Anderson na LHW

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Anderson na LHW

Mensagem por Raphael Shaka » 10 Fev 2015 11:22

CATOIAO escreveu:
Você é o cara SHAKA... mas dessa vez discordo de você.

Só vejo Anderson perdendo p/ Jon Jones nessa lista...

Mas MMA não é uma matemática exata, é apenas minha opinião minha..vai saber né..

abraços.
Bicho, eu vejo pelo seguinte... Anderson teve problemas pra ficar em pé com Weidman e Sonnen. Concordo que ambos sejam mais técnicos que Arona é Ortiz, por exemplo. Mas nem de longe são tão fortes e explosivos como os dois eram. Ortiz era muito bom no gnp, tinha um Jiu Jitsu defensivo relativamente bom, e tenho total certa na base do achismo, que ele quedaria o Anderson com facilidade. Arona ainda tinha a larga vantagem em termos de Jiu Jitsu, força e explosão. Anderson não é nocauteador de um golpe, não tem, por exemplo, a explosão do Belfort ou o punch de Liddell/Wanderlei. Já o Davis, porra... Amarra bem demais. Rashad a mesma coisa, não querendo trocar, amarra com grande facilidade.

Vejo Anderson vencendo strikers com facilidade pelo simples ponto de poder se movimentar e pontuar como quisesse. Mas contra grapplers ignorantes e explosivos, acho que seria impossível.

Certa vez perguntei ao Anderson se a luta com Paulão sairia ou não, e ele disse que era impossível, que o Paulão era o melhor do peso. Perguntei a mesma coisa ao Paulão, a resposta foi de respeito, mas não discordou, não. Um ex amigo meu testemunhou o Paulão chorando por uma esnobada que Anderson deu nele recentemente.

Abçs


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Anderson na LHW

Mensagem por Raphael Shaka » 10 Fev 2015 16:14

A estória que eu ouvi foi a seguinte, Anderson estava com uns amigos (leia-se lambedores) numa paradinha, Paulão chegou todo "opa! Amigos!", negão disfarçou e foi embora após ouvir de um "amigo" que não seria bom ser visto com ele. E não duvidei por um seguinte, foi o mesmo camarada que me avisou antes de todo mundo vazar ou saber sobre a saída do Sperry da BTT, tanto que na época eu fui o primeiro a publicar, e quando liguei pro Zé pra ele falar sobre, ele ficou espantado e mandou: "porra meu amigo, como vc já tá sabendo disso?" hauahuahUhauhUahau E o Anderson tem um histórico grande de defesa de péla sacos, há quem diga que o problema dele com o Vitor mesmo, veio por causa do Feijão, mas enfim...



Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Jase Robertson » 11 Fev 2015 08:44

Shogun mataria o andissú.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Raphael Shaka » 11 Fev 2015 08:46

Jase Robertson escreveu:Shogun mataria o andissú.
Nem que vc fosse ao Maracanã, José.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Jase Robertson » 11 Fev 2015 13:52

Shogun engoliria o AS com seu volume de jogo.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Raphael Shaka » 11 Fev 2015 14:11

Nem com o volume da minha jeba, José.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Jase Robertson » 11 Fev 2015 14:41

Shogun do PRIDE mataria o AS do UFC.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Raphael Shaka » 11 Fev 2015 14:48

Só se fosse de rir, José. Passou mal com Minotouro em pé.
Brutus escreveu:Até piada imaginar o Shogun vencendo o Anderson no UFC...

O Shogun no UFC nunca foi o mesmo q se consagrou no Japão... Já se fosse o Shogun do Pride contra o Anderson do UFC, poderia ser uma luta mais parelha, com favoritismo do Anderson mas o Shogun teria boas chances pq bate pesado e tinha muito mais agilidade naquela época.... Se falarmos do Shogun do Pride contra o Anderson do Pride, aí sim acho q daria Shogun pq o Anderson não estava em seu auge e o Shogun sim.

Quando o Shogun estava no auge, o Anderson estava em evolução. Quando o Anderson alcançou o auge, o Shogun já estava em decadência.
Shogun do PRIDE tinha oponentes menos qualificados que os que tem no UFC, de outra época. Além de chegar fedendo a suco pro dia da luta, pro treino, pra soneca, pra tudo. Foi quem mais sentiu.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Raphael Shaka » 11 Fev 2015 19:38

CATOIAO escreveu:
Shogun do PRIDE louco indo p/ cima do Anderson Silva....do jeito que o Spider gosta, só posso imaginar um nocaute brutal do Anderson Silva.

Shogun do PRIDE não era tudo isso não, a galera endeusa ele muito, mas não é bem assim... Shogun tinha muito punch, muita raça, mas pouca técnica na trocação, jiu jitsu superestimado demais.... Enfim.. Seria uma zebra enorme Shogun do Pride conseguir algo com Anderson Silva.
Rapaz, antes dava pra acreditar na mão. Contra o Gustafsson a mão entrou, e após Anthony Johnson vs Gustafsson, já podemos ver que a mão não é tão letal assim. Shogun para o Pride era ótimo, para o Vale Tudo atual, é porteiro que vive de um grande ano e de um matacobra no Machida. No UFC mesmo, tirando Lyoto, só venceu velhos e decadentes. Mas tem sempre aquele fã do estilo "Carlos Alberto 19" de ser, que vem com a teoria mais babaca de todas "quando ele quer, ele arrebenta", é risível. Já acredito é que o Shogun deu foi sorte do PRIDE acabar e ele não ter que fazer alguns rematchs. E é bem isso ai mesmo, todo aberto como joga, seria sadomizado, e o joguinho de ficar de guarda fechada chutando perna funcionou com o Lyoto, mas não pra vencer. Com o Anderson, não funcionaria nem fodendo.
Viciado não é doente :hi:

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Jimmy Luckless » 12 Fev 2015 12:15

Shogun poderia engrossar pro Anderson, mas o jogo casa bem demais pra Lacraia.
Talvez o Mauricio no auge pudesse dar enfase ao jogo de chão, mas o dopadinho seria favorito por questão de estilo mesmo.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Raphael Shaka » 12 Fev 2015 17:17

Toda vez que vejo o povo falando bem do chão do Shogun, tenho que rir.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26319
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por JackmAtAll » 14 Fev 2015 17:54

Vou de Shogun, Spider não pegou nenhum top da LHW para mostrar como ele sairia em uma batalha nesse peso, só os pangarés para ficar firulando.

