Ajuda com parente folgado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LEV
Contato:

Re: Ajuda com parente folgado

Mensagem por LEV » 11 Fev 2015 10:12

Raphael Shaka escreveu:
Cara, não é ser muquirana. Vc sai com sua esposa, seu cunhado com a esposa dele / uma adolescente / uma criança, sogro e sogra e comem/bebem muito bem. Vc vai pagar além do que vc consome pra "não passar de muquirana"? Quanto aos amigos, é o de sempre, não tem uma roda que não tenha um "esperto". Chega depois, senta, disfarça, pede um copo, fila um cigarro, toma uns cinco copos, disfarça e mete o pé sem descer uma gelada sequer. Esse tipo de gente, comigo não se cria.
Quando é algo muito discrepante, sim concordo. E o que eu faria seria sair mais cedo pra evitar qualquer constrangimento. Mas quando nego passa a tarde no bar, bebe um caminhão de cervejas e não quer que divida igual porque chegou 20 minutos mais tarde, esses eu não chamo mais.

"Ah, mas vocês pediram uma porção de camarão e eu tenho nojinho e não como. Em vez de pagar 70, vou pagar 62."

Beleza. Paga 62, a gente refaz a porra da conta e vida que segue. Mas esse eu não vou convidar de novo...
Editado pela última vez por LEV em 11 Fev 2015 10:14, em um total de 1 vez.

jcneto89
Contato:

Mensagem por jcneto89 » 11 Fev 2015 10:13

Raphael Shaka escreveu:hahahaha... Tô indo viajar agora com esse cunhado e os pais da minha esposa... Eis que o cidadão me solta: "Não estão afim de vir com a gente? Ai vamos em um carro só, é mais prático", ele tem um Journey daqueles que cabem 7 pessoas. Ai eu respondi "cara, tenho certeza que sua irmã não vai querer, porque ela fica em um espaço muito pequeno". Minha esposa é magrela, a mãe é um bujão, a cunhada é cavalona, meu sogro tem a pança dele, eu sou grande, e a sobrinha que vai no fundo com minha esposa é um elefantinho. Então o sujeito manda a réplica "mas vê então e me fala, porque é mais tranquilo, ai vcs só pagam a gasolina de ida e volta". Eu tive que rir e falar "quer que eu pague a revisão também? tá precisando de uns pneus novos? mandar blindar? :rolleyes: "
Rapaz, n sei quem é pior, se é teu cunhado ou minha cunhada.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 11 Fev 2015 10:20

LEV escreveu:
Quando é algo muito discrepante, sim concordo. E o que eu faria seria sair mais cedo pra evitar qualquer constrangimento. Mas quando nego passa a tarde no bar, bebe um caminhão de cervejas e não quer que divida igual porque chegou 20 minutos mais tarde, esses eu não chamo mais.

"Ah, mas vocês pediram uma porção de camarão e eu tenho nojinho e não como. Em vez de pagar 70, vou pagar 62."

Beleza. Paga 62, a gente refaz a porra da conta e vida que segue. Mas esse eu não vou convidar de novo...
Minha galera fazia o seguinte, cada um pede uma, no final divide, isso não dava pra reclamar. Mas quem chega depois, bebe e sai antes, é cara de pau. Se eu faço um churrasco na minha casa e convido, ninguém paga nada, afinal eu convidei. Agora fora disso, eu acho que o certo é que eu pague pelo que eu consumir.
Viciado não é doente :hi:

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 11 Fev 2015 10:39

Felizmente não tenho problema com divisão de conta nem com família, nem com amigo. Numa noite eu saio no prejuízo, na outra no lucro. E se for pra fazer como o cara do exemplo do LEV "fez" (e tem gente que faz mesmo hein), eu nem saio. Fico em casa tomando uma long neck.

E eu queria reforçar que, apesar de alguns percalços no começo do casamento, a família da minha esposa é muito tranquila. Muitas das ocorrências foram "culpa" da mineira mesmo, que não compreendia muito bem que as rotinas dela na casa da família tinham que ficar pra trás. Nada que umas boas conversas e bastante franqueza não resolvam. O pessoal não é mundiça não, longe disso. Meu concunhado inclusive se parece muito comigo nesse ponto, é um cara muito tranquilo, bom de se conviver.

