Bati hj um mês sem wpp
Re: Bati hj um mês sem wpp
Meu foco hj é no digital e uso cada vez mais, só que desde uma cabeçada sinistra que dei num sparring a minha cervical nunca mais foi a mesma, ai com esse uso massivo de celular eu sinto dores o dia quase inteiro.
Essa semana começo a gravar um curso e ficaria ainda mais tempo dentro de casa mexendo em cel e notebook, mas entendo esse momento como um investimento pq n pretendo viver assim por muito tempo.
Essa semana começo a gravar um curso e ficaria ainda mais tempo dentro de casa mexendo em cel e notebook, mas entendo esse momento como um investimento pq n pretendo viver assim por muito tempo.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Simm, deu pra ver q o intuito do tópico dele foi tipo um "yes, you can"; de que mesmo nesse mundo em q parece impossível viver sem estar conectado....é possível sim, e talvez até se viva melhor.Aldebarã escreveu: ↑15 Jul 2022 15:30Kyo, entendo seu ponto de vista sob a ótica da praticidade e etc, só não concordo com os extremos "vamos voltar a viver na época do pombo correio" (
) Não precisa voltar à essa época, basta voltar um degrau anterior ao atual. O mal que o whatsapp faz é silencioso, simplesmente porque a maioria das pessoas estão acumulando muita energia negativa sem perceber. Tipo: tu demora a responder 10 minutos, ficando online e saindo, já é motivo pra geral pensar e às vezes, falar merda. Fora que simplesmente te encontram, quando você simplesmente não quer ser perturbado. Tipo: lhe veem online e caso não responda, vem a desgraça da ligação.
Assim como admiramos e dizemos "ah, se eu pudesse" quando vemos uma galera que toca o foda-se e vai viver no mato, é também de se admirar o cabra que larga essa merda e volta a usar o telefone como ele foi projetado para ser usado, estabelecer comunicação e não raiva. E olhe que viver no mato (não necessariamente de maneira primitiva) são vários degraus abaixo do atual.
Abraço
Isso q vc comentou é uma coisa muito curiosa- as pessoas desenvolveram regras de etiqueta no Uats, e tem gente q encara até como ofensa o fato de suas msgs serem visualizadas mas não respondidas kkkkkkkkkkkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
E chapinha mestre? Chapinha no cabelo Você continua fazendo?Filipe escreveu: ↑15 Jul 2022 11:37É isso aí! Nem vou me alongar com explicações e teorias psicológicas por trás da minha escolha.
Apanhado geral. Nunca curti muito o wpp, sempre achei uma merda isso de vc estar disponível todo o tempo pro mundo inteiro e faz um mês que desinstalei o app.
Na faculdade eu fazia isso com frequência, cheguei a bater 2 meses na época, mas quando comecei a atender, meio que fiquei na neura e achava que seria extremamente necessário pra mim. Hj que já estou mais estabilizado, percebi que dá pra viver sem.
Quando vc restringe a via de comunicação pra apenas cara a cara ou uma ligação telefônica, a quantidade de encheção de saco por coisas banais basicamente desaparecem (Paciente n tem noção e gente da sua vida pessoal idem).
Isso sem falar das mulheres grudentas! Eu estava numa de perder a madrugada de sono dando atenção pra mulher que eu nem tinha tanto carinho assim.
Enfim, criei o tópico só pra dizer que dá pra viver, mesmo no século 21, sem wpp. Quem tbm tem essa vontade, mas está na dúvida, basta fazer o teste.
calma
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Mestre kyo não consegue viver sem o WhatsApp por causa dos grupos de vôlei que ele participa.Aldebarã escreveu: ↑15 Jul 2022 15:30Kyo, entendo seu ponto de vista sob a ótica da praticidade e etc, só não concordo com os extremos "vamos voltar a viver na época do pombo correio" (
) Não precisa voltar à essa época, basta voltar um degrau anterior ao atual. O mal que o whatsapp faz é silencioso, simplesmente porque a maioria das pessoas estão acumulando muita energia negativa sem perceber. Tipo: tu demora a responder 10 minutos, ficando online e saindo, já é motivo pra geral pensar e às vezes, falar merda. Fora que simplesmente te encontram, quando você simplesmente não quer ser perturbado. Tipo: lhe veem online e caso não responda, vem a desgraça da ligação.
