Libertadores e Sul Americana 2022

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Libertadores e Sul Americana 2022

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Ago 2022 09:48

Só observo vocês aí enchendo a bola do Aflético, torcendo pra ele cometer o crime. Isso se chama medo do Verdão.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 12 Ago 2022 10:49

Latino escreveu:
12 Ago 2022 09:04
Mamano já tinha virado técnico de time pequeno, o Inter que o resgatou.
Inclusive a passagem dele no Bahia deixou ele ainda mais queimado.

Lembro que quando o Mano começou no Inter e teve aquela série no começo do Brasileiro, as rádios gaúchas estava toda ouriçada, falando até em título, Libertadores...

Agora que voltou ao estado patético normal, estão tentando contemporizar.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 12 Ago 2022 10:51

LeoMatosJJ escreveu:
12 Ago 2022 09:48
Só observo vocês aí enchendo a bola do Aflético, torcendo pra ele cometer o crime. Isso se chama medo do Verdão.
arrisco dizer que nem deus tira esse título da libertadores do verdão. time tá em oto patamá.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 12 Ago 2022 10:56

Kabeça Grande BJJ escreveu:
12 Ago 2022 09:37
Cara, todo mundo pode ganhar uma coisa ou outra, até o Once Caldas ganhou. Uma temporada iluminada acontece com qualquer time sem tradição como já vimos muito até aqui no Brasil.
Mas um time do tamanho do Galo não pode ver algo dando certo em outro time e cair nessa de que é só resultado com base em sorte pq o Hulk pipocou dois anos. São 6 semifinais em 5 anos e depois que o Barros assumiu foi nítida a melhoria no sentido de menos desperdício de verba com medalhão. Os nossos experientes, hoje, se tornaram experientes aqui, criaram casca aqui. Dispensamos Melo, Willian, Luiz Adriano, Jailson...
Cada um comemora o que quiser, mas se eu fosse atleticano estaria protestando contra medalhões e exigindo contratações mais baseadas em análise de desempenho e projeção futura...
eu mesmo demorei pra entender o óbvio e ver que, mal comparando, é o que faz um Real da vida: aposta em jovens, mantém medalhão até ele poder render, depois disso é tchau e obrigado, e não contrata cara em fim de carreira de jeito algum.
Gosto muito do Galo, mas se vcs não ligam e não aprendem com o exemplo dos rivais de BH, que contratem mais Diegos Costas... tomara que a conta não seja tão severa como foi pro time azul.
Certo,mas eu nao disse em momento algum que foram classificaçoes baseadas em sorte,nao foi isso.
Sei que o elenco do Palmeiras é muito qualificado,e reconheço que o Abel é um tecnico muito estrategico e sobretudo no ano passado passou muito em funçao disso.
O que quis dizer é que nos 4 jogos em que se enfrentaram nas duas semi finais por um detalhe ou outro poderia ter passado qualquer um dos dois times. O Palmeiras passou nas 2 ocasioes,mas em nenhum dos jogos ele teve um volume muito maior ou dominou a situaçao.
Inclusive na minha visao o Atletico jogou ligeiramente melhor em todos os jogos,e se eu tivesse que apontar no tempo normal algum dos dois times que esteve mais perto da vitoria do que da derrota,acho que foi o Mineiro.

Dito isso o que quero dizer é que a vitoria por si so faz toda a diferença. Se os jogos tivessem sido do mesmo jeito que foi,sem mudar nada a nao ser apenas uma bola que entrasse( e poderia ter acontecido,foram chances claras,vc sabe),mudando o resultado,tudo seria muito diferente para os dois times.
Nos nao estariamos aqui questionando a volta do Cuca,as contrataçoes do Atletico,nem exaltando o Abel ou as contrataçoes ou nao do Palmeiras.

A vitoria mascara defeitos,resolve problemas,evidencia qualidades. Ja a derrota,a derrota é uma merda. Cria viloes,teoriass ,etc.
Diego Costa foi uma bizarrice,sabia disso antes de acontecer. Mas os outros veteranos que vieram,achei que fora boas contrataçoes,nao acho que seja o problema.
Claro que o ideal seria o modelo que vc disse criar o jogador e tal,mas nao é tao facil para todos os times na mesma proporçao, fazer isso.

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 12 Ago 2022 11:00

Cara, impressionante o trabalho que o Felipão vem fazendo. Em quais times grandes hugo moura, Alex Santana, Abner seriam titulares? Tiago Heleno uma espécie de paulo baier da zaga? Pablo que nenhum sao paulino sente saudade, assim como Pedro Henrique pros corinthianos? Apostas como Khelven, Cuello, Cabobbio e Vitor Roque? Porra...

