Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ezio Auditore
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Out 2014 00:35
Contato:

Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Mensagem por Ezio Auditore » 11 Fev 2015 19:36

Fala galera!!! Gostaria da ajuda de vocês se possível.
Trabalhei durante seis anos numa empresa e fui mandado embora sem justa causa no dia 07/11/14. Na semana seguinte deram a baixa na minha carteira e fiz o exame demissional, então achei que ia ser tudo tranquilo, porem ate agora não recebi um centavo da rescisão e tb não marcaram minha homologação. Dei sorte que em dezembro já estava trabalhando de novo, e não vou precisar do seguro desemprego, mas quero fazer o saque do FGTS. O que vocês me aconselhariam a fazer? A unica solução é por a empresa no pau? Vou precisar gastar dinheiro com advogado pra receber um direito meu?

Um abraço.

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Mensagem por DOSTRY » 11 Fev 2015 19:50

Cara normalmente causa trabalhista o advogado não cobra de vc logo de cara e sim só depois do resultado... Tipo 30% do que a empresa te pagar e tals..

Agora, já ligou na empresa pra saber o que esta acontecendo? Se a resposta não for satisfatória taca lhe pau. De preferencia grave a conversa pois dai já mete danos morais e bla bla bla.. .

Avatar do usuário
wolfzin
Mensagens: 592
Registrado em: 30 Nov 2014 13:23
Contato:

Re: Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Mensagem por wolfzin » 11 Fev 2015 21:32

O advg la da empresa tinha me falado que atrasar pagamento de recisao é tipo 100% de multa pra empresa.
:!! GO VIKINGS! \m/

Ezio Auditore
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Out 2014 00:35
Contato:

Re: Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Mensagem por Ezio Auditore » 11 Fev 2015 22:07

Até onde sei a multa é de um salário. Se vc ganha 2 mil reais eles vão ter que pagar esse valor de multa.

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Mensagem por DOSTRY » 11 Fev 2015 22:09

Isso por um determinado tempo, tipo 1 mês de atraso é X, 2 meses de atraso 2x.. e assim vai.

FaEL
Mensagens: 3761
Registrado em: 11 Out 2014 14:40
Contato:

Re: Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Mensagem por FaEL » 11 Fev 2015 22:10

Se já fez contato com a empresa e nada foi resolvido em 3 meses... acho que não tem mais que fazer. O jeito é procurar um advogado mesmo e ir na justiça.

Demora, mas, é "causa ganha" e você ainda vai levar mais algum de correção, mais multa, além do que a empresa já te deve. E como dito acima, nestes casos você não precisa pagar o advogado diretamente, é comum que ele cobre o pagamento ficando com um % do que for pago a você como indenização.

Ezio Auditore
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Out 2014 00:35
Contato:

Re: Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Mensagem por Ezio Auditore » 11 Fev 2015 22:24

FaEL escreveu:Se já fez contato com a empresa e nada foi resolvido em 3 meses... acho que não tem mais que fazer. O jeito é procurar um advogado mesmo e ir na justiça.

Demora, mas, é "causa ganha" e você ainda vai levar mais algum de correção, mais multa, além do que a empresa já te deve. E como dito acima, nestes casos você não precisa pagar o advogado diretamente, é comum que ele cobre o pagamento ficando com um % do que for pago a você como indenização.
O sindicato ficou ligando direto pra empresa pra questionar sobre a minha hohomologação, ai o dono me ligou em dezembro e ficou com aquele papinho de que a situação financeira da empresa tá complicada e tal.. Disse que a intenção não era sacanear bla bla Bla... Mas isso foi em dezembro. Mandei um email pra ele semana passada perguntando se já tinha alguma posição e copiei o pessoal do rh e financeiro... Nem responderam nada. Vou ligar lá amanhã.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Mensagem por AEGIS » 12 Fev 2015 08:21

Ezio Auditore escreveu:
O sindicato ficou ligando direto pra empresa pra questionar sobre a minha hohomologação, ai o dono me ligou em dezembro e ficou com aquele papinho de que a situação financeira da empresa tá complicada e tal.. Disse que a intenção não era sacanear bla bla Bla... Mas isso foi em dezembro. Mandei um email pra ele semana passada perguntando se já tinha alguma posição e copiei o pessoal do rh e financeiro... Nem responderam nada. Vou ligar lá amanhã.
Cara, eles estão pedindo para serem acionados na Justiça do Trabalho. Pega o adv. do sindicato e manda bala!

