Concursos Publicos
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Concursos Publicos
Rapaz, esse concurso da SEFAZ-MT tem uma remuneração absurda e pelo visto vai ter uma quantidade de vagas considerável.
O INICIAL é 28 mil, e ainda tem uma verba indenizatória (livre de IRPF) de 9 MIL.
O INICIAL é 28 mil, e ainda tem uma verba indenizatória (livre de IRPF) de 9 MIL.
-
- Contato:
Rapaz, é isso tudo mesmo.LeoMatosJJ escreveu: ↑17 Abr 2022 12:25Rapaz, esse concurso da SEFAZ-MT tem uma remuneração absurda e pelo visto vai ter uma quantidade de vagas considerável.
Já saiu edital? Vou dar uma olhada.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
-
- Aprendiz
- Contato:
Ainda não tem edital, mas já tem comissão formada, ou seja, grande chance de sair nesse ou no próximo ano.NoNickName85 escreveu: ↑30 Abr 2022 13:19Rapaz, é isso tudo mesmo.
Já saiu edital? Vou dar uma olhada.
É a maior remuneração da área fiscal no Brasil, se não me engano. Só essa verba indenizatória já é maior que o salário inicial da SEFAZ do meu estado kkkk
Eu vi um auditor falando sobre o cargo, parecia que ele tava descrevendo um sonho kkkkkkk.
Além da remuneração, a progressão de carreira é facílima. Basta ter 3 graduações ou 1 graduação+2 pós, aí é só esperar os interstícios para progredir.
Ele falou também sobre os regimes de expediente. Basicamente, tem de tudo:
-o normalzão de expediente todo dia;
-plantão comum;
-plantão 10/20, no qual você trabalha 10 dias seguidos, provavelmente no interior, e folga 20;
-também tem um que é tipo uma empreitada, em que você é contratado para uma determinada "missão" com um prazo determinado. Dentro desse prazo, você pode cumprir a tal missão do jeito que achar melhor. Tem gente que se manda para a terra natal e fica trabalhando de lá
Por fim, ele também falou um pouco sobre o que será cobrado na prova. Disse que pode se preparar para um TI bem puxado, com essas paradas de bancos de dados e etc. E de peculiar em relação a outras provas de fisco, apenas a tal da História e Geografia do mato grosso, que é obrigatória em concursos estaduais de lá.
-
- Contato:
Parceiro daqui do meu setor passou no SEFAZ SC. De escrevente TJSP pra auditor, um puta incentivo pra quem tá desanimado como eu
-
- Contato:
Hoje fiz prova de proficiência em inglês para o ingresso no mestrado em direito da USP. Que prova difícil e cansativa. 30 questões de múltiplas escolhas, 5 textos em inglês para fazer interpretação, que não eram sobre assuntos jurídicos, apenas um foi sobre o exame de ordem dos Estados Unidos. No meu entendimento, se o mestrado é de direito, as provas de inglês deveriam versar sobre o tema, e não sobre antropologia e psicologia, como ocorreu. Ainda estudo para concursos públicos, mas gostaria de fazer mestrado.
-
- Aprendiz
- Contato:
É assim mesmo, as provas de proficiência dos mestrados são tosqueira pura. Eu mesmo tendo um certificado de inglês avançado, tive que fazer essa porcaria.Alekson lima escreveu: ↑12 Jun 2022 18:04Hoje fiz prova de proficiência em inglês para o ingresso no mestrado em direito da USP. Que prova difícil e cansativa. 30 questões de múltiplas escolhas, 5 textos em inglês para fazer interpretação, que não eram sobre assuntos jurídicos, apenas um foi sobre o exame de ordem dos Estados Unidos. No meu entendimento, se o mestrado é de direito, as provas de inglês deveriam versar sobre o tema, e não sobre antropologia e psicologia, como ocorreu. Ainda estudo para concursos públicos, mas gostaria de fazer mestrado.
A que eu fiz, me deram um texto em inglês. Apesar de ter pertinência temática com o mestrado, mas a prova consistia em perguntas em português sobre o tal texto, que poderiam ser respondidas em português. Bizarro. Ainda podia levar dicionário português-inglês para a prova.