Outra coisa, assim como o Santos revela bons atacantes, os clubes grandes deveriam contratar o olheiro e treinador de goleiros da base do Atl.. pois foi o Weverton, depois o Santos e agora este Krepski.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 12 Ago 2022 11:08

JUNIORXANDO escreveu:
12 Ago 2022 10:56
Atletico Mg está no caminho certo. Vejo o Atl. Mg percorrendo o mesmo caminho que o Palmares, sendo que conseguiu resultados até mais rápido nesta trajetória. Diga-se de passagem que o Palmares cansou de contratar jogador velho também no começo. Este é o processo e com o tempo fazer o caminho a la Real Madrid. A pior experiência do futebol mundial foi o do Arsenal, que queria apostar desde o começo em jogadores promissores e tirou o time da grandeza dos selecionados da inglaterra. Quando o estádio de voces ficar pronto, o profissionalismo vai pra outro patamar.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 12 Ago 2022 11:28

JUNIORXANDO escreveu:
12 Ago 2022 10:56
Certo,mas eu nao disse em momento algum que foram classificaçoes baseadas em sorte,nao foi isso.
Sei que o elenco do Palmeiras é muito qualificado,e reconheço que o Abel é um tecnico muito estrategico e sobretudo no ano passado passou muito em funçao disso.
O que quis dizer é que nos 4 jogos em que se enfrentaram nas duas semi finais por um detalhe ou outro poderia ter passado qualquer um dos dois times. O Palmeiras passou nas 2 ocasioes,mas em nenhum dos jogos ele teve um volume muito maior ou dominou a situaçao.
Inclusive na minha visao o Atletico jogou ligeiramente melhor em todos os jogos,e se eu tivesse que apontar no tempo normal algum dos dois times que esteve mais perto da vitoria do que da derrota,acho que foi o Mineiro.

Dito isso o que quero dizer é que a vitoria por si so faz toda a diferença. Se os jogos tivessem sido do mesmo jeito que foi,sem mudar nada a nao ser apenas uma bola que entrasse( e poderia ter acontecido,foram chances claras,vc sabe),mudando o resultado,tudo seria muito diferente para os dois times.
Nos nao estariamos aqui questionando a volta do Cuca,as contrataçoes do Atletico,nem exaltando o Abel ou as contrataçoes ou nao do Palmeiras.

A vitoria mascara defeitos,resolve problemas,evidencia qualidades. Ja a derrota,a derrota é uma merda. Cria viloes,teoriass ,etc.
Diego Costa foi uma bizarrice,sabia disso antes de acontecer. Mas os outros veteranos que vieram,achei que fora boas contrataçoes,nao acho que seja o problema.
Claro que o ideal seria o modelo que vc disse criar o jogador e tal,mas nao é tao facil para todos os times na mesma proporçao, fazer isso.
irmão. O Danilo foi expulso e em 3 minutos o Palmeiras, sem nenhuma sustituição, estava completamente alterado com o desenho em campo, como se fosse algo natural.

Vocês com um a mais não dominaram o meio de campo. Em 3 minutos, nós passamos o Scarpa pra ala, o Piquerez pra terceiro zagueiro, o Veiga pra segundo volante, o Dudu pra centroavante e o Rony pra extremo pela direita.

O Zaracho não criou absolutamente nada de relevante, mesmo depois de perder o seu marcador! Ganhamos várias no um a um. Scarpa foi expulso dando uma entrada depois de não caar sofrendo falta, ou seja, tava mordendo tudo aos 36 do segundo tempo, mesmo correndo com um a menos.

O Allan e o Jair não sobraram em campo, como teoricamente deveriam sobrar, ao sair o 5 do adversário. O Veiga cuidou de um e o Zé de outro, como se isso fossse treinado o ano todo!

Em nenhum momento parecia que o Atlético tinha gente sobrando.

Os times precisam acordar que o Palmeiras passou de fase por aplicação tática que só é executada por time que tá voando. Mérito do Abel de ter um plano, ok, dos atletas de assimilarem, ok, mas acima de tudo de terem capacidade física pra executar o plano. Além da diretoria do time estar de parabéns por configurar assim o elenco, pois jamais a gente conseguiria fazer isso numa linha com Mariano, Nacho, Hulk, Sasha e Vargas, por exemplo. O mais intenso deles, disparado, seria o Hulk, bicho.

O time do Palmeiras sobra em campo. Fisicamente é um time bem problemático de se enfrentar. Nosso centroavante tem 4 pulmões, um meia armador é forte pra caralho, o outro tem a intensidade de estar em vários lugares no mesm jogo, da ala esquerda à ponta direita, o volante parece um maluco saindo do atletismo e outro faz um boxe como condicionamento físico.

Todos os jogadores do Palmeiras foram pros penaltis respirando pelo nariz. Nenhum completamente morto, sem perna, com cara de quem fez o Rally dos Sertões a pé!