Assim como admiramos e dizemos "ah, se eu pudesse" quando vemos uma galera que toca o foda-se e vai viver no mato, é também de se admirar o cabra que larga essa merda e volta a usar o telefone como ele foi projetado para ser usado, estabelecer comunicação e não raiva. E olhe que viver no mato (não necessariamente de maneira primitiva) são vários degraus abaixo do atual.
Abraço
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Minha solução para zap foi a seguinte: avisei aos mais próximos q o zap tem outra dimensão de tempo. Recebo a mensagem em um dia, mas só respondo no outro. Único jeito. E aviso aos mais próximos que quem precisar de algo urgente, é só ligar.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Rsssss viado.
Despertador já tá armado pra ver Turquia x Itália às 9:30

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Interessante essa conversa porque tenho pensado nisso.
Atualmente, ficar sem zap me complicaria muito por causa dos grupos da faculdade. Os próprios professores postam avisos importantes lá ou materiais de estudo, etc...depois de me formar, penso melhor nisso. Telegram eu botei e quase não usei.
Uma maneira de eu ir 'filtrando' um pouco o excesso de mensagens vai ser justamente usar outros aplicativos. O Telegram mesmo eu deixo pra pegar materiais, vídeos, etc. E outro que uso, é o Line, que aqui no Brasil quase ninguém usa (é mais no Japão). E o Wechat na China. Porém, nada impede de usá-los aqui. Do meu convívio, são algumas pessoas que usam, e pra quem é de família ou contatos que quero manter, tenho a opção de falar pra eles usarem esses aplicativos.
Ficar sem nada do tipo, não acho interessante. Mas já senti esse nervoso com mensagens também. Com o tempo vou vendo o que for melhor no meu caso.
Atualmente, ficar sem zap me complicaria muito por causa dos grupos da faculdade. Os próprios professores postam avisos importantes lá ou materiais de estudo, etc...depois de me formar, penso melhor nisso. Telegram eu botei e quase não usei.
Uma maneira de eu ir 'filtrando' um pouco o excesso de mensagens vai ser justamente usar outros aplicativos. O Telegram mesmo eu deixo pra pegar materiais, vídeos, etc. E outro que uso, é o Line, que aqui no Brasil quase ninguém usa (é mais no Japão). E o Wechat na China. Porém, nada impede de usá-los aqui. Do meu convívio, são algumas pessoas que usam, e pra quem é de família ou contatos que quero manter, tenho a opção de falar pra eles usarem esses aplicativos.
Ficar sem nada do tipo, não acho interessante. Mas já senti esse nervoso com mensagens também. Com o tempo vou vendo o que for melhor no meu caso.
-
- Contato:
Eu já pensei nessa dependência de tecnologia, eu acordo e ligo a TV em uma bobagem qualquer no YouTube e fico vendo bobagem em Instagram, tiktok. De noite eh mais YouTube, btv e celular.
Nessa sexta realizei um sonho, fechei um helicóptero numa super promoção e fui pra ilhabela. No caminho fui filmando e fiz live e tal. O certo era não tirar o olho do passeio o tempo todo mas tive que filmar um pouco pra me aparecer nos status.
O foda de ficar sem whatts eh ficar sem dar atenção pra mulherada. Mas se o cara correr esse risco e tentar manter os gados soh no presencial da sim.
Nessa sexta realizei um sonho, fechei um helicóptero numa super promoção e fui pra ilhabela. No caminho fui filmando e fiz live e tal. O certo era não tirar o olho do passeio o tempo todo mas tive que filmar um pouco pra me aparecer nos status.
O foda de ficar sem whatts eh ficar sem dar atenção pra mulherada. Mas se o cara correr esse risco e tentar manter os gados soh no presencial da sim.
Relativo mano, tudo em excesso prejudica de certo modo. É como você diz, hoje não ter essas vias de comunicação é meio que, a grosso modo, careta.
Como tribo já cantou....
"Acho que eu preciso é de um banho de cachoeira
Ficar longe da guerra e do computador
Acho que eu preciso mesmo é ficar de bobeira
Parar de ouvir besteira de dublê de falador…"
Como tribo já cantou....