Daniel-Daniel
Contato:

Mensagem por Daniel-Daniel » 11 Fev 2015 11:01

Raphael Shaka escreveu:
Bicho, pior é que tem dinheiro e é inteligente pra caralho. Esteve nesse bolo ai de Copa, é engenheiro dos bons, fez foi dinheiro. Mas sempre quer tirar vantagem, sempre! Meu carro não é econômico, mas passa longe do que bebe um V6. Com aquele grande detalhe, eu adorava dirigir até ter carro :lol: :lol: :lol: Ai revezo com minha mulher, ela dirige bem, então viajo sempre tranquilo. O maluco não, pista de 80km de limite, o cara tem que andar 140 ou mais e frear com tudo perto de radar, leia-se totalmente desconfortável andar com o sujeito. Essa do Baby Beef foi a pior, mas passei por uma dessas no Outback, e empurrei no cu dele nas Lojas Americanas no mesmo dia. Fomos assistir Fast and Furious 6, cismaram de comer no Outback... A única coisa que eu gosto ali, é o suco de maracujá, nada além. Pois bem, pediram costela, cebola, batata, meu sogro e minha sogra caíram matando no chopp, enfim... Quatro sucos, as beliscadas da minha esposa na batata, me renderam 110 reais. Beleza. Como eu havia comprado os ingressos no esquema de meia entrada, falei pra ele "faz o seguinte, paga o chocolate e deixa o cinema na minha mesmo", ele concordou de boa, provavelmente calculou. Entrei na fila, falei que ia passando as coisas, o tempo que ele virou com as crianças na parte de brinquedos, meti 30 barras de chocolate no saco. Quando o sujeito viu a conta "porra, que tu comprou ai?", falei "chocolate ué, amanhã não vamos pra Saquarema também? É bom levar logo", ele titubeou mas entubou. Vc foi pra Saquarema? Nem eu. Inventei uma indisposição intestinal, a boa e velha caganeira, e fiquei comendo chocolate uns 2 meses as custas dele. Eu sou muito sagaz em relação ao meu dinheiro, não aceito levar prejuízo em porra nenhuma.
Então pelo que eu entendi são dois mundiças, cada um querendo tirar vantagem do outro.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 11 Fev 2015 11:24

Daniel-Daniel escreveu: Então pelo que eu entendi são dois mundiças, cada um querendo tirar vantagem do outro.
Não não, tem um que quer tirar vantagem, e outro que se defende. É bem diferente. Nem cagar em casa de parente, eu cago. Quanto mais pedir favores, dormir, visitar sem ser convidado e etc...

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Viciado não é doente :hi:

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 11 Fev 2015 12:22

.
Editado pela última vez por Luc4f5 em 23 Jan 2022 17:10, em um total de 1 vez.

jcneto89
Contato:

Mensagem por jcneto89 » 11 Fev 2015 12:29

Luc4f5 escreveu:A situação da minha família é caótica. Praticamente só me relaciono a família materna, já que minha avó mora comigo e meus tios moram próximos. Do lado paterno, só considero como família a minha avó. De TODOS os meus tios paternos eu quero distância. Já do lado materno tenho três tios, sendo que de dois não tenho do que reclamar. Mas a mais nova (poucos anos mais velha que eu) é uma fábrica de problemas. Nunca gostou de trabalhar, viveu uma vida de sexo, drogas e rock 'n roll durante a juventude, quase matando minha avó de desgosto diversas vezes. Para completar foi mãe solteira, até arrumar um cara tão louco quanto ela, com quem teve mais dois filhos.

Lista de algumas presepadas: :))

* Procriar sem ter onde morar, tendo de vir morar na minha garagem. A família teve de fazer um mutirão para compra de um terreno e construção de uma casa. Literalmente meus pais e tios deram o sangue para levantar uma casinha para eles. Que depois de pronta recebeu uma nota baixa no review do marido da minha tia, que achou ela muito simples. Só não completou seu comentário porque meu pai ameaçou de quebrar seus dentes se ouvisse mais uma palavra.
* Decidiram abrir uma empresa... EM OUTRO ESTADO. Como levantar capital para isso? Vender a maldita casa que a família DEU para eles por um preço de banana. Após protestos de minha avó, minha tia proferiu incontáveis desaforos e jurou que iria embora e ela nunca mais veria os netos.
* Abriram a empresa, viveram gastando como reis por um mês (com o dinheiro da casa) e faliram. Tiveram de voltar com o rabo entre as pernas.
* Minha avó recebeu um dinheiro (FGTS, aposentadoria, não lembro) e foi coagida a emprestar um montante para eles abrirem outra empresa, desta vez no ramo do comércio. Faliram em três meses, deixando um porralhão de dívidas.
* No final do ano passado, pela terceira vez abriram uma empresa, desta vez no ramo da segurança patrimonial.

