Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.
Re: Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.
Fui apresentar kill bill aos meus irmãos mãos novos essa semana.
E para minha surpresa, a dublagem foi alterada, meteram um "mamba-preta", porra, é nome de espécie.
E para minha surpresa, a dublagem foi alterada, meteram um "mamba-preta", porra, é nome de espécie.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.
Essa tentativa de mudar o uso de algumas palavras sem nem mesmo saber a origem e histórico é algo q acho espantoso. Como o caso de denegrir, q citaram antes.
Os q acham q usar o verbo tem algo de racista, provavelmente acham q dizer "vou botar vc na minha lista negra" ou "ihh me deu um branco", tbm são expressões relacionadas à cor da pele

Tenho a tendência (talvez o preconceito) de imaginar q esse tipo de coisa parte sempre de uma elite intelectual e econômica, q vive em grande parte descolada da realidade do país e fica mergulhada em sua justiça social de Twitter.
É como o caso do uso da palavra favela. O q importa não é tentar providenciar saneamento básico e rede elétrica pra essas pessoas.....e sim a troca do termo favela por comunidade

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
kyo_spirit escreveu: ↑16 Jun 2022 16:04Essa tentativa de mudar o uso de algumas palavras sem nem mesmo saber a origem e histórico é algo q acho espantoso. Como o caso de denegrir, q citaram antes.
Os q acham q usar o verbo tem algo de racista, provavelmente acham q dizer "vou botar vc na minha lista negra" ou "ihh me deu um branco", tbm são expressões relacionadas à cor da pele![]()
Tenho a tendência (talvez o preconceito) de imaginar q esse tipo de coisa parte sempre de uma elite intelectual e econômica, q vive em grande parte descolada da realidade do país e fica mergulhada em sua justiça social de Twitter.
É como o caso do uso da palavra favela. O q importa não é tentar providenciar saneamento básico e rede elétrica pra essas pessoas.....e sim a troca do termo favela por comunidadeÉ isso q irá inserí-las na sociedade...
Mano, isso é óbvio. Rsrsrsrs
Team Cara de Sapato 

Que homem!relâmpagomcqueen escreveu: ↑15 Jun 2022 18:38Ganho mais que 30k e, sim, trabalho apenas 10 dias, apesar de estar mudando de carreira. Se quiser fazemos aposta com banimento permanente.
- relâmpagomcqueen
- Contato:
[streamable][/streamable]
Kkkkk nao estou me gabando. Até porque não tem nada demais nisso. Como ja disse estou a mudar totalmente de rumo. Apenas reiterei algo que o luiz disse ser lorota, mas que posso provar tranquilamente. Engraçado foi ver ele e o alebarã fugindo do tópico com a apostinha proposta, assim como o arregão do dejair rsrsrsrsrsr
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Capaz de no futuro a história ser reescrita(de fato nunca a verdade é o que realmente está documentado) com travestis descobrindo o brasil ou declarando a independência.kyo_spirit escreveu: ↑16 Jun 2022 16:04Essa tentativa de mudar o uso de algumas palavras sem nem mesmo saber a origem e histórico é algo q acho espantoso. Como o caso de denegrir, q citaram antes.
Os q acham q usar o verbo tem algo de racista, provavelmente acham q dizer "vou botar vc na minha lista negra" ou "ihh me deu um branco", tbm são expressões relacionadas à cor da pele![]()
É como o caso do uso da palavra favela. O q importa não é tentar providenciar saneamento básico e rede elétrica pra essas pessoas.....e sim a troca do termo favela por comunidadeÉ isso q irá inserí-las na sociedade...
Tapirus terrestris
Sim, vai ser isso mesmo.JackmAtAll escreveu: ↑16 Jun 2022 22:45Capaz de no futuro a história ser reescrita(de fato nunca a verdade é o que realmente está documentado) com travestis descobrindo o brasil ou declarando a independência.
Spoiler:
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
Imagina que a história nunca foi reescrita e realmente o Pedro caganeira gritou Independecia ou Morte montado no cavalo.JackmAtAll escreveu: ↑16 Jun 2022 22:45Capaz de no futuro a história ser reescrita(de fato nunca a verdade é o que realmente está documentado) com travestis descobrindo o brasil ou declarando a independência.
Que aposta oque, a última vez que tu apostou algo e te pegaram mentindo tu pediu pra apagar os posts e voltou com sei la qtos clones pra se enturmar.relâmpagomcqueen escreveu: ↑15 Jun 2022 18:38Ganho mais que 30k e, sim, trabalho apenas 10 dias, apesar de estar mudando de carreira. Se quiser fazemos aposta com banimento permanente.
E mano, tu ganha 30k e passa o dia todo em fórum trollando? kkkkkkkk
Vida de merda, prefiro morar na favela e ter vida hahaahahaha
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
relâmpagomcqueen escreveu: ↑16 Jun 2022 20:43[streamable][/streamable]
Kkkkk nao estou me gabando. Até porque não tem nada demais nisso. Como ja disse estou a mudar totalmente de rumo. Apenas reiterei algo que o luiz disse ser lorota, mas que posso provar tranquilamente. Engraçado foi ver ele e o alebarã fugindo do tópico com a apostinha proposta, assim como o arregão do dejair rsrsrsrsrsr

Tu é doente mano, tu quer que, em pleno feriado fique entrando em fórum pra ficar fazendo desafio? Pelo amor, faz o seguinte pega uma parte do teu dinheiro e vai fazer o bem pra quem precisa, se gabar em fórum é coisa de doente mental com vida de bosta.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
(Hã, hã)
Talvez fosse melhor sempre se colocar no lugar da vitima.
Fikdik
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Opa. Não sei aí no Rio a fundo, mas em São Paulo a galera fala favela de boa. 100% Favela, sou da favela, a favela venceu... Tudo isso é muito comum pra gente aqui.Filipe escreveu: ↑16 Jun 2022 20:28O certo é ambos andarem de mãos dadas.
A maioria de das pessoas que moram em comunidades, tem 80% ou mais da vida fora dela. O termo favela/favelado possui uma carga pejorativa, ninguém gosta de se sentir diminuído.
Não conheço sua realidade, mas se vc ter contato com qualquer morador dessas áreas, vai perceber que nenhum fala que mora na favela e sim comunidade.
O que quem já morou em favela, aqui, experiência local, não gosta é quando acham que em favela só tem bandido. Mas em geral a gente não dá a mínima pra chamar o lugar de favela.
E depende tbm do tom de voz e de quem fala.
Uma coisa é o próprio morador falar que é da favela. Outra coisa é um segurança de lugar de playboy virar e falar: aqui vc não entra, seu favelado.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
E tu acha que o peso é igual?
Pare com essa porra.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
(JUNINHO, Puta do, 2022)