Sobre fazer o mestrado, se eu fosse você, deixaria para depois de aprovado e estável em algum cargo, já que é prerrogativa do servidor público se licenciar para capacitação pessoal.
-
- Aprendiz
- Contato:
Não sei qual cargo vc almeja, mas eu te recomendo a primeiro passar e ser nomeado e daí sim se preocupar com mestrado.Alekson lima escreveu: ↑12 Jun 2022 18:04Hoje fiz prova de proficiência em inglês para o ingresso no mestrado em direito da USP. Que prova difícil e cansativa. 30 questões de múltiplas escolhas, 5 textos em inglês para fazer interpretação, que não eram sobre assuntos jurídicos, apenas um foi sobre o exame de ordem dos Estados Unidos. No meu entendimento, se o mestrado é de direito, as provas de inglês deveriam versar sobre o tema, e não sobre antropologia e psicologia, como ocorreu. Ainda estudo para concursos públicos, mas gostaria de fazer mestrado.
Eu pretendo fazer um há anos, mas somente a partir do ano que vem vou correr atrás disso, visto que tomei posse no cargo dos meus sonhos apenas este ano
-
- Aprendiz
- Contato:
INSS e Receita federal autorizdos.
-
- Contato:
LeoMatosJJ escreveu: ↑12 Jun 2022 18:15É assim mesmo, as provas de proficiência dos mestrados são tosqueira pura. Eu mesmo tendo um certificado de inglês avançado, tive que fazer essa porcaria.
A que eu fiz, me deram um texto em inglês. Apesar de ter pertinência temática com o mestrado, mas a prova consistia em perguntas em português sobre o tal texto, que poderiam ser respondidas em português. Bizarro. Ainda podia levar dicionário português-inglês para a prova.
Sobre fazer o mestrado, se eu fosse você, deixaria para depois de aprovado e estável em algum cargo, já que é prerrogativa do servidor público se licenciar para capacitação pessoal.
Conferi o gabarito hoje e acertei 16 de 30. Achei que tivesse errado tudo, não me preparei muito para a prova. Para passar tem que acertar no mínimo 21. No entanto, o candidato que acertou entre 50% e 70% da prova - meu caso - pode fazer a inscrição no mestrado e em janeiro terá uma segunda chance para fazer a prova de proficiência. Ainda estou vendo o que farei, mas talvez seja melhor deixar esse mestrado para fazer mais na frente. Já sou concursado, mas continuo estudando para outros cargos. Pensando em parar de estudar e ficar onde estou.palmeirense escreveu: ↑12 Jun 2022 18:44Não sei qual cargo vc almeja, mas eu te recomendo a primeiro passar e ser nomeado e daí sim se preocupar com mestrado.
Eu pretendo fazer um há anos, mas somente a partir do ano que vem vou correr atrás disso, visto que tomei posse no cargo dos meus sonhos apenas este ano
-
- Aprendiz
- Contato:
Rapaz, admiro quem consegue entender essas matérias de TI. A cobrança pelas bancas é tão doida que até os próprios profissionais de TI ou formados em Ciências da Computação têm dificuldade.
Eu estudo e não entendo porra nenhuma. Aliás, nem tento. Só leio mesmo pra tentar captar alguns conceitos e arrancar o que der de pontos numa eventual prova. Pior que a tendência é essa desgraça ser cada vez mais cobrada. E pensar que eu achava ridículo ter que decorar funções exóticas do Excel ou atalhos do Linux como era antigamente. Agora eu tenho que saber o que porra é chave primária, ETL, data warehouse, aridade, SQL e sei lá mais outras coisas que não farão diferença alguma no trabalho se eu souber o que é ou não.
Eu estudo e não entendo porra nenhuma. Aliás, nem tento. Só leio mesmo pra tentar captar alguns conceitos e arrancar o que der de pontos numa eventual prova. Pior que a tendência é essa desgraça ser cada vez mais cobrada. E pensar que eu achava ridículo ter que decorar funções exóticas do Excel ou atalhos do Linux como era antigamente. Agora eu tenho que saber o que porra é chave primária, ETL, data warehouse, aridade, SQL e sei lá mais outras coisas que não farão diferença alguma no trabalho se eu souber o que é ou não.
