Essa parte seria mais um daqueles clichés previsíveis que são usualmente utilizados, geralmente em comédia, quando se quer distrair alguém. Nada fora do comum. Mas no caso do Jimmy, a historia do irmão dele é verdadeira e a gente acompanhou. Inclusive quando ele fala dele - ao contrário dos pais, logo antes - eu acho que a fisionomia dele muda - seria até bom rever para confirmar. Aí cria essa dualidade que você apontou. A série é genial até quando utiliza esses artifícios manjados rs.
Better Call Saul
Re: Better Call Saul
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Essa tb foi minha sensação. Negócio foi tão bom q passou rápido.Kozak escreveu: ↑28 Jul 2022 11:48Eu sei que muita gente não gosta, mas eu gosto desses episódios lentos, porque são sempre muito bem escritos e cheios de significados - tanto que minha série favorita é Mad Men. Esse episódio foi excelente, tempo passou rapidinho. A trama toda é muito criativa - apesar de um pouco forçada rs. Mas isso faz parte. O que não pode é ser incoerente.
A ressalva que eu faço é um episódio desses faltando 3 para acabar, não a temporada, mas a série toda. Entretanto, é uma série que todo mundo já sabe o final. E já tá tudo muito próximo do que a gente já viu em BB. Não tem necessidade de criar muita tensão e expectativa. É só amarrar as pontas, brincar com a nostalgia, fazer um pouco de fanservice e dar um final para 2 ou 3 personagens.
Além de diferenciar do presente, por que vocês acham que o "futuro" é em preto e branco? Não seria difícil para o telespectador diferenciar a cronologia, então certamente o intuito é outro. Eu vejo como uma forma de mostrar o futuro cinzento do Saul. Sem cor, ao contrário do passado "colorido" dele. Uma vida apagada. Bem diferente da vida que ele levava como Slippin Jimmy ou como o Saul.
...
Os autores gostam de mudar a paleta de cores para não confundir o espectador.Kozak escreveu: ↑28 Jul 2022 11:48Além de diferenciar do presente, por que vocês acham que o "futuro" é em preto e branco? Não seria difícil para o telespectador diferenciar a cronologia, então certamente o intuito é outro. Eu vejo como uma forma de mostrar o futuro cinzento do Saul. Sem cor, ao contrário do passado "colorido" dele. Uma vida apagada. Bem diferente da vida que ele levava como Slippin Jimmy ou como o Saul.

- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
É um dos fatores de maior destaque da direção, q os críticos sempre apontam: excelente uso das cores.
...
Pra mim, algumas coisas em Better call saul e BB são como a roupa invisível do rei que só os inteligentes podiam ver, do ep de Chapollin: o rei andando nu por aí, e um bocado de gente admirando a roupa só pra não admitir que era burro kkk.
Puta ep enfadonho, tipo o da mosca em BB, mas um bocado de gente tem que achar genial.
Puta ep enfadonho, tipo o da mosca em BB, mas um bocado de gente tem que achar genial.
Spoiler:
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
jotaerre escreveu: ↑01 Ago 2022 10:55Pra mim, algumas coisas em Better call saul e BB são como a roupa invisível do rei que só os inteligentes podiam ver, do ep de Chapollin: o rei andando nu por aí, e um bocado de gente admirando a roupa só pra não admitir que era burro kkk.
Spoiler:
Spoiler:
Sei lá, pra mim a série realmente é fora da curva.
...
Eu sinto que a série é carregada pelo saudosismo da genial breaking bad + o arco da máfia.LucasYeahNegoMariano escreveu: ↑01 Ago 2022 15:46[...]
No que se propõe, é realmente genial a série. Como eu disse há algum tempo, é uma série q gira em torno no estudo e surgimento do personagem Saul, q é um advogado, ou seja, uma série q teria o forte no texto, diálogo, detalhes e conexões com a série mãe. Lembro q alguém até perguntou q não entendia como o personagem ficou importante e tal ... se pararmos pra pensar, ele foi o elo entre WW e a máfia.
Sei lá, pra mim a série realmente é fora da curva.
