Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Maestro
OSS
OSS
Contato:

Re: Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.

Mensagem por Maestro » 16 Jun 2022 01:57

Fui apresentar kill bill aos meus irmãos mãos novos essa semana.

E para minha surpresa, a dublagem foi alterada, meteram um "mamba-preta", porra, é nome de espécie.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.

Mensagem por kyo_spirit » 16 Jun 2022 16:04

JackmAtAll escreveu:
15 Jun 2022 22:00
Já mudaram para o "lado sombrio" há um tempo.
Essa tentativa de mudar o uso de algumas palavras sem nem mesmo saber a origem e histórico é algo q acho espantoso. Como o caso de denegrir, q citaram antes.

Os q acham q usar o verbo tem algo de racista, provavelmente acham q dizer "vou botar vc na minha lista negra" ou "ihh me deu um branco", tbm são expressões relacionadas à cor da pele :-q

Tenho a tendência (talvez o preconceito) de imaginar q esse tipo de coisa parte sempre de uma elite intelectual e econômica, q vive em grande parte descolada da realidade do país e fica mergulhada em sua justiça social de Twitter.

É como o caso do uso da palavra favela. O q importa não é tentar providenciar saneamento básico e rede elétrica pra essas pessoas.....e sim a troca do termo favela por comunidade :silly: É isso q irá inserí-las na sociedade...
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 16 Jun 2022 16:08

kyo_spirit escreveu:
16 Jun 2022 16:04
Essa tentativa de mudar o uso de algumas palavras sem nem mesmo saber a origem e histórico é algo q acho espantoso. Como o caso de denegrir, q citaram antes.

Os q acham q usar o verbo tem algo de racista, provavelmente acham q dizer "vou botar vc na minha lista negra" ou "ihh me deu um branco", tbm são expressões relacionadas à cor da pele :-q

Tenho a tendência (talvez o preconceito) de imaginar q esse tipo de coisa parte sempre de uma elite intelectual e econômica, q vive em grande parte descolada da realidade do país e fica mergulhada em sua justiça social de Twitter.

É como o caso do uso da palavra favela. O q importa não é tentar providenciar saneamento básico e rede elétrica pra essas pessoas.....e sim a troca do termo favela por comunidade :silly: É isso q irá inserí-las na sociedade...

Mano, isso é óbvio. Rsrsrsrs
Team Cara de Sapato :gunthug:

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 16 Jun 2022 20:21

Aldebarã escreveu:
15 Jun 2022 18:41
"Banimento permanente"

Vai já desafiar pra um duelo de violão
Hahahahahahaha

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 16 Jun 2022 20:22

relâmpagomcqueen escreveu:
15 Jun 2022 18:38
Ganho mais que 30k e, sim, trabalho apenas 10 dias, apesar de estar mudando de carreira. Se quiser fazemos aposta com banimento permanente.
Que homem!

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 16 Jun 2022 20:23

Dartagnan escreveu:
15 Jun 2022 21:05
Não sei como ninguém implicou com esse negócio de "lado negro da força" em Star Wars....ou já fizeram disso aqui e eu não vi. Como no original, dark side é uma expressão mais distinta e não deve dar essa margem, nem tenham pensado nisso.
Dê tempo ao tempo.

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 16 Jun 2022 20:43

[streamable][/streamable]
Shin escreveu:
16 Jun 2022 20:22
Que homem!
Kkkkk nao estou me gabando. Até porque não tem nada demais nisso. Como ja disse estou a mudar totalmente de rumo. Apenas reiterei algo que o luiz disse ser lorota, mas que posso provar tranquilamente. Engraçado foi ver ele e o alebarã fugindo do tópico com a apostinha proposta, assim como o arregão do dejair rsrsrsrsrsr
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 16 Jun 2022 22:45

kyo_spirit escreveu:
16 Jun 2022 16:04

Capaz de no futuro a história ser reescrita(de fato nunca a verdade é o que realmente está documentado) com travestis descobrindo o brasil ou declarando a independência.
Tapirus terrestris

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 16 Jun 2022 23:09

JackmAtAll escreveu:
16 Jun 2022 22:45
Capaz de no futuro a história ser reescrita(de fato nunca a verdade é o que realmente está documentado) com travestis descobrindo o brasil ou declarando a independência.
Sim, vai ser isso mesmo.

Spoiler:
Imagem
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 17 Jun 2022 08:32

JackmAtAll escreveu:
16 Jun 2022 22:45
Imagina que a história nunca foi reescrita e realmente o Pedro caganeira gritou Independecia ou Morte montado no cavalo.

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 17 Jun 2022 09:33

15 Jun 2022 18:38
Ganho mais que 30k e, sim, trabalho apenas 10 dias, apesar de estar mudando de carreira. Se quiser fazemos aposta com banimento permanente.
Que aposta oque, a última vez que tu apostou algo e te pegaram mentindo tu pediu pra apagar os posts e voltou com sei la qtos clones pra se enturmar.
E mano, tu ganha 30k e passa o dia todo em fórum trollando? kkkkkkkk
Vida de merda, prefiro morar na favela e ter vida hahaahahaha
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 17 Jun 2022 09:36

16 Jun 2022 20:43
[streamable][/streamable]

Kkkkk nao estou me gabando. Até porque não tem nada demais nisso. Como ja disse estou a mudar totalmente de rumo. Apenas reiterei algo que o luiz disse ser lorota, mas que posso provar tranquilamente. Engraçado foi ver ele e o alebarã fugindo do tópico com a apostinha proposta, assim como o arregão do dejair rsrsrsrsrsr
=)) =)) =))

Tu é doente mano, tu quer que, em pleno feriado fique entrando em fórum pra ficar fazendo desafio? Pelo amor, faz o seguinte pega uma parte do teu dinheiro e vai fazer o bem pra quem precisa, se gabar em fórum é coisa de doente mental com vida de bosta.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 17 Jun 2022 09:53

brunodsr escreveu:
15 Jun 2022 10:30
Nem sei o que dizer. Eu sempre tento me colocar no lugar do agressor, pra entender o que ele pensou ali.
Talvez fosse melhor sempre se colocar no lugar da vitima.

Fikdik
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Jun 2022 14:10

Filipe escreveu:
16 Jun 2022 20:28
O certo é ambos andarem de mãos dadas.

A maioria de das pessoas que moram em comunidades, tem 80% ou mais da vida fora dela. O termo favela/favelado possui uma carga pejorativa, ninguém gosta de se sentir diminuído.

Não conheço sua realidade, mas se vc ter contato com qualquer morador dessas áreas, vai perceber que nenhum fala que mora na favela e sim comunidade.
Opa. Não sei aí no Rio a fundo, mas em São Paulo a galera fala favela de boa. 100% Favela, sou da favela, a favela venceu... Tudo isso é muito comum pra gente aqui.
O que quem já morou em favela, aqui, experiência local, não gosta é quando acham que em favela só tem bandido. Mas em geral a gente não dá a mínima pra chamar o lugar de favela.
E depende tbm do tom de voz e de quem fala.
Uma coisa é o próprio morador falar que é da favela. Outra coisa é um segurança de lugar de playboy virar e falar: aqui vc não entra, seu favelado.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 17 Jun 2022 14:30

Filipe escreveu:
17 Jun 2022 14:22
Por outro lado, tenho amigo negro que nossas mensagens são basicamente da gente se ofendendo. Ele me zoando por ser branco demais e eu zoando ele por ser preto demais.
E tu acha que o peso é igual?

Pare com essa porra.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Responder