"Acho que eu preciso é de um banho de cachoeira
Ficar longe da guerra e do computador
Acho que eu preciso mesmo é ficar de bobeira
Parar de ouvir besteira de dublê de falador…"
Só gostaria de saber do autor do tópico pq logo o whatsapp. Não acha o Instagram ou Facebook mais inútil e prejudicial para o tempo útil que passamos aqui na Terra?Filipe escreveu: ↑15 Jul 2022 11:37É isso aí! Nem vou me alongar com explicações e teorias psicológicas por trás da minha escolha.
Apanhado geral. Nunca curti muito o wpp, sempre achei uma merda isso de vc estar disponível todo o tempo pro mundo inteiro e faz um mês que desinstalei o app.
Na faculdade eu fazia isso com frequência, cheguei a bater 2 meses na época, mas quando comecei a atender, meio que fiquei na neura e achava que seria extremamente necessário pra mim. Hj que já estou mais estabilizado, percebi que dá pra viver sem.
Quando vc restringe a via de comunicação pra apenas cara a cara ou uma ligação telefônica, a quantidade de encheção de saco por coisas banais basicamente desaparecem (Paciente n tem noção e gente da sua vida pessoal idem).
Isso sem falar das mulheres grudentas! Eu estava numa de perder a madrugada de sono dando atenção pra mulher que eu nem tinha tanto carinho assim.
Enfim, criei o tópico só pra dizer que dá pra viver, mesmo no século 21, sem wpp. Quem tbm tem essa vontade, mas está na dúvida, basta fazer o teste.
-
- Contato:
Você bate punheta cara?Filipe escreveu: ↑15 Jul 2022 15:27Vc vive como quiser, mano.
Eu só disse que vc consegue viver sem caso não goste. As pessoas tentam criar uma necessidade que pra maioria delas, não existe.
Emergências eram resolvidas sem wpp há uma década atrás. Eu vivi essa época, vc deve ter vivido tbm. Se vc acha tão crasso pra seu dia a dia, use sem problemas, maninho.
Facebook morreu, só velho que usa.
Instagram está morrendo aos poucos, o novo feed deixaram igualzinho o Tik Tok, não dá pra usar no celular, eu deletei o aplicativo e só entro de vez em quando via navegador.
Whatsapp fiz uma limpa nos grupos e agora somente estou em grupos relevantes. Continua sendo uma ótima ferramenta de comunicação. Facilita em manter contato com amigos que moram em outros estados ou fora do país.
Instagram está morrendo aos poucos, o novo feed deixaram igualzinho o Tik Tok, não dá pra usar no celular, eu deletei o aplicativo e só entro de vez em quando via navegador.
Whatsapp fiz uma limpa nos grupos e agora somente estou em grupos relevantes. Continua sendo uma ótima ferramenta de comunicação. Facilita em manter contato com amigos que moram em outros estados ou fora do país.
Facebook só serve pra saber os dias de aniversário.RAINMAKER escreveu: ↑21 Jul 2022 01:04Facebook morreu, só velho que usa.
Curioso que tudo é questão de tempo. Quando o Orkut morreu, parecia que o Facebook ia reinar absoluto. Demora mas as pessoas cansam dessas redes.
Uma que eu gostaria de usar mais e não sei por que nunca consegui criar o hábito é o Twitter. Quem usa e de que maneira da pra usar o Twitter de uma forma saudável pro intelecto e pra mente?
Eu tenho uma aversão abusrda a me informar por meio dessas redes por causa das fake news. Vou sempre direto aos portais de notícias mais tradicionais.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
tem duas questões:
1 o facebook mudou, mas não morreu exatamente. comunidades técnicas de algumas profissões existem com mais de 35 mil membros cada. me lembro que no evento do facebook de 19 isso já era previsto, e tá rolando. mas o apelo é muito maior pra comunidades mesmo, não como rede social em si.
2 se só velho que usa, então aí é que não morre nunca mais. o brasil caminha a passos largos para ser um país de economia de terceira idade. existem serviços e produtos voltados exclusivamente pra esse público girando forte a economia e só tendem a crescer. cidades inteiras estão se transformando com esse segmento (Santos é um exemplo, Caragua outro, enfim). É um público com poder de compra muito forte e com bom tempo pra gastar o dinheiro.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21