Realmente, a média é 30% de honorários... e muita gente entende que isso é um absurdo, vários juízes trabalhistas estão deferindo um extra na sentença justamente para diminuir esse prejuízo que o trabalhador teve, afinal, a verba é de natureza alimentar e primordial, então, se formos pensar, de fato é injusto o empregado ter que pagar 30% para ver ter reconhecido seu direito.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Mensagem por sawadee-krap » 12 Fev 2015 09:36

A empresa tem 10 dias pra pagar a rescisão, passando isso já é uma multa, se não me engano, no valor do salário. Desde novembro, você já devia ter tacado a empresa no pau, vai ganhar fácil.

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Mensagem por DOSTRY » 12 Fev 2015 09:42

Conselho... Passa a piroca na areia e enfia no cusao deles.

Avatar do usuário
Leo Arosi
Mensagens: 471
Registrado em: 16 Jun 2014 20:15
Contato:

Re: Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Mensagem por Leo Arosi » 12 Fev 2015 12:41

Ezio Auditore escreveu:Fala galera!!! Gostaria da ajuda de vocês se possível.
Trabalhei durante seis anos numa empresa e fui mandado embora sem justa causa no dia 07/11/14. Na semana seguinte deram a baixa na minha carteira e fiz o exame demissional, então achei que ia ser tudo tranquilo, porem ate agora não recebi um centavo da rescisão e tb não marcaram minha homologação. Dei sorte que em dezembro já estava trabalhando de novo, e não vou precisar do seguro desemprego, mas quero fazer o saque do FGTS. O que vocês me aconselhariam a fazer? A unica solução é por a empresa no pau? Vou precisar gastar dinheiro com advogado pra receber um direito meu?

Um abraço.
Como já falaram aí... é tranquilo. Se vc tem a CTPS constando a baixa e ainda não foi feita a rescisão, as verbas serão incontroversas e eles terão que pagar na audiência sob pena de multa (além da multa que eles já devem por ter extrapolado os 10 dias após o fim do contrato de trabalho pra pagar as verbas rescisórias);

Avatar do usuário
Leo Arosi
Mensagens: 471
Registrado em: 16 Jun 2014 20:15
Contato:

Re: Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Mensagem por Leo Arosi » 12 Fev 2015 12:45

DOSTRY escreveu:Conselho... Passa a piroca na areia e enfia no cusao deles.
Escute a voz da sabedoria, Ezio. kkkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Massacre
Mensagens: 594
Registrado em: 05 Nov 2014 14:25
Contato:

Re: Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Mensagem por Massacre » 12 Fev 2015 12:52

Corre logo atrás, se a empresa decretar falência vai ficar bem mais complicado pra receber.
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

Ezio Auditore
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Out 2014 00:35
Contato:

Re: Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Mensagem por Ezio Auditore » 12 Fev 2015 17:27

Leo Arosi escreveu: Escute a voz da sabedoria, Ezio. kkkkkkkkkkkkkk
Huahuahuahua

Vlw pelas dicas ae galera! Eles tão ferrados na minha mão! Abraço a todos.

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Ajuda - Homologação + rescisão de contrato de trabalho

Mensagem por RFAbdo » 12 Fev 2015 19:35

Daqui a pouco aparece um aqui e te chama de "frouxo"

Pau neles, amigo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Albur e 169 visitantes