Sempre foi meu receio essas provas de TI. Por isso lutei tanto pra passar lá pelos idos de 2014, 2015. Sabia que a tendência era cobrarem cada vez mais e não gostava de estudar teoria de TI. Outro dia até peguei para ver coisas práticas de programação e me interessei. Mas teoria com esses nomes aí que não usamos nunca é foda mesmo.LeoMatosJJ escreveu: ↑23 Jun 2022 19:24Rapaz, admiro quem consegue entender essas matérias de TI. A cobrança pelas bancas é tão doida que até os próprios profissionais de TI ou formados em Ciências da Computação têm dificuldade.
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
-
- Contato:
Semana passada estive em Curitiba para fazer a prova do concurso de juiz federal do TRF da 4 região. Saiu o gabarito na quarta-feira feira e fiz só acertei 51, sendo que o olho na vaga indica nota de corte de 70 acertos +/-. Como estou estudando para esse concurso há uns 2 anos, acho que fui muito mal na prova, me senti muito desanimado. Antes de iniciar os estudos para juiz federal, assim que me formei, comecei a estudar para concursos de tribunais e para procuradorias, com foco nesses últimos, e consegui resultado bem melhores. Em dois concursos (PGE SP e PGF) passei para a segunda fase, na PGE PR fiquei de fora por uma questão, e fui convocado para tomar posse na PGM de Itapecerica da Serra em SP. Neste último caso não tomei posse porque já era servidor público de tribunal e optei por continuar no mesmo cargo. Depois resolvi estudar para juiz do trabalho, e também tive resultados melhores, em algumas provas fiquei por 1 questao, em outras por 5.
Semana que vem tem prova para o TRF da 3 região, o bom é que vai ser onde moro, em São Paulo. A grande dificuldade dos concursos para juiz do estado e federal é a quantidade de matérias para serem estudadas. Vc tem que saber tudo. Nos concursos de procuradorias vc tb tem q saber tudo, mas o foco é muito maior em direito constitucional, administrativo, tributário e processo civil, e ultimamente em direito financeiro, aí facilita a preparação, pois basta vc se concentrar mais nessas 5 matérias, e deixar 35% do tempo restante para as demais.
Vou ver como me saio nessa prova do próximo domingo. Mas meio que já decidi que vou mudar o foco dos estudos novamente, creio que no momento atual compensa mais estudar para concursos de procuradorias. Já está certo de que vai ter concurso para a AGU (AGU, PGFN e PGF) e para a PGM SP, AGE MG já tem edital e PGE SC vai abrir em breve. A minha preferência é pela AGU (qualquer uma das 3 carreiras) ou PGM SP, pela possibilidade de trabalhar em São Paulo. A PGM SP tem a vantagem de permitir a advocacia privada, o que é um ótimo atrativo. Na AGU dizem que após o estágio probatório é certeza de quem quiser trabalhar em home office consegue. Além disso, na AGU e nas maiores procuradorias de Estados e Municípios, em pouco tempo de carreira vc atinge o teto remuneratório do serviço público, considerando os honorários advocatícios, tem a possibilidade também de atuar de forma mais especializada.
Semana que vem tem prova para o TRF da 3 região, o bom é que vai ser onde moro, em São Paulo. A grande dificuldade dos concursos para juiz do estado e federal é a quantidade de matérias para serem estudadas. Vc tem que saber tudo. Nos concursos de procuradorias vc tb tem q saber tudo, mas o foco é muito maior em direito constitucional, administrativo, tributário e processo civil, e ultimamente em direito financeiro, aí facilita a preparação, pois basta vc se concentrar mais nessas 5 matérias, e deixar 35% do tempo restante para as demais.