Mas tinha que ser o Shogun com preparação da luta contra o Lyoto, fisicamente 100% e não esse gordo preguiçoso que perde finalizado para o Sonnen.

Hoje o Spider vence até com a perna quebrada esse comilão que não treina.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26319
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por JackmAtAll » 14 Fev 2015 18:55

Brutus escreveu:

O Forrest Griffin q o Anderson estuprou foi o mesmo que venceu o Shogun recém chegado do Pride. Detalhe que quando o Anderson venceo o Forrest, ele tinha acabado de perder o cinturão da LHW, como q o cara não era considerado top???
Forrest aquele que o Shogun meteu um KO em menos de 3 minutos, isso nesse nível de preparação gordice de hoje e tals ...

É complicado tentar medir quem venceria tomando por base os adversários comum, mesmo porque o gordo lutou com o joelho podre na primeira luta e ficou quase 2 anos fora para se recuperar.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26319
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por JackmAtAll » 14 Fev 2015 19:04

Brutus escreveu:
É tudo uma questão de momento, no momento que o Anderson enfrentou o Griffin ele era sim considerado top do peso, já quando o Shogun o enfrentou pela segunda vez, ele já estava em franca decadência...

É a mesma coisa de dizer q o Chuck Liddell foi um frango pq tomou vários KOs no fim da carreira. (Sem querer comparar o Liddell e o Griffin)
Interessante que se olhar no cartel dele as 3 ultimas derrotas foram para Shogun, Spider e Rashad, ou seja ele venceu todas as lutas após perder a cinta e perder para o Spider, tirando o balofo e isso pegando lutador com nome.

O mais interessante é definir que a decadência dele só veio porque foi Kozado pelo gordo sendo que não perdia desde a luta com contra o Spider.

Veja como ficar olhando para o cartel pode fizer muita coisa...

E já definiria que ele veio de uma maré de sorte e voltou a ser o zé ruela de sempre
Auditor de tretas

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26319
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por JackmAtAll » 15 Fev 2015 11:23

Brutus escreveu:

Vc mesmo se contradisse, pois se eu tivesse me baseado apenas no cartel dele, não poderia ter chegado a conclusão q o Forrest estava em declínio naquele momento. O fato é q ele já estava lutando muito mal nas últimas lutas antes de se aposentar, mesmo tendo vencido algumas delas (contra caras q estava em situação mais decadente que a dele).

Só pra deixar claro, sou hater do Anderson, não gosto do cara, mas não deixo isso influenciar minha opinião. Concordo que o Forrest nunca foi um atleta top, ele pode não ter alcançado nunca o nível que atletas como Liddell, Shogun, Rampage ou Evans alcançaram em suas carreiras, mas o fato é q ele conseguiu chegar ao cinturão que esses mesmos caras conseguiram. Mas o assunto q estamos tratando é sobre o Anderson não ter enfrentado tops na LHW e o fato é que quando o Anderson o enfrentou, ele tinha acabado de perder o cinturão pro Rashad, mas antes disso vinha de vitórias contra o Shogun e o Rampage, ou seja, NAQUELE MOMENTO, ele era visto como top do peso. Podemos ficar horas discutindo se ele era bom ou ruim, se as vitórias foram na cagada ou não, se ele mereceu ser campeão ou não, mas o que é indiscutível é que quando o Anderson aceitou enfrenta-lo, ele estava no top3 da categoria e ponto.
Ranking é algo passageiro, se bobear da para achar um ranking de não sei quando com o Spider top 77kg.

Você está tentando qualificar um lutador mediano que teve uma boa fase porque ele pegou a cinta, se for usar critério de ranking pode até ser, mas tecnicamente nem perto de ser um top 5 da categoria levando em consideração os últimos 5 anos.

E outra se for analisar a trajetória do Griffin até a cinta: pegou um shogun podre e ainda perde 1 round até esse morrer no gás e perder. Vence o Rampage em uma luta que alguns questionam a vitória, não venceu de forma bem convincente.
Tomou uma passada de carro do Rashad e ainda tomou TKO naquela guarda podre dele.

Forrest griffin sempre foi um mediano, top 10 mas até ai Thiago Silva e outros também foram, agora essa de que ele era top 3 contra o Spider pode até ter sido em questão de ranking, mesmo porque não vou pesquisar para confirmar agora, mas não passa de um mediano que teve sorte de disputar a cinta e voltou a ser o que era na primeira defesa de cinta.

E o mesmo que falar:"Nossa Cain só lutou com fodão pela disputa de cinta" ai pega o pezão e venceu em 30 segundos ai a desculpa fica pronta, afinal de contas só tops disputam a cinta. :lol:

Alias o interessante de seguir esse pensamento é que da nível para Thales Leite, Coté, Demian Maia e outros da categoria, o interessante é isso se aplica muito ao Spider ao longo da carreira.
Auditor de tretas

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 98 visitantes