Quando se conversa com eles, é sempre a mesma conversa: "(insira algum ramo aleatório) vai bombar agora, é uma boa para investir! Lucro certo!" Todo mundo chega a conclusão de que simplesmente não querem trabalhar, e sim serem patrões. Só que não aprenderam que para chegar lá, o patrão deve trabalhar tanto ou mais que o funcionário. O que mais incomoda é que as três crianças são as que mais sofrem tendo dois pais aloprados como esses.

Descrição do lado paterno:

Tio 1 tem dois filhos na casa dos 30 anos que não trabalham e já procriaram. Vivem todos com seus respectivos cônjuges parasitas em uma casa gigantesca. O tio tinha um bom emprego, mas se aposentou e o padrão de vida caiu. Para manter as aparências pegou R$ 3000,00 emprestados com meu pai para resolver uma "situação delicada" (que depois foi revelado ser para comprar VINHOS CHILENOS) e demorou quase 3 anos para pagar.

Tio 2 só vem aqui em casa em datas comemorativas e permanece enquanto tiver cerveja e whisky, indo embora imediatamente após o término da última dose. Vem sempre acompanhado de sua esposa, filha e genro, todos igualmente beberrões e com imensa imunidade aos efeitos do álcool.

Tia 3 é a pessoa mais mentirosa contadora de histórias e duas-caras que já conheci. Vem aqui em casa e sempre sai falando mal. Tem uma filha com idade semelhante a minha e não perde a oportunidade de fazer uma competiçãozinha (e enaltecer o quão foda sua filha é em comparação comigo).

Velho, de coração, q deus te proteja da tua família!

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 11 Fev 2015 14:41

JorgeMacaco escreveu:Porra, o cara atrasa a época de ter filho pra poder viver mais relaxado, e tem que ficar cuidando de filho dos outros?

Aí realmente, é de cair o cu da bunda.

Essa me deu dor de estômago só de pensar. Vai pro caralho viu.

:punk:
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 11 Fev 2015 15:14

Já que o tópico transmutou e coletivizou:

Vou contar uma, também de CUNHADA.

... pensa numa pessoa MANIPULADORA. Porra, vive de joguinhos, fazendo a família se lascar. Mau humor é pouco..Só enrascada, só tempo ruim, mundiçaria ao extremo, não vou nem citar aqui pois me dá vergonha. A minha mina caia em todas, depois de, sei lá.. uns 3 milhões de conselhos e análises minhas, ela parou, parcialmente, de cair. Eu, sem querer ser sacana, não absorvo nada.. só tento ajudar mesmo.

Mas porra, se deixasse fazia de gato e sapato, levando para todo lado, dando R$, levando filho todo lado...e com aquela puta e maldita ingratidão e mal humor da porra, reclamando de TUDO.

Ontem mesmo deu o maior rolo.. dps de um drama do caralho (isso sozinha mesmo, acha pelo em ovo para brigar) não fez a festa de aniversário do próprio filho.. minha mina chamou a responsabilidade, de puro altruísmo, fez e pagou tudo, fez um puta bolo, salgadinhos, decoração, tudo top. E acha que teve agradecimento?

Ficou de mal humor e quando viu a mesa, toda bonita, organizada... ficou show de bola.. o que fez? Fechou a cara.. minha mina caiu na manipulação e foi perguntar o que foi ? Respondeu "agora já foi"

ah vá...

E o pior é que é assim. Eu mesmo sempre acabo caindo na manipulação da minha tia, a gente fica com pena ... sei lá.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

jcneto89
Contato:

Mensagem por jcneto89 » 11 Fev 2015 15:21

AEGIS escreveu:Já que o tópico transmutou e coletivizou:

Vou contar uma, também de CUNHADA.

... pensa numa pessoa MANIPULADORA. Porra, vive de joguinhos, fazendo a família se lascar. Mau humor é pouco..Só enrascada, só tempo ruim, mundiçaria ao extremo, não vou nem citar aqui pois me dá vergonha. A minha mina caia em todas, depois de, sei lá.. uns 3 milhões de conselhos e análises minhas, ela parou, parcialmente, de cair. Eu, sem querer ser sacana, não absorvo nada.. só tento ajudar mesmo.

Mas porra, se deixasse fazia de gato e sapato, levando para todo lado, dando R$, levando filho todo lado...e com aquela puta e maldita ingratidão e mal humor da porra, reclamando de TUDO.

