R.I.P Leandro Lo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
pauloctba
Mensagens: 1581
Registrado em: 11 Out 2014 22:18
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por pauloctba » 12 Ago 2022 05:39

Dejavu escreveu:
10 Ago 2022 07:42
É isso, você não disse que ele é culpado, mas por ser encrenqueiro, por si só, é agir de maneira irresponsável. Quanta incoerência.

Se você diz que por ser encrenqueiro, por si só, é agir de maneira irresponsável, você está imputando culpa a vítima pelo que ela é e não pelo que ela fez.

Quando você diz que tem não tem santo na história, você está dizendo que a vítima também é culpada.

E sabe o que é pior, é que você chega nessas conclusões através de relatos de outros e os toma como verdade absoluta, sem prova alguma.
Aí é completamente subjetivo. Existem diferentes graus de responsabilidade, e o nivel para se classificar como "culpa" depende de cada um..

A gente pode morrer em um acidente de aviao comercial ou porque andou a 200 por hora na contra mão e dormiu.

Digamos que o caso do lo esteja em um meio termo. Nao quer dizer que a culpa seja dele, da mesma forma que o policial nao necessariamente teve culpa de apanhar, afinal a provocação dele nao justifica a agressao. Mas ambos de certa maneira se expuseram a essas situações.

Ou seja, passa muito longe do "lugar errado na hora errada" que querem pintar por aqui.

O teu ultimo paragrafo é um tanto mentiroso, visto que é meio de conhecimento geral que ele arranjava encrencas, que o crime tem evidencias de ter sido premeditado (ou seja, algo ocorreu no passado) e que o lo bateu no cara antes de levar o tiro.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2053
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por jitsunaja » 12 Ago 2022 07:04

Mano tem nego aqui achando que vida real é um gibi da Marvel. Que papo é esse de vingança? Se o que mais tem é político bandido que rouba a vida toda, é odiado por todos e ninguém mata tu acha que um fã de um lutador de jiu vai caçar o assassino, matar ele e depois puxar uns 15 anos de cana? Óbvio que não. Já houveram casos muito maiores, de maior comoção nacional e que causaram mais revolta que ninguém buscou matar os assassinos. Tampouco acredito que a PM vai proteger o cara.. acho que a justiça no br é uma bosta e o cara logo progride pro regime semi-aberto.

MauricioRSRJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 42
Registrado em: 16 Out 2014 16:04
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por MauricioRSRJ » 12 Ago 2022 07:17

pauloctba escreveu:
12 Ago 2022 05:39
.

O teu ultimo paragrafo é um tanto mentiroso, visto que é meio de conhecimento geral que ele arranjava encrencas, que o crime tem evidencias de ter sido premeditado (ou seja, algo ocorreu no passado) e que o lo bateu no cara antes de levar o tiro.
Eu já falei aqui: eu encontrei o Lo muitas vezes em festas em SP e no Rio. Muitas mesmo. Trocávamos ideia direto, até o telefone dele ele me deu. Eu pelo menos, nunca vi nada nem sequer perto dele envolvido em alguma confusão. O cara era bem relacionado e estava sempre animado pra caramba dançando. Isso não quer dizer que ele nunca deve ter se envolvido em confusão e que ele fosse imaculado. Mas duvido que ele era do tipo encrenqueiro. Duvido mesmo. Se fosse, já teríamos visto ele em notícias de violência por aí. Um campeão mundial batendo em gente na noite ganharia alguma notoriedade nas midias…(o que também não significa que não houve situações anteriores com esse cara ou outras pessoas)

MauricioRSRJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 42
Registrado em: 16 Out 2014 16:04
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por MauricioRSRJ » 12 Ago 2022 07:31

Agora, outra coisa como todos falaram aqui: a noite é lugar fácil pra ter confusão. A mistura de cara valente, com cara armado, bebida, mulher e ego, é um prato cheio pra dar merda. Eu encontrei o Lo só em festa de playboy, lugares difíceis pra ter policial, miliciano, bandido…mas acho que ele andava por diversos tipos de noite.

pauloctba
Mensagens: 1581
Registrado em: 11 Out 2014 22:18
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por pauloctba » 12 Ago 2022 08:24

MauricioRSRJ escreveu:
12 Ago 2022 07:17
Eu já falei aqui: eu encontrei o Lo muitas vezes em festas em SP e no Rio. Muitas mesmo. Trocávamos ideia direto, até o telefone dele ele me deu. Eu pelo menos, nunca vi nada nem sequer perto dele envolvido em alguma confusão. O cara era bem relacionado e estava sempre animado pra caramba dançando. Isso não quer dizer que ele nunca deve ter se envolvido em confusão e que ele fosse imaculado. Mas duvido que ele era do tipo encrenqueiro. Duvido mesmo. Se fosse, já teríamos visto ele em notícias de violência por aí. Um campeão mundial batendo em gente na noite ganharia alguma notoriedade nas midias…(o que também não significa que não houve situações anteriores com esse cara ou outras pessoas)
Concordo que existe uma grande diferenca entre arrumar confusao e se envolver. De qualquer forma depende muito da propria pessoa nao atrair ou evitar quando alguem vem, e é muito mais facil evitar a briga quando tu sabe que ganha facil, que é o caso dele. Eu particularmente só saio na porrada se precisar defender alguem.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Raul Nutti » 12 Ago 2022 08:35

