R.I.P Leandro Lo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11805
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 14 Ago 2022 23:40

jiuhu escreveu:
14 Ago 2022 22:04
O assassino reativou o Instagram. A pergunta é: como? Não está preso?
Equipe.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1401
Registrado em: 01 Out 2014 17:54
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Xyz » 15 Ago 2022 00:16

bartkaninde escreveu:
14 Ago 2022 20:32
Logico que eh, o cara gastou milhares de reais em uma noite, contratou advogado top. Do salário de pm que não saiu isso.
Isso é um advogado de porta de cadeia. Advogado top está bem longe desse sujeito brilhoso aí

The Griot
Mensagens: 4663
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por The Griot » 15 Ago 2022 00:19

brunodsr escreveu:
14 Ago 2022 21:52
Duas possibilidades aí nessa história:
1. Se julgava acima da lei e cagou mole pra ter matado um cara na frente de dezenas de pessoas
2. Viu que fez uma merda homérica e foi se despedir da vida.
Na verdade ele fez isso parece que pra fugir do flagrante. Parece que a ideia era ficar "sumido" o máximo de tempo possível pra não cair no flagrante. Mas quando saiu do motel a repercussão estava muito grande e ele foi lá se entregar

The Griot
Mensagens: 4663
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por The Griot » 15 Ago 2022 02:37

Balão escreveu:
14 Ago 2022 21:03
o cara contratou o advogado daquele Vereador Jairinho.
Como esse cara conseguiu grana pra pagar um advogado que so defende rico ?
O pai do meliante é general.

O foda desse caso é que um advogado bom deve conseguir atenuar bastante, sensibilizar o júri e diminuir a pena. Vai alegar o histórico de confusões anteriores em balada do Lo, dizer que o meliante se sentiu ameaçado pq estava cercado de lutadores que já haviam batido nele antes, usa um possível resultado do toxicológico e o negócio da impossibilidade de doação de órgãos e se bobear o cara não pega pena máxima.

didigo
Mensagens: 4058
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por didigo » 15 Ago 2022 04:28

Kabeça Grande BJJ escreveu:
14 Ago 2022 23:40
Equipe.
Deve ser ele mesmo... Só n tem telefone em presídio quem está duro, fora que ele está no batalhão prisional, mais fácil ainda ter celular... Os caras vira e mexe fazem churrasco etc.

Avatar do usuário
Will R
Mensagens: 578
Registrado em: 25 Fev 2015 11:47
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Will R » 15 Ago 2022 04:48

Capaz dessa reativação do insta já ser parte da estratégia de defesa, pq aí abriu espaço pra galera xingar e ameaçar ele, pra depois o advogado usar no júri.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6030
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Tony Fla » 15 Ago 2022 04:56

Que parada foi essa da impossibilidade de doar órgãos? E outra, é fácil conseguir a exumação de um corpo que o próprio cara matou?

Will R escreveu:
15 Ago 2022 04:48
Capaz dessa reativação do insta já ser parte da estratégia de defesa, pq aí abriu espaço pra galera xingar e ameaçar ele, pra depois o advogado usar no júri.
Foi o que eu pensei, devem estar imprimindo tudo.
Octacampeão Brasileiro

NOCIVO
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jul 2014 14:42
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por NOCIVO » 15 Ago 2022 06:23

Apesar de formado em Direito ainda nao consigo entender/aceitar o que passa na cabeca de um advogado que aceita defender a tese de que ele agiu em legitima defesa.

Eh obvio que o advogado eh necessario em qualquer processo justamente para que a lei seja cumprida. Mas acho muito dificil, pra nao dizer impossivel, que um advogado criminalista que aceita um caso desses e logo em seguida levanta essa tese de legitima defesa seja uma pessoa do bem. Eh abominavel o que as pessoas conseguem fazer em troca de dinheiro.

Qualquer ser humano minimamente racional sabe que ele nao agiu em legitima defesa. E mesmo que assim tivesse agido, nenhuma pessoa normal (do ponto de vista de convivio social), mata alguem, chuta a cabeca, sai do local para beber em uma boate e depois vai dormir com uma garota e programa.

