Sobre a solidão.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Molecula
Contato:

Re: Sobre a solidão.

Mensagem por Molecula » 11 Fev 2015 16:37

Uma pessoa que consegue passar um tempo de boa sozinha, é uma pessoa completa.

O amadurecimento e aprendizado(cultural etc) que a solidão dá, é inestimável.

Foda é o "efeito colateral" depois. Viver em grupo, mal ou bem, é uma necessidade da maioria dos seres humanos, e depois de tanto tempo só - dependendo da pessoa - ao ter essa proximidade coletiva, dá uma bad trip do caralho, e os defeitos do coletivo incomodam muito, gerando um tipo de soberba que, no caso, só é negativa para quem a possui. Sem contar a linha tênua com a loucura, e toda loucura é auto-destrutiva.

Falando agora de mim mesmo, é tenso, muitos dos meus autores preferidos são pessimistas, egoístas, e de certa forma pregavam a solidão para um crescimento(Schopenhauer, Nietzsche etc.[ Raskolnikov em "Crime e Castigo" foi um ídolo para mim quase haha]). Porém, quando vejo a vida que os caras levavam(Nietzsche passou 10 anos em uma montanha, Schopenhauer passou 25 anos praticamente em um quarto etc.), não há uma mínima visão de querer aquilo para mim. A última frase de Nietzsche, a quem gosto muito, foi : "Eu fui um completo tolo".

Enfim, acho que ficou meio confuso o pensamento ali em cima hahaha

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Gentleman
Contato:

Mensagem por Gentleman » 11 Fev 2015 16:42

Putz, sou péssimo em ficar sozinho.... apesar de ser uma mente brilhante.... :smoke:
De verdade, a patroa ta estudando, fico em casa 3x semana das 18h as 22h sozinho, é uma grande merda pra mim.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 11 Fev 2015 16:45

Essa citação é do livro "O Capitão saiu para o almoço..." ? Dos livros que li dele, esse foi o que mais gostei.
NoFunAtAll escreveu:
Como eu disse, "pra quem gosta de reflexões sobre solidão". Não estou relacionando os pensamentos dele sobre solidão com essas ideias do texto diretamente. Estou dizendo que era um dos temas sobre o qual ele mais e melhor escrevia.

Particularmente, esse é meu favorito:

"“I've never been lonely. I've been in a room -- I've felt suicidal. I've been depressed. I've felt awful -- awful beyond all -- but I never felt that one other person could enter that room and cure what was bothering me...or that any number of people could enter that room. In other words, loneliness is something I've never been bothered with because I've always had this terrible itch for solitude. It's being at a party, or at a stadium full of people cheering for something, that I might feel loneliness. I'll quote Ibsen, "The strongest men are the most alone." I've never thought, "Well, some beautiful blonde will come in here and give me a fuck-job, rub my balls, and I'll feel good." No, that won't help. You know the typical crowd, "Wow, it's Friday night, what are you going to do? Just sit there?" Well, yeah. Because there's nothing out there. It's stupidity. Stupid people mingling with stupid people. Let them stupidify themselves. I've never been bothered with the need to rush out into the night. I hid in bars, because I didn't want to hide in factories. That's all. Sorry for all the millions, but I've never been lonely. I like myself. I'm the best form of entertainment I have. Let's drink more wine!” "

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 11 Fev 2015 16:56

Modern Samurai escreveu:Essa citação é do livro "O Capitão saiu para o almoço..." ? Dos livros que li dele, esse foi o que mais gostei.
Putz, eu sinceramente não me lembro de qual deles é essa... já li tanta coisa dele que misturo tudo.
Imagem

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 11 Fev 2015 20:59

Assim como o Tarantino, morei sozinho por anos, e nem por isso vivia triste. Talvez por um traço de personalidade, mesmo ao redor de muitas pessoas, com networking ativo, ao lado da família e talz, há momentos em que permaneço só, em meu mundo.
Aprendi a apreciar estes momentos.
Solidão não necessariamente está ligado ao distanciamento, ou à desesperança, ou à tristeza. Mas percorre a tênue linha da fuga, e se permanente, é um caminho para a depressão.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 11 Fev 2015 21:07

Molecula escreveu: Foda é o "efeito colateral" depois. Viver em grupo, mal ou bem, é uma necessidade da maioria dos seres humanos, e depois de tanto tempo só - dependendo da pessoa - ao ter essa proximidade coletiva, dá uma bad trip do caralho, e os defeitos do coletivo incomodam muito, gerando um tipo de soberba que, no caso, só é negativa para quem a possui. Sem contar a linha tênua com a loucura, e toda loucura é auto-destrutiva.

!
Sinto isso tb!!!

Responder