É mais fácil esse policial morrer em treta futura (levando a pior numa situação parecida) do que por vingança.
Daqui uns dez anos toma uma facada num boteco
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Garfield » 12 Ago 2022 10:20

Raul Nutti escreveu:
12 Ago 2022 08:35
É mais fácil esse policial morrer em treta futura (levando a pior numa situação parecida) do que por vingança.
Daqui uns dez anos toma uma facada num boteco
Concordo, até porque ele deve passar uns 5 anos preso pelo menos (eu acho pouco, não estou passando pano para o assassino, mas não acho que ele ficará muito mais tempo que isso não). Ninguém vai guardar essa raiva toda por 5 anos. Mas se ela ja é isso ai antes de ser preso, ele vai sair um animal consumido pelo ódio depois desse tempo.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Sharivan » 12 Ago 2022 10:53

jitsunaja escreveu:
12 Ago 2022 07:04
Mano tem nego aqui achando que vida real é um gibi da Marvel. Que papo é esse de vingança? Se o que mais tem é político bandido que rouba a vida toda, é odiado por todos e ninguém mata tu acha que um fã de um lutador de jiu vai caçar o assassino, matar ele e depois puxar uns 15 anos de cana? Óbvio que não. Já houveram casos muito maiores, de maior comoção nacional e que causaram mais revolta que ninguém buscou matar os assassinos. Tampouco acredito que a PM vai proteger o cara.. acho que a justiça no br é uma bosta e o cara logo progride pro regime semi-aberto.
É bem por aí mesmo... Por mais triste que seja, essa é a realidade brasileira. Como você bem pontuou, político por aqui pinta e borda e não só fica impune como se reelege e é idolatrado por grande parte do povo! Se o assassino, ao menos, for condenado e ficar efetivamente preso por um bom tempo (leia-se: nos limites da nossa legislação penal), já é um vitória. Comoção por comoção, nem quando assassinaram atriz global, filha de diretora da principal emissora do país (que na época estava mais forte do que nunca!) rendeu maiores revoluções práticas no nosso sistema - não fosse a própria mãe da vítima investigar, era capaz dos autores terem escapado... - , quem dirá no caso do saudoso Leandro Lo.
Raul Nutti escreveu:
12 Ago 2022 08:35
É mais fácil esse policial morrer em treta futura (levando a pior numa situação parecida) do que por vingança.
Daqui uns dez anos toma uma facada num boteco
Exatamente! E, convenhamos, com o histórico que ele tem, tende a ser meramente uma questão de tempo até que isso ocorra.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Hans de Sulivan » 12 Ago 2022 20:55

pauloctba escreveu:
12 Ago 2022 05:39
Aí é completamente subjetivo. Existem diferentes graus de responsabilidade, e o nivel para se classificar como "culpa" depende de cada um..

A gente pode morrer em um acidente de aviao comercial ou porque andou a 200 por hora na contra mão e dormiu.

Digamos que o caso do lo esteja em um meio termo. Nao quer dizer que a culpa seja dele, da mesma forma que o policial nao necessariamente teve culpa de apanhar, afinal a provocação dele nao justifica a agressao. Mas ambos de certa maneira se expuseram a essas situações.

Ou seja, passa muito longe do "lugar errado na hora errada" que querem pintar por aqui.

O teu ultimo paragrafo é um tanto mentiroso, visto que é meio de conhecimento geral que ele arranjava encrencas, que o crime tem evidencias de ter sido premeditado (ou seja, algo ocorreu no passado) e que o lo bateu no cara antes de levar o tiro.
Eu achei estranho um amigo do LO dizer que ele já tinha apavorado esse PM antes?
Como assim apavorado?
No mínimo é um comportamento imaturo. Um lutador profissional não pode ficar apavorando os outros. Aliás ngm deve fazer isso e se orgulhar.

Em algum momento vai ser cobrado. Pow, o Cigano no podpah deu aula de maturidade nesse assunto. Disse que meteria o pé, chamaria o segurança ou conversaria com o cara ou os amigos, mas que não sairia não mão na rua. O Demian tb teve um caso sinistro num estacionamento que ele podia moer o cara mas deixou de boa.

