). Na hora da apresentação ela não soube responder um monte de perguntas, o orientador tentando ajudar, foi uma fiasqueira total, mas acho que mesmo assim passou.
Pra mim, opinião pessoal, quem foi dedicado ao curso e aproveitou as oportunidades é um profissional muito melhor do que quem vagabundeou. Eu mesmo não aproveitei 100%, minha sorte é ter ido pra outra área e dado tudo certo, pois nem um carguinho de analista eu teria algum diferencial pra conseguir
xerecard news

Responder