Equipe.
R.I.P Leandro Lo
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Re: R.I.P Leandro Lo
Isso é um advogado de porta de cadeia. Advogado top está bem longe desse sujeito brilhoso aíbartkaninde escreveu: ↑14 Ago 2022 20:32Logico que eh, o cara gastou milhares de reais em uma noite, contratou advogado top. Do salário de pm que não saiu isso.
Na verdade ele fez isso parece que pra fugir do flagrante. Parece que a ideia era ficar "sumido" o máximo de tempo possível pra não cair no flagrante. Mas quando saiu do motel a repercussão estava muito grande e ele foi lá se entregar
O pai do meliante é general.
O foda desse caso é que um advogado bom deve conseguir atenuar bastante, sensibilizar o júri e diminuir a pena. Vai alegar o histórico de confusões anteriores em balada do Lo, dizer que o meliante se sentiu ameaçado pq estava cercado de lutadores que já haviam batido nele antes, usa um possível resultado do toxicológico e o negócio da impossibilidade de doação de órgãos e se bobear o cara não pega pena máxima.
Deve ser ele mesmo... Só n tem telefone em presídio quem está duro, fora que ele está no batalhão prisional, mais fácil ainda ter celular... Os caras vira e mexe fazem churrasco etc.
Capaz dessa reativação do insta já ser parte da estratégia de defesa, pq aí abriu espaço pra galera xingar e ameaçar ele, pra depois o advogado usar no júri.
Que parada foi essa da impossibilidade de doar órgãos? E outra, é fácil conseguir a exumação de um corpo que o próprio cara matou?
Foi o que eu pensei, devem estar imprimindo tudo.
Octacampeão Brasileiro
Apesar de formado em Direito ainda nao consigo entender/aceitar o que passa na cabeca de um advogado que aceita defender a tese de que ele agiu em legitima defesa.
Eh obvio que o advogado eh necessario em qualquer processo justamente para que a lei seja cumprida. Mas acho muito dificil, pra nao dizer impossivel, que um advogado criminalista que aceita um caso desses e logo em seguida levanta essa tese de legitima defesa seja uma pessoa do bem. Eh abominavel o que as pessoas conseguem fazer em troca de dinheiro.
Qualquer ser humano minimamente racional sabe que ele nao agiu em legitima defesa. E mesmo que assim tivesse agido, nenhuma pessoa normal (do ponto de vista de convivio social), mata alguem, chuta a cabeca, sai do local para beber em uma boate e depois vai dormir com uma garota e programa.
Nesse tipo de processo; a "defesa" correta seria permitir que esse doente seja condenado por homicidio doloso e passe o maximo possivel de tempo preso, que infelizmente com a legislacao atual nao vai passar de 5 anos de regime fechado.
Eh obvio que o advogado eh necessario em qualquer processo justamente para que a lei seja cumprida. Mas acho muito dificil, pra nao dizer impossivel, que um advogado criminalista que aceita um caso desses e logo em seguida levanta essa tese de legitima defesa seja uma pessoa do bem. Eh abominavel o que as pessoas conseguem fazer em troca de dinheiro.
Qualquer ser humano minimamente racional sabe que ele nao agiu em legitima defesa. E mesmo que assim tivesse agido, nenhuma pessoa normal (do ponto de vista de convivio social), mata alguem, chuta a cabeca, sai do local para beber em uma boate e depois vai dormir com uma garota e programa.
Nesse tipo de processo; a "defesa" correta seria permitir que esse doente seja condenado por homicidio doloso e passe o maximo possivel de tempo preso, que infelizmente com a legislacao atual nao vai passar de 5 anos de regime fechado.
É uma coisa que eu nunca entendi, sinto nojo de advogado criminalista. Sei que na faculdade devem explicar o pq de ser “normal” esses vermes defenderem bandidos, mas não entra na cabeça.NOCIVO escreveu: ↑15 Ago 2022 06:23Apesar de formado em Direito ainda nao consigo entender/aceitar o que passa na cabeca de um advogado que aceita defender a tese de que ele agiu em legitima defesa.
Vai ser igual no caso da Pérez msm, a família do Lo já deve correr atrás do melhor advogado possível se não o cara ainda sai como o bandido da história… agora é lutar pra honrar a vítima se não vai ser só esculhambação da mais baixa possível.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Pode ser tbm. Ou as duas coisas: ter acesso lá e ainda uma equipe imprimindo tudo como o Will falou.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
A lógica de quem defende é simples, você faz a sua parte, se o cara for culpado ele vai ser condenado independentemente do que você fizer, ocasionalmente por alguma atecnicidade acaba conseguindo uma liberdade provisória ou algo do tipo, mas é exceção.
