Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑10 Jul 2022 21:48
sei que você é mais novo, mas recomendo fortemente que veja o canal +50.
https://www.youtube.com/watch?v=Jtwr5QB1CTU
O Dimas tem uma visão de aposentado, mas serve perfeitamente pra quem tem esse objetivo. ele avalia várias cidades.
respondendo a sua primeira pergunta sim. Por quê? Porque eu odeio cidade grande, trânsito, concreto, falta de contato com a natureza, poluição. Ce tem filhos? Se tiver uma criança com asma, essa decisão torna-se vital para salvar a vida de quem vc ama, meu caso.
Eu tbm pego onda, então é um motivo a mais.
O que a gente procura? procura tudo que falei que odeio e não tem aqui. Primeiro eu fui pro Guarujá. Depois troquei de cidade, pra uma que tem mais de 50 mil, mas num bairro de praia mais afastado. Moro a alguns passos da praia, trabalho de casa, minha vida é mega tranquila, vivo quase todos os dias de bermuda, chinelo, faço quase tudo de bike (academia, compra, surf, restaurante japones, tudo vamos de bike, mesmo tendo carro).
Sexo melhorou, disposição, meu jeito pilhado e meio bruto, tudo... nunca fui tão feliz.
eu mudei antes da pandemia, abri comércio, quebrei na pandemia, me reergui criando uma agencia de mkt (toda baseada em home office, meus funcionários ficam espalhados pelo brasil) e não me vejo tendo outro tipo de vida.
coisas que vc tem que avaliar: hospital ou acesso próximo (por isso não fui pra Ilhabela, por exemplo), escolas para crianças, lotação no verão e locomação (descartei Ubatuba por isso, ali na alta é duas horas do sul da cidade pro norte), violência (escolha os melhores bairros da cidade e/ou casa/ apto em condominio - a minha casa aqui é em condominio fechado).
eu te garanto uma coisa: não pense muito. deixe pra pensar se vai dar errado depois que fizer. ninguém que não fez sabe o que é, pode falar ou tem esse sentimento. só quem passa sabe.
Só quem vê um filho que passou por cinco utis até os dois anos de idade, hoje mergulhar em mar gelado, fazer trilha, aprender a nadar diretamente no mar, só andar descalço, tudo sem nunca mais ter dado um espirro, pode dizer o que ganha.
não tenha medo.
se jogue, bicho!