Que o LO descanse em paz. A criminologia costuma classificar a vítima de acordo com o grau de colaboração para o incidente.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26319
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por JackmAtAll » 12 Ago 2022 20:57

Hans de Sulivan escreveu:
12 Ago 2022 20:55
Eu achei estranho um amigo do LO dizer que ele já tinha apavorado esse PM antes?
Como assim apavorado?
No mínimo é um comportamento imaturo. Um lutador profissional não pode ficar apavorando os outros. Aliás ngm deve fazer isso e se orgulhar.

Em algum momento vai ser cobrado. Pow, o Cigano no podpah deu aula de maturidade nesse assunto. Disse que meteria o pé, chamaria o segurança ou conversaria com o cara ou os amigos, mas que não sairia não mão na rua. O Demian tb teve um caso sinistro num estacionamento que ele podia moer o cara mas deixou de boa.

Que o LO descanse em paz. A criminologia costuma classificar a vítima de acordo com o grau de colaboração para o incidente.
Minotaura fala que tomou cadeirada em uma balada mas saiu fora.
Auditor de tretas

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16427
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Ago 2022 21:03

JackmAtAll escreveu:
12 Ago 2022 20:57
Minotaura fala que tomou cadeirada em uma balada mas saiu fora.
O Demian tomou uma facada numa balada na Suécia.

Balão
Mensagens: 757
Registrado em: 03 Set 2019 02:02
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Balão » 12 Ago 2022 21:42

Hans de Sulivan escreveu:
12 Ago 2022 20:55
Eu achei estranho um amigo do LO dizer que ele já tinha apavorado esse PM antes?
Como assim apavorado?
No mínimo é um comportamento imaturo. Um lutador profissional não pode ficar apavorando os outros. Aliás ngm deve fazer isso e se orgulhar.

Em algum momento vai ser cobrado. Pow, o Cigano no podpah deu aula de maturidade nesse assunto. Disse que meteria o pé, chamaria o segurança ou conversaria com o cara ou os amigos, mas que não sairia não mão na rua. O Demian tb teve um caso sinistro num estacionamento que ele podia moer o cara mas deixou de boa.

Que o LO descanse em paz. A criminologia costuma classificar a vítima de acordo com o grau de colaboração para o incidente.
Meu nobre tu é amigo ou proximo do assassino ?
Tu ta simplesmente contando meias verdades pra tentar justificar o ocorrido.
O cara já tinha sido condenado por agressão, responde lei maria da penha e obvio que o "apovoro" que o Leandro deu nele foi iniciado pelo marginal como em todas essas confusões.
Todo mundo aqui já entendeu que balada/festa e bebida pode sobrar pra qualquer um, mas ta estranho essa tua insistência em tentar colocar algum tipo de culpa no Lo.
Deixa o cara descansar em paz.

Balão
Mensagens: 757
Registrado em: 03 Set 2019 02:02
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Balão » 12 Ago 2022 21:45

LeoMatosJJ escreveu:
12 Ago 2022 21:03
O Demian tomou uma facada numa balada na Suécia.
Maiquel Falcão morreu com uma facada, na autópsia detectaram alto indice de alcool no corpo, capaz de nem ter percebido quem esfaqueou.
Festa e alcool não combina, todo dia tem policial morrendo em festa e bar, toda hora noticia de lutador morrendo em festa mas parece que os caras não aprendem.
Essa confiança que os Policiais e Lutadores tem as vezes é prejudicial, faz o cara acreditar que nada vai acontecer com ele.
Fica a lição para todos, vamos aprender com os erros dos outros meus amigos, vamos aproveitar a vida com a familia que é melhor.

RedSkin
Mensagens: 357
Registrado em: 16 Fev 2019 10:55
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por RedSkin » 12 Ago 2022 21:53

No fundo, tudo se resume a ego, pagar de fodão, não arregar, no fim (quando acontece uma tragédia), quem sofre, são os familiares e amigos.

Infelizmente, isso não vai ter fim.

O lance é saber "chegar e sair".

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16427
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Ago 2022 22:16

Balão escreveu:
12 Ago 2022 21:45
Maiquel Falcão morreu com uma facada, na autópsia detectaram alto indice de alcool no corpo, capaz de nem ter percebido quem esfaqueou.
Festa e alcool não combina, todo dia tem policial morrendo em festa e bar, toda hora noticia de lutador morrendo em festa mas parece que os caras não aprendem.
Essa confiança que os Policiais e Lutadores tem as vezes é prejudicial, faz o cara acreditar que nada vai acontecer com ele.
Fica a lição para todos, vamos aprender com os erros dos outros meus amigos, vamos aproveitar a vida com a familia que é melhor.
Mas o do Demian foi o caso de lugar errado na hora errada, ele não teve culpa alguma. Foi o mero azar de ter entrado num bar cheio de criminoso.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Djair Ferreira, Fpmg, Germer, Johnny Ramone, Kabeça Grande BJJ, Montfort, shadowmoon e 303 visitantes