Nesse tipo de processo; a "defesa" correta seria permitir que esse doente seja condenado por homicidio doloso e passe o maximo possivel de tempo preso, que infelizmente com a legislacao atual nao vai passar de 5 anos de regime fechado.

Avatar do usuário
Will R
Mensagens: 578
Registrado em: 25 Fev 2015 11:47
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Will R » 15 Ago 2022 07:45

NOCIVO escreveu:
15 Ago 2022 06:23
Apesar de formado em Direito ainda nao consigo entender/aceitar o que passa na cabeca de um advogado que aceita defender a tese de que ele agiu em legitima defesa.

Eh obvio que o advogado eh necessario em qualquer processo justamente para que a lei seja cumprida. Mas acho muito dificil, pra nao dizer impossivel, que um advogado criminalista que aceita um caso desses e logo em seguida levanta essa tese de legitima defesa seja uma pessoa do bem. Eh abominavel o que as pessoas conseguem fazer em troca de dinheiro.

Qualquer ser humano minimamente racional sabe que ele nao agiu em legitima defesa. E mesmo que assim tivesse agido, nenhuma pessoa normal (do ponto de vista de convivio social), mata alguem, chuta a cabeca, sai do local para beber em uma boate e depois vai dormir com uma garota e programa.

Nesse tipo de processo; a "defesa" correta seria permitir que esse doente seja condenado por homicidio doloso e passe o maximo possivel de tempo preso, que infelizmente com a legislacao atual nao vai passar de 5 anos de regime fechado.
É uma coisa que eu nunca entendi, sinto nojo de advogado criminalista. Sei que na faculdade devem explicar o pq de ser “normal” esses vermes defenderem bandidos, mas não entra na cabeça.

Vai ser igual no caso da Pérez msm, a família do Lo já deve correr atrás do melhor advogado possível se não o cara ainda sai como o bandido da história… agora é lutar pra honrar a vítima se não vai ser só esculhambação da mais baixa possível.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11805
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 15 Ago 2022 09:27

didigo escreveu:
15 Ago 2022 04:28
Deve ser ele mesmo... Só n tem telefone em presídio quem está duro, fora que ele está no batalhão prisional, mais fácil ainda ter celular... Os caras vira e mexe fazem churrasco etc.
Pode ser tbm. Ou as duas coisas: ter acesso lá e ainda uma equipe imprimindo tudo como o Will falou.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Silvino
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 223
Registrado em: 24 Out 2014 16:17
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Silvino » 15 Ago 2022 09:43

A lógica de quem defende é simples, você faz a sua parte, se o cara for culpado ele vai ser condenado independentemente do que você fizer, ocasionalmente por alguma atecnicidade acaba conseguindo uma liberdade provisória ou algo do tipo, mas é exceção.

Eu na posição do PM jamais contrataria esse advogado, eu optaria por um criminalista discreto, que não goste de mídia, esse advogado contratado é um brilhoso e adora uma entrevista, ele vai fazer um estardalhaço do caramba e deixar todos ainda mais enojados com o crime. Um advogado que tem como estratégia o confronto, nesse caso eu acho que ele vai mais prejudicar o PM do que ajudar, o efeito colateral é que ele vai tentar jogar lama na reputação do Lo, o que isso sim eu acho "sujeira" por parte do advogado!

Ainda assim, existem crimes que "queimam" o advogado, e não vale a pena defender por dinheiro algum, um exemplo é do anestesista estuprador, já foi abandonado por 2 advogados e está tendo problemas pra conseguir defensor, atualmente está sendo defendido pela Defensoria Pública.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15184
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Monsoon » 15 Ago 2022 10:10

Silvino escreveu:
15 Ago 2022 09:43
A lógica de quem defende é simples, você faz a sua parte, se o cara for culpado ele vai ser condenado independentemente do que você fizer, ocasionalmente por alguma atecnicidade acaba conseguindo uma liberdade provisória ou algo do tipo, mas é exceção.

