stevenson escreveu: ↑12 Jul 2022 17:01Uma cidade fantástica para morar é Petrópolis, região serrana do Rio, uma hora da capital, muito arborizada, não faz calor o ano inteiro, da pra treinar com bom crezio, a cidade é mais limpa que qq outra do Rio, tem tudo, vc mora em uma casa em um bairro a 20; min do centro, tem um terreno, umas fogueiras com as crianças, assar batata, a tarde tem neblina, população educada e gentil, ônibus pro rio cada 15 mins, pedalinho, lindos lagos, quitandinha, boas escolas, perfeito pra quem gosta de serra
Teletrabalho, pandemia e mudança para o litoral
Re: Teletrabalho, pandemia e mudança para o litoral
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Então, penso igual um dos motivos para sair da capital é justamente os preços absurdos, ir para cidade 100x menor para pagar o mesmo é muito nada a ver kkk
Geral sai de sp para morar em indaiatuba também.
Tapirus terrestris
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Dá um passo pro lado, po.
Campinas tá saturada? Mas e Jundiaí? São José tá saturada? Mas e Caçapava? E Pinda? Sorocaba tá saturada, mas e as cidades vizinhas?
Santos era minha primeira opção, mas Deus me livre de pagar mais caro que meu Ap de São Paulo pra morar no Campo Grande ou Vila Belmiro.
Aí tu explora todo o litoral sul e encontra opções sensacionais com muita qualidade de vida.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Se o seguro de vida cobrir acidentes por elemento da natureza, sussa...stevenson escreveu: ↑12 Jul 2022 17:01Uma cidade fantástica para morar é Petrópolis, região serrana do Rio, uma hora da capital, muito arborizada, não faz calor o ano inteiro, da pra treinar com bom crezio, a cidade é mais limpa que qq outra do Rio, tem tudo, vc mora em uma casa em um bairro a 20; min do centro, tem um terreno, umas fogueiras com as crianças, assar batata, a tarde tem neblina, população educada e gentil, ônibus pro rio cada 15 mins, pedalinho, lindos lagos, quitandinha, boas escolas, perfeito pra quem gosta de serra
-
- Contato:
Interior paulista é muito bom e rico, muitas opções de ótimas cidades.
Litoral paulista ao meu ver é Santos e PG (alguns bairros).
Santos é bom demais. O único problema é o bafo infernal, inverno chuvoso...
Nisso gosto da minha terrinha de interior, 50min em Sampa, sol, natureza, sossego, noites lindas e frias, boa comida, boa bebida. To bem feliz no interior. E as férias e rolê vou para praias mais bonitas...
Litoral paulista ao meu ver é Santos e PG (alguns bairros).
Santos é bom demais. O único problema é o bafo infernal, inverno chuvoso...
Nisso gosto da minha terrinha de interior, 50min em Sampa, sol, natureza, sossego, noites lindas e frias, boa comida, boa bebida. To bem feliz no interior. E as férias e rolê vou para praias mais bonitas...

-
- Contato:
Da pra achar bons preços em vários lugares aqui.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑12 Jul 2022 21:08Dá um passo pro lado, po.
Campinas tá saturada? Mas e Jundiaí? São José tá saturada? Mas e Caçapava? E Pinda? Sorocaba tá saturada, mas e as cidades vizinhas?
Santos era minha primeira opção, mas Deus me livre de pagar mais caro que meu Ap de São Paulo pra morar no Campo Grande ou Vila Belmiro.
Aí tu explora todo o litoral sul e encontra opções sensacionais com muita qualidade de vida.
Boituva, Votorantim, Itu, Jundiaí, Itupeva, Paulínia... Jundiai msm vc consegue morar na natureza em condomínio e perto da cidade e de SP... Por sinal, o interior de SP pra dar rolê turístico... É mto bom!

- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
escolheu ciruricamente uma região que não posso opinar hahaha.
meu negócio, o que convivo e conheço muito bem desde sempre, é vale do paraíba e todo o litoral, de cananeia a paraty (já tomando de volta paraty do rio, foda-se). o resto eu seria metido a tudólogo se me aprofundasse hahaha. no máximo sei que campinas vc pode utilizar as adjacências, porque tenho amigos que moram na região kk.
Mestre é meio contraditoria essa sua fala sobre segurança mas tudo bemstevenson escreveu: ↑12 Jul 2022 21:18Em Petrópolis bandidagem não se cria, a política lá é se pegar ladrão mata na hora, sem papo. Toleram alguns traficantezinhos, tbm existe o risco (raro) de entrarem bem sua casa se vc viajar. Mas na rua, pode andar tranquilo qq hora do dia ou noite, com carteira, relógio
Depois dessas enchentes, inclusive a de 2011 que arrastou gente no TELHADO das casas eu tive a certeza que Petrópolis teresopolia e nova friburgo nao são cidades seguras
Tu passa de carro nas estradas e as barreiras de contenção sao MONTANHAS inteiras

Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Oxe finalmente verdades
Rj nesse centrão que vai até a Tijuca/Grajaú + zona sul se tivesse uma administraçao e segurança apenas ruim, nem digo regular, seria o paraiso pra quem quer facilidade natureza serviços praia etc
Mas nao é
Eu ja morei lomge com infra ruim. Morar onde PRECISO de carro pra coisas basicas ou ir pra cidade grande pra qq coisa alem da subsistência só em caso de necessidade
Eu perguntei pra um comhecido que morou em parati e veio pro rj pq ele saiu do Paraíso
Ele falou que pra turista e um sonho pra morar é um saco
Mas nao é
Eu ja morei lomge com infra ruim. Morar onde PRECISO de carro pra coisas basicas ou ir pra cidade grande pra qq coisa alem da subsistência só em caso de necessidade
Eu perguntei pra um comhecido que morou em parati e veio pro rj pq ele saiu do Paraíso
Ele falou que pra turista e um sonho pra morar é um saco

Excelente região tbm, Piracicaba tem um polo industrial bem forte e as cidades da região também, bons empregos, boas faculdades, infraestrutura da cidade é muito boa.
Tem a vantagem de estar perto de Campinas tbm, caso precise de algo mais especifico.
No RJ eu já morei em Angra num condomínio razoável, no Recreio, Barra, Copa, Campo Grande e Vargem Grande, disparado o melhor lugar foi Vargem por conta da natureza e como meus negócios estão em Campo Grande tô pensando em voltar pra lá numa área parecida com Vargem, quero um sítio ou chácara pra criar um mini porco, 150 vira latas, uma ovelha e 3 micos.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
As vargens são maiores que o normal em Vargem Grande?winstrol escreveu: ↑13 Jul 2022 09:23No RJ eu já morei em Angra num condomínio razoável, no Recreio, Barra, Copa, Campo Grande e Vargem Grande, disparado o melhor lugar foi Vargem por conta da natureza e como meus negócios estão em Campo Grande tô pensando em voltar pra lá numa área parecida com Vargem, quero um sítio ou chácara pra criar um mini porco, 150 vira latas, uma ovelha e 3 micos.
- Raul Nutti
- Contato:
Cansei de ver iludido que vem pra cá no verão e acha que a vida aqui é calor e mulher de biquíni
Litoral Norte chove mais do que faz Sol, Joinville teve um ano com menos dias de sol que Londres. Aqui na minha cidade é comum ter SEMANAS de chuva, você tira a cara pra fora de casa e parece que saiu de um barco em alto mar
Foto tirada agora enquanto tô trabalhando, 15ºC e um vento cortante, nenhuma alma viva

"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"