Cara o dia que o Canadá se fuder por causa de frio pode ter certeza que o mundo ta acabando, a temperatura lá chega a -40+ frequentemente. Eles já estão acostumados ;)café c/ leite escreveu:Mas e no caso de uma Era do Gelo? Seria o inverso, não? Países como Canadá, Noruega, Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, por mais preparados que estivessem, iriam sofrer muito mais as consequências glaciais do que nós aqui debaixo, na última que houve, os mantos de gelo cobriram, na Europa, toda a Escandinávia e quase toda as Ilhas Britânicas e no continente americano cobriram o Canadá inteiro.
Em um possível desastre, quais países desaparecerão primeiro
Re: Em um possível desastre, quais países desaparecerão prim
Não eh seguro, eh preparado.Gangster Silva Pelé escreveu:Tbm não entendi Chile e Japão classificados como seguros.
Eh lógico q os mais vulneráveis e ricos estejam mais preparados

Japão enfrentou até o Godzilla, certeza que tão preparados pra desastres naturaisGangster Silva Pelé escreveu:Tbm não entendi Chile e Japão classificados como seguros.

Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

Entendo o que vc falou, a questão é que numa possível nova "Era do Gelo", as temperaturas nesse patamar não seriam de vez em quando e só no Canadá, o planeta inteiro sofre. E acaba influenciando muita coisa. Os canadenses suportarem isso agora não quer dizer que suportariam num "regime" climático bem prolongado.Mago escreveu:
Cara o dia que o Canadá se fuder por causa de frio pode ter certeza que o mundo ta acabando, a temperatura lá chega a -40+ frequentemente. Eles já estão acostumados ;)
http://planetasustentavel.abril.com.br/ ... 2311.shtml
"Como foi a última Era do Gelo?
As temperaturas chegaram a 50 oC negativos em grande parte do planeta, que, por alguns milhões de anos, ficou coberto de gelo e neve
Essa última grande glaciação da Terra ocorreu há cerca de 60 milhões de anos, no fim do período Cretáceo e início do Terciário, quando os humanos ainda nem existiam. Ela aconteceu, provavelmente, porque os raios solares foram interceptados e não chegavam com a mesma intensidade à superfície terrestre.
NA GELADEIRA
Poucas formas de vida sobreviveram às temperaturas extremas. A próxima Era do Gelo deve rolar daqui a cerca de 50 a 200 milhões de anos
SEM SID NEM DIEGO
As baixas temperaturas eliminaram a maior parte dos animais e vegetais. Foi nessa época que os dinossauros sumiram. É provável que alguns poucos mamíferos, como o rinoceronte-lanoso e o mamute, tenham aguentado o tranco (e dado origem ao rinoceronte e ao elefante que conhecemos hoje)
LÁ VAI O SOL
Entre as possíveis causas da última Era Glacial estão o afastamento da Terra em relação ao Sol devido a mudanças na órbita do planeta. Outras causas especuladas são: grande nebulosidade causada por vulcanismo intenso, emissão de raios cósmicos, mudanças na composição gasosa da atmosfera e até choques de meteoritos
PONTO DE FUSÃO
A quantidade de água no planeta não sofreu alteração durante o fenômeno - ela só mudou de estado. Quando a suposta nebulosidade que causou a Era do Gelo acabou (ou quando a Terra voltou à órbita original), a incidência dos raios solares voltou ao normal e parte do gelo se derreteu, iniciando a atual Era Interglacial
MINIERA DO GELO
A Terra também encara períodos glaciais, que são mais frequentes.
Além das Eras Glaciais, há também períodos glaciais. Eles são bem mais curtos (alguns milhares de anos) e já rolaram várias vezes. Estes, sim, tiveram presença humana. O último rolou entre 12 e 18 mil anos atrás e o próximo, que deveria rolar daqui a 10 ou 15 mil anos, pode estar sendo adiantado pela intensificação do Efeito Estufa
FONTES Jurandyr Ross, chefe do departamento de geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, e revista Nature"
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).