Eu na posição do PM jamais contrataria esse advogado, eu optaria por um criminalista discreto, que não goste de mídia, esse advogado contratado é um brilhoso e adora uma entrevista, ele vai fazer um estardalhaço do caramba e deixar todos ainda mais enojados com o crime. Um advogado que tem como estratégia o confronto, nesse caso eu acho que ele vai mais prejudicar o PM do que ajudar, o efeito colateral é que ele vai tentar jogar lama na reputação do Lo, o que isso sim eu acho "sujeira" por parte do advogado!

Ainda assim, existem crimes que "queimam" o advogado, e não vale a pena defender por dinheiro algum, um exemplo é do anestesista estuprador, já foi abandonado por 2 advogados e está tendo problemas pra conseguir defensor, atualmente está sendo defendido pela Defensoria Pública.
Dalledanone?

NOCIVO
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jul 2014 14:42
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por NOCIVO » 15 Ago 2022 10:30

Silvino escreveu:
15 Ago 2022 09:43
A lógica de quem defende é simples, você faz a sua parte, se o cara for culpado ele vai ser condenado independentemente do que você fizer, ocasionalmente por alguma atecnicidade acaba conseguindo uma liberdade provisória ou algo do tipo, mas é exceção.

Eu na posição do PM jamais contrataria esse advogado, eu optaria por um criminalista discreto, que não goste de mídia, esse advogado contratado é um brilhoso e adora uma entrevista, ele vai fazer um estardalhaço do caramba e deixar todos ainda mais enojados com o crime. Um advogado que tem como estratégia o confronto, nesse caso eu acho que ele vai mais prejudicar o PM do que ajudar, o efeito colateral é que ele vai tentar jogar lama na reputação do Lo, o que isso sim eu acho "sujeira" por parte do advogado!

Ainda assim, existem crimes que "queimam" o advogado, e não vale a pena defender por dinheiro algum, um exemplo é do anestesista estuprador, já foi abandonado por 2 advogados e está tendo problemas pra conseguir defensor, atualmente está sendo defendido pela Defensoria Pública.
Não acho tão simples assim não. Ainda mais nesse caso em específico que o advogado não surgiu alegando algum vício técnico do processo/inquérito que possa resultar no absolvimento ou simplesmente na liberdade provisória desse verme.

A tese que advogado parece querer defender, como você mesmo citou, se baseia na criação de uma narrativa que tornaria a vítima no vilão da história e isso pra mim demonstra um desvio de caráter absurdo desse advogado.

O crime por si só já seria motivo mais do que suficiente para deixar esse doente preso por resto da vida. Se somar o comportamento dele pós assassinato então... é literalmente indefensável.

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Hans de Sulivan » 15 Ago 2022 10:48

Xyz escreveu:
15 Ago 2022 00:16
Isso é um advogado de porta de cadeia. Advogado top está bem longe desse sujeito brilhoso aí
Esse advogado Daledone é bem caro. As vezes esse PM nem é ladrão. Podeser sócio de empresa de segurança, ter um negócio por fora, dar cursos etc.

Provavelmente ele vai perder tudo que tem pagando advogado, custas de processo etc. E se for expulso da PM pior ainda.

Eu queria saber a versão dele. Mas ele deve estar MT errado p até agora não soltar a sua explicação e tão pouco o advogado fez isso.

A linha de defesa provavelmente será no sentido de desacreditar o LO.

Online
Tartaruga
Mensagens: 14282
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Tartaruga » 15 Ago 2022 13:30

Leandro deixou um vazio enorme em toda a comunidade do jiu-jitsu. Além de ser um atleta que sempre lutava pra frente, era um cara que tinha passe livre em todas as academias, era praticamente uma unânimidade no mundo do jiu-jitsu.

Está sendo criado um projeto social, localizado no bairro do Morumbi, chamado instituto Leandro Lo. É uma parceria com a academia Fratres Morumbi, e pretende ajudar na identificação de novos atletas e suporte de alguns atletas selecionados, em competições internacionais.

O treino de competição foi transferido pra lá. A turma ainda não conseguiu assimilar o fato do antigo tatame azul, que era o QG do Leandro, sem ele. Apenas as aulas, de manhã e a noite ficarão na Aclimação, a equipe de competição irá toda para o Morumbi.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Currador do Futuro, Djair Ferreira, Rafael dos Santos e 134 visitantes