Explosão em plataforma da Petrobras no ES deixa vítimas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
malaca
Contato:

Re: Explosão em plataforma da Petrobras no ES deixa vítimas

Mensagem por malaca » 11 Fev 2015 17:06

Steve Jabs escreveu:
Whatsapp só serve para passar informação falsa (além de fotos e bídeos tonyanos, claro!)

Essas fotos são do acidente no Golfo do México em 2010.

http://motherboard.vice.com/blog/these- ... apocalypse" onclick="window.open(this.href);return false;

acabei de ouvir na cbn ! vou tirar la!
valeuu
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

onurBJJ
Contato:

Mensagem por onurBJJ » 11 Fev 2015 18:50

alexotb escreveu: ela tb nao é da petro... é uma afretada gringa operada por empresa gringa... onde os regimes e as condicoes de trabalhos sao bem piores doq nas plataforma proprias...
Mas vc diz isso se baseando em que?
Eu trabalho em plataformas de perfuração e o que vejo é justamente o contrário. Sondas contratadas terem condições bem melhores.
Mas sinceramente nunca embarquei em plataformas de produção.

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 11 Fev 2015 21:53

onurBJJ escreveu: Mas vc diz isso se baseando em que?
Eu trabalho em plataformas de perfuração e o que vejo é justamente o contrário. Sondas contratadas terem condições bem melhores.
A única diferença é que o regime de trabalho é de 14 dias embarcado e 14 dias de folga ao invés de 21.

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 11 Fev 2015 21:54

A única diferença é que o regime de trabalho é de 14 dias embarcado e 14 dias de folga ao invés de 21.

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 11 Fev 2015 21:56

Mago escreveu:Há uma sucessão de tragédias que talvez sejam o triste resultado da incompetência e do descaso. Explodiu uma plataforma da Petrobras, hoje, no Espírito Santo. Segundo o sindicato, houve três mortos.

Em julho do ano passado, explodiu uma refinaria em Duque de Caxias. Em agosto, foi uma refinaria no Amazonas. Menos de um mês depois, seis ficaram feridos em uma explosão em São José dos Campos. Em novembro, na cidade de Cosmópolis/SE, mais um episódio. E mesmo neste ano, em janeiro, já houve uma explosão em refinaria na Bahia.

A situação é definitivamente alarmante e, mais do que o viés político, é preciso ter atenção ao aspecto humano dessas tragédias que, na verdade, se resumem a um único desastre. Quanto ao mais, o Implicante se solidariza às vítimas neste momento de luto.

http://www.implicante.org/noticias/a-tr ... -morreram/" onclick="window.open(this.href);return false;
A plataforma não é da Petrobras, é da BW offshore. Não que não se deva ter atenção com relação aos acidentes e descaso com a vida humana, porém nego sai escrevendo muita besteira sem saber.
Editado pela última vez por robinholoureiro em 11 Fev 2015 22:14, em um total de 1 vez.

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por Koupe » 11 Fev 2015 22:11

Só pra passar uma situação pro pessoal.

Moro em Campos ao lado da maior bacia de petróleo do Brasil.
Como cursei engenharia tenho muitos amigos que trabalham embarcados na região.
É quase unânime a opinião que a segurança é maior nas instalações da Petrobrás.

Os óbitos nas terceirizadas são 5x maior.
http://economia.uol.com.br/empregos-e-c ... oleiro.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Só um adendo, engano quem acha que isso não tem relação com a corrupção na empresa.
O serviço de terceirizadas é um jogo de cartas marcadas, ganha quem agrada os políticos e não quem tem melhores condições de oferecer um melhor custo-benefício.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 11 Fev 2015 22:27

Koupe escreveu:Só pra passar uma situação pro pessoal.

Moro em Campos ao lado da maior bacia de petróleo do Brasil.
Como cursei engenharia tenho muitos amigos que trabalham embarcados na região.
É quase unânime a opinião que a segurança é maior nas instalações da Petrobrás.

Os óbitos nas terceirizadas são 5x maior.
http://economia.uol.com.br/empregos-e-c ... oleiro.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Só um adendo, engano quem acha que isso não tem relação com a corrupção na empresa.
O serviço de terceirizadas é um jogo de cartas marcadas, ganha quem agrada os políticos e não quem tem melhores condições de oferecer um melhor custo-benefício.
:ymapplause:
Já presto serviço pra Petrobras a uns 5 anos e agora venho atende-la diretamente na área e as coisas estão cada vez pior. Estão multando as empreiteiras por qualquer falha, mesmo sendo minima e realizando alguns cortes.

