Kozak escreveu: ↑04 Jun 2022 23:49Acabei uns poucos dias atrás. Essa série é foda demais...deixa para lá, não vou provocar os fanboys de Ozark rs. Não vou colocar em spoiler porque já tá sendo discutido "aberto".
Quando tocaram a campainha no final eu pensei: "é o Howard, e ele vai se mostrar um homem completamente quebrado. Não com auto-piedade ou se humilhando. Vai se portar de forma digna, mas arrasado e isso vai dar um estalo na Kim. Uma epifania de consciência".
Ledo engano, ela agiu da forma mais descarada e cínica possíveis rs. Cagou para a tribulação e angústia dele rs. Filha da puta...sempre foi das minhas personagens preferidas. Mas ela mergulhou com tudo na devassidão moral mesmo. Quando o Lalo chegou...bem, aí só tinha um caminho possível mesmo. Acho que ninguém se surpreendeu.
Coitado. O Howard é aquele tipo de quadradão chato que ninguém quer ter como amigo - só os outros que nem ele rs -, mas que a gente tem que lidar nas nossas vidas porque são pessoas que costumam ser bem sucedidas. Isso posto, era um sujeito decente, correto, que procurava fazer as coisas certas. E não era um filha da puta desalmado. O "discurso" dele no final foi bem verdadeiro e forte. Mas nem isso demoveu a Kim.
Bem, se o discurso não foi o bastante, acho que o tiro na cabeça à queima roupa deve ter sido suficiente...e não só pelo terror evidente, mas porque acho que, no fundo, bem escondido atrás de uma barreira que ela mesmo criou, ela é uma pessoa boa, empática e com enorme senso de dever/responsabilidade. Acho que ela vai se sentir muita culpada pela morte.
O "fim" dela é um grande mistério para mim. E tenho enorme curiosidade. Uma das maiores que já tive em série. Se vai morrer, desaparecer, perder a ordem, não sei. Mas ficaria surpreso se não fosse um final bastante trágico, que deve precipitar o Jim a virar o Saul completamente.
EDIT: Eu vi o pessoal comentando dos detalhes da série e realmente é impressionante como eles "manipulam" tudo que está na cena para fortalecer a narrativa. Teve uma coisa bem pequena, acho que a grande maioria nem deve ter feito nenhuma associação, porque não é nada muito relevante, mas tem uma cena que o Gus tá reunido com os capangas dele e ele, que normalmente é extremamente contido, frio, controlado, não demostra nunca seus sentimentos reais, tá visivelmente tenso e nervoso com a possibilidade do Lalo estar vivo - em outros termos, estava cagado... quem não estaria rs - e ele derruba sem querer um copo, o que é pouco característico dele, porque ele sempre domina todas as ações e nunca é "estrambelhado". Eu acho que ele ter derrubado o copo de forma toda desajeitada foi a maneira de nos mostrar o - péssimo e instável - estado de espírito dele no momento. Genial.
Better Call Saul
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Re: Better Call Saul
Spoiler:
...
-
- Contato:
escuta sim, mas eu digo, pedir pra um whatasapp liberar conversasMyshkin escreveu: ↑06 Jun 2022 12:27A polícia americana pode sim obter autorização pra colocar uma escuta no telefone ou celular de alguém sob investigação, é perfeitamente legal.
Tá certo que o Gus não é suspeito ou investigado de nada, mas deveria ser praxe entre membros do crime organizado não conversar pelo telefone.
se bem que la fora pessoal usa sms e nem usa whatsapp
Postei no tópico de filmes, mas esse vídeo é bom demais, vou ter que postar aqui também!
-
- Contato:
Até onde eu lembre eles usam aqueles celulares descartáveis na grande maioria das vezes. Inclusive em uma parte da série o Saul ganha um troco vendendo esse tipo de celular para os bandidos.
Taquepariu, os caras não deixam o tempo a perder nessa segunda metade... 

Penso, logo bustamanteio.
-
- Contato:
Putz, tinha visto sua mensagem mais cedo, mas esqueci de responder... Perdão!
Spoiler:
O episódio foi pesado, soturno, sensacional.
Uma observação sobre a série, comentei por aqui que, inicialmente, achava o ritmo meio arrastado (2 ou 3 temporadas não seria exatamente um início), mais do que BB, e, ou ela mudou o ritmo ou eu me acostumei e passei a gostar. Mas começo a achar que ela, pela genialidade, acaba sendo como um livro tido por complexo (vg. talvez Dostoievski) em que, apesar de um início mais lento, com narrativa fora do padrão e muitos personagens, em algum momento você acaba pegando o ritmo/jeito e o resultado é recompensador.´
Uma observação sobre a série, comentei por aqui que, inicialmente, achava o ritmo meio arrastado (2 ou 3 temporadas não seria exatamente um início), mais do que BB, e, ou ela mudou o ritmo ou eu me acostumei e passei a gostar. Mas começo a achar que ela, pela genialidade, acaba sendo como um livro tido por complexo (vg. talvez Dostoievski) em que, apesar de um início mais lento, com narrativa fora do padrão e muitos personagens, em algum momento você acaba pegando o ritmo/jeito e o resultado é recompensador.´
Spoiler:
- rodrigoreis79
- Contato:
Spoiler: