Divórcio [Tópico Oficial]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fedor Machida
Contato:

Divórcio [Tópico Oficial]

Mensagem por Fedor Machida » 15 Ago 2022 12:21

Galera, como se pode superar um divórcio?
Que lições se pode tirar disso?
Como lidar com a tomada de decisão ou com a dor da rejeição?

Eu mesmo estou iniciando um divórcio. Maior merda, mulher quer metade, mas eu tinha bens antes, ter que lidar com advogado. Pra piorar a mulher foi diagnosticada por psiquiatra e confirmado pelo psicólogo como tendo transtorno bipolar, o que significa que estou tendo que negociar com uma pessoa que não tem a mesma ética que uma pessoa minimamente normal.

Dá dor pelos meu filhos não terem uma família estruturada certinho, por eles terem uma mãe ferrada emocionalmente, pelo risco de eu não exercer boa influência de pai sobre eles e de eu ficar sozinho sem eles.

A maior dor é o tamanho investimento e jogar tudo na lata do lixo. Vc se mata em uma porrada de coisa que agora vc vê que não serviu pra nada.

Monsoon
Contato:

Re: Divórcio [Tópico Oficial]

Mensagem por Monsoon » 15 Ago 2022 12:44

Fedor Machida escreveu:
15 Ago 2022 12:21
Galera, como se pode superar um divórcio?
Que lições se pode tirar disso?
Como lidar com a tomada de decisão ou com a dor da rejeição?

Eu mesmo estou iniciando um divórcio. Maior merda, mulher quer metade, mas eu tinha bens antes, ter que lidar com advogado.Pra piorar a mulher foi diagnosticada por psiquiatra e confirmado pelo psicólogo como tendo transtorno bipolar, o que significa que estou tendo que negociar com uma pessoa que não tem a mesma ética que uma pessoa minimamente normal.

Dá dor pelos meu filhos não terem uma família estruturada certinho, por eles terem uma mãe ferrada emocionalmente, pelo risco de eu não exercer boa influência de pai sobre eles e de eu ficar sozinho sem eles.

A maior dor é o tamanho investimento e jogar tudo na lata do lixo. Vc se mata em uma porrada de coisa que agora vc vê que não serviu pra nada.
A partir de hoje, essa será a sua ex em relação a você:

phpBB [video]

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 15 Ago 2022 13:57

Fedor, você treina alguma coisa? Tens bons parças de treino? Você vai precisar muito ter a cabeça mais do que serena agora para tomadas de decisões e acima de tudo, falar as coisas certas. Quem mais se fodem são os moleques, de longe. Não espere maturidade da sua companheira porque não vai ter. Esteja preparado para engolir os maiores sapos do mundo. Sim, bem-vindo a esse mundo. Ela vai te sacanear (ao menos tentar) das formas mais questionáveis possíveis. A partir do momento em que cada um estiver na sua, ela vai fazer de tudo para cagar no tabuleiro do jogo. É para isso que você tem que estar preparado. Mantenha contato frequente com os moleques e não esqueça que um todo é feito de detalhes. Diga sempre que ama os guris, vibre a cada novidade que eles aprenderem e te mostrarem, etc. Na maioria das vezes divórcio rola muito mais por culpa do homem. É uma parada bem complicada. Cuide do seu corpo e da sua mente. NUNCA em hipótese alguma deixe transparecer abatimento ou tristeza. Mete umas fotos numa praia, cachoeira, etc. Isso vai segurar o ímpeto dela de querer te fazer mal a posteriori (se for essa a intenção da criatura) Se nunca fizeste isso, bole uns programas mais orgânicos com os guris, camping, pescaria, etc. Uma hora a poeira vai baixar e tudo vai estar devidamente resolvido. Quanto aos moleques, ELES VÃO FICAR BEM.

Abraço. DEUS o abençoe
Team Cara de Sapato :gunthug:

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 15 Ago 2022 14:01

Mestre, tô aqui na correria, mas sobre divórcio e tal a minha mineira é psicóloga especializada em crianças e ela lida muito com pais separados. Ela me disse q boa parte das mães q ela lida já fez ou faz algum tipo de alienação parental. Como vc disse, sua patroa tem problemas, é bom vc já ir se preparando pra algo nessa linha, dela tentar prejudicar a relação de vc como pai para com os seus filhos

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 15 Ago 2022 16:31

Perdeu mestre, agora e sofrer com alienação parental e sofrer um dobrado com a mineira

phpBB [video]

phpBB [video]
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 15 Ago 2022 16:33

Contrato pré-nupicial ajuda em que proporção?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 15 Ago 2022 16:43

Separei recente também, mas não teve muita dor de cabeça. Nem dividas nem bens pra dividir. Minha filha por enquanto tá mais no lucro que no prejuizo.

Cabeça fria, ex é um bicho que sabe EXATAMENTE como te tirar do sério. Como tem filhos não tem como cortar a relação. Só vc que conhece a ex para saber se ela reage melhor na conversa ou na bronca.

Pensa que pelo ela não é mais problema seu, pelo menos não todo.

Boa sorte.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 15 Ago 2022 19:22

Bom tópico... para os solteiros.

Quem não é casado (tô falando de casamento MESMO, não de união estável), digo uma coisa: não ignorem as benesses sobrenaturais sobre o MATRIMÔNIO. Exatamente: uma coisa é casamento; outra é m-a-t-r-i-m-ô-n-i-o.

Busquem conhecimento
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 15 Ago 2022 19:24

Montfort escreveu:
15 Ago 2022 19:22

Quem não é casado (tô falando de casamento MESMO, não de união estável), digo uma coisa: não ignorem as benesses sobrenaturais sobre o MATRIMÔNIO. Exatamente: uma coisa é casamento; outra é m-a-t-r-i-m-ô-n-i-o.

Busquem conhecimento
Discorra, por favor

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 15 Ago 2022 19:28

Montfort escreveu:
15 Ago 2022 19:22

Busquem conhecimento
Abra seu conhecimento com a gente mestre

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 15 Ago 2022 19:43

Eu desisti de tentar casar.

Gosto demais de ficar sozinho pra conviver matrimonialmente com outra pessoa. Pior que nem da putaria eu sou, tenho umas já no sistema que vou ciclando entre elas.

Sobre o tópico, bipolar medicada n difere nada de uma mulher normal, mano. Fique tranquilo sobre isso e n use a condição dela pra atacar decisões que não lhe agradar. O resto das suas questões é subjetivo demais pra alguém dar pitaco.

E a respeito da alienação parental, tenham cuidado. A criança escutar a mãe falando mal do ex marido não configura alienação parental. Pode sim afetar a criança, mas são coisas bem distintas.

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 15 Ago 2022 21:47

Cara, fico triste pelas suas crianças. Divórcio hoje é em dia é tão comum, e, aparentemente, normal, mas pras crianças nunca será. Varios amigos meus divorciados relatam que seus filhos se adaptaram bem ao divórcio, todavia no semblante, no comportamente vc percebe que quase toda criança de pais separados possui algo que não está muito certo. Auto estima baixo, aversão a sentimentos afetuosos, isolamento, insegurança, enfim.

Por mais que vc saiba de todo amor que carrega pelos seus filhos, nunca deixe de se esforçar por eles, demonstrar o quanto vc os ama. A mulher separada é quem quase sempre carrega o ônus da criação e desnvolvimento do filho, o que faz muitos homens divorciados se distanciarem aos poucos dos filhos. E o amor é algo que é construído e sustentado no dia a dia, sendo que até amor de pai e filho se esfria, viu. Depois nao tem.como voltar no tempo.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 15 Ago 2022 22:03

Qual sua idade? Acho que a melhor coisa é tentar não divorciar.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 15 Ago 2022 23:30

Humpty Dumpty escreveu:
15 Ago 2022 22:03
Qual sua idade? Acho que a melhor coisa é tentar não divorciar.
Quem divorcia é o que ? :hi:

Mestre Fedor, força, não funcionou, não funcionou, a vida tem dessas, nesse momento, vc pode estar sentindo aquela sensação de apatia, derrota, mas passa, o tempo dá conta dessas merdas, mas no meio do furacão, o esquema é ter olho de tigre, e ir pra cima.

Responder