A decisão de não investir em medalhão, as dispensas e ter as últimas 4 contratações de linha sendo apenas de jogadores no auge físico (casa dos 25 26) ou prestes a explodir, (21), tem ligação direta com essa classificação, e até nós palmeirenses demoramos a perceber isso. Pode reparar que as únicas contratações que não deslancharam foram a do Jorge (bichado) e Atuesta (menos intenso que um maconheiro do centro de Montevideo).

Há um caminho muito bem mapeado pros outros times seguirem. Basta querer... (e vamo ver até quando o próprio Palmeiras mantém isso, pq cartola adora fazer merda e aqui é igual a qualquer lugar).
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 12 Ago 2022 11:29

relâmpagomcqueen escreveu:
12 Ago 2022 11:08
Atletico Mg está no caminho certo. Vejo o Atl. Mg percorrendo o mesmo caminho que o Palmares, sendo que conseguiu resultados até mais rápido nesta trajetória. Diga-se de passagem que o Palmares cansou de contratar jogador velho também no começo. Este é o processo e com o tempo fazer o caminho a la Real Madrid. A pior experiência do futebol mundial foi o do Arsenal, que queria apostar desde o começo em jogadores promissores e tirou o time da grandeza dos selecionados da inglaterra. Quando o estádio de voces ficar pronto, o profissionalismo vai pra outro patamar.
Nao sei ao certo. Atletico nos ultimos 2 anos esta com um time que rivaliza com Flamengo e Palmeiras em pe de igualdade. Porem ao contrario dos outros dois que sao times com a situaçao financeira mais estavel e um maior potencial de arrecadaçao a situaçao do Galo nao é sustentavel . Por isso um ano desses ai caindo cedo nas competiçoes que realmente rendem grana é desastroso.

Atletico é tipo um pobre querendo viver uma vida de rico,as custas dos mecenas hoje em dia. ha um projeto para que se torne sustentavel,mas vai depender de muita coisa né. Perigoso.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 12 Ago 2022 11:32

12 Ago 2022 11:00
Em quais times grandes hugo moura, Alex Santana, Abner seriam titulares?
Abner seria no: River, Boca, Corinthians, Sao Paulo, Santos, Botafogo, Inter, seria reserva imediato do Filipe Luis no Flamengo e uma opção tática ao Caio Paulista, no Flu, que é mais ofensivo.
E com certeza é melhor que o Jorge!

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 12 Ago 2022 12:06

12 Ago 2022 11:28
irmão. O Danilo foi expulso e em 3 minutos o Palmeiras, sem nenhuma sustituição, estava completamente alterado com o desenho em campo, como se fosse algo natural.

Vocês com um a mais não dominaram o meio de campo. Em 3 minutos, nós passamos o Scarpa pra ala, o Piquerez pra terceiro zagueiro, o Veiga pra segundo volante, o Dudu pra centroavante e o Rony pra extremo pela direita.

O Zaracho não criou absolutamente nada de relevante, mesmo depois de perder o seu marcador! Ganhamos várias no um a um. Scarpa foi expulso dando uma entrada depois de não caar sofrendo falta, ou seja, tava mordendo tudo aos 36 do segundo tempo, mesmo correndo com um a menos.

O Allan e o Jair não sobraram em campo, como teoricamente deveriam sobrar, ao sair o 5 do adversário. O Veiga cuidou de um e o Zé de outro, como se isso fossse treinado o ano todo!

Em nenhum momento parecia que o Atlético tinha gente sobrando.

Os times precisam acordar que o Palmeiras passou de fase por aplicação tática que só é executada por time que tá voando. Mérito do Abel de ter um plano, ok, dos atletas de assimilarem, ok, mas acima de tudo de terem capacidade física pra executar o plano. Além da diretoria do time estar de parabéns por configurar assim o elenco, pois jamais a gente conseguiria fazer isso numa linha com Mariano, Nacho, Hulk, Sasha e Vargas, por exemplo. O mais intenso deles, disparado, seria o Hulk, bicho.

O time do Palmeiras sobra em campo. Fisicamente é um time bem problemático de se enfrentar. Nosso centroavante tem 4 pulmões, um meia armador é forte pra caralho, o outro tem a intensidade de estar em vários lugares no mesm jogo, da ala esquerda à ponta direita, o volante parece um maluco saindo do atletismo e outro faz um boxe como condicionamento físico.

Todos os jogadores do Palmeiras foram pros penaltis respirando pelo nariz. Nenhum completamente morto, sem perna, com cara de quem fez o Rally dos Sertões a pé!