Ontem mesmo deu o maior rolo.. dps de um drama do caralho (isso sozinha mesmo, acha pelo em ovo para brigar) não fez a festa de aniversário do próprio filho.. minha mina chamou a responsabilidade, de puro altruísmo, fez e pagou tudo, fez um puta bolo, salgadinhos, decoração, tudo top. E acha que teve agradecimento?

Ficou de mal humor e quando viu a mesa, toda bonita, organizada... ficou show de bola.. o que fez? Fechou a cara.. minha mina caiu na manipulação e foi perguntar o que foi ? Respondeu "agora já foi"

ah vá...

E o pior é que é assim. Eu mesmo sempre acabo caindo na manipulação da minha tia, a gente fica com pena ... sei lá.
Cara, aprendi mto com essa vinda da minha cunhada pra cá sem ser convidado e sem eu estar em casa. N adianta nada ter pena de gnt folgada. N devemos perder nosso tempo pensando neles, já q n há a mesma preocupação do outro lado. To mto puto com tudo o q vai acontecer aqui no carnaval e, por isso, n titubearei em negar em uma próxima oportunidade. Te aconselho fazer o mesmo. Procure o bem estar de sua família, o q considero ser sua esposa e seus filhos. Foda-se se passar a imagem de insensível e ingrato. Qdo a gnt dar a mão a folgados, eles querem o pé. Nunca ficam satisfeitos. Por isso, n faça como eu fiz dessa vez, corte qualquer tipo de manipulação q queiram fazer em vc e na sua esposa e que se dane se alguém a se sentir mal por isso. Aprendi isso mto rapidamente nesse feriado, mas a lição é de grande valia e jamais será esquecida.
Abraco

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 11 Fev 2015 18:22

.
Editado pela última vez por Luc4f5 em 23 Jan 2022 17:09, em um total de 1 vez.

King James
Contato:

Mensagem por King James » 11 Fev 2015 19:36

Eu vou um pouco na contra mao da galera, e acho que vc pode relaxar e fazer essa boa açao pra sua cunhada so faca recomendacoes sobre os prejuizos e peçam pra eles terem cuidado e deixar a casa do mesmo jeito que encontraram... Vc pode um dia precisar deles, nunca se sabe... Agora que ja foi, esqueça isso e aproveite seu feriado, se vc ficar com raiva vai estragar seu descanso. Mas ja que vc se incomonda muito com isso, na proxima vez negue mesmo e com convicção. Nao cai nessa de mentir, isso vai ser um tiro no pé. Se ela nao acreditar nao vai se tocar que esta sendo folgada e vai se considerar inocente e vc sai como mesquinho pela familia de sua esposa, se ela acreditar, ela vai deixar passar essa mas vai tenta numa proxima vez. Por isso que te aconselho a dizer um nao seco e sem dar explicacoes mesmo, no maximo cite os prejuizos deixados na ultima vez, assim pode ser que talvez ela se toque como esta sendo folgada e depois de levar um nao nunca mais ira pedir nada a vcs.

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 11 Fev 2015 20:04

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se fudeu Urso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caras, sério eu nem me imagino deixando casa, carro ou qualquer outra coisa pra parente, sério mesmo. Normalmente quando pedem coisas muito menores eu já estou negando, pra falar que nunca fiz nada, uma vez em um dia q eu estava dormindo na casa da minha sogra junto com a minha esposa (eramos namorados ainda) emprestei o carro pra minha sogra, foi jogo muito rápido, e nunca mais tbm.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 11 Fev 2015 20:10

Urso_Verde escreveu:Vamos aumentar o nível de mundiçaria deste tópico...

Imagem

Agora me digam como meu carro andou 120 kilometros sozinho se eu estava viajando ?

Florida...

Esta foi a primeira vez que marquei, imagina as outras vezes, os outros carros...

Pqp

Morar próximo de família mundiça da minha esposa e foda....

Edit. isto porque gastei 110 K de táxi para ir e voltar do aeroporto porque não queria pedir favor pra ninguém, porque já tiveram a audácia de pedir para eu levar gente pra Viracopos, Guarulhos, Congonhas...e eu sempre digo não, mas não se tocam...
Caro Urso

E eu, que descobri uma peripécia dessas através da fatura do Sem Parar?

Ou seja, além da mundiçaria de pegar o carro, nem o pedágio pagaram :lol:

É mole?

Responder