Tópico para nós admirarmos as descobertas desta maravilha da engenharia.
Telescópio James Webb: tópico oficial
Telescópio James Webb: tópico oficial
Tópico para nós admirarmos as descobertas desta maravilha da engenharia.
Re: Telescópio James Webb: tópico oficial
Foto divulgada ontem. Dia 12 de julho será divulgado as primeiras fotos com alta resolução
Acompanhando.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
o mestre está feliz com esse tópico

Acompanhando tb
Esse Gordolao ai sabe muito.. só acho ele muito cético por de mais quando se trata de outras vidas inteligentes.. mass, opiniao dele e pode estar certo ne… who knows
Esse Gordolao ai sabe muito.. só acho ele muito cético por de mais quando se trata de outras vidas inteligentes.. mass, opiniao dele e pode estar certo ne… who knows
É papel do cientista que não está imerso naquela seara de estudo, ser cético, nem é as vezes a opinião pessoal do cara, mas o método científico só rola a partir do ceticismo, do contrário, qualquer bizarrice dita vira verdade.
Há de se convir que, ceticismo é uma merda. Pode até ser necessário dentro de certos parâmetros, mas faz um mal danado pro sujeito, não poder imaginar fora do arranjo. Me encaminhei pra uma área em que fui constantemente amestrado pra pensar logicamente, hoje eu questiono se não foi um completo desperdício de um pedaço da minha vida, e não quero mais nem saber...
Monsoon escreveu: ↑09 Jul 2022 19:52Há de se convir que, ceticismo é uma merda. Pode até ser necessário dentro de certos parâmetros, mas faz um mal danado pro sujeito, não poder imaginar fora do arranjo. Me encaminhei pra uma área em que fui constantemente amestrado pra pensar logicamente, hoje eu questiono se não foi um completo desperdício de um pedaço da minha vida, e não quero mais nem saber...
Se você é alguém que possui uma criatividade acima da média, colocando em termos melhores, alguém que entende sua criatividade como algo que define e norteia sua personalidade, nenhuma profissão que exija ceticismo é pra você, vc vai viver continuamente frustrado.
Maestro escreveu: ↑09 Jul 2022 20:30Se você é alguém que possui uma criatividade acima da média, colocando em termos melhores, alguém que entende sua criatividade como algo que define e norteia sua personalidade, nenhuma profissão que exija ceticismo é pra você, vc vai viver continuamente frustrado.
Ou, pressupor que os ETs inteligentes de fato existem talvez estabeleça os meios para contatá-los. LOL
Mas sei lá, a vida sempre me pareceu um fenômeno muito potente pra não se espalhar. Na minha opinião, não só se alastrou, como deve ter moldado uma infinidade de galáxias por aí, e além. Ceticismo extremo em relação ao tema é injustificado, considerando que o único dado que temos – nossa própria existência – não só é favorável à possibilidade, como comprobatório. E isso especificamente falando de vida baseada em carbono, mas talvez às vistas de alguma outra escala, a própria vida seja um elemento em si, e o cenário só um fator secundário aglutinador e necessário para o refino constante de um elemento abundante. Esse, pra mim, é o problema de gente que nem o Gordonelli (não que eu esteja realmente criticando, adoro os vídeos dele), eles computam dados, mas não comprimem os dados contra todo o espectro de possibilidades. Mas acho que isso é um traço fundamentalmente humano, uma pessoa não pode estender seu discernimento para um grau além de sua percepção. Enfim, eu tenho uma opinião meio alienígena e controversa sobre esse e outros temas relacionados, até por isso eu evito de expor esse tipo de viagem aqui.
Mas sei lá, a vida sempre me pareceu um fenômeno muito potente pra não se espalhar. Na minha opinião, não só se alastrou, como deve ter moldado uma infinidade de galáxias por aí, e além. Ceticismo extremo em relação ao tema é injustificado, considerando que o único dado que temos – nossa própria existência – não só é favorável à possibilidade, como comprobatório. E isso especificamente falando de vida baseada em carbono, mas talvez às vistas de alguma outra escala, a própria vida seja um elemento em si, e o cenário só um fator secundário aglutinador e necessário para o refino constante de um elemento abundante. Esse, pra mim, é o problema de gente que nem o Gordonelli (não que eu esteja realmente criticando, adoro os vídeos dele), eles computam dados, mas não comprimem os dados contra todo o espectro de possibilidades. Mas acho que isso é um traço fundamentalmente humano, uma pessoa não pode estender seu discernimento para um grau além de sua percepção. Enfim, eu tenho uma opinião meio alienígena e controversa sobre esse e outros temas relacionados, até por isso eu evito de expor esse tipo de viagem aqui.
-
- Contato:
Mas eu penso que o ponto crucial não é se houve vida lá fora, é se há vida lá exatamente na mesma janela de tempo em que há vida aqui, e isso falando apenas de vida de uma maneira geral. Se a gente for limitar somente à vida racional, as chances caem absurdamente.
Sim ele é fodacarodrigues escreveu: ↑09 Jul 2022 22:32O podcast dele, space today, é muito bom. Tanto os episódios de entrevista quanto os que ele responde dúvidas.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Se o solvente natural para ter vida é agua, ela não surgiu/veio da terra, mas do espaço e do exterior do sistema solar.
Então existe mais agua por ai do que se pensa.
Já acharam outras "terras" por ai, acredito que possa haver vida, mas não inteligente e também espero que não seja estilo o xenomorfo kkkk
A questão de tempo citada pelo florista acima faz sentido, se pensar que não ocupamos a terra como seres inteligentes nem em 0,001% do tempo de existencia.
De resto vou procurar podcast do mestre, não sabia que ele tinha, só vi uns cortes aleatórios.
Então existe mais agua por ai do que se pensa.
Já acharam outras "terras" por ai, acredito que possa haver vida, mas não inteligente e também espero que não seja estilo o xenomorfo kkkk
A questão de tempo citada pelo florista acima faz sentido, se pensar que não ocupamos a terra como seres inteligentes nem em 0,001% do tempo de existencia.
De resto vou procurar podcast do mestre, não sabia que ele tinha, só vi uns cortes aleatórios.
Tapirus terrestris