Eu recebi a noticia do acidente, hoje no final do dia pelo meu Pai.
Diz que tem pessoas em óbito, alguns gravemente feriados e muitas outras desaparecidas.
Imagem

alexotb
Contato:

Mensagem por alexotb » 11 Fev 2015 23:08

eu tb trabalho em plataforma de producao nao sei como eh o mundo das sondas mas posso falar pelas de producao q eh o caso...
soh vc ver o POB desse fpso.... nao tinham nem 100 peossas numa plataforma de grande porte...
essas plataformas afretadas agregam muitas funcoes em cima dos empregados... tem uma filosofia diferente de trabalho... com muito menos automocao.... coisa de 70% a menos de automocao e com menos gente trabalhando e fazendo varias funcoes ao mesmo tempo... nao tem como nao da merda...
as plataformas novas da petro estao adotando essa filosofia... pergunta q quer ir pra esses projetos novos?

acredito q pela petro praticmanete nao ter sondas proprias e as q tem sao muito antigas... de fato as sondas gringas mais novas devem ser muito melhores mas na producao isso eh bem diferente

onurBJJ
Contato:

Mensagem por onurBJJ » 12 Fev 2015 06:30

alexotb escreveu:
eu tb trabalho em plataforma de producao nao sei como eh o mundo das sondas mas posso falar pelas de producao q eh o caso...
soh vc ver o POB desse fpso.... nao tinham nem 100 peossas numa plataforma de grande porte...
essas plataformas afretadas agregam muitas funcoes em cima dos empregados... tem uma filosofia diferente de trabalho... com muito menos automocao.... coisa de 70% a menos de automocao e com menos gente trabalhando e fazendo varias funcoes ao mesmo tempo... nao tem como nao da merda...
as plataformas novas da petro estao adotando essa filosofia... pergunta q quer ir pra esses projetos novos?

acredito q pela petro praticmanete nao ter sondas proprias e as q tem sao muito antigas... de fato as sondas gringas mais novas devem ser muito melhores mas na producao isso eh bem diferente
Entendi, até espero que vc não tenha se ofendido pela pergunta.

Abraço.

onurBJJ
Contato:

Mensagem por onurBJJ » 12 Fev 2015 06:32

renatomp escreveu:
:ymapplause:
Já presto serviço pra Petrobras a uns 5 anos e agora venho atende-la diretamente na área e as coisas estão cada vez pior. Estão multando as empreiteiras por qualquer falha, mesmo sendo minima e realizando alguns cortes.

Eu recebi a noticia do acidente, hoje no final do dia pelo meu Pai.
Diz que tem pessoas em óbito, alguns gravemente feriados e muitas outras desaparecidas.

Mas multar em caso de falhas ou não atendimento de cláusulas eu acho válido.

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 12 Fev 2015 09:07

onurBJJ escreveu:

Mas multar em caso de falhas ou não atendimento de cláusulas eu acho válido.
Tb acho válido. Muitas contratadas querem maximizar o lucro a qualquer custo e quando são multadas reclamam que a Petrobras é rígida demais.

alexotb
Contato:

Mensagem por alexotb » 12 Fev 2015 09:09

onurBJJ escreveu:
Entendi, até espero que vc não tenha se ofendido pela pergunta.

Abraço.
nao claro q nao... ate pq a empresa é muito grande e agente sempre fala q cada area da petrobras é uma empresa diferente...

Parece q subiu pra 5 o numero de mortos... puta merda

onurBJJ
Contato:

Mensagem por onurBJJ » 12 Fev 2015 09:10

robinholoureiro escreveu: Tb acho válido. Muitas contratadas querem maximizar o lucro a qualquer custo e quando são multadas reclamam que a Petrobras é rígida demais.
E é conhecida como Maetrobras

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 12 Fev 2015 09:24

alexotb escreveu:

Mas vale a pena frisar que trata - se de um FPSO de gás e condensado que demanda muito menos gente que os FPSO's grandes de petróleo que produzem mais de 100k barris/dia.

alexotb
Contato:

Mensagem por alexotb » 12 Fev 2015 09:32

robinholoureiro escreveu: Mas vale a pena frisar que trata - se de um FPSO de gás e condensado que demanda muito menos gente que os FPSO's grandes de petróleo que produzem mais de 100k barris/dia.
mais ainda assim é pouca gente e pouca automoaçao... eh a filosofia gringa.. nao tem jeito e q infelizmente a novas plataforma da petrobras estao adotando...

só pra efeito de comparacao eu trabalho numa plataforma bem menor q produz menos q esse fpso e msm assim nois temos um bom nivel de automacao e um POB q muitas vezes chega a passar de 120 pessoas... esse FPSO é bem maior produz mais e o POB parece q é de 70.... com menos automocao e muito mais pra produzir numa planta muito maior e com muito menos de automocao... sem contar q ela aramzena o oleo q produz oq aumenta bastate os riscos.

Responder