Conheça a droga do Zumbi
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Re: Conheça a droga do Zumbi
TEAM Sagraódio
O único jeito de frear isso daí é legalizar mesmo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
- Raul Nutti
- Contato:
Descriminalizar - regulamentar - legalizar
Reduzir a ideia a um "liberar geral" é desonestidade de quem "só quer zoar"
Reduzir a ideia a um "liberar geral" é desonestidade de quem "só quer zoar"
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

-
- Contato:
Aqui no Rio por anos não entraram com o crack justamente por isso - Droga barata e forte que mata o usuário não dá lucro ao trafico. O CVJ sempre tentou trazer mas não podia... Até que os novos subiram, chefes mudaram e ai desandou.codematrixbr escreveu: ↑25 Jul 2022 16:35Isso não e ruim pro próprio tráfico não ? Uma droga que mata rápido, gera menos lucro que uma coca da vida?
Legalizar e regulamentar a maconha para uso recreativo e, principalmente, para uso medicinal é uma discussão muito diferente do que liberar cocaína, crack e o que mais for.
É até sacanagem colocar essas drogas no mesmo "balaio". Eu nunca curti maconha, mas por experiências muito próximas eu tenho certeza de que o álcool é muito mais destrutivo do que a cannabis. Até os EUA, conservador pra caralho, já tem bastantes estados com a maconha "legalizada".
Quanto à droga do tópico, pô, tem umas notícias já meio velhas sobre ela. Trash pra caralho.
É até sacanagem colocar essas drogas no mesmo "balaio". Eu nunca curti maconha, mas por experiências muito próximas eu tenho certeza de que o álcool é muito mais destrutivo do que a cannabis. Até os EUA, conservador pra caralho, já tem bastantes estados com a maconha "legalizada".
Quanto à droga do tópico, pô, tem umas notícias já meio velhas sobre ela. Trash pra caralho.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Pegetto escreveu: ↑27 Jul 2022 10:42Legalizar e regulamentar a maconha para uso recreativo e, principalmente, para uso medicinal é uma discussão muito diferente do que liberar cocaína, crack e o que mais for.
Acho que a legalização das drogas é muito tocante ao formato, que é o que a maioria que detrata a possibilidade ignora. É óbvio que não vão liberar a galera pra usar um bagulho desses e virar zumbis. O nicho da parada é gigantesco, acho que pra dar certo mesmo criariam uma série de parâmetros pra conceber um barato seguro e de qualidade. Mas sendo o Brasil, né... Duvido que a gente seria capaz de produzir uma estrutura dessas, ladroagem é sinistra demais.
A questão da liberação das drogas tem dois alvos: um é quebrar o crime organizado, que tem no tráfico a maior fonte de renda, e a outra é facilitar a conscientização e diminuir o uso. Essa última parece absurda à primeira vista mas se baseia no fato de que o ser humano tem uma propensão natural a desbravar o desconhecido. Porque as drogas são vendidas ilegalmente, todo um ambiente propício ao uso, que se esconde do resto da sociedade, existe. Como se põe no mesmo balaio da ilegalidade a maconha e um troço absurdamente venenoso como o crack, muita gente pula de um pra outro porque essa barreira única da ilegalidade já foi rompida.
Mas é como disseram ali acima: eu sou ideologicamente favorável à liberação total das drogas, claro, dentro de um processo paulatino e calculado, mas tendo em vista o antagonismo entre a ética da ideologia e a ética da responsabilidade, dado o risco das consequências graves que uma liberação ampla e descuidada pode trazer, não tem como não ficar receoso.
Uma coisa é certa, porém: o modelo de combate às drogas atual não dá certo.
Mas é como disseram ali acima: eu sou ideologicamente favorável à liberação total das drogas, claro, dentro de um processo paulatino e calculado, mas tendo em vista o antagonismo entre a ética da ideologia e a ética da responsabilidade, dado o risco das consequências graves que uma liberação ampla e descuidada pode trazer, não tem como não ficar receoso.
- Raul Nutti
- Contato:
Acho que a principal questão está na descriminalização da posse de drogas para mudar o approach entre Estado/usuário. Tratar vício como uma questão criminal só serve para prender população marginalizada e fazer com que a polícia morra a toa nessas operações.Shin escreveu: ↑27 Jul 2022 23:57A questão da liberação das drogas tem dois alvos: um é quebrar o crime organizado, que tem no tráfico a maior fonte de renda, e a outra é facilitar a conscientização e diminuir o uso. Essa última parece absurda à primeira vista mas se baseia no fato de que o ser humano tem uma propensão natural a desbravar o desconhecido. Porque as drogas são vendidas ilegalmente, todo um ambiente propício ao uso, que se esconde do resto da sociedade, existe. Como se põe no mesmo balaio da ilegalidade a maconha e um troço absurdamente venenoso como o crack, muita gente pula de um pra outro porque essa barreira única da ilegalidade já foi rompida.
O duro é que a gente sempre esbarra em algo chamado Brasil, onde a ineficiência, burocracia e corrupção profanam quaisquer boas ideias
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Tem que liberar tudo essa noia aí se as drogas estivessem liberadas seria uma dona de casa que usa Twitter para lacrar o dia todo enquanto faria um crossfit selvagem para desestressar.
Tapirus terrestris
A descriminalização do uso na prática já existe no Brasil. O que dá cadeia é tráfico mesmo.Raul Nutti escreveu: ↑28 Jul 2022 08:40Acho que a principal questão está na descriminalização da posse de drogas para mudar o approach entre Estado/usuário. Tratar vício como uma questão criminal só serve para prender população marginalizada e fazer com que a polícia morra a toa nessas operações.
O duro é que a gente sempre esbarra em algo chamado Brasil, onde a ineficiência, burocracia e corrupção profanam quaisquer boas ideias