A decisão de não investir em medalhão, as dispensas e ter as últimas 4 contratações de linha sendo apenas de jogadores no auge físico (casa dos 25 26) ou prestes a explodir, (21), tem ligação direta com essa classificação, e até nós palmeirenses demoramos a perceber isso. Pode reparar que as únicas contratações que não deslancharam foram a do Jorge (bichado) e Atuesta (menos intenso que um maconheiro do centro de Montevideo).

Há um caminho muito bem mapeado pros outros times seguirem. Basta querer... (e vamo ver até quando o próprio Palmeiras mantém isso, pq cartola adora fazer merda e aqui é igual a qualquer lugar).
Bom,minha opiniao é aquela. Nao vejo muita diferença com a bola rolando entre o time que faz tudo certo jogando contra o que faz muita coisa errada. Nao me senti ameaçado em nenhum momento em nenhum dos 4 jogos.
Mas so assisto aos jogos do Palmeiras que sao contra o meu time,vc conhece mais sobre o que esta falando e alem disso classificou-se nas duas ocasioes. Provavelmente vc esta certo.

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 12 Ago 2022 12:34

12 Ago 2022 11:00
Cara, impressionante o trabalho que o Felipão vem fazendo. Em quais times grandes hugo moura, Alex Santana, Abner seriam titulares? Tiago Heleno uma espécie de paulo baier da zaga? Pablo que nenhum sao paulino sente saudade, assim como Pedro Henrique pros corinthianos? Apostas como Khelven, Cuello, Cabobbio e Vitor Roque? Porra...

Outra coisa, assim como o Santos revela bons atacantes, os clubes grandes deveriam contratar o olheiro e treinador de goleiros da base do Atl.. pois foi o Weverton, depois o Santos e agora este Krepski.
Khelven deixou de ser instável e é um dos melhores ld do país.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 12 Ago 2022 14:09

JUNIORXANDO escreveu:
12 Ago 2022 08:30
Rsrs , é interessante ver o que os resultados fazem na cabeça dos torcedores.
Como deu certo para o Palmeiras e ele se classificou nos dois anos todo mundo trata como sucesso absoluto qualquer coisa feita por eles e como fracasso qualquer coisa que o Galo tenha feito .
A folha salarial do Palmeiras é bem mais cara que a do Galo e a média de idade dos dois times não é tão diferente assim , olhei aqui 25 contra 27 .

Como disse futebol é só resultado , ano passado se o Galo não pipoca, se o Hulk não erra o pênalti, etc provavelmente nem Abel no Palmeiras teria mais .
Mas o “ se” não existe , se classificaram nos dois anos , e é o “ terror das Américas “.

Problema do Galo em relação a Flamengo e Palmeiras é que ele é um time com potencial de arrecadação bem menor, depende muito das premiações para se pagar. Além de já ter uma dívida que machuca muito com o pagamento de juros .
Exato.

Até o dia da falha sobre o Andreas, o q eu mais via era palmeirense puto da vida com o Abel, falando como se ele fosse uma âncora no clube e q o time só não deslanchava pq ele era um treinador q ficava puxando o freio de mão e retrancando o time.

Os resultados vieram e virou "gênio".
O q houve na realidade foi um trabalho competente da diretoria q deixou de comprar refugos velhos da Europa e passou a investir em jovens de futuro e essas contratações deram liga perfeita com o espírito de jogo do treinador
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 12 Ago 2022 14:17

12 Ago 2022 07:47
Quando os concorrentes acordarem pro que o Palmeiras está fazendo, teremos aberto umas boas libertadores de distância.

Esse enredo já se repetiu por algumas vezes. Clube grande q aposta suas cartas em jovens promissores tem sempre os mesmos finais.

Encaixar certinho como foi o caso do trabalho do Abel e está dando certo é algo q acontece. A outra coisa q acontece é no primeiro momento de fracasso, a torcida e a imprensa soltam as frases clichês de q o "time precisa ter jogador tarimbado" e q os mlks não seguram o rojão.

A coisa boa de conhecer como é a torcida palmeirense, é saber q na primeira crise os amemdoins implodem o trabalho de anos.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 12 Ago 2022 14:31

O tópico é da Libertadores, Kyo. São 4 semifinais em 5 temporadas, ce nem conhece do que tamo falando aqui... =))

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 12 Ago 2022 22:46

kyo_spirit escreveu:
12 Ago 2022 14:09
Exato.

Até o dia da falha sobre o Andreas, o q eu mais via era palmeirense puto da vida com o Abel, falando como se ele fosse uma âncora no clube e q o time só não deslanchava pq ele era um treinador q ficava puxando o freio de mão e retrancando o time.

Os resultados vieram e virou "gênio".
O q houve na realidade foi um trabalho competente da diretoria q deixou de comprar refugos velhos da Europa e passou a investir em jovens de futuro e essas contratações deram liga perfeita com o espírito de jogo do treinador
Mascote tá perdido demais kkkkk
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Responder