R.I.P Leandro Lo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Mensagens: 14282
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Tartaruga » 15 Ago 2022 13:40

Sobre o incidente/crime...

Eles, o assassino e o Leandro, se encontraram três semanas antes em um boteco, na Vila Olímpia chamado, Santo Cupido. Aparentemente o tenente passou encarando várias pessoas na casa, meio que procurando alguém para brigar, encontrou o Leandro, ambos discutiram, Leandro chamou para uma briga e o tenente sabendo quem era o Leandro, refutou.


No dia do crime, durante o show no Clube Sírio, o criminoso assinou na entrada do evento que estava entrando armado, fez uma série de provocações, não contente pegou a garrafa e disse " E agora, você vai fazer o quê?". O Leandro baianou (double leg) e já caiu montado, a turma afastou ambos. O tenente da polícia se levantou, deu alguns passos para trás (provavelmente para não dar chances de agarrá-lo ou tentarem algum desarme), deu a volta na mesa e atirou na cabeça de Leandro, depois ainda se aproximou e deu dois chutes, antes de sair correndo.


Esta atualmente preso no presídio Romão Gomes (presídio para policiais), mas esperamos realmente que seja expulso na corporação e responda por homicídio doloso com agravantes. Ele sempre soube quem era o Leandro, foi até a mesa procurar confusão justamente com ele e atirou quando pôde.

O tio do criminoso é coronel, e ele vem de uma família com posses, deve ter crescido naquela:

"Sabe com quem você tá falando?"

"Sabe quem é meu tio, pai, mãe, sei lá quem...?"

E aparentemente a família acoberta esse comportamento, uma vez que se disponibilizou a pagar um advogado bem caro.

Não sei se o Dalledone vai conseguir mudar algo na história, mas com certeza vai apelar até a última circunstância e isso vai gerar um desgaste emocional ainda maior, na família da vítima e em todos os que eram próximos do Leandro.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tartaruga
Mensagens: 14282
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Tartaruga » 15 Ago 2022 13:46

A Fátima, mãe do Leandro, deu uma entrevista na TV pedindo ao governador, pedindo para demitir/exonerar o tenente, mas sei lá...teremos eleições daqui poucos meses. Haverá mudança de pessoas, governo, etc, enquanto um tá no fim do mandado o outro vai entrar sem muita vontade de botar a mão em algo que aconteceu antes do governo dele.

O deputado Alexandre Frota parece que conseguiu a nomeação de uma praça ou rua, não estou certo, em São Mateus, local onde o Leandro cresceu, que receberá o seu nome.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1401
Registrado em: 01 Out 2014 17:54
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Xyz » 15 Ago 2022 14:43

Hans de Sulivan escreveu:
15 Ago 2022 10:48
Esse advogado Daledone é bem caro. As vezes esse PM nem é ladrão. Podeser sócio de empresa de segurança, ter um negócio por fora, dar cursos etc.

Provavelmente ele vai perder tudo que tem pagando advogado, custas de processo etc. E se for expulso da PM pior ainda.

Eu queria saber a versão dele. Mas ele deve estar MT errado p até agora não soltar a sua explicação e tão pouco o advogado fez isso.

A linha de defesa provavelmente será no sentido de desacreditar o LO.
Te garanto que ele não é top, nem perto de top. Se cobra caro ou não, depende do referencial né

Schuldiner
Mensagens: 5347
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Schuldiner » 15 Ago 2022 14:48

NOCIVO escreveu:
15 Ago 2022 06:23
Apesar de formado em Direito ainda nao consigo entender/aceitar o que passa na cabeca de um advogado que aceita defender a tese de que ele agiu em legitima defesa.

Eh obvio que o advogado eh necessario em qualquer processo justamente para que a lei seja cumprida. Mas acho muito dificil, pra nao dizer impossivel, que um advogado criminalista que aceita um caso desses e logo em seguida levanta essa tese de legitima defesa seja uma pessoa do bem. Eh abominavel o que as pessoas conseguem fazer em troca de dinheiro.

Qualquer ser humano minimamente racional sabe que ele nao agiu em legitima defesa. E mesmo que assim tivesse agido, nenhuma pessoa normal (do ponto de vista de convivio social), mata alguem, chuta a cabeca, sai do local para beber em uma boate e depois vai dormir com uma garota e programa.

Nesse tipo de processo; a "defesa" correta seria permitir que esse doente seja condenado por homicidio doloso e passe o maximo possivel de tempo preso, que infelizmente com a legislacao atual nao vai passar de 5 anos de regime fechado.
Esse tipo de pensamento seu geralmente a pessoa tem antes de começar a cursar direito.
Team Legend!!


Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15184
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Monsoon » 15 Ago 2022 15:04

Tartaruga escreveu:
15 Ago 2022 13:40
Sobre o incidente/crime...