Eu na posição do PM jamais contrataria esse advogado, eu optaria por um criminalista discreto, que não goste de mídia, esse advogado contratado é um brilhoso e adora uma entrevista, ele vai fazer um estardalhaço do caramba e deixar todos ainda mais enojados com o crime. Um advogado que tem como estratégia o confronto, nesse caso eu acho que ele vai mais prejudicar o PM do que ajudar, o efeito colateral é que ele vai tentar jogar lama na reputação do Lo, o que isso sim eu acho "sujeira" por parte do advogado!
Ainda assim, existem crimes que "queimam" o advogado, e não vale a pena defender por dinheiro algum, um exemplo é do anestesista estuprador, já foi abandonado por 2 advogados e está tendo problemas pra conseguir defensor, atualmente está sendo defendido pela Defensoria Pública.
Eu na posição do PM jamais contrataria esse advogado, eu optaria por um criminalista discreto, que não goste de mídia, esse advogado contratado é um brilhoso e adora uma entrevista, ele vai fazer um estardalhaço do caramba e deixar todos ainda mais enojados com o crime. Um advogado que tem como estratégia o confronto, nesse caso eu acho que ele vai mais prejudicar o PM do que ajudar, o efeito colateral é que ele vai tentar jogar lama na reputação do Lo, o que isso sim eu acho "sujeira" por parte do advogado!
Ainda assim, existem crimes que "queimam" o advogado, e não vale a pena defender por dinheiro algum, um exemplo é do anestesista estuprador, já foi abandonado por 2 advogados e está tendo problemas pra conseguir defensor, atualmente está sendo defendido pela Defensoria Pública.
Dalledanone?Silvino escreveu: ↑15 Ago 2022 09:43A lógica de quem defende é simples, você faz a sua parte, se o cara for culpado ele vai ser condenado independentemente do que você fizer, ocasionalmente por alguma atecnicidade acaba conseguindo uma liberdade provisória ou algo do tipo, mas é exceção.
Não acho tão simples assim não. Ainda mais nesse caso em específico que o advogado não surgiu alegando algum vício técnico do processo/inquérito que possa resultar no absolvimento ou simplesmente na liberdade provisória desse verme.Silvino escreveu: ↑15 Ago 2022 09:43A lógica de quem defende é simples, você faz a sua parte, se o cara for culpado ele vai ser condenado independentemente do que você fizer, ocasionalmente por alguma atecnicidade acaba conseguindo uma liberdade provisória ou algo do tipo, mas é exceção.
A tese que advogado parece querer defender, como você mesmo citou, se baseia na criação de uma narrativa que tornaria a vítima no vilão da história e isso pra mim demonstra um desvio de caráter absurdo desse advogado.
O crime por si só já seria motivo mais do que suficiente para deixar esse doente preso por resto da vida. Se somar o comportamento dele pós assassinato então... é literalmente indefensável.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Esse advogado Daledone é bem caro. As vezes esse PM nem é ladrão. Podeser sócio de empresa de segurança, ter um negócio por fora, dar cursos etc.
Provavelmente ele vai perder tudo que tem pagando advogado, custas de processo etc. E se for expulso da PM pior ainda.
Eu queria saber a versão dele. Mas ele deve estar MT errado p até agora não soltar a sua explicação e tão pouco o advogado fez isso.
A linha de defesa provavelmente será no sentido de desacreditar o LO.
Leandro deixou um vazio enorme em toda a comunidade do jiu-jitsu. Além de ser um atleta que sempre lutava pra frente, era um cara que tinha passe livre em todas as academias, era praticamente uma unânimidade no mundo do jiu-jitsu.
Está sendo criado um projeto social, localizado no bairro do Morumbi, chamado instituto Leandro Lo. É uma parceria com a academia Fratres Morumbi, e pretende ajudar na identificação de novos atletas e suporte de alguns atletas selecionados, em competições internacionais.
O treino de competição foi transferido pra lá. A turma ainda não conseguiu assimilar o fato do antigo tatame azul, que era o QG do Leandro, sem ele. Apenas as aulas, de manhã e a noite ficarão na Aclimação, a equipe de competição irá toda para o Morumbi.
Está sendo criado um projeto social, localizado no bairro do Morumbi, chamado instituto Leandro Lo. É uma parceria com a academia Fratres Morumbi, e pretende ajudar na identificação de novos atletas e suporte de alguns atletas selecionados, em competições internacionais.
O treino de competição foi transferido pra lá. A turma ainda não conseguiu assimilar o fato do antigo tatame azul, que era o QG do Leandro, sem ele. Apenas as aulas, de manhã e a noite ficarão na Aclimação, a equipe de competição irá toda para o Morumbi.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?