Natação no lugar de musculação

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Natação no lugar de musculação

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Jul 2022 16:47

Mestre Filipe, qual modelo de sunga vc usa para as aulas de natação?

E sobre o shape, o Caeleb Dressel ficou assim só nadando. Confia.

Imagem
Editado pela última vez por LeoMatosJJ em 12 Jul 2022 16:49, em um total de 1 vez.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 12 Jul 2022 16:48

Vai pro CrossFit, master.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 12 Jul 2022 19:06

Acho que perde o shape, mas nem tanto... Alguns músculos tu vai usar bem menos e eles vão atrofiar, bíceps e tríceps por exemplo, não acho que estimule o suficiente

Mas talvez tu fique mais seco e desenvolva as costas

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Jul 2022 20:33

Filipe escreveu:
12 Jul 2022 20:19
Kkk n posso fazer crossfit, meus joelhos já n são tão bons.

Estou pra nadar usando palmar, fazer uns treinos com boia nas pernas, enfim, estressar a musculatura. Nado peito sempre destruiu meus ombros.

Enfim, vamos ver no que dá
Mestre, nadar com o pullbuoy (a boia que bota no meio das pernas) é mais fácil que sem. Ele sobe seu quadril e pernas, diminuindo o arrasto.

E o nado peito não era pra destruir os ombros, é pra ser o mais de boa para os braços.

Se quer destruir os músculos mesmo, sugiro treinos de pernada (pode ser com ou sem pé de pato) e tiros. Por exemplo, no último treino eu fiz umas séries de tiro assim: ida 25m bem forte, uns 80 a 90%. Descansa 30 s, volta 25m moderado (60-70%). Descansa 30 s e repete. Depois de umas 6 a 8 repetições, vai parecer que seus braços pesam 1 tonelada.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 12 Jul 2022 23:59

Vai perder massa muscular sim, até pq o seu gasto calórico vai aumentar bastante.
Procure por levantamento de peso olímpico ou calistenia, vc vai gostar.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 13 Jul 2022 00:34

Filipe escreveu:
12 Jul 2022 20:19
Kkk n posso fazer crossfit, meus joelhos já n são tão bons.

Estou pra nadar usando palmar, fazer uns treinos com boia nas pernas, enfim, estressar a musculatura. Nado peito sempre destruiu meus ombros.

Enfim, vamos ver no que dá
Você pode comprar um paraquedas para natação. Palmar é mais pra educativo e pullbuoy idem. Não vejo muito sentido em usar esse tipo de acessório pra "forçar mais". Só toma cuidado e treina em piscina antes de ir pro mar de paraquedas, pq se pegar uma corrente inversa e não tiver as manhas de desarmar o bicho, capaz de perder o paraquedas ou a vida, viu? Sente aí o equipamento e como você reage a ele.

Abss
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 13 Jul 2022 09:10

Já fiz aulas em grupo, nada direcionado, o foco da galera era natação em distância, aquelas provas de 5 e 10k.

Saía moído, mas não vi mudança nenhuma no meu shape, fazia meio que na obrigação, para ter uma atividade física mesmo, mas achava bem chato.

Até comentava com o pessoal sobre os treinos: Você nada para aquecer, nada durante o treino e nada no final para alongar...

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 13 Jul 2022 09:16

Na minha opinião de leigo, o shape muda drasticamente principalmente pq natação não trabalha os músculos q ficam mais destacados no dia dia, tipo bíceps e tríceps.

Pode ver q vc pode nadar uma tarde inteira, vai sair com os ombros e coxa queimando, câimbra rolando....mas o bíceps estará tirando uma soneca
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 13 Jul 2022 09:19

Larga mesmo mestre, ainda que perca massa muscular você vai passar de um 10 em beleza para um 9,5. Continua sendo mais do que o suficiente para 99% das mulheres.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 13 Jul 2022 10:31

Se vc não tem ânimo pra encaixar 2 treininhos de musculação por semana,40 minutinhos cada treino , full body alta carga , nem merece ter um shape bom igual deseja ter . " parecer que treina " suponho que vc quer dizer, ter um voluminho legal e com definição ( definição é só na dieta mesmo ) . ( mais ainda se vc for natural , ter volume sem treino resistido só se tiver genética tipo Yoel Romero )
Isso ja segura o shape muito bem, se come certo e descansa bem , perder volume voce não vai .
To nessa tb , musculação só 2 x por semana ( mas vou com a faca nos dentes , ja que o volume de treino semanal é baixo a intensidade tem que ser alta ) + boxe 2-3 x por semana + cardio 2-3 x por semana .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 13 Jul 2022 15:29

Filipe escreveu:
13 Jul 2022 11:26
Aí, como tu consegue encaixar Full body em 40min? Tem como destrinchar o treino pra galera?
Dá tempo .
Claro que como citei acima o volume por grupo por treino é baixo .
Grupos grandes ( quads , peitoral , costa , ombro - que nao é grande mas eu priorizo ) eu faço 4 a 5 séries apenas por treino .
Grupos pequenos ( femural, pantus, bis, tris, abs ) eu faço 2 a 3 séries por treino.
Pra otimizar o tempo e reduzir o tempo de descanso desnecessário entre as séries tudo é feito com superserie , enquanto 1 grupo treina o outro descansa.
Séries em média de 6 a 8 repetições, calculando uma carga que eu irei fatigar neste intervalo, mas sempre deixando 1 a 2 repetições em reserva.
( Lembrando que é apenas o que EU faço, não tenho formação na área e não to falando que é certo ou errado )
Hope this helps
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Azagthoth
Contato:

Mensagem por Azagthoth » 13 Jul 2022 16:26

Eu to na musculação desde 2006, milagre...já que sempre odiei ambiente de academia, e as pessoas de lá não me interessam nem um pouco.

Encaro como algo que vai me dar saúde. Se divertir e ter "prazer" encontro em outros lugares.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 13 Jul 2022 16:30

Azagthoth escreveu:
13 Jul 2022 16:26
Eu to na musculação desde 2006, milagre...já que sempre odiei ambiente de academia, e as pessoas de lá não me interessam nem um pouco.

Encaro como algo que vai me dar saúde. Se divertir e ter "prazer" encontro em outros lugares.
Que tipo de prazer e que tipos de lugares, mestre?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Azagthoth
Contato:

Mensagem por Azagthoth » 13 Jul 2022 16:31

Shows, música, jogos de futebol, cervejada com meus (poucos) amigos e etc etc etc.

Não vejo necessidade da academia ser "legal" , como o autor do tópico, apesar de entender também o ponto dele.

E por sorte essas minas fortonas de academia com calça colorida não fazem meu gosto, logo eu fico de 50 a 1 h lá 3 ou 2 vezes por semana. Quando acaba eu falo "boa, mais um treino", e de volta ao meu mundo. Isso por longos 16 anos já.

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 13 Jul 2022 17:42

Pra mim quem pratica natação é VAGABUNDO.

Responder