Eles, o assassino e o Leandro, se encontraram três semanas antes em um boteco, na Vila Olímpia chamado, Santo Cupido. Aparentemente o tenente passou encarando várias pessoas na casa, meio que procurando alguém para brigar, encontrou o Leandro, ambos discutiram, Leandro chamou para uma briga e o tenente sabendo quem era o Leandro, refutou.


No dia do crime, durante o show no Clube Sírio, o criminoso assinou na entrada do evento que estava entrando armado, fez uma série de provocações, não contente pegou a garrafa e disse " E agora, você vai fazer o quê?". O Leandro baianou (double leg) e já caiu montado, a turma afastou ambos. O tenente da polícia se levantou, deu alguns passos para trás (provavelmente para não dar chances de agarrá-lo ou tentarem algum desarme), deu a volta na mesa e atirou na cabeça de Leandro, depois ainda se aproximou e deu dois chutes, antes de sair correndo.


Esta atualmente preso no presídio Romão Gomes (presídio para policiais), mas esperamos realmente que seja expulso na corporação e responda por homicídio doloso com agravantes. Ele sempre soube quem era o Leandro, foi até a mesa procurar confusão justamente com ele e atirou quando pôde.

O tio do criminoso é coronel, e ele vem de uma família com posses, deve ter crescido naquela:

"Sabe com quem você tá falando?"

"Sabe quem é meu tio, pai, mãe, sei lá quem...?"

E aparentemente a família acoberta esse comportamento, uma vez que se disponibilizou a pagar um advogado bem caro.

Não sei se o Dalledone vai conseguir mudar algo na história, mas com certeza vai apelar até a última circunstância e isso vai gerar um desgaste emocional ainda maior, na família da vítima e em todos os que eram próximos do Leandro.
Mestre Turtle, Ave!

Entre nós, já era consenso ter se tratado de uma ação calculada, e a atitude covarde só corrobora a natureza traiçoeira do criminoso. Ele teve que se afastar e se esconder atrás de uma mesa pra efetuar o disparo. Infelizmente, o Leandro se deparou com a pessoa errada (um bandido que tem no próprio ofício um meio de cometer atos hediondos sem grandes repercussões), nas circunstâncias erradas. São grandes as chances do bandido se safar (e ele já sabia disso quando planejou o crime, já estava protegido pela hierarquia e pelos contatos da família), pelo menos de uma punição em resposta à medida do crime, que nunca poderia ser igualado pelo afago dócil que é a justiça brasileira.

Tartaruga
Mensagens: 14282
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Tartaruga » 15 Ago 2022 15:15

Ainda tô meio sem acreditar, eu sei o que aconteceu, mas tem horas que cai a ficha, tem horas que eu fico meio aéreo. O clima na academia tá horrível (não poderia estar diferente)...

Entrei aqui porque sei que tem vários foristas formados em direito, que podem opinar e compartilhar a visão sobre o possível desenrolar do caso...e porque sei que se entrou no tópico está disposto a falar sobre isso. Com as outras pessoas, todo mundo sabe, todo mundo pensa, mas tá um silêncio pavoroso.
Editado pela última vez por Tartaruga em 15 Ago 2022 15:26, em um total de 1 vez.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15184
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Monsoon » 15 Ago 2022 15:25

Tartaruga escreveu:
15 Ago 2022 15:15
Ainda tô meio sem acreditar, eu sei o que aconteceu, mas tem horas que cai a ficha, tem horas que eufico meio aéreo. O clima na academia tá horrível (não poderia estar diferente) e eu parei de entrar em rede social, porque já faz uma semana que to ligado nisso o tempo todo.

Entrei aqui porque sei que tem vários foristas formados em direito, que podem opinar e compartilhar a visão sobre o possível desenrolar do caso...e porque sei que se entrou no tópico está disposto a falar sobre. Com as outras pessoas, todo mundo sabe, todo mundo pensa, mas tá um silêncio pavoroso.
Mestre LAWYER chegou a comentar sobre uma movimentação lá no Rio acerca do caso, talvez role uma ponte aí entre as medidas que vocês estão tomando e essa galera do Rio...
LAWYER escreveu:
08 Ago 2022 10:29
Há muito tempo eu não me sentia tão mal com uma notícia. Que tristeza, meu Deus, não consegui nem dormir direito essa noite. Advogados importantes do Rio estão se reunindo para acompanhar o caso, pedir providências ao Presidente do STJ, não deixar isso ficar impune... Infelizmente nada disso trará o Leandro de volta. Pra que tanta violência, meu Deus? Por que esse menino ainda estava no Brasil? Porque não foi embora, montar uma equipe nos EUA, Europa??? Negócio de BRIGA acabou! Não existe mais brigar! Esbarrou em você? Deu encontrão? Fechada no trânsito? Pede desculpa e sai do lugar rápido!!! Com esse monte de gente armada por aí, bêbados, drogados, sei lá... o que pode acontecer de bom ???

Paz a todos!

