Ou os negacionistas do racismo.
Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.
Re: Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.
Escrevi no YouTube “é de casa receita” e peguei o primeiro vídeo que vi, aí a Cissa Guimarães pega o bolo da convidada e serve pro Zeca. Não vi outros.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Re: Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.
Mas o caso aqui não era da Thalita? A Cissa é otro patamá...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Sim, só pra mostrar que aparentemente não é prática do programa ficar mandando o convidado servir.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑15 Jun 2022 08:41Mas o caso aqui não era da Thalita? A Cissa é otro patamá...
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
entendi...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
O Negão foi sagaz ali.
Na realidade, nem foi sagacidade....fez o q qualquer pessoa educada faria.

Na realidade, nem foi sagacidade....fez o q qualquer pessoa educada faria.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Hmmmmm Cissa Guimarães.
É uma coroa q eu adoraria no bate-coxa; e ela ainda tem o plus de q parece ser genuinamente firmeza, e não apenas na frente das câmeras.
É uma coroa q eu adoraria no bate-coxa; e ela ainda tem o plus de q parece ser genuinamente firmeza, e não apenas na frente das câmeras.
Cara, a discussão aqui não é a intenção ou não da moça, mas sim o racismo "estrutural", que é quando a pessoa tem uma atitude racista e nem percebe.Rasta escreveu: ↑14 Jun 2022 18:49Perai..
Tao achando que foi racismo pq ela falou pra moça servir a cocada?
Eu entrei no topico, vi os primeiros posts e fui ver o video esperando algo cabuloso, algo escroto
Simplismente nao rolou PORRA nenhuna nesse video.. cs tao ficando maluco??? Racismo!???
Nao vi intençao nenhuma de racismo ou de denegrir. Pelo contrario.. a apresentadora quis que a “dona da cocada” servisse o negócio.. tentando inclusive dar uma moral pra ela..
Mas pelo visto soou mal pa caralho ne.. ai ja ligam servir com empregada com escravo e a coisa desgringola toda…
Quer um exemplo? Você acabou de usar o termo "denegrir", que significa tornar mais negro, mais escuro, num sentido pejorativo.
Provavelmente vc nem percebeu, mas usou um termo racista que está estruturado e não deve ser usado.
Abç.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
- Raul Nutti
- Contato:
https://exame.com/colunistas/joel-pinhe ... a-da-fala/Chander escreveu: ↑15 Jun 2022 09:54Cara, a discussão aqui não é a intenção ou não da moça, mas sim o racismo "estrutural", que é quando a pessoa tem uma atitude racista e nem percebe.
Quer um exemplo? Você acabou de usar o termo "denegrir", que significa tornar mais negro, mais escuro, num sentido pejorativo.
Provavelmente vc nem percebeu, mas usou um termo racista que está estruturado e não deve ser usado.
Abç.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Texto consciente e com ótimos argumentos.
O grande problema é q se o texto é apresentado p militantes, o autor seria apenas rotulado como racista, homofóbico etc. Um bom argumento contrário não faz um militante refletir, faz apenas combater....
Nem sei o que dizer. Eu sempre tento me colocar no lugar do agressor, pra entender o que ele pensou ali. Pra mim, a apresentadora tentou prestigiar a mulher, falando para a própria assumir as honras de distribuir suas famosas cocadas. Só que isso foi deseducado, pra dizer o mínimo. É como se você fizesse os docinhos da festa de aniversário de um sobrinho e a mãe dele te colocasse para servi-los. Não acho que foi por causa da pele da mulher, mas certamente a apresentadora se viu superior e mandou essa daí. Fosse algum chef famoso, jamais faria uma peripécia dessas. O rapaz ali pensou rápido e consertou a situação.
Pra ser justo, achei uma atitude preconceituosa e elitista, sim. Já o racismo cabe discussão. Espero que não role cancelamento. Deixa a menina aprender, se retratar e tocar a vida dela. Babaquice da porra isso de fogo nos racistas. O Aldebarã colocou muito bem essa questão de a pessoa fazer sem perceber, sem ter nitidamente a intenção. Prefiro pensar que ela agiu mal, mas sem a intenção, do que fez isso pra humilhar a convidada, que é o que as pessoas têm tentado cravar.
Pra ser justo, achei uma atitude preconceituosa e elitista, sim. Já o racismo cabe discussão. Espero que não role cancelamento. Deixa a menina aprender, se retratar e tocar a vida dela. Babaquice da porra isso de fogo nos racistas. O Aldebarã colocou muito bem essa questão de a pessoa fazer sem perceber, sem ter nitidamente a intenção. Prefiro pensar que ela agiu mal, mas sem a intenção, do que fez isso pra humilhar a convidada, que é o que as pessoas têm tentado cravar.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Blz, entendi…Chander escreveu: ↑15 Jun 2022 09:54Cara, a discussão aqui não é a intenção ou não da moça, mas sim o racismo "estrutural", que é quando a pessoa tem uma atitude racista e nem percebe.
Abç.
É pq a intençao pra mim tem um peso muito maior….
Se usei a palavra denegrir e esta errado me desculpe se alguem se sentiu ofendido. Nao sabia..
Agora, sei la man, tendo um pouquinho de sensibilidade da pra perceber quando se faz algo na intenção de machucar ou dar um sentido pejorativo… no caso do video foi oque achei. ZERO intençao nesse sentido.. como a palavra denegrir que falei…