Vou ver como me saio nessa prova do próximo domingo. Mas meio que já decidi que vou mudar o foco dos estudos novamente, creio que no momento atual compensa mais estudar para concursos de procuradorias. Já está certo de que vai ter concurso para a AGU (AGU, PGFN e PGF) e para a PGM SP, AGE MG já tem edital e PGE SC vai abrir em breve. A minha preferência é pela AGU (qualquer uma das 3 carreiras) ou PGM SP, pela possibilidade de trabalhar em São Paulo. A PGM SP tem a vantagem de permitir a advocacia privada, o que é um ótimo atrativo. Na AGU dizem que após o estágio probatório é certeza de quem quiser trabalhar em home office consegue. Além disso, na AGU e nas maiores procuradorias de Estados e Municípios, em pouco tempo de carreira vc atinge o teto remuneratório do serviço público, considerando os honorários advocatícios, tem a possibilidade também de atuar de forma mais especializada.
-
- Aprendiz
- Contato:
Juiz Federal, assim como MP e DPE, exige um estudo mais específico e aprofundado. Dessa forma, o candidato dessas carreiras devem escolher o cargo e focar somente nele.Alekson lima escreveu: ↑14 Ago 2022 10:17Semana passada estive em Curitiba para fazer a prova do concurso de juiz federal do TRF da 4 região. Saiu o gabarito na quarta-feira feira e fiz só acertei 51, sendo que o olho na vaga indica nota de corte de 70 acertos +/-. Como estou estudando para esse concurso há uns 2 anos, acho que fui muito mal na prova, me senti muito desanimado. Antes de iniciar os estudos para juiz federal, assim que me formei, comecei a estudar para concursos de tribunais e para procuradorias, com foco nesses últimos, e consegui resultado bem melhores. Em dois concursos (PGE SP e PGF) passei para a segunda fase, na PGE PR fiquei de fora por uma questão, e fui convocado para tomar posse na PGM de Itapecerica da Serra em SP. Neste último caso não tomei posse porque já era servidor público de tribunal e optei por continuar no mesmo cargo. Depois resolvi estudar para juiz do trabalho, e também tive resultados melhores, em algumas provas fiquei por 1 questao, em outras por 5.
Não estou dizendo que não é para fazer outras provas, mas sim focas nas matérias da carreira escolhida.
Por exemplo, quando eu ainda estudava, sempre quis ser defensor público e, portanto, somente estudava para essa carreira.
Como os concursos estão cada vez mais específicos, um amigo meu, que já passou em provas do Mp e de juiz, nunca passou em nenhuma segunda fase da DPe, devido à cobrança de teses institucionais e específicas.
Hoje em dia, são raros os casos de quem consegue passar em 2 ou 3 carreiras diferentes, visto que o próprio concurso pretende selecionar os “vocacionados”.
-
- Contato:
Lembro que quando eu fazia faculdade de direito, entre 2003 e 2007, soube de vários casos em que a pessoa estudou ao mesmo tempo para concursos de procurador do estado, ministério público e magistratura, e foi aprovado em um ou dois, e às vezes até nos três. Hoje de fato é isso muito difícil de acontecer, dada a especialização cada vez maior dos concursos públicos da área jurídica. Mesmo no caso de magistratura estadual e federal é inviável conciliar os estudos. É bem por aí mesmo, vc escolhe uma carreira e estuda só para ela. E se quiser muda depois.palmeirense escreveu: ↑16 Ago 2022 08:31Juiz Federal, assim como MP e DPE, exige um estudo mais específico e aprofundado. Dessa forma, o candidato dessas carreiras devem escolher o cargo e focar somente nele.
Não estou dizendo que não é para fazer outras provas, mas sim focas nas matérias da carreira escolhida.
Por exemplo, quando eu ainda estudava, sempre quis ser defensor público e, portanto, somente estudava para essa carreira.
Como os concursos estão cada vez mais específicos, um amigo meu, que já passou em provas do Mp e de juiz, nunca passou em nenhuma segunda fase da DPe, devido à cobrança de teses institucionais e específicas.
Hoje em dia, são raros os casos de quem consegue passar em 2 ou 3 carreiras diferentes, visto que o próprio concurso pretende selecionar os “vocacionados”.