Tartaruga
Mensagens: 14282
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Tartaruga » 15 Ago 2022 15:28

Tudo que puder ser feito, pelo Leandro, será bem vindo!

Principalmente auxílio jurídico, uma vez que o criminoso já se mostrou disposto a gastar bastante com advogados, pra se livrar dessa.

Eu tenho o contato do advogado da família e da própria família, se precisar. Mas a família mesmo, ainda tá bem machucada, eu só contactaria nesse momento, se realmente necessário.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Chander
Mensagens: 1272
Registrado em: 25 Nov 2014 16:09
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Chander » 15 Ago 2022 15:54

Pelo jeito o cara sabia quem era o Lo e teve coragem de atirar na cabeça dele, dentro de um show lotado de gente.

Imagina esse cara, numa quebrada, de madrugada, com alguem desconhecido na mão.

Dá medo até de pensar.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Calixto » 15 Ago 2022 15:54

É sério que todo mundo acha uma atitude razoável dar uma baiana e imobilizar um cara q te provocou na balada pegando sua bebida ? Ainda mais se tratando de um campeão mundial de jiu-jitsu?

Em momento nenhum estou defendendo esse assassino mas poderia ser evitado se n fosse a postura do Lo.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15184
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Monsoon » 15 Ago 2022 15:56

Tartaruga escreveu:
15 Ago 2022 15:28
Tudo que puder ser feito, pelo Leandro, será bem vindo!

Principalmente auxílio jurídico, uma vez que o criminoso já se mostrou disposto a gastar bastante com advogados, pra se livrar dessa.

Eu tenho o contato do advogado da família e da própria família, se precisar. Mas a família mesmo, ainda tá bem machucada, eu só contactaria nesse momento, se realmente necessário.
Uma recomendação é que tu coloque um contato aqui (cria um email só pra isso), pra que qualquer um que queira auxiliar no caso possa te contatar diretamente. Pode ter muita gente que tá vendo e nem participa do Fórum, mas que gostaria de trazer uma contribuição ao caso...

Mestre Turtle, você podia comentar com a gente como era o Leandro, a pessoa. Muita gente conhecia a lenda, mas e o homem? Como era a convivência e a pratica diária, os projetos e as idéias dele. Certamente tu mesmo e vários outros já tiraram um grande aprendizado da vivência com um fenômeno como ele.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16427
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por LeoMatosJJ » 15 Ago 2022 16:00

Calixto escreveu:
15 Ago 2022 15:54
É sério que todo mundo acha uma atitude razoável dar uma baiana e imobilizar um cara q te provocou na balada pegando sua bebida ? Ainda mais se tratando de um campeão mundial de jiu-jitsu?

Em momento nenhum estou defendendo esse assassino mas poderia ser evitado se n fosse a postura do Lo.
Não dá pra julgar sem saber o que rolou entre os dois, o que foi dito etc. Nem todo mundo tem sangue de barata.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15184
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Monsoon » 15 Ago 2022 16:02

Calixto escreveu:
15 Ago 2022 15:54
É sério que todo mundo acha uma atitude razoável dar uma baiana e imobilizar um cara q te provocou na balada pegando sua bebida ? Ainda mais se tratando de um campeão mundial de jiu-jitsu?

Em momento nenhum estou defendendo esse assassino mas poderia ser evitado se n fosse a postura do Lo.
Eu também acho que é uma reação exagerada, mas também, tem a consideração de que esse cara já havia marcado o Leandro, então dá pra inferir que essa era a intenção dele desde o início. Não foi nada de momento, se não tivesse feito ali capaz que teria feito em outro lugar. E na real, quem entra em uma balada armado? Esse malandro já deve ter feito muita maldade que ficou enterrada...

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2053
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por jitsunaja » 15 Ago 2022 16:11

Tartaruga escreveu:
15 Ago 2022 13:30
Leandro deixou um vazio enorme em toda a comunidade do jiu-jitsu. Além de ser um atleta que sempre lutava pra frente, era um cara que tinha passe livre em todas as academias, era praticamente uma unânimidade no mundo do jiu-jitsu.

Está sendo criado um projeto social, localizado no bairro do Morumbi, chamado instituto Leandro Lo. É uma parceria com a academia Fratres Morumbi, e pretende ajudar na identificação de novos atletas e suporte de alguns atletas selecionados, em competições internacionais.

O treino de competição foi transferido pra lá. A turma ainda não conseguiu assimilar o fato do antigo tatame azul, que era o QG do Leandro, sem ele. Apenas as aulas, de manhã e a noite ficarão na Aclimação, a equipe de competição irá toda para o Morumbi.
Vc treinava no Lo ne Tartaruga? Me mudei do Rio pra SP e queria muito ter ido treinar lá, até pensei em te mandar mensagem.. mas acabei machucando o ombro e me afastei dos tatames. Era ele que puxava todos os treinos? Como estão as coisas por lá entre os alunos do horário comercial?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Montfort, Rasta e 224 visitantes