Para mim, a parte do Jimmy é bem enfadonha e repetitiva: dar golpe, se dar bem, se dar mal, se dar bem de novo, da outro golpe e repetir o ciclo. Aí o personagem fica preso nesse loop em arcos que têm sempre meia dúzia de personagens que na minha opinião nunca fariam sucesso se não fosse BB.
Já a parte da máfia eu acho o ponto alto da série: onde existe maior drama, emoção, traição, ação, pessoas e reviravoltas. E esse arco é justamente o que Jimmy fica quase o tempo todo de fora. Em um mundo que não existisse breaking bad, Mike seria o personagem principal dessa série e Saul apenas o alívio cômico.
Mas gosto é gosto hehe
Não curti muito o episódio de hoje não. Talvez pq assisti no horário de almoço do trampo, vou até rever depois.
- Brock Lesnar
- Contato:
Spoiler:
-
- Contato:
Chuto que ele ficou puto pela Kim ter casado ou algo assim
Tendo em vista a cena que escolheram para o aparecimento nostálgico - também conhecido como fanservice rs - do WW e do Jesse - que pareceu envelhecido -, posso até estar vendo demais, mas me pareceu um simbolismo da morte do Jimmy/Saul. De fato, a vida dele acabou. Só sobrou essa vida sem cores em que ele trabalha num fast food. Ou, um pensamento que me ocorreu agora, o prenúncio da morte, de fato, dele. Até porque, no final, quando ele estava deitado na cama, o buraco no deserto sobrepôs a cama - ou vice e versa.
Uma coisa que eu não me toquei, mas vendo os colegas comentando achei óbvio e concordo, é que ele passou a querer ganhar dinheiro de qualquer maneira depois da ligação. A forma que ele reagiu ao comparsa refugando deixou isso muito claro. Remorso zero. Capaz de ser relacionado à Kim, mas nada dessa viagem dela ter sido morta e ele querer dinheiro para se vingar. Só falta um episódio, porra rs - e seria bem tosco, na real rs. Iriam fazer mais um spin-off em que ele vira o justiceiro rs?
Ele não tem mais nenhuma ligação ou vínculo emocional com ninguém que não seja a Kim, né? Provavelmente quer dinheiro para vazar dali. Talvez ir atrás da Kim.
O episódio foi na pegada do anterior. Esquisito dois episódios assim na reta final da série. Mas acredito que ambos tem uma lógica interna para fechar com coerência a série. Principalmente o de ontem. E, como eu falei, a série "já acabou". O final da história a gente já conhece. É só aparar as arestas e dar um fechamento para um ou outro personagem. O destino do Jimmy é incerto e causa curiosidade, mas acredito que um episódio final bem feito será suficiente para tal.
Uma coisa que eu não me toquei, mas vendo os colegas comentando achei óbvio e concordo, é que ele passou a querer ganhar dinheiro de qualquer maneira depois da ligação. A forma que ele reagiu ao comparsa refugando deixou isso muito claro. Remorso zero. Capaz de ser relacionado à Kim, mas nada dessa viagem dela ter sido morta e ele querer dinheiro para se vingar. Só falta um episódio, porra rs - e seria bem tosco, na real rs. Iriam fazer mais um spin-off em que ele vira o justiceiro rs?
Ele não tem mais nenhuma ligação ou vínculo emocional com ninguém que não seja a Kim, né? Provavelmente quer dinheiro para vazar dali. Talvez ir atrás da Kim.
O episódio foi na pegada do anterior. Esquisito dois episódios assim na reta final da série. Mas acredito que ambos tem uma lógica interna para fechar com coerência a série. Principalmente o de ontem. E, como eu falei, a série "já acabou". O final da história a gente já conhece. É só aparar as arestas e dar um fechamento para um ou outro personagem. O destino do Jimmy é incerto e causa curiosidade, mas acredito que um episódio final bem feito será suficiente para tal.
-
- Aprendiz
- Contato:
Não entendi essa última temporada. Começaram a 300 por hora tiro porrada e bomba e agora colocam 2 episódios pau mole seguidos.
Spoiler: