House of the Dragon - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Metal
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

House of the Dragon - Tópico Oficial

Mensagem por Metal » 16 Ago 2022 21:45

O spin off estreia no próximo domingo e até estranhei ainda não ter tópico... imagino que seja pelo fato de geral ter ficado puto de como terminou GoT kkkk.

As infos sobre a série:

House of the Dragon: Quem são os Targaryen? Conheça a família de Daenerys em Game of Thrones
House of the Dragon se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, focada na história da Casa Targaryen.
Spoiler:
Uma das principais personagens de Game of Thrones era Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e no spin-off House of the Dragon, finalmente conheceremos melhor a história da Casa Targaryen, 200 anos antes dos eventos que acompanhamos na série original. Pensando nisso, vamos contar a história dos Targaryen, personagens que serão os protagonistas de House of the Dragon, prelúdio de Game of Thrones.

Na época em que os acontecimentos de Game of Thrones se passam, existem apenas três Targaryens vivos (Daenerys, Viserys III que morre e outro só é revelado no final da série), mas House of the Dragon contará a história séculos antes disso, quando a casa dos dragões estava no auge de seu poder.

QUEM SÃO OS TARGARYEN? CONHEÇA A HISTÓRIA DA FAMÍLIA EM WESTEROS

Casa Targaryen é uma das família nobres descendentes da velha Valíria, capital do desenvolvido Império Valiriano, que dominou Essos (continente de Westeros). Doze anos antes da Perdição de Valíria, misterioso cataclismo que deixou Valíria em ruína, os Targaryens abandonaram seu lar e ficaram em Pedra do Dragão, uma antiga fortaleza valiriana na costa de Westeros. Eles ficaram lá por mais de um século, até que Aegon, o Conquistador e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, iniciaram a Guerra da Conquista.

Aegon conquista e unifica seis dos Sete Reinos de Westeros (o que se completaria mais tarde com a unificação Dorne, diplomaticamente) e começa o reinado dos Targaryens, que construíram uma nova cidade, Porto Real, e dentro da Fortaleza Vermelha, sentados no Trono de Ferro, governaram Westeros. Essa Guerra da Conquista travada pela Casa Targaryen contra os Sete Reinos é tão significativa que a história de Westeros é dividida em a.C. (antes da Conquista) e d.C. (depois da Conquista).

Os Targaryen governaram os Sete Reinos por quase 300 anos antes de finalmente serem derrubados durante a Rebelião de Robert em 282 a.C. com a morte de Aerys II Targaryen, o Rei Louco e substituição pela Casa Baratheon no Trono de Ferro. Os dois filhos sobreviventes de Aerys II, Viserys e Daenerys Targaryen, que vemos em Game of Thrones, fugiram e ficaram nas Cidades Livres de Essos.

HOUSE OF THE DRAGON E A GUERRA CIVIL DOS TARGARYEN

House of the Dragon se concentra no início do fim do reinado dos Targaryen e na guerra civil entre eles conhecida como "A Dança dos Dragões" – contada por George R.R. Martin em "Fogo & Sangue" (2018).

Ela acontece quando os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, mas Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre os Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Esse conflito é importante porque marca o início do desaparecimento dos dragões, que só retornariam séculos mais tarde com Daenerys, um sinal importante para a ruína que se abateria sobre a Casa Targaryen no reinado de Aerys II Targaryen, o Rei Louco.

Desta forma, em House of the Dragon veremos os Sete Reinos de Westeros comandados pelos Targaryen com seus imponentes dragões, assim como a guerra civil que abalou seu reinado. Como era de se esperar, os protagonistas da série serão membros da família Targaryen, como Rei Viserys Targaryen (Paddy Considine), Princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy na versão mais velha e Milly Alcock como mais jovem), Príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith) e Aegon II (Tom Glynn-Carney).
Entenda quem é quem em House of the Dragon
Nomes complicados e que se repetem, incesto e ganância. Um guia resumido para acompanhar a 1ª temporada
Spoiler:
e você está em alguma rede social já foi impactado pelo hype em torno do lançamento de House of the Dragon, o conteúdo que conversa com o maior fenômeno dos últimos anos, Game of Thrones.

A estreia é semana que vem, dia 21, mas para os “não iniciados”, vale um guia básico para poder acompanhar a história, pelo menos de acordo com os livros. Sempre se ajusta para TV, mas, pelo que temos visto, está bem fiel ao universo pensado por George R. R. Martin. Por isso o aviso, a coluna de hoje é, forçosamente, cheia de spoiler.

Tentarei ao máximo evitar o que pode vir a ser surpresa, mas será difícil. Vamos lá?

Bom, antes, a boa notícia. Se não tiver assistido Game of Thrones não terá problema algum de entender e acompanhar House of the Dragon.

A trama acontece mais de 100 anos ANTES, portanto os nomes de famílias e os locais podem ser os mesmos, mas a história é outra.

A história se passa no reino de Westeros, que é formado por sete regiões, e dominado pela família Targaryen, originária de Valyria.

Quem vem de Valyria tem os cabelos loiros quase brancos, o que os destaca entre os demais. Os Targaryens invadiram Westeros há quase 200 anos, com dragões sob seu comando.

Para facilitar, pense neles como a “Família Real”, mas entre os nobres de Westeros sempre há a ambição de destroná-los.

Os dragões e os cabelos quase brancos nem são o mais peculiar entre os Targaryens.

Assim como os Ptolomaicos no Egito, eles se casam entre si para manter a pureza da linhagem, com raras exceções aqui e ali. Isso é importante pois não existe incesto no vocabulário de House of the Dragon.

Como consequência ganham a fama de que a sanidade em um Targaryen é uma questão de sorte.

Tudo começa e acaba com a questão de sucessão. Durante o reinado do já ancião Jaehaerys I, ele prefere que a coroa vá para homens, por isso quando seus dois herdeiros diretos morrem, Jaehaerys escolhe eu neto, Viserys I como rei, ignorando a prioridade da neta, Rhaenys.

Viserys I tem o mesmo problema que o avô: só tem uma filha mulher, Rhaenyra, e o tio dela, Daemon, já se vê como substituto certo. Ledo engano. Viserys I muda a regra do jogo e determina que Rhaenyra será rainha depois dele. Uma ousadia que terá o preço pago com fogo e sangue.

Haverá casamentos entre primos irmãos, entre tios e sobrinhas, prepare-se.

O que pega é que se Viserys tivesse apenas escolhido Rhaenyra como sucessora, já seria complicado, mas o rei se casa novamente, agora com a jovem Alicent Hightower, e tem quatro filhos com ela, três deles, homens. Alicent entende que seu filho tem prioridade para ser rei, mas não é assim que a banda toca.

As duas mulheres, em lados opostos, vão criar alianças e inimigos brigando pelo Trono de Ferro. Vou parar os detalhes aqui porque a temporada deve acabar justamente com as duas ainda lutando pela Coroa e uma delas dando um golpe de estado.

Sei que acompanhar nomes esquisitos, parecidos e repetidos piora muito, mas não tem jeito, tem que decorar mesmo.

Quando ler as vogais “a” e “e” juntas, “ae”, saiba que a pronúncia do “e” é mudo. Então Rhaenyra, se diz “Ranyra”, e assim vai. Aos poucos tudo fica mais fácil, pode deixar. O que não fica é acompanhar o grau de parentesco entre os Targaryens, que é importante por isso o mapa:

- Rhaenys Targaryen é prima de Viserys I e Daemon Targaryen. Não foi Rainha porque é mulher.
É casada com Corlys Velarion e mãe de dois filhos: Laenor e Laena.

- Viserys I é casado no início da série com Aemma e é pai de Rhaenyra Targaryen.
Depois de viúvo, se casa com Alicent Hightower (amiga de Rhanyra) e tem quatro filhos com ela.

- Daemon Targaryen é irmão de Viserys, primo de Rhaenys, e tio de Rhaenyra.
Começa a série casado e cheio de amantes, mas, quando fica viúvo, se casa uma segunda vez, agora com Laena, filha de sua prima Rhaenys. Os dois tem duas filhas.

- Rhaenyra 1º se casa com seu primo, Laenor, com quem tem 3 filhos (oficialmente com o marido, mas a aparência levanta dúvidas).
Quando Daemon e ela ficam viúvos, os dois se casam (tio e sobrinha), e tem três filhos.

Eu não vou listar hoje os nomes dos filhos porque vocês enlouquecem. O importante é saber que:

- Os filhos de Alicent odeiam os sobrinhos, filhos de Rhaenyra, e sempre que se encontram, dá confusão.
- Claramente (e logo verão a razão) os filhos de Rhaenyera com Laenor são de outro homem, mas ela não admite. Alicent quer usar isso para tirá-la da sucessão.
- O pai de Alicent, é um dos homens mais perigosos de Westeros, Otto Hightower, e usa a filha para suas ambições políticas. Ele e Daemon são inimigos.
Sei que é muita informação. Leia, releia e quando a série estrear, vai se sentir um pouco mais por dentro... Espero!
Bom, eu li aquele livro "O Mundo de Gelo e Fogo" que conta essa história da guerra civil há um bom tempo, então também estou bem perdido entre os personagens, mas tenho certeza que a HBO vai trabalhar bem isso, até para tentar angariar algum publico que nao venha necessariamente de GoT.

Mesmo sendo hater do final do GoT, minhas expectativas para a série são boas por ser uma produção da HBO e por eles estarem gastando bem na produção da série. Vou acompanhar.
Trailer Oficial:
phpBB [video]
Who dares wins.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: House of the Dragon - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 16 Ago 2022 23:30

Unica moral que eu dei é que o ator principal foi um dos melhores dr who ever. hahah

Mas vou ver.
Tapirus terrestris

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 17 Ago 2022 09:27

JackmAtAll escreveu:
16 Ago 2022 23:30
Unica moral que eu dei é que o ator principal foi um dos melhores dr who ever. hahah

Mas vou ver.
Admiro quem consegue assistir um troço desses. Parabéns!

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 17 Ago 2022 18:55

Metal escreveu:
16 Ago 2022 21:45
...

Mesmo sendo hater do final do GoT, minhas expectativas para a série são boas por ser uma produção da HBO e por eles estarem gastando bem na produção da série. Vou acompanhar.
Trailer Oficial:
phpBB [video]
Eu tb fiquei meio decepcionado com o final. Porém reassisti a série inteira depois e até q desceu um pouco melhor na segunda assistida. Ainda vou ver uma terceira inteira com fones de ouvido (q é outro mundo).

Capaz q eu vou acabar assinando o HBO pra ver essa, The Last Of Us e aproveitar pra conferir os clássicos. Tipo, Sopranos, Bando Of Brothers e The Wire não assisti ainda.
...

Diego Dos Santos
Contato:

Mensagem por Diego Dos Santos » 18 Ago 2022 07:58

LucasYeahNegoMariano escreveu:
17 Ago 2022 18:55
Eu tb fiquei meio decepcionado com o final. Porém reassisti a série inteira depois e até q desceu um pouco melhor na segunda assistida. Ainda vou ver uma terceira inteira com fones de ouvido (q é outro mundo).

Capaz q eu vou acabar assinando o HBO pra ver essa, The Last Of Us e aproveitar pra conferir os clássicos. Tipo, Sopranos, Bando Of Brothers e The Wire não assisti ainda.
Band Od Brothers e The Wire sao incriveis, comi com farinha as duas series

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 18 Ago 2022 09:33

Monsoon escreveu:
17 Ago 2022 09:27
Admiro quem consegue assistir um troço desses. Parabéns!
Só é a melhor série da história

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 18 Ago 2022 12:46

Vai estar liberado no domingo ou vai ter que esperar até 22h?

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 22 Ago 2022 01:17

Primeiro capítulo muito fraco, muito papo e nada de assunto relevante...

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 22 Ago 2022 01:23

Achei do caralho o primeiro episódio. Mostra que a treta pelo trono de ferro sempre existiu, rsrs.
É Game of Thrones , nos bons tempos . Por enquanto com poucos personagens.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 22 Ago 2022 01:32

No fim do ep fazem o link do Rei que morreu ao se cortar no trono. Falavam nisso direto na série principal, ou nos livros, n lembro.

No mais, achei o ep foda. Acho que abusaram do gore e ficou meio forçado. Uma tentativa de chocar, mas que me pareceu estar alí só pra isso, n foi harmônica a introdução

Ah, tem dragão pra cacete na série. Espero que n fiquem com aquele choro de cgi ser caro igual foi no got

Roronnoa
Contato:

Mensagem por Roronnoa » 22 Ago 2022 02:31

Filipe escreveu:
22 Ago 2022 01:32
No fim do ep fazem o link do Rei que morreu ao se cortar no trono. Falavam nisso direto na série principal, ou nos livros, n lembro.

No mais, achei o ep foda. Acho que abusaram do gore e ficou meio forçado. Uma tentativa de chocar, mas que me pareceu estar alí só pra isso, n foi harmônica a introdução

Ah, tem dragão pra cacete na série. Espero que n fiquem com aquele choro de cgi ser caro igual foi no got

Nos livros, Viserys morre após um cochilo...
Gostei do primeiro ep., mostra o início da treta, Alicent que será a rival de Raehnyra, Daemon com seu amor pela futura rainha, bom início para uma série que tem td pra quebrar GOT.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 22 Ago 2022 09:50

Também gostei, pareceu o GOT dos primordios quando era bom.
Tapirus terrestris

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 22 Ago 2022 09:58

Eu curti...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Metal » 22 Ago 2022 10:09

Curti o episódio também, só achei essa paleta de cores que eles estão utilizando mto sofrível... tinha umas cenas que eu nao conseguia ver nada de tão escuro que estava.
Who dares wins.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 22 Ago 2022 10:10

E o personagem do Dr. Who, é o BRABO da série? Tem alguma luta?

Responder